Felipe Turioni Martins

Estudante de Jornalismo no Centro Universitário de Araraquara (2011). Atualmente é repórter no Jornal Tribuna Impressa, de Araraquara (SP), e freelancer na Editora Globo / Revista Galileu. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação e Mídias Sociais.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Participação em eventos

Campus Party. 2011. (Encontro).

Futurecom. 2010. (Congresso).

Campus Party. 2010. (Encontro).

Semana Estado de Jornalismo.Um círculo como sustentabilidade. 2009. (Oficina).

Ciclo de Estudos de Jornalismo Contemporâneo. 2009. (Encontro).

Encontro com Gay Talese. 2009. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • MARTINS, F. T. . Telepresente!. Galileu, p. 20 - 20, 01 abr. 2011.

  • MARTINS, F. T. . Visão além do alcance. Galileu, p. 20 - 20, 01 mar. 2011.

  • MARTINS, F. T. . Cybercondria. Tribuna Impressa, 24 fev. 2011.

  • MARTINS, F. T. . Banda estreita. Tribuna Impressa, 03 fev. 2011.

  • MARTINS, F. T. . Campus Party: mais que uma festa 'nerd'. Tribuna Impressa, 20 jan. 2011.

  • MARTINS, F. T. . Ampliação do acesso à banda larga é destaque em evento tecnológico. Tribuna Impressa, 28 out. 2010.

  • MARTINS, F. T. . A loucura que é ser jovem. Tribuna Impressa, 12 out. 2010.

  • MARTINS, F. T. . Se esta cadeira falasse!. Tribuna Impressa, 22 ago. 2010.

  • MARTINS, F. T. . Haiti: sargento faz contato e alivia família em Araraquara. Tribuna Impressa, 15 jan. 2010.

Outras produções

MARTINS, F. T. ; MARQUES, Manoela de Miranda . Manchetes do Dia. 2010. (Programa de rádio ou TV/Outra).

MARTINS, F. T. ; BELDA, Francisco Rolfsen . INTERLIG@DO. 2010. (Editoria).

MARTINS, F. T. . Projeto Memórias: Décio Alves Toledo Vieira. 2010. (Apresentação em rádio ou TV/Outra).

MARTINS, F. T. . Turioni - Wordpress. 2010 (Blog).

MARTINS, F. T. . Blog do Turioni. 2007 (Blog).

Projetos de pesquisa

  • 2010 - 2012

    Modelagem de Conteúdos Educativos de Televisão Digital Interativa, Descrição: O projeto reúne contribuições para o desenvolvimento e aplicação sistemática de um modelo estrutural de conteúdos educativos que sirva de referência em processos de produção de programas e aplicações de televisão digital interativa. A idéia é explorar características e formatos próprios da colaboração criativa em comunidades de aprendizagem e organizar mapas que sintetizam os fluxos e formatos envolvidos nessa produção. Canais universitários e educativos de televisão podem empregar essas referências para o aprimoramento de seus processos e a inovação de suas grades de programação. No modelo proposto, são definidos termos, atores, eventos, ambientes, categorias, classes e atributos de conteúdo, com indicação de critérios para sua exibição síncrona ou assíncrona, além de requisitos e funções computacionais básicas para sua veiculação seletiva, adaptativa e participativa através de mídias digitais. O modelo descreve definições, sentenças e quadros de classificação e inclui mapas conceituais inter-relacionados. O objetivo geral é sistematizar a busca por novos processos de produção e novos formatos de conteúdos audiovisuais interativos que sirvam à educação e difusão de conhecimento. Site do projeto: http://tvdigitaleducativa.wordpress.com.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (11) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Felipe Turioni Martins - Integrante / Mateus Yuri Passos - Integrante / Rodrigo Viana - Integrante / José Luiz Bizelli - Integrante / Francisco Rolfsen Belda - Coordenador.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Jornal Tribuna Impressa. , Av. Bento de Abreu, Fonte Luminosa, 14802-396 - Araraquara, SP - Brasil, Telefone: (16) 33033339, Ramal: 3364, URL da Homepage:

Experiência profissional

2010 - 2012

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Integrante

2010 - Atual

Jornal Tribuna Impressa

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 40

2010 - Atual

Editora Globo / Revista Galileu

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Freelancer

2010 - Atual

Araraquara.com

Vínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Repórter, Carga horária: 40