Ruy Tsutomu Nishimura

Profissional certificado oficialmente pela IBM nas tecnologias e ferramentas Rational, Lotus e Websphere, pela SUN Microsystems em Java Fundamentals e pela CISCO em CCNA e CCAI. Mestre em Ciência da Computação pela UEM ? Universidade Estadual de Maringá. Especialista em Internet pela UNIFIL. Graduado em Ciência da Computação pela UEL ? Universidade Estadual de Londrina. Durante sua carreira profissional, foi Gerente de TI da K2Solutions, Gerente de Soluções em Tecnologia da Informação na PLATIN/ADETEC, Diretor Técnico da AUDARE Engenharia de Software e Diretor Técnico da eWave do Brasil. Na área acadêmica, atuou como Professor nos cursos de graduação de sistemas de informação e ciências da computação por 10 anos na UniFil e Pós-graduação por 7 anos em várias instituições de Ensino Superior. Possui expertise em Governança de TI, Processo de Desenvolvimento de Software, Testes de Software, Arquitetura de Software, Plataforma .NET, Plataforma JAVA e JEE, Gerência de Projetos, UML, Construção de Frameworks, Desenvolvimento de Componentes e Redes de Computadores.

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Ciências da Computação

2002 - 2004

Universidade Estadual de Maringá
Título: Geração de Produto em uma Abordagem de Linha de Produto para Sistemas Gerenciadores de Workflow,Ano de Obtenção: 2004
Itana Maria de Souza Gimenes.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Setores de atividade: Desenvolvimento de Programas (Software) e Prestação de Serviços em Informática; Consultoria em Sistemas de Informática; Desenvolvimento de Programas (Software).

Especialização em Especialização em Internet

2001 - 2001

Centro Universitário Filadélfia
Título: Não se aplica

Graduação em CIENCIAS DA COMPUTACAO

1992 - 1995

Universidade Estadual de Londrina

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Japonês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas de Telecomunicações.

Produções bibliográficas

  • NISHIMURA, R. T. ; TANAKA, S. A. ; OLGUIM, C. J. M. . The Use of the Catalysis Approach in the Construction of a Framework in an N-tier Architecture.. In: the XXVIII Latin-American Conference on Informatics (CLEI 2002). Montevideo-Uruguay, Montevideo-Uruguay, 2002.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2011

Centro Universitário Filadélfia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 10

2006 - 2012

Centro de Tecnologia em Automação e Informática

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Instrutor III

2004 - 2011

AUDARE - Engenharia de Software

Vínculo: Sócio - Gerente, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico, Carga horária: 20

Atividades

  • 04/2004

    Direção e administração, Tecnologia, .,Cargo ou função, Consultor Técnico.

  • 04/2004

    Pesquisa e desenvolvimento , Tecnologia, .,Linhas de pesquisa

  • 04/2004

    Serviços técnicos especializados , Tecnologia, .,Serviço realizado, Mentoring.

  • 04/2004

    Treinamentos ministrados , Tecnologia, .,Treinamentos ministrados, Rational Software Modeler, ClearCase for Unix, Linguagem de Programação Java, Rational Software Architect

2003 - 2004

K2Solutions

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerência, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 08/2003 - 03/2004

    Direção e administração, K2 Londrina, .,Cargo ou função, Gerente de TI.

  • 08/2003 - 03/2004

    Pesquisa e desenvolvimento , K2 Londrina, .,Linhas de pesquisa

  • 08/2003 - 03/2004

    Treinamentos ministrados , K2 Londrina, .,Treinamentos ministrados, Plataforma .Net, Plataforma Java, Redes de Computadores CCNA - CISCO, Teste de Software

2001 - 2008

Centro Universitário Filadélfia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Superior, Carga horária: 12

Atividades

  • 03/2003

    Ensino, Engenharia de Software com UML, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento Baseado em Componentes, Linguagens de Programação Orientado a Objetos

  • 06/2001 - 02/2008

    Pesquisa e desenvolvimento , Curso de Sistemas de Informação, .,Linhas de pesquisa

  • 06/2001 - 02/2008

    Ensino, Tecnologia e Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados, Linguagens de Programação, Redes de Computadores

  • 06/2001 - 02/2008

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Dados, Linguagens de Programação, Redes de Computadores

2000 - 2003

Associaçãodo Desenvolvimento Tecnológico de Londrina

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Gerente do Núcleo de Telecomunicações, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerente do Núcleo de Telecomunicações Administrador de Redes da ADETEC

Atividades

  • 01/2001 - 07/2003

    Pesquisa e desenvolvimento , PLATIN - Soluções em Tecnologia da Informação, .,Linhas de pesquisa

  • 01/2000 - 07/2003

    Direção e administração, PLATIN - Soluções em Tecnologia da Informação, .,Cargo ou função, Gerente do Núcleo de Soluções em Telecomunicações.

  • 01/2000 - 07/2003

    Direção e administração, PLATIN - Soluções em Tecnologia da Informação, .,Cargo ou função, Administrador de Rede.

  • 01/2000 - 07/2003

    Treinamentos ministrados , PLATIN - Soluções em Tecnologia da Informação, .,Treinamentos ministrados, Linguagens de Programação JAVA, Redes de Computadores - Treinamento CCNA - CISCO

2011 - 2016

EWAVE DO BRASIL

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Diretor Técnico, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Atividades

  • 02/2012 - 12/2016

    Direção e administração, Pré-vendas, .,Cargo ou função, Diretor Técnico.

  • 02/2012 - 12/2016

    Direção e administração, Delivery, .,Cargo ou função, Diretor Técnico.

  • 07/2011 - 01/2012

    Serviços técnicos especializados , IBM Rational, .,Serviço realizado, Consultor Especializado em IBM Rational.