Osni Alamo Pinheiro Junior

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de Marília (1995) e Mestrado em Medicina Veterinária na Área de Vigilância Sanitária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho/UNESP-Botucatu (2003); Especialização em Saúde Pública e também em Clínica Cirúrgica e Métodos de Diagnóstico por Imagem em Pequenos Animais. Atualmente Coordenador do Curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral - FAEF de Garça; médico veterinário do Centro Médico Veterinário, e experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Higiêne e Inspeção dos Produtos de Origem Animal, Tecnologia dos Produtos de Origem Animal, Epidemiologia e Saneamento Ambiental, Zoonoses e Clínica e Cirúrgia de Pequenos Animais atuando principalmente nos seguintes temas: saúde pública, clinica médica e cirúrgica de pequenos animais, agronegócios, e zoonoses. Coordenador do Curso de Medicina Veterinária (outubro de 2011 até atualmente); Diretor Administrativo do Hospital Veterinário (até outubro de 2011), Chefe do departamento de saúde pública (até 2011), professor na graduação do curso de medicina veterinária (até dezembro de 2013), professor no curso de graduação em Agronomia e no curso de graduação de Turismo (até outubro de 2011); professor no curso de pós graduação de agronegócios(especialização) e de saúde pública(especialização) (até atualmente); Médico Veterinário no Hospital Veterinário da Famed (até dezembro de 2013), Orientador de estagiários na rotina médica e cirúrgica veterinária do H. V. da Famed (até 2013), Orientador de alunos em trabalhos de Conclusão de curso da graduação e da pós graduação, Professor Pesquisador Chefe do CePeSP (centro de pesquisa em saúde pública / Famed).

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Medicina Veterinária

1999 - 2003

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Carlos Alberto de Magalhães Lopes.

Especialização em Clínica Cirúrgica e Métodos Diagnósticos Peq. Anim

2004 - 2005

Associação Cutural e Educacional de Garça/SP

Especialização em Saúde Pública

1997 - 1998

Universidade de Ribeirão Preto
Orientador: Juarez de Queiroz Campos

Graduação em Medicina Veterinária

1991 - 1995

Universidade de Marília

Formação complementar

2014 - 2014

Emergências e Cuidados Intensivos em Peq. Animais. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

2014 - 2014

micro capacitações pedagógicas: Uso de Periódicos. , Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

2013 - 2013

Extensão universitária em Atualidades no Tratam. Clín.e Cirúrg. de Fraturas. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

2013 - 2013

Extensão universitária em Princiapais Enf. dos Anim. de Inter. em Saúde Públ. (Carga horária: 6h). , Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

2012 - 2012

Extensão universitária em O segredo dos vinhos e a figura do sommelier. (Carga horária: 8h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2012 - 2012

Extensão universitária em Atuação do Médico Veterinário na Área de Alimentos. (Carga horária: 8h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2012 - 2012

Palestra: Perspectivas da Medicina Veterinária. (Carga horária: 4h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2011 - 2011

Extensão universitária em Brucelose e Tuberculose na Medicina Veterinária. (Carga horária: 16h). , Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

2011 - 2011

Extensão universitária em Novas Exig. do Merc. Int. p Carne de Suínos e Aves. (Carga horária: 16h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2010 - 2011

Atualização em Saúde Pública. (Carga horária: 128h). , Prática Educação Continuada em Medicina Veterinária.

2010 - 2010

Principais Doenças de Importância Pública. (Carga horária: 16h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2010 - 2010

Inspeção e Qualidade do Leite no Brasil. (Carga horária: 40h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2009 - 2009

Principais Zoonoses Urbanas. (Carga horária: 8h). , Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

2009 - 2009

Aspectos Téc. e Econômicos Dif. na Pecuária Leite. (Carga horária: 8h). , Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

2009 - 2009

Medicina Alternativa em Pequenos Animais. (Carga horária: 24h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2009 - 2009

Oncologia Veterinária. (Carga horária: 24h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2008 - 2008

O Uso da Homeopatia na Medicina Veterinária. (Carga horária: 4h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2008 - 2008

Abortos Infecciosos e Calendário de Vacinação. (Carga horária: 8h). , Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

2007 - 2007

Extensão universitária em Transtorno Obsessivo - Compulsivo. (Carga horária: 8h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2007 - 2007

Infecção de Origem Alimentar. (Carga horária: 8h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2006 - 2006

Controle de qualidade e inspeção de Prod. carneos. (Carga horária: 8h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2005 - 2005

inspeção animal:consultoria e prestação de serviço. (Carga horária: 8h). , Associação Cultural e Educacional de Garça.

2000 - 2000

Extensão universitária em I Semana Municipal de Educação Sanitária. (Carga horária: 20h). , Secretaria Municipal de Saúde Departamento de Saúde Coletiva.

2000 - 2000

Extensão universitária em Curso de Atualização Em Dermatologia de Pequenos A. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

1999 - 1999

Extensão universitária em Bactérias Patogênicas Em Alimentos Módulos 1 e 2. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

1999 - 1999

Extensão universitária em Curso de Atualização Em Endocrinologia de Pequenos. (Carga horária: 20h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em Curso de Atualização Em Radiologia Veterinária. (Carga horária: 15h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

1998 - 1998

Extensão universitária em Curso Elaboração de Projetos de Pesquisa. (Carga horária: 16h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em VI Curso Prático de Ortopedia Em Pequenos Animais. (Carga horária: 32h). , Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Dermatologia de Pequenos Animais. (Carga horária: 12h). , Sociedade Paulista de Medicina Veterinária.

1994 - 1994

Extensão universitária em Importância da Medicina Veterinária na Inspeção do. (Carga horária: 40h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

1993 - 1993

Extensão universitária em Tópicos Avançados Em Clínica de Pequenos Animais. (Carga horária: 40h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

1992 - 1992

Extensão universitária em Tópicos Avançados Em Clínica de Pequenos Animais. (Carga horária: 40h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

1992 - 1992

Extensão universitária em Atualização Em Bovinos de Corte. , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

1992 - 1992

Extensão universitária em Plantas Forrageiras e Pastagens. , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

1991 - 1991

Extensão universitária em Principais Aspectos Clínicos e Cirúrgicos Em Peque. (Carga horária: 40h). , Universidade de Marília, UNIMAR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Inspeção de Produtos de Origem Animal/Especialidade: Higiêne e Inspeção dos Produtos de Origem Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Inspeção de Produtos de Origem Animal/Especialidade: Tecnologia dos Produtos de Origem Animal.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Epidemiologia Economia/Especialidade: Epidemiologia e Saneamento Ambiental.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Introdução à Medicina Veterinária e Deontologia.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Medicina Veterinária Preventiva/Especialidade: Zoonoses.

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Medicina Veterinária / Subárea: Clínica e Cirurgia Animal.

Participação em eventos

XVII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. 2014. (Simpósio).

6º Concurso Miss Psicologia e 1º Concurso Mister Psicologia.Jurado. 2013. (Outra).

5º Concurso MISS Psicologia.Jurado no 5º Concurso MISS psicologia. 2012. (Simpósio).

XV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. 2012. (Simpósio).

XV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. 2012. (Simpósio).

XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. 2011. (Simpósio).

XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. 2010. (Simpósio).

XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF.Prevenindo Doenças: a saúde começa pela boca. 2010. (Simpósio).

XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF.Febre Tifóide. 2010. (Simpósio).

XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF.Adenocarcinoma em Felino - Relato de caso. 2010. (Simpósio).

II Semana de Ciências Agrárias da FAEF. 2010. (Simpósio).

Campanha de conscientização sobre Zoonoses da Prefeitura Municipal de Garça - SP.Doenças que são zoonoses transmitidas pelos alimentos.. 2010. (Outra).

XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. 2009. (Simpósio).

XII Simpósio de Ciência Aplicadas da FAEF.Aspectos Gerais da Leishmaniose em Animais Domésticos. 2009. (Simpósio).

XII Simpósio de Ciência Aplicadas da FAEF.Panorâma da Dengue em Âmbito Nacional. 2009. (Simpósio).

I Semana das Ciências Agrárias da FAEF. 2009. (Simpósio).

I Semana das Ciências Agrárias da FAEF.Importância do Toxocara e Ancylostoma como zoonoses: Revisão de Literatura. 2009. (Simpósio).

Primeira campanha de concientização homem-animal.Concientização da relação homem animal. 2002. (Outra).

Curso de ofidismo e primeiros socorros para soldados do exército.Curso de Ofidismo e Primeiros Socorros para soldados do exército. 1996. (Outra).

campanha de vacinação anti rábica.campanha de vacinação anti rábica. 1993. (Outra).

campanha de vacinação anti rábica.Campanha de vacinação anti rábica. 1993. (Outra).

campanha de vacinação anti rábica.Campanha de vacinação anti rábica . 1993. (Outra).

campanha de vacinação anti rábica.Campanha de vacinação anti rábica. 1992. (Outra).

campanha de vacinação anti rábica.Campanha de vacinação anti rábica. 1992. (Outra).

campanha de vacinação anti rábica.Campanha de vacinação anti rábica. 1991. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Rodrigo Gasparini Gonçalves

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; MAIOLINO, S. R.; ZAPPA, V.. Mastite e Qualidade do Leite: revisão de literatura. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Esp. em Clínica Médica e Reprodução de Bov. e Eq.) - Centro de Pós Graduação FAEF - Sociedade Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: fernanda Figueiredo Martins

RESENDE, J. B.; ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Marketing de Relacionamento em Instituições financeiras: estudo de caso - Banco Itaú Ag. Garça.. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em M.B.A. em LIderança Coorperativa e Marketing) - Centro de Pós - Graduação FAEF - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Renato Luiz de Souza

SERVIDONI, R.; RESENDE, J. B.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.. Marketing Turístico. 2010. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em M.B.A. em Lid. Coop, Marketing e Plan. Turístico) - Centro de Pós Graduação: Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Jefferson Pereira Austrauskas

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; ZAPPA, V.; Raineri Neto, R.. Leishmaniose Visceral: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Ana Camila Pereira

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; Stuart Junior, C. J.; ZAPPA, V.. Ação do Laser de Baixa Potencia na Reparação Tecidual em Feridas Abertas de Cães. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Anderson Oliveira

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; Andrade, E.N.; ZAPPA, V.. Sistema de Pastejo: Lotação Contínua e Lotação Rotativa: Revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Ana Paula Matsukita Figueiredo

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; ZAPPA, V.; MAIOLINO, S. R.. Comparação entre diferentes tipos de protocolos de inseminação artificial em tempo fixo na bovinocultura e corte. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Bruno Junhiti Castro Watanabe

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; ZAPPA, V.; MAIOLINO, S. R.. Protocolos de inseminação artificial em tempo fixo em gado de leite: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Evelisy Fernanda Torcineli

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; ZAPPA, V.; Más Rosa, S.. Impactos da Poluição em Mamíferos Marinhos: revisão d eliteratura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Gabriel Moreno Andolfato

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; DELFIOL, D. J. Z.; ZAPPA, V.. Principais Patologias em vacas e Técnicas para correção: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Jaqueline Bertoldi

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; FERIOLI, R. B.; ZAPPA, V.. Sertolioma em Cão Associado ao Criptorquidismo Bilateral: Realato de Caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Jéssica Fernanda de Oliveira Souza

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; ZAPPA, V.; DELFIOL, D. J. Z.. Hormonioterapia Aplicada em Éguas Ciclicas: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: José Roberto Pires de Campos Filho

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; ZAPPA, V.; DELFIOL, D. J. Z.. Patologias que Afetam a Transeferência de Embriões nos Equinos : revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Julio Cesar Nagashima

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; ZAPPA, V.; Más Rosa, S.. Sistemas de Criação de Frangos Convencionais e Orgânicos: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Lucas Mazali Saes

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; ZAPPA, V.; ROMÃO, F. G.. Doença Renal Crônica em Cães: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Marina Gabriela Frari

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; ZAPPA, V.; ROMÃO, F. G.. Demodicose em Cães: Relato de Caso. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Patricia Inforzato Grejo

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; ROMÃO, F. T. N. M. A.. Anemia Infecciosa Equina: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Priscila Aparecida Penteado Ferrari

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; Andrade, E.N.; ZAPPA, V.. Efeito da Inseminação Artificial e da Monta Natural Sobre o Desempenho Reprodutivo e Produtivo de Fêmeas Suina. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Talita Aparecida Chiquini

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; Más Rosa, S.; ZAPPA, V.. Resíduos de Medicamentos em Produtos de Origem Animal: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Ticiana Fernandes Dias

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; ZAPPA, V.; FERIOLI, R. B.. Carcinoma Inflamatório de Mama em Cadelas: revisão de literatura. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Henrique C

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; Andrade, E.N.; ZAPPA, V.. Tonetto.Avaliação de Eficiência Alimentar por Meio do Consumo Alimentar Residual (CAR) e Características de Carcaça em Bovinos Guzerá. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Vanessa Rampazzo

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; Stuart Junior, C. J.; ZAPPA, V.. Tratamento da Osteoartrose com o uso do Anti-inflamatório Mavacoxib. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Ensino Superior e Formação Integral.

Aluno: Maria Gabriela Junqueira Franco Waltenspuhl

FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; ZAPPA, V.. Leptospirose Canina. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Sócrates Rodrigo de Mello Alvarenga

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; FRIOLANI, M.; DIAS, L. G. G. G.. Síndrome Dilatação Volvulo Gástrica em Cães. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Paula Camila de Araújo Franco Mariani

PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; RICARDO, H. A.; THOMAZINI, C. M.. Abate Humanitário de Bovinos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Danilo Tadeu Bertozzo

FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.; DIAS, L. G. G. G.. Cicatrização por Primeira Intenção. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Danilo Soares Tozzetti

DIAS, L. G. G. G.; FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.. Luxação Medial de Patela em Cães. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Jessé Ribeiro Rocha

DIAS, L. G. G. G.; FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.. Discopatia Cervical em Cães. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Luana Maria do Santos

DIAS, L. G. G. G.; FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.. Disfagias Orofaríngeas e Neuromusculares em Cães: revisão de literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Leonardo de Souza Monteiro

RICARDO, H. A.; MONTANHA. F. P.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.. Germinação de Sementes de Leucaena Leucocephala sobre diferentes métodos de superação de dormência. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Luis Felipe Roberto

LOT, R. F. E.; MEDEIROS, R. M.;PINHEIRO JÚNIOR, O. A.. Piometra em Cadelas: revisão de literatura. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça.

Aluno: Gislaine Caetano Alves

PEREIRA, R. E. P.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; TOMAOKA, R. M.. Clamidiose em Aves e sua Importância em Saúde Pública.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Gabriela Soares de Silva

ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; LOT, R. F. E.. Brucelose Bovina - Revisão de Literatura. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Jade Locci Rodrigues Bana Nascimento

FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; CABRINI, T. M.. Principais Acidentes com Animais Peçonhentos na Medicina Veterinária. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Jade Rafael de Carvalho Simas

FRIOLANI, M.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; DIAS, L. G. G. G.. Urolitíase em Cães. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: DENISE THEODORO DA SILVA

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; RICARDO, H. A.; ZAPPA, V.. Consumo de Carne entre Jovens de 14 a 22 anos no município de Garça - SP.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Thais Silva Bacchiega

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; SACCO, S. R.; LOT, R. F. E.. Prevalência de ANCYLOSTOMA sp e TOXOCARA sp em seis bairros do município de Garça - SP.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Laís Basile

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; SACCO, S. R.;FILADELPHO, A. L.. Classificação e Tipificação de Carcaça Bovina. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Érica Pieroli Folhari

SACCO, S. R.; ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Uralitíase na Clínica de Animais de pequeno Porte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Mariana Baruque

ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; PEREIRA, R. E. P.. Leishmaniose em Cães. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Mailha Ruiz Vagula

SACCO, S. R.; ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Tumor Venéreo Transmissível Canino. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Tiago Calderaro

ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; SACCO, S. R.. Cinomose Canina. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Gustavo Ribeiro Paschoal

NEVES, M. F.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; PAGANI, J. A. B.. Cisticercose em Carcaças de Bovinos de Corte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Eliata Barreto Santos Ferreira

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; AVANZA, M. F. B.; BARIANI, M. H.. Avaliação de Enterobactérias no Leite Cru Comercializado Clandestinamente no Município de Assis. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Fernanda Hatsue Nakasato

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; CABRAL, L. H.; NEVES, M. F.. Estudo Sobre Eficiência das Práticas Operacionais Do Abate HUmanitário. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Juliano Caçador

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Um Breve Histórico da Acumputura. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Maria Carolina Toth Tonelli

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. A Qualidade do Ar nas Instalações Suinícolas e sua Influência na Saúde Animal. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Ricardo Ruivo Busch

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Protocolos Hormonais Utilizados na Reprodução de Bovinos de Corte. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Ricardo Dias de Almeida

LOT, R. F. E.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; PEREIRA, D. M.. Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) em Bovinos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Marcos Rodrigo de Souza

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; SACCO, S. R.; NEVES, M. F.. Incidência de Microrganismos Causadores de Mastite no Gado Leiteiro da Região de Garça-SP e a Resistência destes microrganismos Frente a Seis Antimicrobianos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Thaís Munhoz Celestino

PEREIRA, G. C.; ZAPPA, V.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Complexo Teníase Cisticercose. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Natália Lousada Mario

BISSOLI, E. D. G.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo; NEVES, M. F.. Insuficiência REnal Crônica em Cães. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Luiz Gustavo Nogueira Izar

COSTA, J. L. O.;FILADELPHO, A. L.PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Videolaparoscopia em Pequenos Animais. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Juarez Covachini de Oliveira

BISSOLI, E. D. G.;PINHEIRO JÚNIOR, Osni AlamoFILADELPHO, A. L.. Abordagem Diagnóstica Clínica e Terapêutica da Piometra em Cadela. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Camila Fabiana Mazziero Vendramine

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Toxoplasmose na Saúde Pública. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Danila de Almeida Tirolli

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Cisticercose Suína. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Luiz Henrique T

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Dias dos Santos.Principais características da Leishmaniose Visceral. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Thais Lisandra Contador

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Criptococose em Cães e Gatos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Aluno: Vanessa Armelline Procópio da Silva

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Criptococose Felina. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça.

Aluno: Hosana Guereschi

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo. Hantavirose. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP.

Orientou

Maria Gabriela Junqueira Franco Waltenspuhl

Leptospirose Canina; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Paula Camila de Araújo Franco Mariani

Abate Humanitário de Bovinos; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Danilo Tadeu Bertozzo

Cicatrização por Primeira Intenção; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Luis Felipe Roberto

Piometra em Cadela: revisão de literatura; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

DENISE THEODORO DA SILVA

Consumo de Carne entre Jovens de 14 a 22 anos no município de Garça - SP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Thais Silva Bacchiega

Prevalência de ANCYLOSTOMO sp e TOXOCARA sp em seis bairros do município de Garça - SP; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Laís Basile

Classificação e Tipificação de Carcaça Bovina; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultural e Educacional de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Juliano Caçador

Um breve histórico da acumputura; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Marcos Rodrigo de Souza

Incidência de microrganismos causadores de mastite no gado leiteiro da região de Garça-SP e a resistência destes microrganismos frente a seis antimicrobianos; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Saulo de Souza Júnior

Abate humanitário; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Danila de Almeida Tirolli

Cisticercose suína; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Thaís Paulini de Almeida Mello

Acidentes com serpentes de importância veterinária; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

João Murilo Simon Nogueira

Abate humanitário em bovinos; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Ivo Ferrari Netto

Subprodutos de origem animal não comestíveis: graxaria; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Claudia Gabini Zambon

Acidentes causados por aranhas do gênero Loxosceles; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Paula Roberta Prada

Brucelose Bovina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Carolina Resende de Almeida

Salmonelose em aves e répteis: um perigo crescente; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Daniel Soares Tozzetti

Leptospirose: um risco para a saúde pública; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Rodrigo Lenadro Gouveia Martins

Complexo Teníase-cisticercose; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Henrique Passoni Haddad

Destino sanitário do fígado bovino de acordo com as patologias encontradas na linha de inspeção; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Fernando Cintra Lopes Carapeto

Artrite viral eqüina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Rodrigo Paim Vilanova

Aspectos morfológicos e funcionais em eqüinos da raça crioula; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Rafael Vivam Cretella

Brucelose bovina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Alyne Regina Aranha

Raiva bovina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Marina Pancera

Demodicose em cães; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Felipe Bindilatti Benevides

A moderna gestão do agronegócio; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Dante Martinelli Ragassi

Traqueobronquite Infecciosa Canina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Caio Smocowiski Barreira de OLiveira

Leptospirose Bovina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Marcelo Rodrigo Manganotti Zuchieri

Demodicose Canina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Priscila Prieto

Raiva Canina; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Camila Fabiana M

Vendramine; Toxoplasmose na Saúde Pública; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Fabiola Barcelos

Esporotricose; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Luciana Peleja

Tuberculose bovina; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Luiz Humberto Alduini Borges

Abordagens no Diagnóstico e Tratamento de Animais Acometidos pelo Tumor Venério Transmissível Canino; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Francisco Eduardo Dias

Implantação de H; A; C; C; P; Razard Analysis Critical Control Point no Controle de Salmonella sp; em Matrizes Produtoras de Ovos Férteis; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Rodrigo Martins Giansante Ribeiro

Protocolos de Hormônios de Indução do Ciclo Estral Visando a Inseminação Artificial em Tempo Fixo; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Rodrigo Nastri Tibagy

Principais Aspectos Clínicos, Terapêuticos e Zootécnicos da Toxoplasmose; ; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Hosana Guereschi

Hantavirose; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Luiz Henrique T

Dias dos Santos; Principais características da Leishmaniose Visceral; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

João Marcelo S

Meira; Embalagens de Leite e Derivados; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Paulo Rogério Rodrigues

Raiva: Uma Zoonose Mortal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Luciana Sandrin Faria

Leptospirose: Aspectos Epidemiológicos; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Miguel Passoni Haddad

Aspectos Operacionais da Graxaria não Comestível; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Eduardo Peres Reaes

Leishmaniose Canina; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Vanessa Armelline Procópio da Silva

A Criptococose Felina e suas Implicações na Saúde Pública; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Fabiana Guerra Franceschetti

Leptospirose: Uma Zoonose Sazonal; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gustavo Gallina Arenas

Estágio Extracurricular setor de clínica médica de pequenos animais; 2009; Orientação de outra natureza; (Estágio Extracurricular Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Renata Sitta Gomes Mariano

Estágio extra curricular no Setor de Clinica Médica de Pequenos Animais; 2009; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Tamara Galvão Moreno

orientador de estágio extracurricular no setor de clínica médica de pequenos animais; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Natalia Regiani de Freitas

orientador de estágio extracurricular no setor de clínica médica de pequenos animais; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Nerieli Dias Trabasso

orientador de estágio extracurricular no setor de clínica cirúrgica depequenos animais; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Maria Eduarda Zeni Monteiro

Monitoria na disciplina de Epidemiologia Geral e Saneamento Ambiental Aplicado; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Ricardo Stanger Lino

Monitoria na disciplina de Epidemiologia Geral e Saneamento Ambiental Aplicado; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Dougas de LIma Rondon

Monitoria na Disciplina de Higiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal I; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gabriel Ninin Xavier de Andrade

Monitoria na Disciplina de HIgiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal I; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Douglas de LIma Rondon Filho

Monitoria na disciplina de Tecnologia dos Produtos de Origem Animal I; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gabriel Ninin Xavier de Andrade

Monitoria na Disciplina de Tecnologia dos Produtos de Origem Animal; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Marcelo Bocardo

Monitoria na Disciplina de Introdução a Medicina Veterinária e DEontologia I; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

RODRIGO HENRIQUE MOREIRA

Monitoria na Disciplina de Introdução a Medicina Veterinária e Deontologia I; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gabriel Ninin Xavier de Andrade

Monitoria na disciplina de Higiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Juliano de Souza Pazian

Monitoria na disciplina de Higiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Douglas de LIma Rondon Filho

Monitoria na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gabriel Ninin Xavier de Andrade

Monitoria na disciplina de Tecnologia dos Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Renata Sitta Gomes Mariano

Monitoria na disciplina de Introdução a Medicina Veterinária e Zootecnia II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Maria Julia Carani Bellini

Monitoria na disciplina de Introdução a Medicina Veterinária e Zootecnia II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gabriel Ninin Xavier de Andrade

Monitoria na disciplina de Higiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Juliano de Souza Pazian

Monitoria na disciplina de Higiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Douglas de LIma Rondon Filho

Monitoria na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Gabrie Ninin Xavier de Andrade

Monitoria na disciplina de Tecnologia de Produtos de Origem Animal II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Renata Sitta Gomes Mariano

Monitoria na Disciplina de Introdução a Medicina Veterinária e Deontologia II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Maria Julia Carani Bellini

Monitoria na Disciplina de Introdução a Medicina Veterinária e Deontologia II; 2008; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Associação Cultura e Educacional de Garça/SP; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Sebastião Florencio Pereira Neto

Orientador de monitores na disciplina de Tecnologia de produtos de origem animal; 2004; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Eber Rogério de Assis

Orientador de monitores na disciplina de Higiene e inspeção dos produtos de origem animal; 2004; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Débora Fernandes Franco

orientador de monitores da disciplina de Introdução à medicina veterinária e deontologia; 2004; Orientação de outra natureza; (Medicina Veterinária) - Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça; Orientador: Osni Alamo Pinheiro Júnior;

Produções bibliográficas

  • ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . AVALIAÇÃO DA EFICÁCIA DE MEDIDAS ANTI - SÉPTICAS COMUMENTE UTILIZADAS EM CLÍNICAS VETERINÁRIAS.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VII, p. 12, 2009.

  • ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . INCIDÊNCIA DE PRÉ- EXPOSIÇÃO E POS- EXPOSIÇÃO AO VÍRUS DA RAIVA NO MUNICÍPIO DE GARÇA/SP NO ANO DE 2007.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VII, p. 12, 2009.

  • GARCIA, C. Z. ; NOGUEIRA, A. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . PIOMETRA ABERTA EM CADELA RELATO DE CASO. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VII, p. 13, 2009.

  • SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; RODRIGUES, C. F. M. ; CANESIM, R. ; PINHEIRO, J. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . CARBÚNCULO HEMÁTICO. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 10, 2008.

  • SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; PICININ, A. . CISTICERCOSE EM SUÍNOS. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 10, 2008.

  • ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PARRA, H. V. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; PICININ, A. . CLOSTRIDIUM BOTULINUM: AVALIAÇÃO DO RISCO DE ACIDENTE BOTULÍNICO EM BOVINOS NO MUNICÍPIO DE LUIZIÂNIA-SP.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 10, 2008.

  • ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; MACHADO, J. A. C. ; PINHEIRO, J. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . INCIDÊNCIA DO PARASITA Ancylostoma sp. NO MUNICÍPIO DA GARÇA SP.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 10, 2008.

  • ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; CANESIM, R. ; MACHADO, J. A. C. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; POZZER, D. J. . INCIDÊNCIA DE ANEMIA INFECCIOSA EQUINA NO MUNICÍPIO DE GARÇA SP E REGIÃO.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 10, 2008.

  • SOUZA, M. R. ; SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . INCIDÊNCIA DE MICRORGANISMOS CAUSADORES DE MASTITE NO GADO LEITEIRO DA REGIÃO DE GARÇA SP. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 11, 2008.

  • SAITO, A. S. ; NAKASSATO, F. H. ; SARGASSO, F. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . LEISHMANIOSE EM CÃES: REVISÃO DE LITERATURA. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 10, 2008.

  • SOUZA, M. R. ; SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . RESISTÊNCIA DOS MICRORGANISMOS CAUSADORES DE MASTITE NO GADO LEITEIRO DA REGIÃO DE GARÇA S.P FRENTE A SEIS ANTIMICROBIANOS. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. VI, p. 11, 2008.

  • CRETELLA, R. V. ; MARTINS, R. L. G. ; DITTRICH, C. E. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Alimentos Kosher - revisão bibliográfica. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. V, p. 09, 2007.

  • VICARIVENTO, N. B. ; PUZZI, M. B. ; UEDA, F. S. ; PENHA, G. A. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; PENA, S. B. . IMPACTOS DA INFLUENZA AVIÁRIA NO BRASIL. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. IV, p. 08, 2007.

  • SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; CASALE, D. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . IMPORTÂNCIA DO MÉDICO VETERINÁRIO NA PRODUÇÃO DE ALIMENTO DE ORIGEM ANIMAL, PARA A SOCIEDADE: REVISÃO DE LITERATURA.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. IV, p. 08, 2007.

  • ALVIM, N. C. ; BERMEJO, V. J. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; FILADELPHO, A. L. . INCIDÊNCIA E DESTINO DE CARCAÇAS DE BOVINOS ACOMETIDOS POR BRUCELOSE E TUBERCULOSE NO MUNICÍPIO DE SÃO FELIX DO XINGU-PA NO PERÍODO DE OUTUBRO DE 2003 A MAIO DE 2004.. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. IV, p. 08, 2007.

  • CRETELLA, R. V. ; MARTINS, R. L. G. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . INCIDÊNCIA E DESTINO DE CARCAÇAS DE BOVINOS ACOMETIDOS POR TUBERCULOSE NA REGIÃO CENTRO OESTE PAULISTA NO PERÍODO DE JULHO À DEZEMBRO DE 2004. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. III, p. 06, 2006.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; SILVA, M. O. C. ; ANGELA, H. L. ; TOZZETTI, D. S. ; SEGURA, R. . POSSE RESPONSÁVEL DE CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE GARÇA/SP. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. III, p. 06, 2006.

  • ALVIM, N. C. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . INCIDÊNCIA E DESTINO DE CARCAÇAS DE BOVINOS ACOMETIDOS POR BRUCELOSE E TUBERCULOSE NO SUL DO PARÁ NO PERÍODO DE JUNHO DE 2003 A MAIO DE 2004. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. IV, p. 05, 2005.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; ASSIS, E. R. ; PARDO, F. J. D. . ORQUIECTOMIA EM GATOS: PROPOSTA DE NOVO PROCEDIMENTO. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. IV, p. 04, 2005.

  • CASTILHO, V. V. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; PARDO, F. J. D. . PERÍCIA EM ESTABELECIMENTOS DE ABATE. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. IV, p. 04, 2005.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; RIBEIRO, R. M. G. . INCIDÊNCIA DE VERMINOSE EM CÃES E GATOS NO MUNICÍPIO DE BAURU. Revista Científica Eletrônica de Medicina Veterinária , v. III, p. 3, 2004.

  • SOUZA, Luiz Carlos de ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; MENDONÇA, André de Oliveira ; BALLARIS, Amanda de Lourdes . Associação homem-animal: reflexos na economia. Revista da Educação Continuada do CRMV-SP , v. 4, n.1, p. 62-65, 2001.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; SANTOS, L. M. ; PACHECO, M. D. . Influenza A (H1N1) - Já não bastasse o Aquecimento Global, Crise Financeira Mundial e agora a Influenza A (H1N1), mais um problema que aterroriza a população mundial.. Comarca de Garça, Garça e região, 23 maio 2009.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; BACCHIEGA, T. S. ; SANTOS, L. M. . Cães, gatos e nossos filhos: amigos ou inimigos?. Comarca de Garça, Garça - SP, 01 maio 2009.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Cães, gatos, vermes e seu filho. Revista Judá: revista com circulação dirigida, , v. 08, p. 12 - 12, 01 abr. 2003.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Os perigos da Leptospirose. Revista Judá: revista com circulação dirigida, , v. 06, p. 11 - 11, 01 jan. 2003.

  • PACHECO, M. D. ; ABILIO, A. F. ; HAMZE, A. L. ; COSTA, A. E. Q. ; SILVA, A. D. P. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Escherichia coli enteroagregativa (EAEC) Revisão de literatura. In: XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2011, Garça. Anais do XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: Editora FAEF, 2011. v. 01. p. 201-206.

  • SOUZA, C. C. ; LOPES, B. B. ; MENDES, C. B. V. ; LENARDI, A. S. ; TRECENTI, A. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Escherichuia coli enterohemorrágica - Revisão de literatura. In: XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2011, Garça. Anais do XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: Editora FAEF, 2011. v. 01. p. 207-212.

  • GONCALVES, R. G. ; KIMURA, M. M. ; CORTEZ, P. R. ; MARIANO, R. S. ; ALVARENGA, S. R. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Febre Paratifóide - Revisão de literatura. In: XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2011, Garça. Anais do XIV Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: Editora FAEF, 2011. v. 01. p. 251-255.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; RIBEIRO, F. P. . Adenocarcinoma em Felino - Relato de Caso. In: XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2010, Garça. Anais do XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: Editora FAEF, 2010. v. 01. p. 23-27.

  • TRENTIN, T. C. ; BOCARDO, M. ; ANTONIO, N. S. ; MEDEIROS, F. ; CANESIM, R. ; SOUZA, J. C. Z. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Febre Tifóide. In: XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2010, Garça. Anais do XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: Ediora FAEF, 2010. v. 01. p. 201-206.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; ASTRAUSKAS, J. ; GOMES, I. T. ; KIRNEW, M. D. ; MAZANO, J. H. D. ; NAGASHIMA, J. C. ; SANTOS, M. S. P. . Prevenindo Doenças: a saúde começa pela boca. In: XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2010, Garça. Anais do XIII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: Editora FAEF, 2010. v. 01. p. 267-273.

  • SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PACHECO, M. D. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Aspectos Gerais da Leishmaniose em Animais Domésticos. In: XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2009, Garça. Anais do XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2009. v. 1. p. 121-127.

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Brucelose Bovina: Revisão LIterária. In: XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2009, Garça. Anais do XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2009. v. 1. p. 155-159.

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Dermatófitos. In: XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2009, Garça. Anais do XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2009. v. 1. p. 257-262.

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Panorâma da Dengue em Âmbito Nacional. In: XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2009, Garça. Anais do XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2009. v. 2. p. 205-210.

  • GARCIA, C. Z. ; NOGUEIRA, A. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Piometra Aberta em Cadela : Relato de Caso. In: XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2009, Garça. Anais do XII Simpósio De Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2009. v. 2. p. 231-236.

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Tuberculose Bovina: revisão literária. In: XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2009, Garça. Anais do XII Simpósio de Ciências Apicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2009. v. 2. p. 449-453.

  • SOUZA, M. R. ; SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Incidência de Microrganismos Causadores de Mastite no Gado Leiteiro da Região de Garça - SP.. In: XI Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF., 2008, Garça. Anais do XI Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF.. Garça: editora FAEF, 2008. v. 1. p. 417-421.

  • SOUZA, M. R. ; SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Resistência dos Microrganismos Causadores de Mastite no Gado Leiteiro da Região de Garça - SP Frente a Seis Antimicrobianos.. In: XI Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2008, Garça. Anais do XI Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2008. v. 1. p. 627-632.

  • ALVIM, N. C. ; BERMEJO, V. J. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; FILADELPHO, A. L. . Incidência e Destino de Carcaças de Bovinos Acometidos por Brucelose e Tuberculose no Município de São Felix do Xingu-PA no Período de Outubro de 2003 a Maio de 2004.. In: X Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF., 2007, Garça. Anais do X Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2007. v. 1. p. 89-94.

  • VICARIVENTO, N. B. ; PUZZI, M. B. ; UEDA, F. S. ; PENHA, G. A. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; PENA, S. B. . Impactos da Influenza Aviária no Brasil. In: X Simpósio de Cências Aplicadas da FAEF, 2007, Garça. Anais Do X Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2007. v. 1. p. 309-314.

  • SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; CASALE, D. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Importância do Médico Veterinário na Produção de Alimentos de Origem Animal, para a Sociedade: Revisão de Literiatura.. In: X Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2007, Garça. Anais do X Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2007. v. 1. p. 315-318.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; ASSIS, E. R. ; PARDO, F. J. D. . Orquiectomi em Gatos: Proposta de Novo Procedimento. In: VII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2004, Garça. Anais do VII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2004. v. 1. p. 219-222.

  • CASTILHO, V. V. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; PARDO, F. J. D. . Perícia em Estabelecimentos de Abate. In: VII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2004, Garça. Anais do VII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2004. v. 1. p. 229-232.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; CASTILHO, V. V. ; PINHEIRO, J. S. ; PARDO, F. J. D. . Fasciolose Hepática : Revisão de Literatura. In: VII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2004, Garça. Anais do VII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2004. v. 1. p. 233-236.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; RIBEIRO, R. M. G. . Incidência de Verminose em Cães e Gatos no Município de Bauru. In: VI Simpósio de Ciências Aplicadas da FAEF, 2003, Garça. Anais do VI Simpósio de Ciências Alicadas da FAEF. Garça: editora FAEF, 2003. v. 1. p. 231-234.

  • SOUZA, Luiz Carlos de ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; BALLARIS, Amanda de Lourdes . Associação homem-animal: raflexos na economia. In: XXVII Congresso Brasileiro de Veterinária, 2000, Águas de Lindóia. Resumo dos trabalhos do XXVII CONBRAVET, 2000. p. 70.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Inquérito soroepidemiológico canino para anticorpos anti-Leishmania no município de Cananéia-sp.. In: XXVII Congresso Brasileiro de Veterinária, 2000, Águas de Lindóia. Resumo dos trabalhos Do XXVII CONBRAVET, 2000. p. 72.

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Ser Médico Veterinário e as Áreas de Atuação da Profissão. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PACHECO, M. D. ; ABILIO, A. F. ; HAMZE, A. L. ; COSTA, A. E. Q. ; SILVA, A. D. P. ; PINHEIRO JÚNIOR, O. A. . Escherichia coli Enteroagregativa (EAEC): revisão de literatura. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SOUZA, C. C. ; LOPES, B. B. ; MENDES, C. B. V. ; LENARDI, A. S. ; TRECENTI, A. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, O. A. . Escherichia coli enterohemorrágica: revisão de literatura. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • FREITAS, E. B. ; GANTHOUS, E. ; RIBEIRO, F. P. ; LIMA, G. ; PINHEIRO JÚNIOR, O. A. . Escherichia coli enteropatogênica clássica: revisão de literatura. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GONCALVES, R. G. ; KIMURA, M. M. ; CORTEZ, P. R. ; MARIANO, R. S. ; ALVARENGA, S. R. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, O. A. . Febre Paratifóide: revisão de literatura. 2011. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Doenças que são zoonoses transmitidas pelos alimentos.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ASTRAUSKAS, J. ; GOMES, I. T. ; KIRNEW, M. D. ; MAZANO, J. H. D. ; NAGASHIMA, J. C. ; SANTOS, M. S. P. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Prevenindo Doenças: a saúde começa pela boca.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • TRENTIN, T. C. ; BOCARDO, M. ; ANTONIO, N. S. ; MEDEIROS, F. ; CANESIN, R. ; SOUZA, J. C. Z. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Febre Tifóide. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo ; RIBEIRO, F. P. . Adenocarcinoma em Felino - relato de caso. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Histoplasmose: Revisão de Literatura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Neosporose: Revisão de Literatura. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Tuberculose Bovina: Revisão de Literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • GARCIA, C. Z. ; NOGUEIRA, A. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Piometra aberta em cadela: relato de caso. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SANTOS, L. M. ; ROCHA, J. R. ; PACHECO, M. D. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Aspectos Gerais da Leishmaniose em Animais Domésticos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Brucelose bovina: Revisão de literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Panorâma da Dengue em Âmbito Nacional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Panorâma da Dengue em Âmbito Nacional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; SANTOS, L. M. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Brucelose Bovina: Revisão Literária. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PACHECO, M. D. ; ROCHA, J. R. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Dermatófitos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • BACCHIEGA, T. S. ; PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Importância do Toxocara e Ancylostoma como zoonoses: Revisão de Literatura. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Outras produções

PINHEIRO JÚNIOR, O. A. . A Contribuição da Pesquisa na Formação do Profissional do Futuro. 2012. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PINHEIRO JÚNIOR, O. A. ; Melo, A. G. C. . O Novo Código Florestal. 2011. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

PINHEIRO JÚNIOR, O. A. . Gerenciamento do Trabalho de Conclusão. 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Cirurgia em Pequenos Animais: Cirurgias Crânio-Cervicais de Tecidos Moles na rotina Clínica de Pequenos Animais. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

PINHEIRO JÚNIOR, Osni Alamo . Principais Zoonoses Urbanas. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2007 - Atual

    CePeSP - Centro de Pesquisa em Saúde Pública, Descrição: Projeto de pesquisa e extensão com objetivo de desenvolver e publicar trabalhos cientificos na área de saúde pública e também em outras áreas como tecnologia dos alimentos, higiêne e inspeção dos alimentos entre outras e também levar informação a comunidade através de trabalhos de extenção, palestras em escolas, entrevistas em rádio e jornais. Orientar alunos em projetos científicos de conclusão de curso, em trabalhos de conclusão de cursos de pós - graduação e em iniciação científica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Especialização: (2) . , Integrantes: Osni Alamo Pinheiro Júnior - Coordenador.

Prêmios

2007

Melhor trabalho apresentado na forma de banner na V SEPAVET, Associação Cultural e Educacional de Garça - V SEPAVET.

2007

Melhor Trabalho Apresentado na Forma de Banner na V SEPAVET, Associação Cultural e Educacional de Garça na V SEPAVET.

2004

Excelência Empresarial, Status Publicidade e Pesquisa.

2003

Prêmio Qualidade Total, Status Publicidade e Pesquisa.

2002

Prêmio Qualidade Total, Status Publicidade e Pesquisa.

2001

Prêmio Qualidade Total, Status Publicidade e Pesquisa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça. , Rua das flores n: 740, Labienópolis, 99999999 - Garça, SP - Brasil - Caixa-postal: 161, Telefone: (14) 34078000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2012 - Atual

Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Mun. de Garça

Vínculo: Membro de comitê assessor, Enquadramento Funcional:

Outras informações:
Membro do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Município de Garça, em conformidade com o artigo 11, da Lei nº 3.738/2004.

2007 - Atual

Centro Médico Veterinário

Vínculo: sócio proprietário, Enquadramento Funcional: Médico Veterinário

1994 - 1995

Universidade de Marília

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 0

Atividades

  • 07/1994 - 07/1995

    Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Monitor na disciplina de semiologia.

  • 04/1995 - 05/1995

    Estágios .,Estágio realizado, Laboratório Clínico de pequenos animais ( áreas hematologia, Urinálise e parasitologia).

2003 - Atual

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Carga horária: 44

Outras informações:
Coordenador do Curso de Medicina Veterinária (outubro de 2011 até atual); Diretor Administrativo do Hospital Veterinário (até outubro de 2011), Chefe do departamento de saúde pública (até 2011), professor na graduação do curso de medicina veterinária (até dezembro de 2013), no curso de graduação em Agronomia e no curso de graduação de Turismo (até outubro de 2011); professor no curso de pós graduação de agronegócios(especialização) e de saúde pública(especialização) (até atualmente); Médico Veterinário no Hospital Veterinário da Famed (até dezembro de 2013), Orientador de estagiários na rotina médica e cirúrgica veterinária do H. V. da Famed (até 2013), Orientador de alunos em trabalhos de Conclusão de curso da graduação e da pós graduação, Professor Pesquisador Chefe do CePeSP (centro de pesquisa em saúde pública / Famed).

Atividades

  • 12/2007

    Ensino, Saúde Pública, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Epidemiologia Geral, Saúde e Meio Ambiente

  • 02/2007

    Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça, Centro de Pesquisa em Saúde Pública.,Linhas de pesquisa

  • 07/2005

    Ensino, Agronegócios, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Epidemiologia Geral, Agronegócios dos Produtos de Origem Animal

  • 01/2005

    Direção e administração, Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia de Garça, .,Cargo ou função, Chefe do Departamento de Saúde Pública.

  • 08/2003

    Ensino, Medicina Veterinária, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Medicina Veterinária e Deontologia, Epidemiologia e Saneamento Ambiental Aplicado, Higiene e Inspeção dos Produtos de Origem Animal, Tecnologia de Produtos de Origem Animal

  • 08/2003

    Outras atividades técnico-científicas .,Atividade realizada, Responsável pelo laboratório de tecnologia de Alimentos e Agroindustrialização.

1996 - 1997

Ministério do Exército

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Tenente médico veterinário, Carga horária: 0, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 01/1996 - 01/1997

    Serviços técnicos especializados , 22 Depósito de Suprimentos, Primeira Compania.,Serviço realizado, Médico veterinário , chefe da seção de cães de guerra e chefe da seção de aprovisionamento.

1992 - 1995

Clínica Veterinária Arca de Noé

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1997 - 01/2005

    Serviços técnicos especializados , Clínica Veterinária, Clínica Vaterinária.,Serviço realizado, Clínica e cirurgia de pequenos animais.

  • 01/1997 - 01/2005

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Responsável pela avaliação dos estagiários na clínica ARca de Noé.

  • 01/1992 - 12/1995

    Estágios .,Estágio realizado, clínica e cirurgia de pequenos animais.

2000 - 2000

Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0

Atividades

  • 08/2000 - 12/2000

    Estágios .,Estágio realizado, Estágio de Docência na disciplina de microbiologia básica do curso de graduação em ciências biológicas da UNESP - Botucatu.

1993 - 1993

Clinica Veterinaria Fanton

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário

Outras informações:
Rotina na clínica e cirurgia de pequenos animais total de 200Horas.

Atividades

  • 01/1995 - 01/1995

    Estágios , Clínica veterinária Fanton, .,Estágio realizado, rotina da clínica e cirurgia de pequenos animais total 80 horas.

  • 01/1994 - 01/1994

    Estágios , Clínica veterinária Fanton, .,Estágio realizado, rotina da clínica e cirurgia de pequenos animais total 200 horas.

  • 01/1993 - 01/1993

    Estágios , Clínica veterinária Fanton, .,Estágio realizado, clínica e cirurgia de pequenos animais.

1992 - 1992

Casa da Agricultura de Duartina

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 0

Atividades

  • 07/1992 - 07/1992

    Estágios .,Estágio realizado, Área de defesa Sanitária e Extensão Rural.