Ricardo Manoel dos Anjos

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estácio de Sá (2007). Atualmente é fisioterapeuta - CENTO Centro Eduardo Martinelli de Traumato Ortopedia, ONG Espaço de Crescimento Psicossocial e fisioterapeuta - Fisiocenter Copacabana. Atuação em traumato ortopedia, neurofuncional e pilates fisioterapêutico.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Fisioterapia

2002 - 2007

Universidade Estácio de Sá
Orientador: Ricardo Nogueira Pacheco

Formação complementar

2009 - 2009

Pilates Fisioterapêutico. (Carga horária: 200h). , Habitat.

2008 - 2008

Extensão universitária em Stretching global ativo. (Carga horária: 16h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Fisioterapia em UTI. , Centro Universitário Augusto Motta.

2008 - 2008

Extensão universitária em Abordagem fisioterapêutica na reabilitação do p. , Centro Universitário Augusto Motta.

2008 - 2008

Extensão universitária em Introdução à Auriculoterapia. (Carga horária: 2008h). , Centro Universitário Augusto Motta.

2007 - 2007

Extensão universitária em Shiatsu básico. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Drenagem Linfática. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2007 - 2007

Extensão universitária em Introdução à Avaliação Funcional. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2002 - 2002

Extensão universitária em Curso de Pesquisa Informatizada. , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

Seminário de Reciclagem de Metodologia de Pesquisa Módulo VI - Revisão Sistemática ou não e Metanálise". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnicas de Pesquisa Módulo X - " Instrumentos de Avaliação de Pesquisa". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Pesquisa Módulo IX- " Como Atualizar sua prática - Identificando um Perfil na população ( apartir da ficha de inscrição). 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnica de Pesquisa Módulo VIII - " Construção de um projeto de pesquisa". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem e Metodologia e Técnicas de Pesquisa Módulo VII - " Como atualizar sua prática - Ética em pesquisa em seres humanos". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnicas de Pesquisa Módulo VI - " Como atualizar sua prática - Revisão Sistemática ou não e Metanálise". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnicas de Pesquisa Módulo V - " Como atualizar sua prática - Ensaios clínicos". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnicas de Pesquisa Módulo IV - " Como atualizar sua Prática - Estudo observacional". 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnicas de pesquisa Módulo III - Leitura crítica de artigos científicos. 2008. (Seminário).

Seminário de Reciclagem em Metodologia e Técnicas de Pesquisa - Módulo II - A Internet como ferramenta científica. 2008. (Seminário).

II Fórum da Câmara Técnica de Fisioterapia Esportiva do CREFITO-2. 2008. (Seminário).

Jornada de Fisioterapia da Casa de Saúde São José " Ciência e Solidariedade". 2007. (Seminário).

II Jornada da Reeional SP/ RJ Da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SONAFE e I Fórum da Câmara Técnica de Fisioterapia Esportiva do CREFITO -2. 2007. (Seminário).

XI Jornada do CREFITO -2 I Fórum Carioca de Gestão Empresarial em Saúde. 2007. (Seminário).

XI Jornada do CREFITO 2, I Fórum Carioca de Gestão Empresarial em Saúde. 2007. (Seminário).

V Seminário de Pesquisa: A Psquisa na Formação Docente, na Faculdade de Formação de Professores da UERJ. 2005. (Seminário).

II Jornada do Capítulo do Rio de Janeiro da Academia Brasileira de Neurocirurgia do INCA". 2002. (Seminário).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Fisiocenter Copacabana. , Av. Nossa Sanhora de Copacabana, 647, sala 208, Copacabana, 22020-000 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 22556113, Fax: (21) 2122556113

Experiência profissional

2009 - 2010

Centro Eduardo Martinelli de Traumato Ortopedia

Vínculo: Funcionário, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 30

2008 - Atual

ONG Espaço de Crescimento Psicossocial

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 6

Outras informações:
Atuação como fisioterapeuta e coodenador de projetos que visam a promoção da saúde, prevenção e recuperação funcional.

2007 - 2007

CLÍNICA FISIOBISPO

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de fisioterapia

2007 - 2007

PSF da Lapa

Vínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estagiário de fisioterapia

2007 - Atual

Fisiocenter Copacabana

Vínculo: Ganho por atendimentos, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 20

2006 - 2007

Clínica Fisiotrauma

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário de fisioterapia

2006 - 2006

HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA

Vínculo: Vivência profissional, Enquadramento Funcional: Estagiário de fisioterapia

2004 - 2004

Centro de Fisioatria e Reabilitação da Polícia Militar do Estado do Rio de

Vínculo: Vivência profissional, Enquadramento Funcional: Estagiário de fisioterapia