Elisabete Honório Custódio Cézar

Mestre em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade católica de São Paulo em 2010. É professora efetiva de Ensino Fundamental e Médio do Governo do Estado de São Paulo na E E Odete Maria de Freitas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. Participante do grupo de pesquisa Bases da Psicologia na Educação e da linha de pesquisa sobre a contribuição do behaviorismo radical para a educação pela Pontificia Universidade Católica de São Paulo.

Informações coletadas do Lattes em 08/06/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Educação (Psicologia da Educação)

2008 - 2010

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Concordância Verbal: uma proposta de ensino de discriminações condicionais utilizando software educativo,Ano de Obtenção: 2010
Melania Moroz.Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: comportamento verbal; Concordância Verbal; Ensino programado; Equivalência de Estímulos.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia. Setores de atividade: Educação.

Graduação em Letras

1992 - 1997

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Teoria Literária.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Clássicas.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Lingüística / Subárea: Lingüística Aplicada.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

A Construção de competências e habilidades no ensino da Língua Portuguesa - Willian Roberto Cereja. 2010. (Seminário).

III Congresso Brasileiro Psicologia: Ciência e Profissão. 2010. (Congresso).

Mini-curso:"Análise do comportamento e formação de professores: A Avaliação Funcional descritiva como recurso metodológico em práticas profissionais da docência". 2010. (Congresso).

VIII Encontro de Pesquisa em educação da Região Sul - ANPED SUL. 2010. (Encontro).

VI Mostra de Pesquisa e Produção em Psicologia da Educação do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da Educação.Concordância Verbal: uma proposta de avaliação de repertório com base nas relações de equivalência.. 2010. (Encontro).

XIX Encontro Brasileiro de Psicoterapia e Medicina Comportamental. Concordância Verbal: uma proposta de avaliação de repertório com base nas relações de equivalência. 2010. (Congresso).

XVIII ENCONTRO BRASILEIRO DE PSICOTERAPIA E MEDICINA COMPORTAMENTAL. 2009. (Congresso).

I Encontro de Pesquisadores em Educação: História, Política,Sociedade da Puc - SP. 2008. (Encontro).

VII Encontro de Pesquisadores em Educação: Currículo da PUC-SP. 2008. (Encontro).

VIII Mostra de Produção Acadêmica da UMESP. 2008. (Outra).

VMostra de Pesquisa em Educação do PEPGE: Psicologia da Educação da Puc-SP. 2008. (Encontro).

Prêmio UniFTS - Revelando Educadores.Amostra de projetos interdisciplinares. 2007. (Outra).

II Forum Sua Escola a 2000 por Hora - A Escola que queremos: O Papel da Tecnologia.Uso da tecnologia e o aprendizado.. 2002. (Outra).

II forum Sua Escola a 2000 por Hora - Escola que queremos: O Papel da tecnologia.Jornal " O Carinhas" - Um instrumento para um novo aprender.. 2002. (Outra).

Produções bibliográficas

  • CEZAR, E. H. C. ; Melania Moroz . Concordância verbal: uma proposta de avaliação de repertório com base nas relaçõe de equivalência de estímulos. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CEZAR, E. H. C. ; Melania Moroz . Concordância Verbal: uma proposta de avaliação de repertório com base nas relações de equivalência. 2010. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • E E Odete Maria de Freitas. , rua Oliveira , 86, Jd Sto Eduardo, 06823060 - São Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 47824710

Experiência profissional

1997 - Atual

E E Odete Maria de Freitas

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Fundamental e Médio, Carga horária: 44