Fernanda Maia Martins
Graduada em Tecnologia em Laticínios pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus de Rio Pomba - MG. Foi membro do Coselho Fiscal do Diretório Acadêmico D.A. Ágora e diretora de Markting da Empresa Júnior Prolactis-Assistência Tecnica e Consultoria.
Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Tecnologia em Laticínios
2007 - 2009
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -Campus de Rio Pomba-MG
Orientador: Cleuber Antônio de Sá Silva
Formação complementar
2010 - 2010
Formação para Alfabetizadores. (Carga horária: 40h). , Programa Cidadão Nota 10.
2009 - 2009
Certificação ISO 2200. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Viçosa.
2009 - 2009
Produção de Lácteos Concentrados e Desidratados. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -Campus de Rio Pomba-MG.
2008 - 2008
Métodos Alternativos em Microbiologia,. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnol. do Sudeste de Minas Gerais, IFSEMG, Brasil.
2008 - 2008
Boas Práticas de Laboratório. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -Campus de Rio Pomba-MG.
2008 - 2008
Queijos Finos Maturados Por Fungos. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia -Campus de Rio Pomba-MG.
2007 - 2007
IN 51 E PROCEDIMENTOS PARA TRANSPORTE DE AMOSTRAS. (Carga horária: 8h). , EMBRAPA GADO DE LEITE.
Participação em eventos
IV Fórum Regional de Laticínios e III Fórum Regional de Alimentos e VI Simpósio do dia do Leite.Perfil Tecnológico dos Laticínios da Zona da Mata de Minas Gerais. 2010. (Simpósio).
III Fórum Regional de Laticínios e II Fórum Regional de Alimentos e V Simpósio do dia do Leite Influencia da Tecnologia de Alimentos na Qualidade de Vida do Consumidor. 2009. (Simpósio).
Participação no II Simpósio de Ciência e Inovação tecnológica.Gestão de Custos em Laticínios, uma Análise Comparativa entre Laticínios da Zona da Mata. 2009. (Simpósio).
IV workshop de Laticínios com o tema Redesenhando o Mercado de Lácteos. 2009. (Outra).
Participação no Ciclo de Palestras do Curso Boas Práticas de Fabricação. 2009. (Outra).
II Fórum Regional de Laticínios e I Fórum Regional de Alimentos Tecnologia em Alimentos e Desenvolvimento Sustentável. 2008. (Simpósio).
VI Semana Técnica e II Mostra de Cultura e Arte Evolução e Diversidade. 2008. (Simpósio).
I Programa Profissional de Mercado Tema: Principais Problemas dos queijos: causas e prevenção e Queijos Finos Maturados por Fungos. 2008. (Outra).
III Simpósio do Dia do Leite: Aproveitamento de Soro e Tratamento de Resíduos na Indústria de Laticínios .. 2007. (Simpósio).
Orientação sobre a Instrução Normativa n 51 e procedimentos da coleta e transporte de amostras de leite cru para anál ise.. 2007. (Encontro).
I Fórum Regional de Laticínios Avanços na Legislação de Produtos Lácteos: Qualidade e Adaptação Tecnológica. 2007. (Outra).
Produções bibliográficas
-
MARTINS, F. M. ; SOUSA, C. O. de ; MOREIRA, M. S. ; DAVID, G. F. ; CRUZ, W. F. da . Perfil Tecnológico dos Laticínios da Região da Zona da Mata de Minas Gerais. In: IV Fórum Regional de Laticínios, III Fórum Regional de Alimentos e VI Simpósio do Dia do Leite, 2010, Rio Pomba. anais do IV Fórum regional de Laticínios, III Fórum Regional de Alimentos e VI Simpósio do Dia do Leite, 2010.
-
MARTINS, F. M. ; SOUSA, C. O. de ; MOREIRA, M. S. ; DAVID, G. F. ; CRUZ, W. F. da . Gestão de Custos em Laticínios: Uma Análise Comparativa entre Laticínios da Zona da Mata de Minas Gerais. In: II Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia, 2009, Rio Pomba. Anais do II Simpósio de Ciência, Inovação & Tecnologia IF-SEMG-RP, 2009.
Outras produções
MARTINS, F. M. . Fabricação de queijo Minas Frescal e manteiga. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
MARTINS, F. M. . Fabricação de doce de manga artesanal. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnol. do Sudeste de Minas Gerais. , Rua Dr. José Sebatiao da Paixao s/n, LINDO VALE, 36180-000 - Rio Pomba, MG - Brasil, Telefone: (32) 35715700, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - 2007
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnol. do Sudeste de Minas GeraisVínculo: Membro do D.A.Ágora, Enquadramento Funcional: Membro do Diretório Acadêmico D.A. ÁGORA
Outras informações:
Participação no projeto Rondon, operação centro-nordeste, no município de Branquinha AL, ministrando oficinas sobre segurança alimentar, manipulação de alimentos e higiene na ordenha, além dos mini cursos: produção de queijos, manteiga, doces e defumados, no período de 18/01/2010 a 30/02/2010.
2009 - 2009
LUMEM - COMÉRCIO E INDÚSTRIA de LATICÍNIOS LTDAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40
Outras informações:
Estagiária pelo LUMEM - COMÉRCIO E INDÚSTRIA de LATICÍNIOS LTDA, atuando na área de produção de doce de leite e queijos, no período de 05/01/2009 a 17/02/2009. Carga Horária: 312 horas.
2009 - 2009
Laticínio Minas Colonial LTDAVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 6
Outras informações:
Estagiária pelo Laticínio Minas Colonial atuando no setor produtivo e no Laboratório de analises físico-químicas para a realização de análises Físico-químicas, num total de 72 horas
2008 - 2009
Empresa Júnior Prolactis Assistência e ConsultoriaVínculo: Membro da Empresa Júnior, Enquadramento Funcional: Marketing e RH e Diretora de Marketinh, Carga horária: 10
Outras informações:
Membro Empresa Júnior Prolactis Assistência e Consultoria do Curso de tecnologia em Laticínios do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campos Rio Pomba, cumprindo a carga horária de 10 horas semanais como: Membro da Diretoria de Marketing (04/08/2008 a 15/12/2009), Membro da Diretoria de Recursos Humanos (15/12/2008 a 01/09/2009) e Diretora de Marketing (01/09/209 a 15/12/2009).
2008 - 2008
LATICINIOS SABOR DE MINASVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIA, Carga horária: 72
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Fernanda Maia Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?