Janaina Baeta Neves
Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001) e Bacharel em Administração pela Universidades Federal de Viçosa (1997).
Com 20 anos de experiência docente, já lecionou em diversas IES e hoje em dia concentra suas atividades na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Atua especialmente na área de gestão com ênfase em Marketing e T.I., nos cursos de graduação e pós graduação, nas modalidades presencial e digital. Já desenvolveu mais de uma dezena de livros didáticos e materiais audiovisuais.
Entre 2009 e 2021 coordenou cursos de graduação (Administração, Gestão Comercial, Marketing, Gestão de RH, Gestão Pública, Gestão de Cooperativas), elaborando e revisando PPCs; participando ativamente dos processos de reconhecimento e renovação de reconhecimento de Curso; coordenando a construção de materiais didáticos e avaliativos; estudando o mercado e propondo novos cursos; buscando parcerias com empresas e promovendo eventos; acompanhando, interagindo, estimulando o corpo discente e o egresso; analisando os índices de desempenho dos Cursos e as atividades relacionadas ao ENADE; auxiliando na capacitação do corpo docente.
Foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unisul Virtual (2011/2012), atuando junto aos coordenadores de curso e à área comercial; liderando várias equipes, inclusive a de Capacitação e Assessoria ao Docente; participando de inúmeros processos de credenciamento/autorização/reconhecimento de Curso de graduação e pós graduação; acompanhando a elaboração e execução de projetos de pesquisa e extensão, dentre outras funções.
Já tendo sido consultora convidada para projeto no Sebrae/SC, possui interesse especial na aproximação das atividades práticas universidade X mercado de trabalho.
Informações coletadas do Lattes em 22/12/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
1999 - 2001
Universidade Federal de Santa Catarina
Ano de Obtenção: 2001;Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante em Informática Industrial
1988 - 1991
Formação complementar
2020 - 2020
Produção de Videoaulas e Webconferências. (Carga horária: 15h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2020 - 2020
PROFOCO 2020: FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO. (Carga horária: 16h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2019 - 2019
PROFOCO - Programa de Formação Continuada Docente 2019 A. (Carga horária: 16h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2018 - 2018
Ciclo de Formação Docente. (Carga horária: 3h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2016 - 2016
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA. (Carga horária: 9h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2014 - 2014
ATUAÇÃO DOCENTE NA EAD E O NOVO MODELO PEDAGÓGICO DA UNISUL. (Carga horária: 45h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2011 - 2011
CONHECENDO O ADOBE PRESENTER E UTILIZANDO O ADOBE. (Carga horária: 7h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2011 - 2011
UTILIZANDO O CONNECT PARA WEBCONFERENCIA. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em SEMANA PEDAGÓGICA UNISUL VIRTUAL. (Carga horária: 8h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE WEB AULAS PARA EAD. (Carga horária: 20h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2008 - 2008
MULTIMIDIA - GRAVAÇÃO DE AUDIO E VIDEO. (Carga horária: 2008h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2007 - 2007
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE 2007. (Carga horária: 4h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. (Carga horária: 12h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em PROJETOS INTEGRADOS NO ENSINO SUPERIOR. (Carga horária: 8h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2006 - 2006
Extensão universitária em CAPACITAÇÃO PARA TUTORES DA UNISUL VIRTUAL. (Carga horária: 24h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES. (Carga horária: 8h). , Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em 15º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO. (Carga horária: 24h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2003 - 2003
Extensão universitária em O LUGAR DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PRATICA DOCEN. (Carga horária: 20h). , Centro de Educação Superior, UNICA, Brasil.
2002 - 2002
Extensão universitária em O uso educacional da Internet. (Carga horária: 30h). , Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL, Brasil.
1998 - 1998
III Laboratório SSJ de Marketing & Comunicação. (Carga horária: 8h). , SSJ Marketing e Comunicação, SSJ, Brasil.
1997 - 1997
Administração de hotelaria e outros meios de hospe. (Carga horária: 16h). , Sebrae/MG, SEBRAE, Brasil.
1996 - 1996
Administração financeira. (Carga horária: 16h). , Sebrae/MG, SEBRAE, Brasil.
1994 - 1994
Comunicação Visual. (Carga horária: 7h). , Centro de Desenvolvimento Empresarial e Profissional, CEDEMP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Tecnologia da Informação.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: E-bussiness.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia / Subárea: Economia do Bem-Estar Social/Especialidade: Economia do Consumidor.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino-Aprendizagem.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social/Especialidade: Relações Interpessoais.
Organização de eventos
NEVES, J. B. ; Muller, I.R.F. . A mudança no mundo do trabalho: Você está preparado?. 2020. (Outro).
NEVES, J. B. ; CORDIOLI, L.A. . Dia do Administrador - Futuro dos Negócios. 2018. (Outro).
NEVES, J. B. . SEMINÁRIO: RESPONSABILIDADE SOCIAL NAS ORGANIZAÇÕES. 2017. (Outro).
Participação em eventos
Avaliação no Ensino para Compreensão. 2021. (Encontro).
Busca Ativa: A Pesquisa no Ensino. 2021. (Oficina).
Currículos Integrados e Ensino para a Compreensão. 2021. (Seminário).
MasterClass Estratégia em Mídias Sociais com Rafael Terra. 2021. (Oficina).
Planejamento em Duplas. 2021. (Seminário).
Aulas on line: experiências práticas de professores para professores. 2020. (Encontro).
CURRÍCULO INTEGRADO: COMPREENDENDO A UNIDADE CURRICULAR. 2020. (Oficina).
Educação Empreendedora. 2020. (Encontro).
EXPERIENCIAS DE APRENDIZAGEM. 2020. (Seminário).
Formação de professores:experiências internacionais e nacionais. 2020. (Seminário).
Mesa-redonda: metodologias inovadoras na prática docente.. 2020. (Encontro).
METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA. 2020. (Outra).
Os desafios de desenvolver aprendizagens significativas, profundas e duradouras.. 2020. (Encontro).
PLANEJAMENTO DA AULA EM TEMPO DE ATIVIDADES REMOTAS. 2020. (Oficina).
Simpósio de Professores Unisul ? Conhecimento que transforma. 2020. (Simpósio).
SIMPÓSIO DOS PROFESSORES ECOSSISTEMA DE APRENDIZAGEM ANIMA. 2020. (Simpósio).
WORKSHOP: DOCÊNCIA E TUTORIA EM VIDA & CARREIRA. 2020. (Oficina).
34 Meetup StartupSC. 2019. (Encontro).
Big Data na Educação - 3 Meetup da Vertical Educação ACATE. 2019. (Encontro).
Competências para a prática docente na EaD - UnisulVirtual. 2019. (Oficina).
CONHECER Educação Empreendedora: Pontes para futuros fora da caixa. 2019. (Seminário).
Oficina Cocriação do Plano de Desenvolvimento Institucional PDI 2020-2024. 2019. (Oficina).
PROFOCO - Formação Programa Vida Acadêmica. 2019. (Encontro).
ciclo de formação docente. 2018. (Encontro).
CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE O ENADE PARA PROCURADORES INSTITUCIONAIS E COORDENADORES DE CURSO.CURSO DE CAPACITAÇÃO SOBRE O ENADE PARA PROCURADORES INSTITUCIONAIS E COORDENADORES DE CURSO. 2018. (Outra).
RD SUMMIT 2018 - MARKETING E VENDAS. 2018. (Congresso).
NOVEMBRO DIGITAL.SIMPÓSIO SOBRE EMPREENDEDORISMO DIGITAL E TERCEIRO SETOR. 2017. (Simpósio).
RD SUMMIT 2017 - MARKETING E VENDAS. 2017. (Outra).
RD SUMMIT 2016 - MARKETING E VENDAS. 2016. (Outra).
SEMINÁRIO DE LIDERANÇA EM MARKETING E VENDAS. 2014. (Seminário).
SEMINÁRIO DE LIDERANÇA EM MARKETING ADVB/SC 2013. 2013. (Seminário).
OCWC SYMPOSIUM ON OPEN EDUCATION. 2012. (Simpósio).
XII PROCABU - PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA. 2012. (Congresso).
CONHECENDO O ADOBE PRESENTER. 2011. (Oficina).
MIDIAS SOCIAIS: TRANSFORMANDO RECURSOS EM SUCESSO. 2011. (Seminário).
UTILIZANDO O ADOBE CONNECT. 2011. (Oficina).
A INSERÇÃO DAS LINGUAGENS AUDIO VISUAIS EM EaD. 2010. (Oficina).
A LINGUAGEM DIALOGADA NA EaD. 2010. (Oficina).
A USABILIDADE DO SISTEMA ACADEMICO. 2010. (Oficina).
CONHECENDO O PROJETO PEDAGOGICO INSTITUCIONAL. 2010. (Oficina).
SEMINAR ON VIRTUAL HIGHER EDUCATION. 2010. (Seminário).
OFICINAS DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA. 2009. (Oficina).
PRODUÇÃO E EDIÇÃO DE WEB AULAS PARA EAD. 2009. (Outra).
PROGRAMA DE DISCIPLINA: objetivos de aprendizagem. 2009. (Oficina).
SEMANA PEDAGÓGICA UNISUL VIRTUAL. 2009. (Outra).
UTILIZANDO O CONNECT PARA WEBCONFERENCIAS. 2009. (Oficina).
II SEMINARIO PARA ESTUDOS DA PRATICA DA TUTORIA NA UNISUL VIRTUAL. 2008. (Seminário).
MULTIMÍDIA - GRAVAÇÃO DE AUDIO E VIDEO. 2008. (Outra).
I SEMINÁRIO PARA ESTUDOS DA PRÁTICA DA TUTORIA NA UNISUL VIRTUAL. 2007. (Seminário).
PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DOCENTE 2007. 2007. (Oficina).
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR DA UNIVALI. 2007. (Outra).
SEMINARIO PARA ESTUDO DA PRATICA DA TUTORIA NA UNISUL VIRTUAL. 2007. (Seminário).
COMO ELABORAR ATIVIDADES COLABOATIVAS. 2006. (Oficina).
COMO ELABORAR ATIVIDADES COLABORATIVAS. 2006. (Oficina).
OFICINA DE PLANEJAMENTO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. 2006. (Oficina).
PROJETOS INTEGRADOS NO ENSINO SUPERIOR. 2006. (Outra).
15 FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO. 2005. (Outra).
CAPACITAÇÃO PARA TUTORES DA UNISUL VIRTUAL. 2005. (Outra).
PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA DOCENTES DO ENSINO SUPERIOR DA UNIVALI. 2005. (Outra).
O LUGAR DAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO NA PRÁTICA DOCENTE. 2003. (Outra).
O USO EDUCACIONAL DA INTERNET. 2002. (Outra).
Seminário E-commerce Sul. 2001. (Seminário).
CONGRESSO LATINO AMERICANO E DO CARIBE SOBRE EDUCAÇÃO E PESQUISA EM GERONTOLOGIA E FORUM DE IDOSOS. 1999. (Congresso).
LABORATÓRIO SSJ DE MARKETING & COMUNICAÇÃO. 1998. (Outra).
49ª Reunião Anual da SBPC (Soc. Brasileira para o Progresso da Ciência).49ª Reunião Anual da SBPC (Soc. Brasileira para o Progresso da Ciência). 1997. (Outra).
CURSO ADMINISTRAÇÃO DE HOTELARIA E OUTROS MEIOS DE HOSPEDAGEM. 1997. (Outra).
III Congresso de Ciências Humanas, Letras e Artes das Universidades Federais de Minas Gerais. III Congresso de Ciências Humanas, Letras e Artes das Universidades Federais de Minas Gerais. 1997. (Congresso).
I Seminário de Marketing em micro e pequenas empresas de Viçosa.I Seminário de Marketing em micro e pequenas empresas de Viçosa. 1997. (Seminário).
4 EREAD. 1996. (Outra).
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA. 1996. (Outra).
II SEMANA DO VÍDEO EM ADMINISTRAÇÃO. 1996. (Outra).
I Seminário Indesp de Marketing Esportivo. 1996. (Seminário).
VI SEMINÁRIO MINEIRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 1996. (Seminário).
VI Simpósio de Iniciação Científica da Universidade Federal de Viçosa.VI Simpósio de Iniciação Científica da Universidade Federal de Viçosa. 1996. (Simpósio).
CURSO DE EXTENSÃO EM RECURSOS HUMANOS. 1995. (Outra).
CURSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA. 1995. (Outra).
I Congresso Pan-americano de Administração. 1995. (Congresso).
V SIMPÓSIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA UFV. 1995. (Simpósio).
CURSO DE COMUNICAÇÃO VERBAL. 1994. (Outra).
ÉTICA PROFISSIONAL, MERCADO DE TRABALHO E TERCEIRIZAÇÃO. 1993. (Outra).
I CICLO DE PALESTRAS: ADMINISTRANDO A CRISE. 1993. (Outra).
Participação em bancas
FRETTA, A. M. M.; MANFROI, LUCIANA;NEVES, J. B.. MARKETING DIGITAL EM SUPERMERCADOS: ESTUDO DE CASO SOBRE A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL PARA REDE DE SUPERMERCADOS SÃO PEDRO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing Digital e Comércio Eletrônico) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ROSA, R. R.; MANFROI, LUCIANA;NEVES, J. B.. O USO DE FILMES EXTREMAMENTE CURTOS COMO ÚNICA FONTE DE PROPAGANDA EM REDES SOCIAIS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing Digital e Comércio Eletrônico) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Gianoto Filho, Pedro; MANFROI, LUCIANA;NEVES, J. B.. A METODOLIGIA DO INBOUND MARKETING UTILIZADA PELAS EMPRESAS PARA GERAR RESULTADOS EM VENDAS. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing Digital e Comércio Eletrônico) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Pinto, Jéssica, M.; MANFROI, LUCIANA;NEVES, J. B.. EMPREGO DO MARKETING DIGITAL NO TURISMO COLABORATIVO ATRAVÉS DE UM APLICATIVO DE M-COMMERCE. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing Digital e Comércio Eletrônico) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
RODRIGUES, L. V.; MANFROI, LUCIANA;NEVES, J. B.. GESTÃO DE CRISE SKOL: CAMPANHA VIVA REDONDO. 2020. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Marketing Digital e Comércio Eletrônico) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
RODRIGUES, C. M. S.;NEVES, J. B.. A IMPORTANCIA DO SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE MARKETING NAS TOMADAS DE DECISÃO. 2018. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE POS GRADUACAO LATO SENSU EM GESTAO DE MARKETING) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; RODRIGUES, C. M. S.. ESTRUTURAÇÃO DO PROCESSO DE INTELIGENCIA COMPETITIVA EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS: ESTUDO DE CASO. 2017. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE POS GRADUACAO LATO SENSU EM GESTAO DE MARKETING) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. PLANO DE NEGÓCIO PARA EMPRESA FORA DA KAIXA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. GESTÃO ESTRATÉGICA COMO MEIO DE TRANSIÇÃO DA TERCEIRA GERAÇÃO DA EMPRESA ALMEIDA AMBIENTAL. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SALLES FILHO, G. G.; ZANCHIN, J;NEVES, J. B.. PLANO DE NEGÓCIO PARA O RESTAURANTE TEMÁTICO JOOZZ. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA 2K AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL A PARTIR DO MODELO DE POLIZEI (2011). 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA EMPRESA MG CORRETORA DE SEGUROS. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. APLICAÇÃO DA METODOLOGIA "AS 4 DISCIPLINAS DA EXECUÇÃO" NA ÁREA DE ENGENHARIA DE QUALIFICAÇÃO DE FORNECEDORES NA EMPRESA INTELBRAS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.. PLANO DE NEGÓCIO NOBBU SUSHI LOUNGE. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
SALLES FILHO, G. G.; ZANCHIN, J;NEVES, J. B.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DA EMPRESA JEOSAN TEMPEROS. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. BSC COMO FERRAMENTA DE CONTROLE PARA PEQUENAS EMPRESAS: PESQUISA APLICADA NA EMPRESA DE INFORMÁTICA INFOCENTER. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.;NEVES, J. B.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO NA EMPRESA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO HUMANO (NEUROTHEC). 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; ZANCHIN, J; SALLES FILHO, G. G.. PLANO DE NEGÓCIO PARA A ABERTURA DA EMPRESA ESTILYZE. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. PLANO DE MARKETING PARA EMPRESA CASTVAL. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ORGANIZACIONAL DO SUPERMERCADO ALEMÃO. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. FIRSTLOG: UM OLHAR NAS OPERAÇÕES DE CONTROLE NA GESTÃO DE ESTOQUE. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. AVALIAÇÃO DA ESTRUTURA DE MARKETING DA 2R EDITORA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; MAYER, B.; CUNHA, B.. AMPLIAÇÃO DA PRESENÇA DE MERCADO DA DUAS RODAS INDUSTRIAL NOS EUA. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; LOHN, V. M.; KANITZ, A.F.. PLANO DE MARKETING PARA A ÁREA DE SERVIÇOS DA ZERONE GAMES. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; LOHN, V. M.; KANITZ, A.F.. PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DO MERCADO LARANJEIRAS. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
MARTINS, E. M. S. G.; COELHO, K. S.;NEVES, J. B.. PESQUISA DE SATISFAÇÃO DE CLIENTES: O CASO DA CLÍNICA DOS PÉS (FILIAL). 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
LOHN, V. M.;NEVES, J. B.; KANITZ, A.F.. SATISFAÇÃO DO CLIENTE E A CRIAÇÃO DE VALOR PARA A EMPRESA AVÍCOLA E NUTRIÇÃO DO VALE LTDA.. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
ROSA, T.; SILVA, J. B.;NEVES, J. B.. O PAPEL DOS SERVIÇOS DE INTELIGÊNCIA NO COMBATE AO TERRORISMO INTERNCAIONAL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
ROSA, T.; SILVA, J. B.;NEVES, J. B.. MODELOS DE EXPLORAÇÃO DE JOGOS DE AZAR, LOTERIAS E CASSINOS, NAS SOBERANIAS: PARAGUAI, PERU E BRASIL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
CARIONI, R.; BACK, S. N. B.;NEVES, J. B.. PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA A INTERNACIONALIZAÇÃO DO CLUBE RIVER PLATE NO BRASIL. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; BERVIAN, L. M.; SILVEIRA, R. B.. PERCEPÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO COMPOSTO DE MARKETING:CASA SHOWROOM FUTURA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVEIRA, R. B.; MARTINS, E. M. S. G.. PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MARKETING NA EMPRESA FELDMAN & CIA LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVEIRA, R. B.; BERVIAN, L. M.. ENDOMARKETING: FUTURA COMERCIO DE VEÍCULOS S/A - ESTRATÉGIAS DE ENDOMARKETING PARA A FUTURA COMÉRCIO DE VEÍCULOS S/A. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVEIRA, R. B.; MARTINS, E. M. S. G.. NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES CADASTRADOS ACIMA DE 60 ANOS EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA NA CASSI UNIDADE DE SANTA CATARINA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; BERVIAN, L. M.; KANITZ, A.F.. ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA RÁDIO TOP LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SOHN, A. P. L.; SILVA, R. R.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA COLCHÕES ORTOBON FAROL SHOPPING TUBARÃO. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; BITTENCOURT, MÁRCIO; MARTINS, E. M. S. G.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA A CONFECÇÃO LIZ MAIRE. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
MASSELLI, C.;NEVES, J. B.; FERREIRA, R.. UM ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA ROKA DECORAÇÃO E PRESENTES. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
BERVIAN, L. M.;NEVES, J. B.; KANITZ, A.F.. PROPOSTA DO PLANO DE MARKETING PARA A FARMÁCIA CONFIANÇA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
COELHO, K. S.;NEVES, J. B.; ZINDEL, M. R. L.. ANÁLISE DA EXPECTATIVA DOS FUNCIONÁRIOS EM RELAÇÃO ÀS FUNÇÕES DE RECURSOS HUMANOS DESENVOLVIDAS NA FUTURA COMERCIO DE VEÍCULOS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
MONACO, F.F; NASCIMENTO, M. R.;NEVES, J. B.. O ESTRESSE E A QUALIDADE DE VIDA: ESTUDO DE CASO TAM. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
LOHN, V. M.;NEVES, J. B.; CAMPOS, L. M. S.. A RESPONSABILIDADE SOCIAL DO GRUPO ENGEPASA AMBIENTAL. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOHN, A. P. L.; SILVEIRA, R. B.;NEVES, J. B.. ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR FLORENCE PEUGEOT. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
VIEIRA, J. C. R.; COELHO, K. S.;NEVES, J. B.. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PROCESSOS DE CONTRATAÇÃO DA SECRETARIA DE ESTUDO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
GUIMARÃES, S.S.;NEVES, J. B.; SILVEIRA, R. B.. PLANO DE MARKETING PARA O HOTEL FAYAL COM VISTAS A DEFINIÇÃO DE ESTRATÉGIAS. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
BERVIAN, L. M.; SILVEIRA, R. B.;NEVES, J. B.. ANÁLISE DO AMBIENTE DE MARKETING DA EMPRESA DÉCIO INDÚSTRIA METALÚRGICA LTDA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOHN, A. P. L.; FERREIRA, R.;NEVES, J. B.. ANÁLISE DA SATISFAÇÃO DOS REPRESENTANTES DA HIGIE PLUS COTTONBABY. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; KANITZ, A.F.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA CIA DO HOMEM. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; MONACO, F.F. PLANO DE MARKETING PARA O COLÉGIO PARQUE SÃO JORGE. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; BERVIAN, L. M.. IMPLANTAÇÃO DA ATIVIDADE DE MONITORIA NO CALL CENTER DA EMPRESA SIDESC - SISTEMA NTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
BERVIAN, L. M.; SILVA, R. R.;NEVES, J. B.. ESTUDO DO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
BERVIAN, L. M.;NEVES, J. B.; MARTINS, E. M. S. G.. PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA DIGICLIMA AR CONDICIONADO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, R. B.; KNIERIM, L. F.;NEVES, J. B.. PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA CASA ÁUDIO E SOM E ACESSÓRIOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOHN, A. P. L.; BERVIAN, L. M.;NEVES, J. B.. PESQUISA DE MARKETING: A SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA ESTAQUEAMENTO CAITAL LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
BERVIAN, L. M.; SILVEIRA, R. B.;NEVES, J. B.. ANÁLISE DO PROCESSO DE VENDAS DA EMPRESA CARMAR ONIBUS E PEÇAS LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
BERVIAN, L. M.; SILVEIRA, R. B.;NEVES, J. B.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA MINOLSUL EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS PRESTADOS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVEIRA, R. B.; COELHO, K. S.;NEVES, J. B.. ANÁLISE DOS RESULTADOS OBTIDOS COM A IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA "A+" NO ATENDIMENTO DOS CLIENTES DA AGENCIA FLORIANOPOLIS DO GRUPO SANTANDER BANESPA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, R. R.; BITTENCOURT, MÁRCIO;NEVES, J. B.. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA GUAREZI MATERIAIS DE CONTRUÇÃO LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
KANITZ, A.F.;NEVES, J. B.; FERREIRA, R.. ANÁLISE DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO DA EMPRESA SORVETES DA BARRA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOHN, A. P. L.; SILVA, R. R.;NEVES, J. B.. PLANO DE MARKETING PARA SOLAR INSTRUMENTAÇÃO MONITORAÇÃO E CONTROLE LTDA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
MACEDO, G. M. F.; COELHO, K. S.;NEVES, J. B.. TREINAMENTO: PROPOSTA DE TREINAMENTO PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM CALL CENTER NA EMPRESA PRÓ-CÓPIA COM FOCO NO PÓS VENDAS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOHN, A. P. L.; SILVA, R. R.;NEVES, J. B.. ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DO COMPOSTO MERCADOLÓGICO DA EMPRESA BAUDUCCO. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
SILVA, R. R.;NEVES, J. B.; SOHN, A. P. L.. ÉTICA NA PROPAGANDA: ANÚNCIOS NA REVISTA VEJA NO 1 TRIMESTRE DE 2006. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; BITTENCOURT, MÁRCIO; GUIMARÃES, S.S.. PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA: MULTICOM COMÉRCIO E SERVIÇOS DE MATERIAIS DE TELECOMUNICAÇÕES LTDA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; GUIMARÃES, S.S.; SILVA, R. R.. MULLER.PLANO DE MARKETING DO HOTEL MORRO DO SILVEIRA ECO VILLAGE. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; BERVIAN, L. M.; MACEDO, G. M. F.. DE SOUZA.DESENVOLVIMENTO DE UM PROGRAMA DE RELACIONAMENTO COM CLIENTES NA EMPRESA IC EVENTOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; MONACO, F.F; SILVA, R. R.. ANÁLISE DO ATENDIMENTO AOS CIENTES DA CATARINENSE DISTRIBUIDORA DE PRODUTOS CONGELADOS LTDA. DISTRIBUIDORA NESTLÉ SORVETES. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; BITTENCOURT, MÁRCIO. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA JOALHERIA E ÓTICA EDUARDO EM RELAÇÃO ÀS MERCADORIAS E SERVIÇOS OFERECIDOS PELA LOJA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; BITTENCOURT, MÁRCIO. PLANO ESTRATÉGICO DE MARKETING. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; MARTINS, E. M. S. G.; SOHN, A. P. L.. PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA MANO A MANO TRANSPORTES. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; GUIMARÃES, S.S.; BITTENCOURT, MÁRCIO. PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA JOMHÉDICA NORTE PRODUTOS MÉDICOS HOSPITALARES LTDA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COMERCIO EXTERIOR) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; BITTENCOURT, MÁRCIO. PLANO DE MARKETING: PORTO INGLESES HOTEL. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COMERCIO EXTERIOR) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; GUIMARÃES, S.S.; BERVIAN, L. M.. AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA AMPLIAÇÃO DO MERCADO DA EMPRESA LEME INVESTIMENTOS. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COMERCIO EXTERIOR) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; SILVA, R. R.; BITTENCOURT, MÁRCIO. DESENVOLVIMENTO DO PLANO DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA COMERCIAL TINTAS SPECK LTDA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COMERCIO EXTERIOR) - Universidade do Vale do Itajaí.
SOHN, A. P. L.; CUNHA, C. R.;NEVES, J. B.. ESTRATÉGIAS PARA O POSICIONAMENTO DA AGENCIA DE PUBLICIDADE MEDIACOM. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
GUIMARÃES, S.S.; MASSELLI, C.;NEVES, J. B.. PROPOSTA DE UM PLANO DE MARKETING PARA FORTALECER A IMAGEM DA 17 JUNTA DE RECURSOS DA PREVIDENCIA SOCIAL EM SANTA CATARINA. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí.
NEVES, J. B.; ABREU, A. C. D.; RAMOS, P. R.. A FUNÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS - ESTUDO DO PROJETO ARESP. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRAÇÃO GESTÃO DA INFORMAÇÃO) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.; TAVARES, J. R.; MOMM, M. S. G.. Nível de satisfação dos clientes da loja Milium - unidade da Rua Álvaro de Carvalho,. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. ANÁLISE DAS ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO INTERNACIONAL DA REGIÃO DE IMBITUBA COMO PÓLO TURÍSTICO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIAS: UM ESTUDO DE CASO NO INSTITUTO BALEIA FRANCA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; MOMM, M. S. G.; TAVARES, J. R.. Administração familiar: o caso do Hotel Itaguaçu. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. ESTUDO DO EMPREGO DE DRAWBACK UTILIZADA NA CERÂMICA URUSSANGA SA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE EXPORTAÇÃO DA ITAGRES REVESTIMENTOS CERÂMICOS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; DAGA, S. M.; FIGUEIREDO, L. A.. PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA A LOJA CASA DA FRANÇA. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.; SILVA, M. A. B.; MOSIMANN, C. P.. PLANO DE MARKETING: CENTRO COMERCIAL PÓRTICO. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.; COSTA, A. M.; SOUZA, M. D.. PESQUISA DE MARKETING: PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS SOBRE A AIESEC. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.. Plano de marketing operacional. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; DAGA, S. M.; SOUZA, M. D.. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE UMA MICRO EMPRESA: O CASO DA CASA & ETC.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.; MOSIMANN, C. P.; FERREIRA, F. G.. "Satisfação do cliente: um estudo na Academia Marcelo Amin". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração/Gestão da Informação) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.; MARQUES, J. P.; RORATO, R. P.. "Entraves às exportações de revestimento cerâmico brasileiro para o mercado mexicano". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; MARQUES, J. P.; RORATO, R. P.. "Criação e desenvolvimento de um departamento de exportação no ramo cerâmico". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; MARQUES, J. P.; FABIANA, C.. "Estratégias de marketing focalizadas para o comércio exterior". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; DELUCA, M.; SILVA, M. A. B.. "Plano de marketing para a área de treinamento da WB Telecon". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Educação Superior/UNICA.
NEVES, J. B.; MOMM, M. S. G.; TAVARES, J. R.. "Administração familiar: o caso do Hotel Itaguaçu". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. SANTA CATARINA COMO DESTINO TURÍSTICO DO MERCADO ALEMÃO: UM ESTUDO DAS ESTRATÉGIAS DE DIVULGAÇÃO UTILIZADAS PELA SANTUR. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. ESTUDO DO COMPOSTO DE MARKETING PARA O MERCADO INTERNACIONAL DA EMPRESA MORMAII. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; MOMM, M. S. G.; ALBERTON, P.. Nível de satisfação dos clientes da Academia Gemitt (Unidade Kobrasol). 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; ALBERTON, P.; MUSSI, C. C.. Análise das estratégias de marketing da Empresa Alfa. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. MARKETING PROMOCIONAL COMO FERRAMENTA PARA AS EXPORTAÇÕES. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.. INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS: INICIAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONTINUIDADE DO PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE UMA EMPRESA BRASILEIRA DE REVESTIMENTOS CERÂMICOS. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
NEVES, J. B.; MUSSI, C. C.. "Implantação de um sistema avançado de tecnologia da informação". 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina.
Orientou
O PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO NA VENDA DE NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS EM UMA EMPRESA DE COMÉRCIO VAREJISTA COM O USO DO BIG DATA; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE MARKETING) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
O MERCADO DE CONSTRUÇÃO CIVIL: A SUSTENTABILIDADE COMO DIFERENCIAL PARA IMÓVEIS RESIDENCIAIS EM FLORIANÓPOLIS; 2019; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM GESTÃO DE MARKETING) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: A ASSESSORIA DE IMPRENSA COMO FERRAMENTA DE MARKETING; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE POS GRADUACAO LATO SENSU EM GESTAO DE MARKETING) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
MERCHANDISING: UM ESTUDO SOBRE O IMPACTO DESTA FERRAMENTA NAS VENDAS DO SETOR FARMACÊUTICO NA CIDADE DE SÃO JOSÉ- SC; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING ESTRATEGICO) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
SUSTENTABILIDADE- UMA NOVA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO?; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING ESTRATEGICO) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Ações de Sustentabilidade da Portobello e a Influência na Decisão de Compra de seus Produtos; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM MARKETING ESTRATEGICO) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA GWORK CONSULTORIA E SISTEMAS LTDA; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
AMPLIAÇÃO DA PRESENÇA DA DUAS RODAS INDUSTRIAL NOS EUA; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DO MERCADO LARANJEIRAS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PALNO DE MARKETING PARA A ÁREA DE SERVIÇOS DA ZERONE GAMES; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
O NEGOCIADOR CHINÊS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
MARKETING ESTRATÉGICO: UM ESTUDO DE CASO DE UMA EMPRESA JOINVILLENSE QUE ATUA NO MERCADO CHINÊS; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO PARA A CONFECÇÃO LIZ MARIE; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
ANALISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA COLCHÕES ORTOBON FAROL SHOPPING - TUBARÃO; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
ESTUDO DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA RÁDIO TOP; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
NIVEL DE SATISFAÇÃO DOS PARTICIPANTES CADASTRADOS ACIA DE 60 ANOS EM RELAÇÃO AOS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ESTRATEGIA SAUDE DA FAMILIA NA CASSI - UNIDADE SANTA CATRINA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
ESTRATÉGIAS DE ENDOMARKETING PARA A FUTURA COMÉRCIO DE VEÍCULOS S/A; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PROPOSTA DE IMPLEMENTAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE MARKETING NA EMPRESA FELDMAN & CIA LTDA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PERCEPÇÃO DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO COMPOSTO DE MARKETING: CASA SHOWROOM FUTURA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
IMPLANTAÇÃO DA ATIVIDADE DE MONITORIA NO CALL CENTER DA EMPRESA SIDESC - SISTEMA INTEGRADO DE DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇOS E COMÉRCIO LTDA; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PALNO DE MARKETING PARA O COLEGIO PARQUE SAO JORGE; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DOS CLIENTES DA EMPRESA CIA DO HOMEM; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA MULTICOM COMERCIO E SERVIÇOS DE MATERIAIS DE TELECOMUNICAÇÕES; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PLANO DE MARKETING: UM ESTUDO DE CASO NA PROPAGUE PROMO; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
MULLER; PLANO DE MARKETING DO HOTEL MORRO DA SILVEIRA ECO VILLAGE; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO) - Universidade do Vale do Itajaí; Orientador: Janaina Baeta Neves;
NIVEL DE SATISFAÇÃO DOS CONTRIBUINTES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS DE FLORIANOPOLIS (sc); 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
TURISMO E O SEGMENTO GLS: PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES DO BAR MIX CAFÉ EM FLORIANOPOLIS; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PLANO DE MARKETING PARA UNETVALE INTERNET; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Segmentação de clientes: o caso Banco do Brasil; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Padronização da identidade visual da RedeTV Sul!; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Planejamento estratégias de marketing para o mercado varejista: Shopping Entrelaços; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Estratégias de divulgação do município de Imbituba como pólo turístico de observação de cetáceos: um estudo de caso no Instituto Baleia Franca; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Padronização da identidade visual da RedeTV Sul; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PESQUISA DE MERCADO PARA A ACADEMIA RACER; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COMERCIO EXTERIOR) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
COMPOSTO PROMOCIONAL PARA EMPRESA MONCHIKS CALÇADOS E MODA FEMININA; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO COMERCIO EXTERIOR) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
MARKETING SOCIAL: UM ESTUDO DE CASO DA CAMPANHA "SC SEM FOME"; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRACAO - MARKETING) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
PLANO DE MARKETING PARA GALERIE MODAS; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em ADMINISTRAÇÃO GESTÃO DA INFORMAÇÃO) - Centro de Educação Superior/UNICA; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Estudo do composto de Marketing para o mercado internacional da empresa Mormaii (Garopaba/SC); 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Santa Catarina como destino turístico do mercado alemão: um estudo das estratégias de divulgação utilizadas pela Santur; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Nível de satisfação dos clientes da loja Milium - unidade da Rua Álvaro de Carvalho, Florianópolis; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Nível de satisfação do cliente da Academia Gemitt (Kobrasol, São José-SC); 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Planejamento estratégico de Marketing para uma franqueada do ramo de informática; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
SANTA CATARINA COMO DESTINO TURISTICO DO MERCADO ALEMÃO: UM ESTUDO DAS ESTRATEGIAS DE DIVULGAÇÃO UTILIZADAS PELA SANTUR; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Nível de satisfação dos clientes da loja Milium - unidade da Rua Álvaro de Carvalho; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Análise das estratégias de marketing da Empresa Alfa; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Admnistração/Comércio Exterior) - Universidade do Sul de Santa Catarina; Orientador: Janaina Baeta Neves;
Produções bibliográficas
-
NEVES, J. B. ; MAYA, P. C. C. . "Afinal, quais são as perspectivas do marketing eletrônico?". Apostila do Curso de Especialização em Marketing para Gestão Empresarial/UFSC, 2000.
-
KNOP, E. ; CORREA, L. A. ; NEVES, J. B. . REDES SOCIAIS. 1. ed. PALHOÇA: UNISUL DIGITAL, 2021. 87p .
-
CARIONI, R. ; NEVES, J. B. . MARKETING. 2. ed. PALHOÇA: , 2016. 118p .
-
NEVES, J. B. . COMUNICAÇÃO NO PONTO DE VENDA. 1. ed. PALHOÇA: , 2015. 180p .
-
NEVES, J. B. ; ALBERTON, P. ; SILVA, M. M. G. ; ANTONIO, T. D. ; BASTOS, V. . GESTÃO DE MARKETING II. 1. ed. PALHOÇA: , 2011. 140p .
-
NEVES, J. B. ; ALBERTON, P. ; POYER, V. . MARKETING DE RELACIONAMENTO. 4. ed. PALHOÇA: , 2008. 210p .
-
NEVES, J. B. ; FRANCA, R. . "A questão verde para as organizações; fatores determinantes para as inovações do caráter gerencial e tecnológico". In: IV Congresso de Ciências Humanas, Letras e Artes das Universidades Federais de Minas Gerais, 1999, Viçosa/MG. Anais do IV Congresso de Ciências Humanas, Letras e Artes das Universidades Federais de Minas Gerais, 1999.
-
NEVES, J. B. . "A atitude do consumidor da terceira idade em relação ao comércio eletrônico: uma pesquisa qualitativa e quantitativa na região metropolitana da grande Florianópolis(SC)" 2001 (Dissertação).
-
NEVES, J. B. . "Diagnóstico e planejamento do composto comunicação e promoção do Supermercado Escola (Incuindo uma análise do perfil do consumidor)" 1997 (Monografia).
-
NEVES, J. B. ; ECLACHE, W. . "As barreiras à inovação industrial nas pequenas indústrias de Viçosa: um estudo sobre a atitude do empresário em relação ao Marketing, sobre os problemas que enfrenta e em particular, sobre os fatores relacionados à inovação do produto" 1997 (Relatório de Pesquisa de IC).
Outras produções
NEVES, J. B. . Projeto Up Digital. 2020.
NEVES, J. B. ; Casagrande, J.L. . Qual o perfil do novo líder no mundo pós-pandemia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, J. B. ; Nunes, R.D. ; SCHUHMACHER, V. N. ; André, A.S. ; Neto, H.S. . Profissões do futuro: saiba quais são e como se preparar para elas. 2020. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
NEVES, J. B. . Cursos de Marketing e Gestão Comercial. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
NEVES, J. B. . Identificação e resolução de imprevistos em eventos. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - VÍDEO AULA).
NEVES, J. B. . PLANO DE NEGOCIOS: ETSRUTURAÇÃO BÁSICA. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
NEVES, J. B. . Eventos e Experiências. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - VÍDEO AULA).
NEVES, J. B. . Marketing, consumo e gerações. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - VÍDEO AULA).
NEVES, J. B. ; ARAUJO, G. S. ; SILVA, M. M. G. . Marketing &. 2016. (Série (Youtube) sobre egressos do curso de Marketing).
MULBERT, A.L. ; AYRES, N.M. ; NEVES, J. B. . SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DE MARKETING. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - LIVRO DIDÁTICO).
NEVES, J. B. . COMUNICAÇÃO/PROMOÇÃO. 2015. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - VÍDEO AULA).
NEVES, J. B. . LABORATÓRIO CALCE BEM. 2014. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - LABORATÓRIO VIRTUAL - MARKETING).
NEVES, J. B. . As funções da Administração: PODC. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - vídeo aula).
CARIONI, R. ; POYER, M.G. ; NEVES, J. B. . GESTÃO DE MARKETING INTERNACIONAL. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - LIVRO DIDÁTICO).
NEVES, J. B. . Gestão Estratégica: Sistema social e visão sistêmica. 2012. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - VÍDEO AULA).
NEVES, J. B. . COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - LIVRO DIDÁTICO).
NEVES, J. B. . CAMINHOS CRIATIVOS NA PROPAGANDA. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - VÍDEO AULA).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL VIRTUAL. , Avenida Pedra Branca 25, Cidade Universitária Pedra Branca, 88137100 - Palhoça, SC - Brasil, Telefone: (48) 32791308, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - Atual
Universidade do Sul de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 30
Atividades
-
12/2019
Direção e administração, UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Cargo ou função, COORDENADORA CURSO TECNOLOGO EM MARKETING.
-
02/2013
Direção e administração, UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Cargo ou função, COORDENADORA TECNOLOGO EM GESTÃO COMERCIAL.
-
02/2012
Ensino, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, GESTÃO DA PROMOÇÃO, GESTÃO DA PROPAGANDA, GESTÃO DE PRODUTOS E MARCAS, PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING
-
02/2007
Ensino, MARKETING, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MARKETING, COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR, COMUNICAÇÃO PROMOCIONAL, ESTUDO DE CASO EM MARKETING E VENDAS, GESTÃO DE MARKETING I, GESTÃO DE MARKETING II, GESTÃO DE MARKETING INTERNACIONAL
-
05/2020 - 07/2020
Ensino, Marketing Digital e Comércio Eletrônico, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, REDES SOCIAIS
-
02/2020 - 07/2020
Ensino, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
-
08/2019 - 07/2020
Ensino, CIÊNCIAS AERONÁUTICAS, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MARKETING E GESTÃO COMERCIAL NA AVIAÇÃO
-
02/2020 - 02/2020
Ensino, GESTÃO COMERCIAL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, GESTÃO DE EQUIPES, PLANO COMERCIAL
-
02/2017 - 12/2019
Direção e administração, UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Cargo ou função, COORDENADORA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
-
02/2016 - 12/2019
Ensino, COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, COMUNICAÇÃO NO PONTO DE VENDA
-
02/2015 - 12/2019
Ensino, GESTÃO DE EMPRESAS, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, DECISÕES EM PRODUTOS E CLIENTES
-
05/2009 - 12/2017
Direção e administração, UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Cargo ou função, COORDENADORA CURSO TECNOLOGO EM MARKETING.
-
07/2012 - 11/2016
Extensão universitária , UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Atividade de extensão realizada, PLANO DE NEGÓCIOS: PLANO OPERACIONAL E PLANO DE MARKETING.
-
09/2016 - 10/2016
Extensão universitária , UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Atividade de extensão realizada, PLANO DE NEGÓCIOS: ESTRUTURAÇÃO BÁSICA.
-
09/2016 - 10/2016
Extensão universitária , UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Atividade de extensão realizada, Plano de Negócios: Estruturação Básica.
-
10/2013 - 12/2013
Extensão universitária , UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Atividade de extensão realizada, GESTÃO DE VENDAS E TÉCNICAS ÉTICAS DE NEGOCIAÇÃO.
-
08/2011 - 06/2012
Direção e administração, UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Cargo ou função, GERENTE DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CAMPUS UNISUL VIRTUAL.
-
02/2005 - 12/2010
Ensino, GESTÃO ESTRATÉGICA DAS ORGANIZAÇÕES, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MARKETING DE RELACIONAMENTO, ADMINISTRAÇÃO EMPREENDEDORA, GESTÃO ESTRATÉGICA DE MARKETING
-
07/2010 - 08/2010
Extensão universitária , UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Atividade de extensão realizada, MARKETING DE RELACIONAMENTO.
-
02/2008 - 12/2009
Ensino, SISTEMAS PARA INTERNET, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, MARKETING E COMÉRCIO ELETRONICO
-
02/2005 - 12/2009
Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, GESTÃO DA INFORMAÇÃO E DO CONHECIMENTO I, GESTÃO DE SERVIÇOS, GESTÃO DE VENDAS E ATENDIMENTO AO CLIENTE, GESTÃO ESTRATÉGICA I, TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM ADMINISTRAÇÃO I
-
02/2008 - 12/2008
Treinamentos ministrados , UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA.,Treinamentos ministrados, FORMAÇÃO PARA DISCIPLINAS À DISTÂNCIA
-
02/2006 - 06/2007
Ensino, GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, FUNDAMENTOS PARA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, CURSO DE CAPACITAÇÃO BANCÁRIA BESC, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, GESTÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
-
08/2005 - 12/2005
Ensino, CIENCIA DA COMPUTAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ADMINISTRAÇÃO DA INFORMÁTICA
-
02/2002 - 12/2004
Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Comercialização e Marketing Internacional I, Comercialização e Marketing Internacional II
-
08/2001 - 12/2002
Ensino, Admnistração/Comércio Exterior, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa Mercadológica; Administração de Marketing
2005 - 2008
Universidade do Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 12
2003 - 2004
Sociedade Educacional de Santa CatarinaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 6
2004 - 2005
Instituto de Ensino Superior da Grande FlorianópolisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 6
2003 - 2004
Escola Superior de HotelariaVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6
Atividades
-
02/2003 - 02/2004
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing Hoteleiro, Pesquisa Mercadológica
2000 - 2000
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 4
Outras informações:
Estagiária de docência - Disciplina: Empreendimentos e Modelos de Negociação
2000 - 2000
Universidade Federal de Santa CatarinaVínculo: Palestrante, Enquadramento Funcional: Palestrante, Carga horária: 4
Outras informações:
Palestrante no curso de especialização: Marketing para Gestão Empresarial - Disciplina: Perspectivas do Marketing Eletrônico
Atividades
-
12/2000 - 12/2000
Ensino, Marketing para Gestão Empresarial, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Palestrante na disciplina: "Perspectivas do Marketing Eletrônico"
-
08/2000 - 12/2000
Estágios , Departamento de Administração.,Estágio realizado, Estágio de Docência - Disciplina: Empreendimentos e Modelos de Negociação.
1997 - 1999
Itacolomy Foto Ótica Ltda.Vínculo: Contratado, Enquadramento Funcional: Gerente de Marketing, Carga horária: 40
Outras informações:
Principais atividades desenvolvidas: admnistração geral; planejamento estratégico de Marketing para novos mercados; gerenciamento do composto mercadológico; criação e coordenação de ampla pesquisa de mercado/perfil do consumidor na matriz e filiais.
Atividades
-
10/1997 - 02/1999
Direção e administração, Gerência.,Cargo ou função, Cargos ocupados: Gerente geral (matriz em Ouro Preto) e supervisora de Marketing (matriz e filiais Ponte Nova e Itabirito)..
1997 - 1997
Universidade Federal de ViçosaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 24
1995 - 1997
Universidade Federal de ViçosaVínculo: Bolsista Iniciação Científica, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Científica, Carga horária: 20
1993 - 1995
Universidade Federal de ViçosaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20
Atividades
-
02/1997 - 07/1997
Estágios , Supermercado Escola.,Estágio realizado, Principais atividades desenvolvidas: pesquisa e análise do perfil do consumidor; diagnóstico e planejamento do composto comunicação e promoção do Supermercado.
-
03/1993 - 07/1995
Estágios , Revista da Sociedade Brasileira de Zootecnia.,Estágio realizado, Principais atividades desenvolvidas: informatização do processo editorial; administração financeira da entidade; controle e contato com o corpo de associados.
1992 - 1992
Alcan Alumínio do BrasilVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 40
Atividades
-
06/1992 - 11/1992
Estágios , Departamento de Produção.,Estágio realizado, Principais atividades desenvolvidas: acompanhamento do processo de controle e automação de auto-fornos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Janaina Baeta Neves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?