Jeisa da Silva Pinto

Profissional da área de SESMT Atividades Prevencionistas / Foco no combate aos Acidentes de Trabalho. - Supervisionar e controlar todas as atividades relacionadas a segurança do trabalho inerentes as condições ambientais e atos inseguros; - Manter PPRA ; Exames Ocupacionais atualizados; - Aplicar treinamentos de Segurança no Trabalho, uso correto de EPI, Brigada de incêndio,CIPA; - Apoio a CIPA e realização de SIPAT; - Requisitar EPI?s necessários aos processos de trabalho; - Analisar métodos e processos de trabalho, para a identificação dos fatores de risco de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais; * graduada em Tecnologia de Segurança do Trabalho (Faculdade Estácio do Amazonas - 2016) * Formação em Técnica de Segurança do Trabalho (Centro de Ensino Literatus - 2011)

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Segurança No Trabalho

2013 - 2106

Centro Literatus - Estácio Amazonas
Título: Riscos Ambientais no setor de corte de uma indústria textil
Orientador: Raul Cerqueira

Curso técnico/profissionalizante

2009 - 2011

Centro de Ensino LITERATUS

Ensino Médio (2º grau)

1992 - 1995

Escola estadual Estelita Tapajòs

Formação complementar

2010 - 2010

Treinamento para Trabalho em Altura. (Carga horária: 6h). , BRASTEMP DA AMAZONIA S/A, BRASA, Brasil.

2010 - 2010

Trabalho em Espaço Confinado. (Carga horária: 16h). , BRASTEMP DA AMAZONIA S/A, BRASA, Brasil.

2010 - 2010

Primeiros Socorros. (Carga horária: 6h). , BRASTEMP DA AMAZONIA S/A, BRASA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: SEGURANÇA DO TRABALHO.

Histórico profissional

Experiência profissional

2015 - Atual

Frigorifico Vitello Ltda

Vínculo: Consultoria em SESMT, Enquadramento Funcional: Consultoria em SESMT, Carga horária: 24

Outras informações:
Consultoria em SST (Saúde e Segurança do Trabalho) Manter atribuição de SESMT com especialização na elaboração de PPRA-PCMSO / Laudos de Insalubridade e Periculosidade / Análise Ergonômica.

2015 - Atual

DELTA Engenharia e Consultoria de Segurança Trabalho

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica em Sequranca do Trabalho, Carga horária: 44

Outras informações:
Técnica em Segurança Trabalho

2012 - 2014

Bicho da Seda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnica em Sequranca do Trabalho, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atendimento as Normas Regulamentadores; ? Acompanhamento de programas PPRA,PCMSO,Análise Ergonômica; ? Elaboração de PPP,CAT; ? Atendimento a emergências com colaboradores; ? Compra,entrega,registro e monitoramento do uso de Epi?s; ? Gestão do uso e validade de extintores; ? Instalação e acompanhamento de CIPA e Brigada de Emergência; ? Inspeção de segurança e DDS nos setores; ? Treinamentos,Integração de Segurança para novos colaboradores; ? Gestao de dedetização fábril e potabilidade da água; ? Gestão de colaboradores em situação Previdênciária; ? SIPAT e demais atribuições da função.

2010 - 2011

Whirlpool Latin America

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário em Segurança do Trabalho, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Acões de Prevenção a Acidentes de Trabalho, Gestão de melhorias em SSO, Inspeções de Segurança,Palestras Educativas de Prevenção.

2002 - 2009

Brastemp da Amazônia S/A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: OPERADOR ESPECIALIZADO II (RESERVA), Carga horária: 44

Outras informações:
Principais atividades: Processo de montagens de linha Branca ( FMO, CA , SPLIT),Gestão de pessoas

1997 - 2001

Videolar S/A

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: AUXILIAR DE PRODUÇÃO PLENO, Carga horária: 44

Outras informações:
Principais atividades: Processos de injeção plástica em geral