Regina Ferreira da Silva

PERFIL PROFISSIONAL Profissional, com mais de 15 anos de experiência em projetos e desenvolvimento de sistemas de informação. Agrega ao meu perfil profissional, sólidos conhecimentos, sempre focado para resultados e otimização de processos buscando melhorar a prestação dos serviços, vivência em processos de fábrica de software e implantação de Escritório de Projetos - PMO. Atualmente alocado em empresa pública atuando junto à Diretoria de Tecnologia da Informação no Escritório de Projetos - PMO.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

1991 - 1993

UNICARIOCA (Centro Universitário Carioca)

Formação complementar

2006 - 2007

MBA em Gerenciamento de Projetos. , Fundação Getúlio Vargas - RJ, FGV-RJ, Brasil. , Título: TCC. , Orientador: ANDRE BARCAUI.

2001 - 2002

MBA em Tecnologia da Informação. , Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil. , Título: TCC. , Orientador: Não lembro.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Gerenciamento de Projetos.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. , Av. Marechal Câmara, n 370 - 5º andar, Centro, 20020-080 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 25509212, Fax: (21) 25509025, URL da Homepage:

Experiência profissional

2007 - Atual

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerenciamento de Projetos - PMO, Carga horária: 40

Outras informações:
- Contratada para participar da criação e estruturação do Escritório de Projetos da instituição, participei ativamente na definição dos seus artefatos e implementação do Servidor EPM. Apoio o gerenciamento de projetos na área de desenvolvimento de sistemas e infra-estrutura. - Apoio a alta administração para alinhamentos do portfólio dos projetos e seus custos com as gerências da área de TI com as metas da instituição. Dando apoio nesses projetos para o planejamento e integração das gerências, sendo um facilitador no foco e agilidade dos mesmos, proporcionando para área ficanceira da instituição maior visibilidade e flexibilidade nas reserva orçamentária. - Análise e levantamentos de propostas e/ou maganismos na área de TI que proporcione e contribua para uma redução de custos, possibilitando a margem para outros investimento, como exemplo a segurança cada vez mais das informações que transitam na instituição. - Elaboração de projetos básicos para contratação e aquisição de pessoas, software e hardware, análise de propostas para processo licitatório para atender as necessidades da Instituição.

2005 - 2007

DBA Engenharia de Sistemas Ltda

Vínculo: Profissional liberal, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40

Outras informações:
- Prestação de Servicos atendendo ao cliente CAIXA ECONÔMICA FEDERAL no Sistema: FGE Fundo de Garantia do Empregador - Acompanhamento e controle das demandas da área gestora com cronogramas para cumprimentos de prazos e gerando relatório de riscos. Analisando as viabilidades como também planejando e gerenciando a implementação e o desenvolvimento de novas aplicações ou manutenção das aplicações em produção, seguindo a metodologia do Cliente CAIXA. Preparação de requisitos e estimativas de projetos através de métrica de Análise de Pontos de Função e atualizações de planilhas de retificação. Elaborando Modelos de Processamentos e execução, com isso contribuindo na documentação do sistema. - Prestação de Serviços atendendo ao cliente CLARO para Interconexão Migração do sistema de Interconexão para o sistema do Settler e utilizando o TestDirect como ferramenta de documentação dos planos de testes de acordo com as regras de negócio e com intuito de reportar aos usuários os erros e diferenças detectados no processo de migração. - Contribuindo no planejamento e elaboração dos Cenário de Testes, com isso obtendo massa de teste em base de produção para execução no ambiente de teste, analisando os resultados obtidos com os resultados esperados e fazendo alterações nos planos de testes para atender melhor as regras de negócios e após esse processo liberar em execução no ambiente de Produção.

2000 - 2005

Cleartech

Vínculo: Profissional liberal, Enquadramento Funcional: Coordenador/Analista de Produção, Carga horária: 40

Outras informações:
- Desenvolvimento do Sistema de Clearing House, na área de Produção/Backoffice, experiência em Interconexão, Billing, Detraf, Cobilling, Troca de arquivos, Conciliação, Tarifação, Analise de CDR s em erro para atuação de correção e cenários de remuneração, coordenação de equipe e cumprimento de prazos com cronogramas e projetos para garantir entregas de produtos e serviços aos clientes, propor melhorias nos processos. - Plataforma Baixa UNIX: domínio na utilização de banco de dados Informix, Access, SQL s e Shell Scripts, automatização de processos, atualização/manutenção de tabelas junto ao cliente, suporte ao cliente interno e externo, preparação da carga de máquina, monitoração dos processos e da disponibilidade do ambiente. - Plataforma Alta/IBM Mainframe: acompanhar o processamento dos serviços e os desvios existentes, corrigindo os problemas, identificar e solucionar problemas que ocorram durante o processamento dos fluxos produtivos, geração de JCL/ROSCOE/TSO, bem como cumprir os prazos acordados, acionar procedimentos de emergência em desvios de aplicativos(Restart), analise dos processos propondo melhorias, manter documentação atualizadas no processo de restart, elaborar relatórios de indicadores de qualidade do serviços executados.