Lunalva Moura Schwenk

Possui graduação de licenciatura em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1982), graduação de bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso (1988), especialização em interpretação de imagens orbitais e sub-orbitais pela Universidade Federal de Santa Maria-RS (1987), mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso (1997) e doutorado em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Mato Grosso. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia, atuando principalmente nos temas: sensoriamento remoto, geoprocessamento, cartografia temática e planejamento ambiental.

Informações coletadas do Lattes em 09/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Geografia

2001 - 2005

Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Conflitos Sócio-Econômicos Ambientais Relativos ao Avanço da soja nos Eixos de Integração e Desenvolvimento no Estado de Mato Grosso
Carla Bernadete Madureira da Cruz. Bolsista do(a): Capes, UFMT*, Brasil. Palavras-chave: sócio-economicos-ambientais; soja, cerrado florest.Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Geografia Humana e Sociais / Especialidade: Planejamento Ambiental.

Mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade

1994 - 1997

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Morraria de Mimoso: Caracterização Ambiental e Uso,Ano de Obtenção: 1997
Orientador: Dra Carolina Joana da Silva
Palavras-chave: Morraria, botânica, imagens de Satélite, Uso da te.Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia de Ecossistemas.

Especialização em Fotointerpretação Imagens Orbitais e Sub Orbitais

1984 - 1985

Universidade Federal de Santa Maria
Título: Caracterização e Mapeamento do Uso da Terra no Distrito de São Jorge, munic[ipio de Tangará da Serra/MT.
Orientador: Ênio Giotto
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Graduação em Geografia

1988 - 1988

Universidade Federal de Mato Grosso
Título: Evolução do desmatamento no município de Jaciara no período de 1980 a 1985
Orientador: Adir nascimento Rolim da Silva

Graduação em Geografia

1979 - 1982

Universidade Federal de Mato Grosso

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2004 - 2004

Excel. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2004 - 2004

Windows Basic. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2002 - 2004

Spring Idrisi Arcview Gis. , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2000 - 2003

English Course. , Bristish An American.

2000 - 2000

Extensão universitária em A Geografia no Desenvolvimento de Mato Grosso. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1997 - 1997

Extensão universitária em Semana da Geografia e Seminário Interno do dp.GEO. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Inglês Instrumental Leitura. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1996 - 1996

Extensão universitária em Inglês Instrumental Atualização Extensão. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1996 - 1996

Idrisi Tosaca Autocad Access. (Carga horária: 44h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1995 - 1996

Interpretação em ERDAS e manipulação em SIG. (Carga horária: 450h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1995 - 1995

Zoneamento Ecológico Econômico da Amazônia Legal. (Carga horária: 40h). , Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

1995 - 1995

Sensoriamento Remoto Aplicado à Geografia e Uso da. (Carga horária: 64h). , Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

1993 - 1993

Extensão universitária em Utilização do Software Microcam - produç cartográf. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1992 - 1992

Extensão universitária em Paisagem e Abordagem Dialética Em Geossistema. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1992 - 1992

Caract Ambiental e Lev Rec Naturais c S Remoto. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1992 - 1992

Espanhol Básico. (Carga horária: 40h). , Escola Teresa de Lisieux Ltda.

1989 - 1989

Extensão universitária em Cadastro Imobiliário. (Carga horária: 17h). , Fundação de Pesquisas Cândido Rondon.

1985 - 1985

Extensão universitária em Estudos Geográficos. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

1984 - 1984

Fotointerpretação Temática. (Carga horária: 210h). , Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, Brasil.

1983 - 1983

Extensão universitária em Estudos Geográficos. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal de Mato Grosso, UFMT, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia.

    Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geografia Física/Especialidade: Planejamento Ambiental Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Geografia / Subárea: Cartografia Temática.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

Meire Rose dos Anjos Oliveira ; Sinthia Cristina Batista ; Lunalva Moura Schwenk ; Ivaniza cabral . Semana da Geografia- A produção do espaço Cuiabano- Possibilidade e desafios ao pensar geográfico. 2012. (Outro).

Meire Rose dos Anjos Oliveira ; Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral ; Sinthia Cristina Batista ; Lunalva Moura Schwenk . II Semana da Geografia-A formação do geógrafo: entre bacharelado e licenciatura. O físico, o humano e o ensino. 2012. (Outro).

Zamparoni ; Lunalva Moura Schwenk ; ROSA, Deocleciano Biottencourt ; VILARINHO NETO, C. S. ; ROSSETO, O. C. ; HIGA, T. C. C. S. . Comissão do processo seletivo especial do programa da pós-graduação-mestrado em Geografia. 2013. (Outro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

XVI Semana Acadêmica de Geografia e Vii Seminário da Pós-Graduação em Geografia.Formação em Geografia. Licenciatura - Bacharelado: Cartografias e leituras do território?. 2012. (Seminário).

XII EGAL.Desmatamento em Mato Grosso: Uma Análise do Processo no Município de Brasnorte. 2011. (Encontro).

II Semana Acadêmica III Mostra de Graduação.A Importância do trabalho didático e das atividades práticas para a formação do monitor em sensoriamento remoto I do curso de licenciatura plena e bacharelado em Geografia. 2011. (Outra).

III Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação.Classificação digital de imagens modis para mapeamento do uso da terra na Bacia do Médio e Alto Teles Pires-MT.. 2010. (Simpósio).

III Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação.Modelo Numérico de Terreno/SRTM na análise para estimar a largura de rede hidrográfica.. 2010. (Simpósio).

Semana do Professor de Geografia. 2009. (Seminário).

II seminário da Graduação " O prazer da produção científica".Orientar na elaboração dos projetos de pesquisa e/ou monografias; Convidar e entrar em contato com colaboradores e participantes do evento. 2009. (Seminário).

III Seminário da Graduação " O prazer da produção científica".Leitura, análise e parecer dos projetos de pesquisa e dos trabalhos de conclusão de curso de gradduação em geografia-bacharelado. 2009. (Seminário).

XIV SBSR Simpósio Brasil de Sensoriamento Remoto.A espacialização da fronteira agrícola da soja na BR-163 em Mato Grosso com o uso do sensoriamento remoto. 2009. (Simpósio).

IV Seminário de pós-graduação.Participação em bancas de apreciação dos trabalhos apresentados. 2008. (Seminário).

I Seminário de Graduação " O prazer da produção científica".Banca examinadora de projetos de conclusãod e curso da graduaçãp. 2008. (Seminário).

Semana da Geografia 2008.mesa redonda: As múltiplas aplicações da cartografia e do geoprocessamento. 2008. (Seminário).

II Seminário da Pós-Graduação em Geografia.Participação em bancas de avaliação das dissertações. 2007. (Seminário).

FOREST2006 8 Congresso e Exposição Internacional sobre Florestas. I Seminário Estadual de Resíduos Sólidos. Conflitos sócio_econômicos -ambientais relativos ao avanço da soja nos eixos de integração e desenvolvimento no estado de Mato Grosso. Participação de trabalho como conferencista ou palestrante e em forma de painel. 2006. (Congresso).

II Seminário Internacional de Estudos Regionais Sul-Americanos: Contrastes socioterritoriais e perspectivas de integração regional.Relações entre a expansão do cultivo da soja e a retração da cobertura vegeral natural em municípios anoroeste do estado de Mato Grosso - Uma análise espacial com o uso do sensoriamento remoto. 2006. (Seminário).

Simpósio Nacional: Território, Conflito e Cidadania.Conflitos-sócio -econômicos ambietnais relativos ao avanço da soja, em áreas de influência dos eixos de integração e desenvolvimento do estado de Mato Grosso. 2005. (Simpósio).

Seminário de Doutorado II em Geografia (disciplina).Desertificação. Apresentação em forma de Palestra.. 2001. (Seminário).

Seminário.Filosofia, Ciências Humanas e Sociais: Realizações e Perspectivas. Participação na Comissão Organizadora. 2001. (Seminário).

Jornadas Científicas e outros. 2001. (Outra).

Carta da Terra. 2000. (Seminário).

Universidade Indígena. 2000. (Seminário).

III Simpósio sobre Recursos Naturais e Sócio-Econômicos do Pantanal: Os Desafios do Novo Milênio.Etnobotânica na Morraria de Mimoso no Pantanal Mato-Grossense. Apresentação de trabalho em painel. 2000. (Simpósio).

Colóquio: Ecossistema e Organização do Espaço na Amazônia Mato-Grosssense..Morraria de Mimoso e Entorno: Caracterização Ambiental e uso Social da Biodiversidade. Participação com apresentação em Painel. 1999. (Outra).

Semana da Geografia/99:A Geografia no Desenvolvimento de Mato Grosso. Coordenadora..A Geografia no Desenvolvimento de Mato Grosso. Participação como Coordenadora. 1999. (Outra).

Conferência Continental das Américas para a carta da terra.. 1998. (Congresso).

Semana da Geografia: Geografia no Planejamento Ambiental.Morraria Mimoso e Entorno:Uso Social da Biodiversidade. Participação com apresentação de trabalho em Painel. 1998. (Outra).

Semana da Geografia-1998. 1998. (Outra).

Semana do Geógrafo e Seminário Interno-extensão-atualização.Mesa redonda: As técnicas cartográficas, fotointerpretação e Geoprocessamento e em apresentação:1) 1) Mesa Redonda: As técnicas cartográficas, fotointerpretação e Geoprocessamento 2)Caracterização dos Processos Erosivos que afetam a área da Fazenda Alcantilado e Boa Vista em forma de painel.. 1997. (Seminário).

Semana de Geografia e seminário interno do dept. de geografia. 1997. (Outra).

Encontro sobre Sensoriamento Remoto aplicado a estudos do Pantanal.Estudos Sobre o Uso do Solo e a Dinâmica da Inundação na Região de Barão de Melgaço. Palestrante.. 1995. (Encontro).

II SHIFT Studies on Human Impact on Forest And Floodplains in The Tropics-SHIFT..Studies About The Landuse And The Dinamics of The Inundation in the Region of Barão de Melgaço. Apresentação de trabalho em forma de palestra dada por um integrante do grupo. Palestra por integrante do grupo.. 1995. (Outra).

IV Encontro Nacional de Estudos sobreo o Meio Ambiente- ENESMA.Ante-projeto Diagnóstico de Erosão na Micro-bacia de Sorriso-MT. Apresentação em painel. 1993. (Encontro).

I Seminário sobre Uso e Proteção de Monumentos Ecológicos da Bacia do alto Paraguai. 1988. (Seminário).

Seminário sobres os projetos especiais em execução no estado de Mato Grosso, Prodiat, Proporé, e Polonoroeste.Os projetos especiais em execução no estado de Mato Grosso, Prodiat, Proporé, e Polonoroeste com apresentação de trabahos. 1985. (Seminário).

VI Semana de Estudos Geográficos. 1985. (Seminário).

Ciclo de Conferências sobre Ciência e Tecnologiarealizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.Trabalhos sobre o Pantanal Matogrossense. 1984. (Seminário).

IV Semana de Estudos Geográficos. 1983. (Outra).

Seminário Regional de Mato Grosso.Edição do exemplar PRODIAT- Programa de Desenvolvimento Integrado do Araguaia e Tocantins. 1981. (Seminário).

IV Encontro Nacional de Geógrafos. 1980. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Sônia Maria Lima Santos

SILVA, F. S.;Lunalva Moura Schwenk; GALVANIN, E. A. S.. Análise espacial da expansão da cultura da cana de açucar na micorregião de Tangará da Serra-MT. 2013. Dissertação (Mestrado em Ambiente e Sistemas de Produção Agrícola) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Lidiane Carla Zerwes

Lunalva Moura Schwenk; Débora Fernandes Calheiros; Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral. Analise do risco ecológico com base na qualidade de água na bacia do Rio Tenente Amaral, município de Jaciara-MT. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: ROBERTO NUNES VIANCONI SOUTO

Peter Zeilhofer; Carlos Roberto PAdovani;Lunalva Moura Schwenk. Separabilidade Espectral das Principais Sequências de Culturas Agrícolas do Estado de Mato Grosso. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Dirlene Ada Bacani

Peter Zeilhofer; Lígia Vizeu Barrozo;Lunalva Moura Schwenk. Análise Espaço Temporal da Malária no Estado de Mato Grosso no período de 2003 a 2009. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Lidiane Carla Zerwes

Lunalva Moura Schwenk; Débora Fernandes Calheiros; Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral. (Exame de qualificação de mestrado): Análise do Risco Ecológico Com Base na Qualidade de Água na Bacia do Rio Tenente Amaral, município de Jaciara-MT. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: ROBERTO NUNES VIANCONI SOUTO

Peter Zeilhofer; Emerson Soares dos Santos;Lunalva Moura Schwenk. (Exame de Qualificação em Mestrado): Separabilidade Espectral das Principais Sequências de culturas Agrícolas do Estado de Mato Grosso. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Dirlene Ada Bacani

ZEILHOFER, P.; Lígia Vizeu Barrozo;Lunalva Moura Schwenk. (Exame de Qualificação de Mestrado): Análise Espaço Temporal da Malária no Estado de Mato Grosso no Período de 2003 a 2009. 2013. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Márcio Castanha

Lunalva Moura Schwenk; Peter Zeilhofer; Sandra Mara da Silva Neves. Análise de risco de sistemas ecológicos com base no planejamento de conservação para a bacia do Rio Tenente Amaral em Jaciara/MT. 2012. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Márcio Castanha

Lunalva Moura Schwenk; Sandra Mara da Silva Neves;ZEILHOFER, P.. (Exame de qualificação de mestrado): Análise de risco de sistemas ecológicos com base no planejamento de conservação para a bacia do Rio Tenente Amaral em Jaciara/MT. 2012. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Ana Cristina Vieira da Silva

Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral;Lunalva Moura Schwenk. Análise das intervenções do homem no espaço por meio do agronegócio: um estudo de caso do município de Nova Mutum/MT. 2012. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Henrique Alves Ferreira Neto

TOCANTINS, N;Lunalva Moura Schwenk. Necessidades da Regularização Fundiária do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, com vistas na sua conservação. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Marcos Antonio da Silva

ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk. Análise da assinatura temporal de índices de Vegetação de culturas agrícolas e remanescentes florestais do Médio e Alto Teles Pires. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Natália Loverde Parpinelli

Nely Tocantins;Lunalva Moura Schwenk. Testes da correlação entre o desmatamento e os casos de Hantavírus no Estado de Mato Grosso - 1999 a 2009). 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Henrique Alves Ferreira Neto

Nely Tocantins;Lunalva Moura Schwenk. Qualificação da dissertação Necessidades da Regularização Fundiária do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, com vistas na sua conservação. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Adriana Oliveira Barros

Lunalva Moura SchwenkZEILHOFER, P.; Elcio B. de Magalhães; CRUZ, Carla B Madureira da. (Exame de Qualificação de mestrado): Aplicabilidade a lógica Fuzzy e classificação do uso da terra na bacia do Rio Tenente Amaral - Jaciara-MT. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Ana Cristina Vieira da Silva

Ivaniza cabral;Lunalva Moura Schwenk. (Exame de qualificação de mestrado): As intervenções do homem no espaço: um estudo de caso do município de Nova Mutum-MT. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Adelaine Alves Cezar

Lunalva Moura Schwenk; MADUREIRA, Carla Bernadete; Ivaniza cabral. Técnicas de geoprocessamento para o mapeamento de habitats de onça-pintada no cerrado e floresta Mato-Grossense.. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Adelaine Alves Cezar

Lunalva Moura Schwenk; MADUREIRA, Carla Bernadete; TOCANTINS, N. (Exame de qualificação de mestrado): Técnicas de geoprocessamento para o mapeamento de habitats de onça-pintada no cerrado e floresta Mato-Grossense.. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Ana Cristina Vieira da Silva

Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral;Lunalva Moura Schwenk. (Exame de qualificação de mestrado) Análise das intervenções do homem no espaço por meio do agronegócio: um estudo de caso do município de Nova Mutum/MT. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: ADRIANA BARROS DE OLIVEIRA

Lunalva Moura Schwenk; CRUZ, Carla B Madureira da;ZEILHOFER, P.. (Exame de qualificação de mestrado): Análise do comportamento espectral de culturas agrícolas na bacia do Médio e Alto Teles Pires-MT, a partir de dados do sensor Modis. 2011. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Marcos Antonio da Silva

SILVA, M. A.;ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk; outros. Análise do comportamento espectral de culturas agrícolas na bacia do Médio e Alto Teles Pires-MT, a partir de dados do sensor Modis.. 2010. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Jane Vargas da Silva

Lunalva Moura Schwenk; Gilson R. Lima;ZEILHOFER, P.. Análise Espaço-Temporal do avanço agrícola no município de Campo Novo dos Parecis de 1990 a 2006 e os reflexos inerentes nas APPs e Reservas Legais. 2010. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Jane Vargas da Silva

Lunalva Moura Schwenk; Gilson R. Lima;ZEILHOFER, P.. (Exame de qualificação de mestrado): Análise do avanço agrícola no município de Campo Novo dos Parecis no período de 1990 a 2006. 2010. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Wagner Silva Rodrigues

Peter Zeilhofer; Gilson;Lunalva Moura Schwenk. Estimativa da demanda hídrica em áreas em áreas de cultivo em áreas de cultivo irrgadas por pivô central através de técnicas de geoprocessamento e sensoriamento remoto. 2009. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: CLAUDINEY MARCELO SALGADO

ZEILHOFER, P.; Gilson R. Lima;Lunalva Moura Schwenk. Técnicas de classificação digital para mapeamento de pivô central por imagens multisensoriais. 2009. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Olga Patricia Kummer

ZEILHOFER, P.; Gilson R. Lima;Lunalva Moura Schwenk. Identificação de áreas prioritárias para a conservação dos recursos hídricos, utilizando sistemas de suport´ à decisão, na Bacai do Teles Pires. 2009. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Francioly Marcos Batista Siqueira

ROSA, Deocleciano Bittencourt; Guerra, Antonio Teixeira;Lunalva Moura Schwenk. Anlise dos Recursos pedológicos e hídricos da área de drenagem do alto curso do Rio PArnaíba e adjacências nos municípios de Dom Aquino e Poxoréo-MT. 2009. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Romário Rosa de Souza

Lunalva Moura Schwenk; Arnaldo Yoso Sakamoto. Uma análise geológica ambiental da bacia hidrográfica do Rio Mutum e a degradação ambiental no município de Dom aquino-Estado de Mato Grosso. 2008. Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Julieth Oliveira de Sousa

Lunalva Moura Schwenk; Luiz Rosa Garcia; Sinthia Cristina Batista. Cadasto técnico multifinalitário de Várzea Grande/MT com base nos produtos aerofotogramétricos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Suellen Almeida Alves de Moura

Lunalva Moura Schwenk; CABRAL, I. L. L.;ZEILHOFER, P.. O antropismo desordenado na Bacia do Rio Coxipó e os impactos ambientais gerados. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Tiéle Lopes Cabral

Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral;Lunalva Moura Schwenk; Emerson Soares dos Santos. Drenagem Artificial em interflúvios amplos no setor sul do município de Sorriso - MT: Uma intervenção ambiental da prática agrícola. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Fabricia Francisca de Lara

Lunalva Moura Schwenk; Zamparoni; ROSA, Deocleciano Biottencourt. O turismo e os impactos ambientais na Cachoeira da Martinha Chapada dos Guimarães/MT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Margot Eliane Gaebler

Lunalva Moura Schwenk; Hugo José Scheur Werle; Zamparoni. Microbacia do Ribeirão Jamacá: uma panorâmica dos aspectos ambientais e de uso da terra. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Graciele Sbizero Amaral

Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral;Lunalva Moura Schwenk; Vanderlei Severino dos Santos. Estudo da fragilidade e antropização do Vale do Rio Claro: Parque Nacional de Chapada dos Guimarães-MT. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: JONATHAN ANDERSON DE PAULA CALDAS

Caldas, Jonathan Anderson de Paula;Lunalva Moura Schwenk. Mapas Interativos em Ambientes Virtuais:Uma Abordagem no Processo de Desenvolvimento de Objeto de Aprendizagem.. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Joana FerreIra Leite Neto

Neto, Joana Ferreira Leite;Lunalva Moura Schwenk. Um estudo da fitossomia pantaneira utilizando o sensoriamento remoto como ferramenta: o caso da Fazenda Aguapé em Barão de Melgaço. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Márcio Castanha

Marcio Castanha;Lunalva Moura Schwenk. Uso da Terra com enfoque na Análise da confiabilidade classificatória da imagem Landsat nas Áreas de Preservação Permanente em Lucas do Rio Verde-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Lidiane Carla Zerwes

Zewers, Lidiane Carla;Lunalva Moura Schwenk. Desmatamento em Mato Grosso: Uma analise do processo no município de Brasnorte. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Elieny Pinheiro Oliveira

Nely Tocantins; Zamparoni;Lunalva Moura Schwenk. avaliação da contibuição socioambiental do reflorestamento par ao sequestro de carbono, projeto PEUGEOT - município de Cáceres. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Rodrigo de Castro Gonçalves Daurte

Nely Tocantins; Gisele Dalla Nora Feliz;Lunalva Moura Schwenk. àrea protegidas e turismo, estudo de caso: Parque Estadual Gruta da Lagoa Azul e seu entorno - Nobres-MT. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Lidiane Maria de Morais Costa

ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk; Wagner Rodrigues. identificação de quiemadas na região do Pantanal ?MT utilizando classificador SUPPRT Vector MAchine (SVM). 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Dirlene Ada Bacani

Peter Zeilhofer;Lunalva Moura Schwenk; SOARES, Emerson dos Santos. Análise espacial da malária no estado de Mato Grosso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Fernando Araujo Bruno

Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral;Lunalva Moura Schwenk. Processos de Dinâmica Superficial: Uma Análise da Trilha do Circuito da Cachoeiras no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães-MT. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: José Roberto Pereira da Silva

Lunalva Moura Schwenk; Zamparoni;ZEILHOFER, P.. Estudo da Ocupação e Conflitos Socioambientais no Assentamento e APP s do Igarapé do Bruno-Apiacás-MT. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Edileia Duarte dos Santos

Lunalva Moura Schwenk; Nely Tocantins; Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral. Estudo de Caso da Micro Bacia do Córrego Mãe Bonifácia. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Jane Vargas da Silva

Lunalva Moura Schwenk; Zamparoni;ZEILHOFER, P.. O Avanço Agrícola nas APPs e Reservas Legais no Município de Campo Novo do Parecis/MT com o Uso do Desenvolvimento Remoto e Geoprocessamento. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Kleber Dias Ferreira

Hugo José Scheur Werle;ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk. Desmatamento em Mato Grosso- Estado de Conservação das APPs no Município de Nova Mutum/MT: Uma Análise Crítica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Paulo José Prado Cruz

Lunalva Moura SchwenkZEILHOFER, P.; Luiz Rosa Garcia. Redefinição do Uso e Forma da Área Verde do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Eliane Salete Sartor Cavalheiro

Luiz Rosa Garcia;Lunalva Moura SchwenkZEILHOFER, P.. As Geotecnologias como Ferramenta de Monitoramento de Áreas Degradadas por Atividadas Mineradoras no Município de Poconé-MT. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Naomi Onga

Lunalva Moura Schwenk; Emerson Soares dos Santos;ZEILHOFER, P.. O Geoprocessamento no Estudo das Áreas de Presevação Permanente dos Rios e da Ação Antrópica em Brasnorte-MT. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Evanildo Ormond Almeida

Lunalva Moura Schwenk; SILVA, M. A.; Zamparoni; BORGES, C. A.; BITTENCOURT, Deocleciano. Evolução do desmatamento e ocupação do município de Jaciara-MT no período de 1985. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Everaldo Pina Maciel

GARCIA NETO, Luiz da Rosa; ROSA, D B; SILVA, M A da; SCHWENK, L M;Lunalva Moura Schwenk; MORAES, Aracy F Curvo de. Dados Obtidos do Sistema Computacional de detecção de Queimadas Através das Imagens AVHRR/noaaaso do cerrado Matogrossense). 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Domingos Maiavenga

Lunalva Moura Schwenk; GARCIA NETO, L R; MORAES, A F C de; ROSA, D B; SILVA, M A da. O Crescimento Urbano dos municípios de Alta Floresta, Sinop e Sorriso e alguns dos impactos ambientais. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Amélia Gela

ROSA, Deocleciano Bittencourt; GARCIA NETO, L R; SILVA, M A da; PINTO, S D S; SCHWENK, L M;Lunalva Moura Schwenk. As características geoambientais da bacia hidrográfica do rio Titcha, no Planalto dos Alcantilados, nos municípios de Dom Aquino e Poxoréo-MT. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Margareth Vergília Santana

ROSA, Deocleciano Bittencourt; GOMES, G F; PINTO, S D S; SILVA, M A da; SCHWENK, L M;Lunalva Moura Schwenk. As características geoambientais da região da serra da Piteira no muncípio de Dom Aquino-MT. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Josair Ferreira de Souza

ROSA, Deocleciano Bittencourt; SILVA, M Alvesd da; PINTO, S D S; GOMES, G F; SCHWENK, L M;Lunalva Moura Schwenk. Uma contribuição ao estudo das características geoambientais da região do Barroso de baixo e seu entorno, no município de Dom Aquino-MT. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Eleudemar Ferreira Rodrigues

GARCIA NETO, Luiz da Rosa; SCHWENK, L M;Lunalva Moura Schwenk; SILVA, M A da; BARBOSA, N F; ROSA, D B. O uso de técnicas informatizadas de georreferenciamento para identificação e análise de dados de saúde em geografia. 1999. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Aluno: Humberto Carlos de Souza

ROSA, Deocleciano Biottencourt; TOCANTINS, N; PINTO, S D S; SCHWENK, L M;Lunalva Moura Schwenk; SILVA, M A da. Um Enfoque Acerca das Características Geoambientais da Bacia Hidrográfica do Córrego do Potreiro e seu Entorno, no Município de Dom Aquino. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Lunalva Moura SchwenkZEILHOFER, P.; Sinthia Cristina Batista. Comissão de Seleção de professor temporário. 2012. Universidade Federal de Mato Grosso.

Marcia A. Almeida; Luiz Rosa Garcia;Lunalva Moura Schwenk; Barbosa, N. F. Comissão de seleção de professor temporáro. 2011. Universidade Federal de Mato Grosso.

Zamparoni; Hugo José Scheur Werle;Lunalva Moura Schwenk. Cargo de docência na área/sub-área de geografia/geografia física do departamento de geografia. 2009.

Lunalva Moura Schwenk; Marcello Martinelli; Paulo Marcio Leal de Menezes. Cargo de docência na área/sub-área de geografia/Cartografia do departamento de geografia. 2008.

ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk; Zamparoni. Cargo de docência na área/sub-área de geografia/cartografia do departamento de geografia. 2008.

Lunalva Moura Schwenk; Ivaniza de Lourdes Lazarotto Cabral;ZEILHOFER, P.. Comissão do Processo Seletivo do Programa de pós-graduação-Mestrado em Geografia -Turma 2013. 2012. Universidade Federal de Mato Grosso.

SILVA, Jane Vargas da;Lunalva Moura Schwenk. Exame de qualificação: Análise espaço-temporal do avanço agrícola no município de Campo Novo do Parecis no período de 1990 e 2006 e os reflexos inerentes nas AAP´s e Reservas Legais. 2010. Universidade Federal de Mato Grosso.

SILVA, Jane Vargas da;Lunalva Moura Schwenk; Gilson R. Lima;ZEILHOFER, P.. Exame de qualificação: Análise do comportamento espectral de culturas agrícolas na bacia do Médio e Alto Teles Pires-MT, a partir de dados do sensor Modis. 2010. Universidade Federal de Mato Grosso.

Peter Zeilhofer; Gilson R. Lima;Lunalva Moura Schwenk. Exame de qualificação: Estimativa da demanda lúdica em áreas de cultivo irrigadas por pivô central através de geoprocessamento e sensoriamento remoto. 2009. Universidade Federal de Mato Grosso.

ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk. Identificação de áreas prioritárias para a conservação dos recursos hídricos, utilizando sistemas de suporte à decisão, na Bacia do Rio Teles Pires. 2009. Universidade Federal de Mato Grosso.

BITTENCOURT, Deocleciano; Antonio Teixeira Guerra;Lunalva Moura Schwenk. exame de qualificação: Análise dos recursos pedológicos e hídricos da área de drenagem do Alto Curso do Rio Parnaíba e Adjacêncais nos municípios de Dom Aquino e Poxoréu-MT. 2009. Universidade Federal de Mato Grosso.

ZEILHOFER, P.; Gilson R. Lima;Lunalva Moura Schwenk. Técnicas de classificação digital para mapeamento de pivô central por imagens multiespectrais. 2009. Universidade Federal de Mato Grosso.

ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk; Ivaniza cabral. Banca de seleção pra alunos do mestrado em Geografia. 2009.

Lunalva Moura Schwenk. Avaliação Ad hoc do processo de seleção do Programa Institucional de bolsas de iniciação científica -PIBIC. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

SILVA, Jane Vargas da;Lunalva Moura SchwenkZEILHOFER, P.; Zamparoni. Análise espaço-temporal da ocupação do município de Campo Novo dos Parecis no período de 1988 a 2006 e os reflexos inerentes nas APPS e reservas legais através do geoprocessamento. 2008.

Odário S. Silva; Suíze M. L. Bordest; Amanda;Lunalva Moura Schwenk. Áreas de preservação permantes do centro-sul de Várzea Grande e suas implicações socioambientais. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

Henrique A. F. Neto; Nely Tocantins; Onélia Carmem Rosseto;Lunalva Moura Schwenk. Necessidade da regularização fundiária do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

Patricica Regina; Luiz Rosa Garcia; Marcia A. Almeida;Lunalva Moura Schwenk. Análise das políticas públicas para o desenvolvimento do turismo em Mato Grosso. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

Elcio B. de Magalhães; Luiz Rosa Garcia;ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk. A utilização do geoprocesamento na análise da distribuição tempo-espacial dos casos de mortes violentas registradas na regional norte em Cuiabá-MT. 2008.

Bruno V. de Deus;ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk; Gilson R. Lima. Análises de Técnicas de Espacialização de precipitação. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

Marcos A. da Silva;ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk; Gilson R. Lima. Classificação do uso da terra baseada em conhecimento geográfico na bacia do médio e alto Teles Pires a partir de imagens do sensor Modis. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

Lunalva Moura Schwenk; Leodete Benedita de Souza e Silva; Bruna Rafaela Marciliano de Oliveira. Comissão eleitoral para chefe de departamento e coordenador de curso do departamento de geografia. 2008. Universidade Federal de Mato Grosso.

Leodete Benedita de Souza e Silva; Bruna Rafaela Marciliano de Oliveira;Lunalva Moura Schwenk. Eleição do Chefe de Departamento e Coordenador de Curso. 2007.

Lunalva Moura Schwenk; Antonio Teixeira Guerra. Exame de quialificação " Uma análise geológica ambiental da bacia hidrográfica do rio Mutum e a degradação ambiental no município de Dom Aquino". 2007. Universidade Federal de Mato Grosso.

Lucelma Aparecida do Nascimento; ROSA, Deocleciano Biottencourt;Lunalva Moura Schwenk. Caracterização geológica/geomorfológica e geológica do Rio das Pombas - município de Dom Aquino e São Pedro da Cipa-MT. 2007. Universidade Federal de Mato Grosso.

Olga Patricia Kummer;ZEILHOFER, P.Lunalva Moura Schwenk. Avaliação Ambiental de bacias hidrográfcias por uso de sistemas de suporte à decisão . Estudo de caso: Bacia do Rio Teles Pires-MT. 2007. Universidade Federal de Mato Grosso.

Flávio Henrique Ferrreira; Luiz Rosa Garcia; Onélia Carmem Rosseto;Lunalva Moura Schwenk. Críticas e sugestões quanto ao uso público em visitação turística e esportes de natureza, no parque nacional da Chapada dos Guimarães. 2007. Universidade Federal de Mato Grosso.

Lunalva Moura Schwenk; SILVA, L. B. S. M. E.; BARROS, Adriana Oliveira. Comisão Eleitoral pra Chefe e Coordenador de Departamento de Geografia. 2006.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Neurozito Figueiredo Barbosa

BARBOSA, N. F.. Evolução dos Desmatamentos no Município de Jaciara - MT. 1992. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em GEOGRAFIA) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Mauro Sergio Fernandes Argento

ARGENTO, M. S. F.. A RETRATAÇÃO DA COBERTURA VEGETAL MEDIANTE O AVANÇO DO CULTIVO DA SOJA, EM ÁREAS DE INFLUÊNCIA DOS EIXOS DE INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO NO ESTADO DE MATO GROSSO - UMA ANÁLISE ESPACIAL. 2005. Tese (Doutorado em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Deocleciano Bittencourt Rosa

BITTENCOURT ROSA, D.; MACEDO, M.; SILVA, C. J.; BORDEST, S. M. L.. Morraria de Mimoso: Caracterização Ambiental e Uso.. 1997. Dissertação (Mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade) - Universidade Federal de Mato Grosso.

Paulo Marcio Leal de Menezes

MENEZES, P. M. L.CRUZ, Carla Bernadete Madureira; ARGENTO, Mauro Sérgio F; MARQUES, Jorge Soares; RIGA, Tereza Cristina Cardoso. A Retração da Cobertura Vegetal Mediante o Avanço do Cultivo da Soja, em Áreas de Influência dos Eixos de Integração e desenvolvimento no Estado do Mato Grosso - Uma Análise Espacial. 2005. Tese (Doutorado em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Júlia Adão Bernardes

BERNARDES, J. A.. Relações entre a expansão do cultivo da soja e a retração da cobertura vegetal natural no noroeste e norte de Mato Grosso - Uma análise espaço-temporal. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Programa de Pós-Graduação em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Tereza Cristina Cardoso de Souza-Higa

SOUZA-HIGA, T. C. C.; CRUZ, C. B. M.; MARQUES, J. S.; ARGENTO, M. S. F.; MENEZES, P. M. L.. A Retração da cobertura vegetal mediante o avanço do cultivo da soja em áreas de influência dos eixos de integração e desenvolvimento no estado de Mato Grosso - uma análise espacial. 2005. Tese (Doutorado em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Carla Bernadete Madureira Cruz

CRUZ, C. B. M.. Análise espacial da retração da cobertura vegeral em conseqüência do crescimento da soja no Mato Grosso. 2003. Exame de qualificação (Doutorando em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Jorge Soares Marques

MARQUES, J. S.. A Retração da Cobertura Vegetal Mediante o Avanço do Cultivo da Soja, em Áreas de Influência dos Eixos de Integração e Desenvolvimento no Estado de Mato Grosso do Sul. 2005. Tese (Doutorado em Geografia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Lidiani Carla Zerwes

Avaliação de comprometimento ecológico causado pelo uso agrícola na bacia do Rio Tenente Amaral no município de_Jaciara -MT; Início: 2013; Dissertação (Mestrado em Geociências) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

João Antonio Lira

Estudo das PCH chamadas energia limpa e suas implicações ambientais e legais; Início: 2013; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

João Antonio Lira

Estudo das PCH chamadas energia limpa e suas implicações ambientais e legais; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Lidiani Carla Zerwes

Avaliação de comprometimento ecológico causado pelo uso agrícola na bacia do Rio Tenente Amaral no município de_Jaciara -MT; Início: 2012; Dissertação (Mestrado profissional em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Márcio Castanha

Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos provocados pelo sistema produtivo na Bacia do Rio Tenente Amaral-MT; Início: 2012; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; (Orientador);

Márcio Castanha

Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos provocados pelo sistema produtivo na Bacia do Rio Tenente Amaral-MT; Início: 2011; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Lidiani Carla Zerwes

Avaliação de comprometimento ecológico causado pela cana-de-açúcar na bacia do rio Tenente Amaral no município de Jaciara/MT; ; Início: 2011; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Deivson Arruda Ferreira

Avaliação da sensibilidade do relevo e do solo com a agricultura e pastagens na bacia Matogrossense do Rio Cuiabá; Início: 2013; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Elizangela Maria de Almeida Silva

Avaliação dos impactos ambientais causados pelas dragas no rio cuiabá no bairro Itapeva em Santo Antonio de Leverger, MT; ; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Helton Johnson Maia Sodré

Modelagem de elevação do terreno no uso e ocupação da Bacia do Rio Tenente Amaral MT; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Alaíne Rodrigues da Silva

O uso de SIG no cadastamento e georreferenciamento da Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Cuiaba-MT; Início: 2012; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Suellen Almeida Alves de Moura

O antropismo desordenado na bacia do Rio Coxipó e os impactos ambientais gerados; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Julieth Oliveira de Sousa

Cadastro técnico urbano com utilização de fotografias áereas: Várzea Grande - MT; Início: 2011; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Jaime de Arruda Duarte Júnior

Avaliação do risco ecológico em unidades hidrográficas do Rio Cuiabá; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; (Orientador);

Lorenna Sales da Cruz

Risco ecológico em função do tipo de uso da terra na Bacia do Rio Cuiabá; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; (Orientador);

Fernanda Ferreira da Silva Santos

Estudo do Risco ecológico causado por estressores na Bacia do Rio Cuiabá; Início: 2013; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Deivison Arruda Ferreira

Avaliação do risco ecológico em unidades hidrográficas do Rio Cuiabá; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Leandro Augusto Párraga Campos

Estudo do Risco ecológico causado por estressores na Bacia do Rio Cuiabá; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; (Orientador);

Leonardo Ost Rondon

Avaliação do risco ecológico em unidades hidrográficas do Rio Cuiabá; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Helton Johnson Maia Sodré

Estudo do Risco ecológico causado por estressores na Bacia do Rio Cuiabá; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Deivson Arruda Ferreira

Monitoria da disciplina de Sensoriamento Remoto I; Início: 2013; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Mato Grosso; Capes; (Orientador);

Fernando Giordani Coimbra

Monitoria na disciplina de sensoriamento remoto I; Início: 2012; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Mato Grosso; Capes; (Orientador);

Fernando Giordani Coimbra de Oliveira

Monitoria na disciplina de sensoriamento remoto I; Início: 2011; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Mato Grosso; Capes; (Orientador);

Fernando Giordani Coimbra de Oliveira

Monitoria da disciplina de sensoriamento remoto I; Início: 2010; Orientação de outra natureza; Universidade Federal de Mato Grosso; Capes; (Orientador);

Lidiane Carla Zerwes

Análise do Risco Ecológico Com Base na Qualidade de Água na Bacia do Rio Tenente Amaral, município de Jaciara-MT; 2013; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Márcio Castanha

Análise de risco de sistemas ecológicos com base no planejamento de conservação para a Bacia Tenente Amaral; 2012; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adelaine Alves Cezar

Técnicas de geoprocessamento para o mapeamento de habitats de onça-pintada no cerrado e floresta Mato-Grossense; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriana Oliveira Barros

Aplicabilidade da imagem landsat-tm-5 para classificação do uso da terra na bacia do Rio Tenente Amaral-MT, com a utilização da lógica fuzzy; ; 2011; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso,; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Jane Vargas da Silva

Análise espaço-temporal do avanço agrícola no município de Campo Novo do Parecis no período de 1990 e 2006 e os reflexos inerentes nas AAP´s e Reservas Legais; 2010; Dissertação (Mestrado em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

José Roberto Pereira da Silva

Uso e cobertura da terra na Gleba Igarapé do Bruno-Apiacás-MT; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento Cartográfico) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Dorcas Florentino de Araújo Silva

Mapeamento e caracterização das praças públicas da área central do Município de Várzea Grande-MT; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Planejamento Cartográfico) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Suellen Almeida Alves de Moura

O antropismo na Bacia do Rio Coxipó e os impactos ambientais gerados; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Julieth Oliveira de Sousa

Cadasto técnico multifinalitário de Várzea Grande/MT com base nos produtos aerofotogramétricos; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

JONATHAN ANDERSON DE PAULA CALDAS

Mapas Interativos em Ambientes Virtuais:Uma Abordagem no Processo de Desenvolvimento de Objeto de Aprendizagem; ; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Fabricia Francisca de Lara

O Turismo e os Impactos Ambientais na Cachoeira da Martinha - Chapada dos Guimarães-MT; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Margot Eliane Gaebler

Diagnóstico da qualidade ambiental da micro-bacia do Córrego Jamacá, APA de Chapada dos Guimarães - MT; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Márcio Castanha

Uso da Terra com enfoque na Análise da confiabilidade classificatória da imagem Landsat nas Áreas de Preservação Permanente em Lucas do Rio Verde-MT; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Joana FerreIra Leite Neto

Um estudo da fitossomia pantaneira utilizando o sensoriamento remoto como ferramenta: o caso da Fazenda Aguapé em Barão de Melgaço; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Lidiane Carla Zerwes

Desmatamento em Mato Grosso: Uma analise do processo no município de Brasnorte; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Andreia Godoi Rocha

Geotecnologia Aplicada na Delimitação das Áreas de Preservação Permanente no Município de Campos de Julio-MT; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriana Oliveira Barros

A Fronteira Agrícola como Agente Transformador do Cerrado: Uma Análise do Município de Campo Novo do Parecis-MT; ; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adelaine Alvez Cezar

Estudo de Caso: Criação de Corredores Ecológicos entre as Terras Indigenas Japuira e Serra Morena em MT através das Técnicas do SIG; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriana Oliveira Barros

O Agronegócio da Soja como Agente Tranformador do Cerrado; o Caso de Campo Novo dos Parecis- com o Uso do Geoprocessamento; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Jane Vargas da Silva

O Avanço Agrícola nas APPs e Reservas Legais no Município de Campo Novo do Parecis/MT com o Uso do Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Paulo José Prado Cruz

Redefinição do Uso e Forma da Área Verde do Aeroporto Internacional Marechal Rondon; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Edileia Duarte dos Santos

Estudo de Caso da Micro Bacia do Córrego Mãe Bonifácia; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Naomi Onga

O Geoprocessamento no Estudo das Áreas de Presevação Permanente dos Rios e da Ação Antrópica em Brasnorte-MT; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

José Roberto Pereira da Silva

Estudo da Ocupação e Conflitos Socioambientais no Assentamento e APP s do Igarapé do Bruno-Apiacás-MT; ; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Evanildo Ormond

Mapeamento e evolução do desmatamento e ocupação no município de Jaciara no período de 1985 à 1995; ; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Domingos Maiavenga

O crescimento urbano dos municípios de Alta Floresta, Sinop e Sorriso e alguns dos impactos ambientais; ; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Leonardo Ost Rondon

Avaliação do risco ecológico em unidades hidrográficas do Rio Cuiabá; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Leandro Augusto Págarra Campos

Estudo do Risco ecológico causado por estressores na Bacia do Rio Cuiabá; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Suellen Almeida Alves de Moura

Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para as sub-bacias do Alto Curso pertencente à Bacia do Rio Cuiabá; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Margot Eliane Gaebler

Apoio ao Estudo Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para as Sub- Bacias do Alto Cuiabá, Manso e Coxipó pertencentes à Bacia do Rio Cuiabá; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Josiane Lara de Morais

O Agronegócio da soja e os reflexos sócio-econômicos e ambientais em municípios sob influência da BR-364 e BR-163 em MT; ; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Márcio Castanha

A fronteira agrícola, em especial da soja, e seus impactos ambientais e econômicos nos municípios sob influência da BR-163 e BR-365; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Helton Johnson Maia Sodré

Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para as sub-bacias do Médio e Baixo Curso do Rio Cuiabá; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

André Luiz Santos Portela

Os impactos ambientais gerados pela expansão agrícola especialmente da soja nos municípios de Lucas de Rio Verde e sob influência da BR-163; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriana Oliveira Barros

O uso das Geotecnologias na espacialização da soja e os reflexos ambientais, econômicos e sociais em municípios de MT sob influência das BR- 364 e BR-163; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Naomi Onga

Reflexos ambientais, econômicos e sociais causados pelo agronegócio da soja em municípios sob influência da BR-163 no estado de Mato Grosso; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Josiane Lara de Morais

O Agronegócio da soja e os reflexos sócio-econômicos e ambientais em municípios sob influência da BR-364 e BR-163 em MT; ; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

André Luiz Santos Portela

Os impactos ambientais gerados pela expansão agrícola especialmente da soja nos municípios de Lucas de Rio Verde e sob influência da BR-163; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Naomi Onga

Reflexos Ambientais, Econômicos e Sociais Causados Pelo Agronegócio da Soja em Municípios Sob Influência da BR- 163 do Estado de Mato Grosso; (1a parte); 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

ADRIANA BARROS DE OLIVEIRA

-Reflexos Ambientais, Econômicos e Sociais Causados Pelo Agronegócio da Soja em Municípios Sob Influência da BR-364 do Estado de Mato Grosso; 2 parte; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Josiane Lara de Morais

O agronegócio da soja, e os reflexos sócoio economicos e ambientais , o caso de Brasnorte, Campos de Júlio Sapezal e Campo Novo dos Parecis; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriana Oliveira Barros

Reflexos Ambientais Econômicos e Sociais causados pelo Agronegócio da Soja em Municípios sob Influência da BR-364 e BR-163 no Estado de Mato Grosso; 2007; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Naomi Onga

Reflexos Ambientais Econômicos e Sociais causados pelo Agronegócio da Soja em Municípios sob Influência da BR-163 no Estado de Mato Grosso; 2007; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriana Oliveira Barros

Reflexos Ambientais, Econômicos e Sociais Causados Pelo Agronegócio da Soja em Municípios Sob Influência da BR-364 do Estado de Mato Grosso; (1a parte); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Naomi Onga

Reflexos Ambientais, Econômicos e Sociais Causados Pelo Agronegócio da Soja em Municípios Sob Influência da BR- 163 e BR-364 do Estado de Mato Grosso; (1a parte); 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Domingos Maiavenga

N* Metropolização, formação e consolidação da rede urbana do Estado de Mato Grosso; Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica; Convênio: CNPq/UFMT; 1999; 0 f; Iniciação Científica; (Graduando em Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Fernando Giordani Coimbra

Monitoria na disciplina de sensoriamento remoto I; 2011; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Fernando Giordani Coimbra de Oliveira

Oriientação à monitoria da disciplina de Sensoriamento Remoto I; 2010; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Admilson de Almeida

Monitoria em cartografia temática; 2009; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriano Bezerra de Barros

monitoria em Sensoriamento Remoto I; 2009; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Ademilson de Almeida

Monitoria em sensoriamento remoto; 2009; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Adriano Bezerra

Monitora na disciplina de sensoriamento remoto I; 2008; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Ademilson de Almeida

Monitoria na disciplina dde cartografia temática; 2008; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Josiane Lara de Moraes

Apoio ao Projeto Reflexos Ambientais Econômicos e Sociais causados pelo Agronegócio da Soja em Municípios sob Influência da BR-364 e BR-163 no Estado de Mato Grosso; 2007; Orientação de outra natureza; (Geografia) - Universidade Federal de Mato Grosso; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Ana Paula Rocha dos Santos Neves

Sensroiamento Remoto; 2006; 0 f; Orientação de outra natureza - Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Cristina Lisboa Pinto de Figueiredo

Sensoriamento Remoto I; 2000; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Cristina Lisboa Pinto de Figueiredo

Sensoriamento Remoto I; 2000; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Mirna Gisele da Conceição

Sensoriamento Remoto I; 1999; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Ricardo de Oliveira Betat

Sensoriamento Remoto I; 1998; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Carla Giovana de Abreu Vasconi

Sensoriamento Remoto I; 1998; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Josair Ferreira dos Santos

Fotointrepretação; 1997; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Luciola Kawatake de Souza

fotointerpretação; 1997; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Joilson Corrêa

Fotointerpretação; 1994; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Mário Eduardo dos santos

Fotointerpretação; 1993; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Amarildo Franco Cézar

Fotointerpretação; 1991; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Amarildo Franco Cézar

Fotointerpretação em estudos ambientais no ensino da geografia; 1991; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Elizabeth Pinto de Barros

Fotointerpretação; 1990; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Valter Carvalho do Couto

Fotointerpretação em estudos ambientais no ensino da geografia; 1989; 0 f; Orientação de outra natureza - Universidade Federal de Mato Grosso, Capes; Orientador: Lunalva Moura Schwenk;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

ENIO GIOTTO

Caracterização e mapeamento do uso da terra no distrito de São Jorge no município de Tangará da Serra -MT; 1986; 0 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Geomática) - Universidade Federal de Santa Maria; Orientador: Enio Giotto;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • Zewers, Lidiane Carla ; Lunalva Moura Schwenk . Mapeamento da Dinâmica do Desmatamento no Município de Brasnorte/MT. Espaço e Geografia (UnB) , v. 16, p. 41-66-66, 2013.

  • Lunalva Moura Schwenk ; Transformações no processo de expansão da soja em Mato Grosso: Algumas reflexões no contexto ambiental, econômico e social.. to-Grossense de Geografia , v. 16, p. 61-88, 2013.

  • ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk ; ONGA, Naomi . A GIS-approach for determining permanent riparian protection areas in Mato Grosso - Central Brazil. Applied Geography (Sevenoaks) , v. 31, p. 990-997, 2011.

  • Lunalva Moura Schwenk ; ZEILHOFER, P. ; ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da . Detecção e avaliação das áreas de preservação permanente através do geoprocessamento em áreas agrícolas no Planalto e Chapada dos Parecis MT. Geografia (Rio Claro. Impresso) , v. 01, p. 664-676, 2011.

  • Lunalva Moura Schwenk ; Santos, Ediléia Duarte . Detecção dos fatores poluidores e contaminadores da micro bacia que banha o Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá-MT: Um estudo de caso. Revista Mato-Grossense de Geografia , v. Ano 13, p. 29-54, 2011.

  • Lunalva Moura Schwenk ; ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da . A evolução do processo de ocupação da soja, de 2000 a 2006, e os conflitos gerados em Campo Novo dos Parecis. Revista Mato-Grossense de Geografia , v. 13, p. 9-28, 2011.

  • ZERWES, L. C. ; Lunalva Moura Schwenk . Desmatamento em Mato Grosso - Uma analise do processo no municipio nde Brasnorte. Revista Geográfica de America Central , v. 02, p. 1-13, 2011.

  • Lunalva Moura Schwenk ; CRUZ, Carla B Maudreira da . A produção do espaço na geografia e a questão da escala: uma abordagem conceitual. Revista Mato-Grossense de Geografia , Cuiabá-MT, v. 11, p. 139-154, 2009.

  • Lunalva Moura Schwenk ; CRUZ, Carla B Madureira da . Conflitos sócio-econômicos ambientais relativos ao avanço do cultivo da soja em áreas de influência dos eixos de integração e desenvolvimento no estado de Mato Grosso. Acta Scientiarum. Agronomy (Impresso) , v. 30, p. 501-511, 2009.

  • Lunalva Moura Schwenk ; CRUZ, Carla B Madureira da . As técnicas e as redes de transporte como agentes modificadores naprodução do espaço:o caso da soja numa visão nacional e local.. Revista Mato-Grossense de Geografia , Cuiabá-MT, v. 9, p. 29-41, 2008.

  • Lunalva Moura Schwenk ; MADUREIRA, Carla Bernadete . Processos espaciais: descentralização da área central e da cidade e a segregação da favela e da cidade (no prelo). Acta Scientiarum. Human and Social Sciences , UEM-Maringá-PR, v. 27, n.n. 2, p. 181-188, 2005.

  • Lunalva Moura Schwenk ; MADUREIRA, Carla Bernadete . Os processos espaciais como mediadores na transformação do espaço geográfico. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences , Maringá, v. 26, n.n. 02, p. 287-299, 2004.

  • Lunalva Moura Schwenk ; SILVA, Carolina Joana da . Uso da terra e vegetação na região de mimoso no Pantanal Matogrossense. Revista Mato-Grossense de Geografia , UFMT/Cuiabá-Mt, n.03/04, p. 121-149, 2004.

  • ROSA, Deocleciano Bittencourt ; ETALL, Schwenk L M ; Lunalva Moura Schwenk . Uma análise das características geo-ambientais do município de Don Aquino no estado de Mato Grosso, com ênfase a bacia hidrográfica do alto Rio São Lourenço. Revista geográfica do estado de mato grosso. Revista Geográfica do Estado de Mato Grosso, UFMT/Cuiabá_MT, 2001.

  • SANCHES, Roberto Omar ; LOPES, C A ; LEITE SOBRINHO, J B P ; GONZAGA, L N ; LOBO, L T ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALMEIDA, L I ; PAIVA, M A C ; MOREIRA, M L C ; VASCONCELOS, T N ; MORAES, S R . Ordenamento Ecológico-Paisagístico do Meio Natural e Rural - Zoneamento Agroecológico do Estado de Mato Grosso. Cuiabá_MT: SEPLAN/FCR/, 1992.

  • PRINCIPAL, Roberto Omar Sanche ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Uso e Conservação dos Recursos do Estado de Mato Grosso, Diretrizes Básicas para o Estado de Mato Grosso. Cuiabá - SEPCG/FCR: , 1988.

  • Roberto Omar Sanchez ; COLABORADORA, L M Schwenk ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Fundamentos e estrutura do programa de desenvolvimento integrado do Médio Araguaia Matogrosssense . Brasília: PRODIAT, 1984. 134p .

  • SANCHES, Roberto Omar ; SCHWENK, Lunalva Mopura . Identificação e caracterização agroecológica de terras prioritárias para o desenvolvimento rural.. Cuiabá/MT: FCR/SEPCG, 1983.

  • SANCHEZ, Roberto Omar ; LOBO, L T ; ALMEIDA, L I ; VASCONCELOS, T N N ; COLABORADORA, L M Schwenk ; Lunalva Moura Schwenk . Análise de Indicadores Ambientais e Avaliação Agrícola das Terras. Cuiabá/MT: PRODIAT, 1983.

  • GONÇALVES NETA, Antonia Siqueira ; CARNEIRO, B P ; OLIVEIRA, D R ; REIS, D R ; FIGUEIREDO, J B M ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk . Hierarquia Funcional dos centros urbanos da área do PRODIAT. Cuaibá/MT: PRODIAt, 1982.

  • GONÇALVES NETA, Antonia Siqueira ; CARNEIRO, B P ; OLIVEIRA, D R ; REIS, D R ; FIGUEIREDO, J B M ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk . Cuiabá na nova realidade sócio-política do estado. Cuiabá/MT: FCR, 1980.

  • Relações entre a expansão do cultivo da soja e a retração da cobertura vegetal natural em municípios a noroeste do estado de Mato Grosso - uma análise espacial com uso do sensoriamento remoto. Estudos Regionais Sul-Americanos: Sociocultura, Economia e Dinâmica Territorial na Área Central do Continente (no prelo). : , 2007, v. , p. -.

  • Domínios Biogeográficos in: Geografia de Mato Groso: Território, Sociedade,Ambiente.. In: Tereza Cristina Higa/ Maria Tereza Carrión Carracedo. (Org.). Livro didático de geografia de Mato Grosso para 2 grau. 1ed.Cuiabá: Entrelinhas, 2005, v. , p. 250-271.

  • Lunalva Moura Schwenk ; Peter Zeilhofer ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. ; Sodré, H. J.M. . Risco ecológico causado por estressores na bacia do Rio Cuiabá e no Pantanal. In: 4 Simpósio de Geotecnologias do Pantanal, 2012, Bonito. Anais 4 Simpósio de Geotecnologias do Pantanal. Brasília: Embrapa Informática Agropecuária INPE, 2012. v. CDD526. p. 182-192.

  • Zewers, Lidiane Carla ; ARAUJO, V. S. ; Lunalva Moura Schwenk . Mapeamento da dinâmica do uso e ocupação da terra na área PELD , situada no Pantanal de Mato Grosso, com a utilização de imagens de satélite (LANDSAT/SPOT).. In: 4 Simpósio de Geotecnologias do Pantanal, 2012, Bonito -MS. Anais 4 Simpósio de Geotecnologias do Pantanal, 2012. v. CDD526. p. 262-270.

  • Zewers, Lidiane Carla ; Lunalva Moura Schwenk . Desmatamento em Mato Grosso: Uma Análise do Processo no Município de Brasnorte. In: XII Encuentro de Geógrafos de America Latina - EGAL, 2011, San José - Costa Rica. Exponências de XII Encuentro de Geógrafos de America Latina - EGAL. Costa Rica: Universidad de Costa Rica, 2011. p. 01-12.

  • Zewers, Lidiane Carla ; Lunalva Moura Schwenk . Desmatamento em Mato Grosso: uma análise do processo no município de Brasnorte em 2009 .. In: XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto- SBSE, 2011, Curitiba. Anais XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto- SBSE. São José dos Campos -São Paulo: INPE, 2011. p. 6036-6048.

  • BARROS, Adriana Oliveira ; Marcio Castanha ; Lunalva Moura Schwenk . Classificação de uso da terra no município de Lucas do Rio Verde: uma análise da confiabilidade na classificação automática e manual de imagem Landsat nas áreas de preservação permanente.. In: XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto- SBSE, 2011, Curitiba. Anais do XV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto- SBSE. São José dos Campos- SP: INPE, 2011. p. 6089-6096.

  • SILVA, M. A. ; ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk ; SANTOS, A. S. L. . Classificação digital de imagens modis para mapeamento do uso da terra na bacia do médio e alto Teles Pires-MT.. In: III Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, 2010, Recife-Pernambuco. ANAIS DO III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS GEODÉSICAS E TECNOLOGIAS DA GEOINFORMAÇÃO. Recife-Pernambuco: UFPE/CTG, 2010. p. 119-124.

  • ONGA, Naomi ; SOUTO, R. N. V. ; Leite,T.O. ; ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk . Modelo Numérico de Terreno/SRTM na análise para estimar a largura de rede hidrográfica. In: III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS GEODÉSICAS E TECNOLOGIAS DA GEOINFORMAÇÃO, 2010, Recife, Pernambuco. ANAIS DO III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS. Recife, Pernambuco: UFPE/CTG, 2010. p. 121-126.

  • Lunalva Moura Schwenk ; A espacialização da fronteira agrícola da soja na BR-163 em Mato Grosso com o uso do sensoriamento remoto. In: XIV SBSR Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009, Natal. Anais SBSR Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009. p. 6219-6226.

  • ONGA, Naomi ; ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk . Estimativas da largura da rede hidrográfica baseada em análises de um Modelo. In: XIV SBSR Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009, Natal. Anais XIV Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, 2009. p. 4189-4194.

  • BARROS, Adriana Oliveira ; ONGA, Naomi ; SILVA, Jane Vargas da ; Lunalva Moura Schwenk . Mapeamento do Uso da Terra no Período de 2000 a 2006 em Campo Novo dos Parecis-MT. In: XV Encontro Sul-Matogrossense de Geografia- A geografia a serviço da Sociedade, 2007, Corumbá-MS. XV Encontro Sul-Matogrossense de Geografia- A geografia a serviço da Sociedade. Campo Grande-MS: UFMS, 2007. p. 1107-1117.

  • ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da ; Lunalva Moura Schwenk . Delimitação das Áreas Permanentes e do Avanço Agrícola em Municípios do Norte de Mato Grosso com o Uso de Geotecnologias. In: XV Encontro Sul Matogorssense de Geografia- A geografia a Serviço da Sociedade, 2007, Corumbá-MS. XV Encontro Sul Matogrossense de Geografia- A geografia a Serviço da Sociedade. Campo Grande-MS, 2007. p. 1060-1075.

  • Lunalva Moura Schwenk ; Relações entre a Expansão do Cultivo da Soja e a Retração da Cobertura Vegetal Natural em Municípios a Noroeste do Estado de Mato Grosso - Uma Análise Espacial com Uso do Sensoriamento Remoto . In: II Seminário Internacional de Estudos Regionais Sul-Americanos: Contrastes Socioterritoriais e perspectivas de Integração Regional, 2006, Cuiabá-MT. II Seminário Internacional de Estudos Regionais Sul-Americanos: Contrastes Socioterritoriais e perspectivas de Integração Regional, 2006.

  • Lunalva Moura Schwenk ; ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da . Evolução do processo de ocupação da soja de 2000 a 2006 em Campo Novo dos Parecis - Mato Grosso, através do sensoriamento remoto. In: 8 Congresso Nacional de Geografia e 1 Congresso Internacional de Geografia, 2007, Arequipa - Peru. Geografia, Globalizacion y Desarrollo Sostenible. Lima Peru: SCGL, 2007. p. 48-48.

  • ALL, Et ; Lunalva Moura Schwenk . Uso do Solo e a Dinâmica da Inundação na Região de Barão de Melgaço. In: Encontro sobre Sensoriamento Remoto aplicado a estudos do pantanal, 1995, Corumbá-MT. Anais do Encontro sobre Sensoriamento Remoto aplicado a estudos do pantanal, 1995.

  • BARROS, Adriana Oliveira ; Lunalva Moura Schwenk . Reflexos Ambientais, economicos e sociais causados pelo agornegócio da soja em municípios sob influência da BR-163 e BR- 163 do estado de Mato Grosso. In: XVI Seminario de Iniciação Científica, 2008, Cuiabá. XVI Seminario de Iniciação Científica - \aderno de Resumos, 2008. p. 309-309.

  • Josiane Lara de Morais ; Lunalva Moura Schwenk . O agronegócio da soja, e os reflexos sócoio economicos e ambientais , o caso de Brasnorte, Campos de Júlio Sapezal e Campo Novo dos Parecis. In: XVI Seminário Científico, 2008, Cuiabá. XVI Seminário Científico, 2008. p. 350-350.

  • ONGA, Naomi ; Lunalva Moura Schwenk . Reflexos Ambientais, economicos e sociais causados pelo agronegócio da soja em municípios sob influência da BR-163 do estado de Mato Grosso-Parte 2. In: XVI Seminário de Iniciação Científica, 2008, Cuiabá. Reflexos Ambientais, economicos e sociais causados pelo agornegócio da soja em municípios sob influência da BR-163 do estado de Mato Grosso, 2008. p. 375-375.

  • Lunalva Moura Schwenk ; ZEILHOFER, P. ; ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da . Detecção e avaliação das áreas de preservação p ermanente através do geoprocessamento e sensoriamento remoto em áreas ocupadas pela soja no Planalto e Chapada dos Parecis MT. In: 8 Congresso Nacional de Geografia Y 1 Congresso Internacional de Geografia, 2007, Arequipa. Geografia , Globalização y Desarrollo Sostenible. Lima - Peru, 2007. p. 48-48.

  • BARROS, Adriana Oliveira ; Lunalva Moura Schwenk . Reflexos Ambientais, economicos e sociais causados pelo agornegócio da soja em municípios sob influência da BR-364 do estado de MAto Grosso. In: XV Seminário de Iniciação Científica, 2007, Cuiabá. XV Seminário de Iniciação Científica -p Cadernos de Resumos, 2007. p. 288-288.

  • SILVA, Jane Vargas da ; Lunalva Moura Schwenk . Reflexos Ambientais, economicos e sociais causados pelo agornegócio da soja em municípios sob influência da BR-163 do estado de Mato Grosso. In: XV Seminário de Iniciação Científica, 2007, Cuiabá. XV Seminário de Iniciação Científica - Caderno de Resumos, 2007. p. 330-330.

  • ONGA, Naomi ; Lunalva Moura Schwenk . Reflexos Ambientais, economicos e sociais causados pelo agornegócio da soja em municípios sob influência da BR-364 e BR-168 do estado de MAto Grosso. In: XV Seminário de inciação Científica, 2007, Cuiabá. XV Seminário de inciação Científica - Caderno de Resumos, 2007.

  • Lunalva Moura Schwenk ; CRUZ, Carla Bernadete Madureira da . Conflitos Sócio-Econômicos-Ambientais Relativos ao Avanço do Cultivo da Soja, em Áreas de Influência dos Eixos de Integração e Desenvolvimento no Estado de Mato Grosso.. In: Forest 2006 8 Congreso e Exposição Internacional Sobre Florestas. I Seminário Estadual de Reucrosos Sólidos, 2006, Cuiabá. Anais do 8 Congreso e Exposição Internacional Sobre Florestas. I Seminário Estadual de Reucrosos Sólidos. Rio de Janeiro: Biosfera, 2006. p. 39-39.

  • ALMEIDA, Evanildo Ormond ; Lunalva Moura Schwenk . Evolução do Desmatamento e Ocupação da Terra no Município de Jaciara-MT no Período de 1985-1995. In: Seminário Filosofia, Ciências Humanas e Sociais: realizações e perspectivas, 2001, Cuiabá - UFMT. Anais do Seminário de Pesquisa do ICHS. Cuiabá: UFMT, 2001. p. 54-55.

  • ET, All ; Lunalva Moura Schwenk . Uso do Solo e a dinâmica da Inundação na Região de Barão de Melgaço. . In: II SHFIT (Studies on Human Impact on Forests and Floodplains in the Tropics)de Cooperação Técnico-Científico entre Brasil e Alemanha: MCT/CNPq/IBAMA/BMDF /DLR., 1995, Cuiabá. Anais do IISHFIT (Studies on Human Impact on Forests and Floodplains in the Tropics). Cuiabá: UFMT, 1995.

  • GAEBLER, M. E. ; Lunalva Moura Schwenk . Uma Panorâmica Ambiental da Microbacia do Ribeirão Jamacá, Chapada Dos Guimarães-MT. Revista Mato-Grossense de Geografia , 2013.

  • Lunalva Moura Schwenk ; ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. ; SODRE, H. J. M. . Risco ecológico causado por estressores na bacia do Rio Cuiabá e no Pantanal. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ZERWES, L. C. ; ARAUJO, V. S. ; Lunalva Moura Schwenk . Mapeamento da dinâmica do uso e ocupação da terra na área PELD , situada no Pantanal de Mato Grosso, com a utilização de imagens de satélite (LANDSAT/SPOT).. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Lunalva Moura Schwenk ; FONSECA, C. N. ; COIMBRA, F. G. . A importância do trabalho didático e das atividades práticas para a formação do monitor em sensoriamento remoto I do curso de licenciatura plena e bacharelado em Geografia. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • ONGA, Naomi ; SOUTO, R. N. V. ; Leite,T.O. ; ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk . Modelo Numérico de Terreno/SRTM na análise para estimar a largura de rede hidrográfica. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, M. A. ; ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk ; SANTOS, A. S. L. . Classificação digital de imagens MODIS para mapeamento do uso da terra na Bacia do Médio e Alto Teles Pires. 2010. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ONGA, Naomi ; ZEILHOFER, P. ; Lunalva Moura Schwenk . Estimativas da largura da rede hidrográfica baseada em análises de um Modelo. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Lunalva Moura Schwenk ; A espacialização da fronteira agrícola da soja na BR-163 em Mato Grosso com o uso do sensoriamento remoto. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Lunalva Moura Schwenk ; O sensoriamento remoto aplicado aos estudos ambientais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Os estudos ambientais através do Sensoriamento remoto. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • ONGA, Naomi ; Lunalva Moura Schwenk . Diagnóstico do Avanço agrícola em áreas de preservação permanente nos municípios norte mato-grossense com o uso do geoprocessamento. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, Jane Vargas da ; Lunalva Moura Schwenk . Evolução do avanço agrícola nas áreas de preservação permanente no município de Campo Novo dos Parecis no período de 200 e 2006. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BARROS, Adriana Oliveira ; Lunalva Moura Schwenk . Análise comparativa do uso da terra do ano de 2000 e 2006 no município de Campo Novo dos Parecis-MT, com o uso de geoprocessamento. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • BARROS, Adriana Oliveira ; ONGA, Naomi ; SILVA, Jane Vargas da ; Lunalva Moura Schwenk . Mapeamento do uso da terra no período de 2000 a 2006 em Campo Novo dos Parecis-MT. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da ; Lunalva Moura Schwenk . Delimitação das áreas permanentes e do avanço agrícola em municípios do norte de Mato Grosso com o uso de geotecnologias. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Lunalva Moura Schwenk ; CRUZ, Carla Bernadete Madureira da . Conflitos sócio_econômicos -ambientais relativos ao avanço da soja nos eixos de integração e desenvolvimento no estado de Mato Grosso . 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Relações Entre a Expansão do Cultivo da Soja e a Retração da Cobertura Vegetal Natural em Municípios a Noroeste do Estado de Mato Grosso - Uma Análise Espacial Com Uso do Sensoriamento Remoto. . 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Lunalva Moura Schwenk ; CRUZ, Carla Bernadete Madureira . Conflitos sócio_econômicos -ambientais relativos ao avanço da soja nos eixos de integração e desenvolvimento no estado de Mato Grosso. 2006. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Coordenação do Grupo de Trabalho: Arranjos produtivos e novas territorialidades, rurais e urbanas, na America do sul. 2006. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • ORMOND, Evanildo ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk . Evolução do Desmatamento e Ocupação da Terra no Município de Jaciara-MT no período de 1985 a 1995. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Desertificação. 2001. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • MAIAVENGA, Domingos ; Lunalva Moura Schwenk . * O crescimento urbano dos municípios de Alta Floresta, Sinop e Sorriso e alguns dos impactos ambientais. . 2000. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • MAIAVENGA, Domingos ; Lunalva Moura Schwenk . Metropolização, formação e consolidação da rede urbana do Estado de Mato Grosso. 2000. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Etnobotânica na Morraria de Mimoso no Pantanal Mato-Grossense. 2000. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Morraria de Mimoso e Entorno: Caracterização Ambiental e uso Social da Biodiversidade. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Lunalva Moura Schwenk ; LEODETE ; ALL, Et . 1) Mesa Redonda: As técnicas cartográficas, fotointerpretação e Geoprocessamento 2)Caracterização dos Processos Erosivos que afetam a área da Fazenda Alcantilado e Boa Vista em forma de painel.. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ALL, Et ; Lunalva Moura Schwenk . Caracterização dos processos erosivos que afetam a área da Fazenda Alcantilado e Boa Vista: Município de Dom Aquino. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Estudos Sobre o Uso do Solo e a Dinâmica da Inundação na Região de Barão de Melgaço. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Studies About The Landuse And The Dinamics of The Inundation in the Region of Barão de Melgaço. Apresentação de trabalho em forma de palestra dada por um integrante do grupo.. 1995. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Lunalva Moura Schwenk ; Ante-projeto Diagnóstico de Erosão na Micro-bacia de Sorriso-MT. 1994. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Pantanal Matogrossense. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da . Mapeamento do Uso da Terra no Período de 2000 a 2006 em Campo Novo dos Parecis-MT(no prelo). Lima - Peru: Pontificia Universidad Católica Del Peru, 2007 (Resultado do Projeto Reflexos Ambientais Econômicos e Sociais causados pelo Agronegócio da Soja em M).

  • ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da . Delimitação das Áreas Permanentes e do Avanço Agrícola em Municípios do Norte de Mato Grosso com o Uso de Geotecnologias (no prelo). Lima: Pontificia Universidad Del Peru, 2007 (Resultado do Projeto Reflexos Ambientais Econômicos e Sociais causados pelo Agronegócio da Soja em M).

  • SANCHES, Roberto Omar ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Proposta básica para elaboração do zoneamento agroecológico. 2 aproximação (Termo de referência). Cuiabá-MT: FCR_SEPCG, 1987 (Resultado de Pesquisa do Projeto Zonemento Agroecológico).

  • SANCHES, Roberto Omar ; ALL, Lunalva Moura Schwenk Et ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Diretrizes básicas para o desenvolvimento integrado da região do Médio Araguaia Mato-grossense.. Brasília: PRODIAT, 1984 (Resultado de Pesquisa do Projeto PRODIAT).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

Lunalva Moura Schwenk ; OZEDA, Juraci . Elaboração de correções de limites municipais do estado de Mato Grosso em conjunto como o IBGE, baseado em leis de criação, cartas topográficas do DSG, IBGE, nas escalas de 1:100.000, 1:250.000 e imagens de satélite Landsat escala 1:250.000.. 1985.

ALL, Et ; Lunalva Moura Schwenk . Agregados Econômicos - PIB Estimativa do Produto Interno Bruto do estado de MT e região do PRODIAT no período de 1975-1980. . 1985.

Prosposta para a Semana da Geografia de 08 a 11 de abril 2008. 2008.

Proposta para a Semana da Geografia de 06 a 10 de novembro de 2007. 2007.

Ivaniza cabral ; Lunalva Moura Schwenk ; Sinthia Cristina Batista . Comissão Especial de Avaliação de Estágio Probatório. 2013.

Barbosa, N. F ; GARCIA, L. R. ; Lunalva Moura Schwenk . Comissão Especial de Avaliação para Progressão Docente. 2013.

Lunalva Moura Schwenk ; todos os professores do departameneo de geografia . Comitê Técnico Científico da XVII Semana da Geografia e VIII Seminário da Pós-Graduação em Geografia. 2013.

Lunalva Moura Schwenk ; Parecer Técnico das dissertações apresentadas na semana acadêmica Científica. 2011.

Lunalva Moura Schwenk ; MOURA, S. A. A. . Classificação supervisionada do uso da terra da Bacia do Rio Tenente Amaral. 2011.

Lunalva Moura Schwenk ; GAEBLER, M. E. . Classificação supervisionada do uso da terra da Bacia do Rio da Casca. 2011.

Lunalva Moura Schwenk ; Sodré, H. J.M. . Classificação supervisionada do uso da terra da Bacia do Rio Parnaíba. 2011.

Lunalva Moura Schwenk ; ZEILHOFER, P. . Classificação do uso da terra na bacia do Rio das Pombas. 2011.

Lunalva Moura Schwenk ; Marcio Castanha ; André Portela Santos . Validação de desmatamento em imagens de alta resolução IKONOS e média resolução CEBERs. 2009.

Lunalva Moura Schwenk ; BARROS, Adriana Oliveira . Estudo dos aspectos negativos e positivos resultantes do crescimento sócio-econômico em Campo Novo dos Parecis. 2009.

Lunalva Moura Schwenk ; SILVA, Katia Nunes da ; SCHWENK, Lunalvamoura . Primeira etapa do Estudo Ecológico rápido na Área de Conservação do Parque Nacional da Serra do Cachimbo e Arredores no levantamento da vegetação e proposta de novos limites da Unidade de Conservação.. 1999.

Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Uso Uso do Solo e a Dinâmica da Inundação na Região de Barão de Melgaço. 1995.

Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Trabalhos realizados na área de geomorfologia e geologia da área norte até o paralelo 14 no estado de Mato Grosso para subsidiar o projeto zoneamento agroecológico de MT, baseando-se nas imagens de satélite escala 1:250.000 e cartas temáticas de vegetação, solos, geologia e geomorfologia na escala 1:1000.000. 1989.

SILVA, Carolina Joana da ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Avaliação atual dos recursos naturais na região da Bacia do São Lourenço para subsidiar o Diagnóstico de Fauna e Flora do Plano Diretor da Bacia do Alto Paraguai/POLONOROESTE.. 1989.

Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Relatório sobre o trabalho de campo na região da Bacia do São Lourenço para avaliação atual dos recursos naturais, subsidiando o Diagnóstico de Fauna e Flora do Plano Diretor da Bacia do Alto Paraguai/POLONOROESTE. 1988.

Lunalva Moura Schwenk ; SANCHES, Roberto Omar ; ALL, Et . Uso e Conservação dos Recursos do Estado de Mato Grosso, Diretrizes Básicas para o Estado de Mato Grosso. 1988.

ALL, Et ; Lunalva Moura Schwenk . Índice de Preço de Produção do Estado de Mato Grosso. . 1986.

SANCHES, Roberto Omar ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Identificação e caracterização agroecológica de terras prioritárias para o desenvolvimento rural. 1983.

SANCHEZ, Roberto Omar ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Pré-diagnóstico - Recursos naturais do PRODIA//MT. 1981.

Semana da geografia 2008 Mudanças Climáticas Globais e a Diversidade Temática em Geografia. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Semana da geografia 2008 Mudanças Climáticas Globais e a Diversidade Temática em Geografia. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Semana da geografia 2008 Mudanças Climáticas Globais e a Diversidade Temática em Geografia. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

Maria de Fátima Costa ; Joaquim Correa Ribeiro ; ZEILHOFER, P. ; Emerson Soares dos Santos . As múltiplas aplicações da cartografia e do geoprocessamento. 2008. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; Sodré, H. J.M. . Mapa de sensibilidade do estressor agricultura na Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Sodré, H. J.M. ; Leonardo Ost Rondon . Mapa de sensibilidade do estressor pastagem na Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; Sodré, H. J.M. . Mapa de sensibilidade dos estressor estradas na Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. ; Sodré, H. J.M. . Mapa de sensibilidade dos estressor de cruzamento de estrados com rios na Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Peter Zeilhofer ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. . Mapa de sensibilidade integrado na Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. . Mapa de sensibilidade do estressor população na Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Peter Zeilhofer ; Leonardo Ost Rondon ; Sodré, H. J.M. . Mapa de Índice de Risco Ecológico do estressor agricultura da Bacia do Rio Cuiabá MAtogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Peter Zeilhofer ; Leonardo Ost Rondon ; Sodré, H. J.M. . Mapa de Índice de Risco Ecológico do estressor pastagem da Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. . Mapa de Índice de Risco Ecológico do estressor pontes da Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. . Mapa de Índice de Risco Ecológico do estressor estradas da Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; CAMPO, L. A. P. ; Leonardo Ost Rondon . Mapa de Índice de Risco Ecológico do estressor população da Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ZEILHOFER, P. ; Leonardo Ost Rondon ; CAMPO, L. A. P. . Mapa de Índice de Risco Ecológico Composto da Bacia do Rio Cuiabá Matogrossense. 2012. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Leonardo Ost Rondon ; Lunalva Moura Schwenk . Avaliação do risco ecológico em unidades hidrográficas do Rio Cuiabá. 2012. (Relatório de pesquisa).

CAMPO, L. A. P. ; Lunalva Moura Schwenk . Estudo do Risco ecológico causado por estressores na Bacia do Rio Cuiabá. 2012. (Relatório de pesquisa).

Relatório Parcial do Projeto Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para a Bacia do Rio Cuiabá. 2012. (Relatório de pesquisa).

Sodré, H. J.M. . Mapa de cruzamento de rios e estradas na Bacia do Rio Cuiabá. 2011. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

GAEBLER, M. E. ; Lunalva Moura Schwenk . Mapa de uso da terra da Bacia do Rio da Casca. 2011. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

MOURA, S. A. A. . Mapa de uso da terra Rio Tenente Amaral. 2011. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Sodré, H. J.M. ; Lunalva Moura Schwenk . Mapa de uso da terra da Bacia do Rio Parnaíba. 2011. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Zewers, Lidiane Carla ; Lunalva Moura Schwenk . Mapa de uso da terra da Bacia do Rio Pombas. 2011. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Sodré, H. J.M. ; Lunalva Moura Schwenk . Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para as sub-bacias do Médio e Baixo Curso do Rio Cuiabá. 2011. (Relatório de pesquisa).

MOURA, S. A. A. ; Lunalva Moura Schwenk . Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para as Sub- Bacias do Alto Cuiabá, Manso e Coxipó pertencentes à Bacia do Rio Cuiabá.. 2011. (Relatório de pesquisa).

GAEBLER, M. E. ; Lunalva Moura Schwenk . Apoio ao Estudo de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para as Sub-Bacias do Alto Cuiabá, Manso e Coxipó pertencentes à Bacia do Rio Cuiabá.. 2011. (Relatório de pesquisa).

MOURA, S. A. A. ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk . Mapa de Uso da Terra da bacia do Rio Cuiabá na escala de 1:50.000. 2010. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Sodré, H. J.M. ; Lunalva Moura Schwenk . Mapa Viário da Bacia do Rio Cuiabá na escala de 1:15.000. 2010. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

ONGA, Naomi ; BARROS, Adriana Oliveira ; SILVA, Jane Vargas da ; Josiane Lara de Morais ; Marcio Castanha ; Ademilsom Almeida ; André Portela Santos ; Zewers, Lidiane Carla ; ROCHA, A. G. . Relatório Final do Projeto Reflexos ambientais, econômicos e socias causados pelo agronegócio da soja em municípios sob influência da BR-364 e BR -163 no Estado de Mato Grosso.. 2010. (Relatório de pesquisa).

Ademilsom Almeida ; Lunalva Moura Schwenk . O avanço da Soja no Estado de Mato Grosso no período de 2001 a 2007 na Área II e seus reflexos inerentes. 2010. (Relatório de pesquisa).

Marcio Castanha ; Lunalva Moura Schwenk . A fronteira agrícola, em especial da soja, e seus impactos ambientais e econômicos nos municípios sob influência da BR-163: o caso de Lucas do Rio Verde. 2010. (Relatório de pesquisa).

PORTELA, A. L. S. ; Lunalva Moura Schwenk . Os impactos ambientais gerados pela expansão agrícola especialmente da soja nos municípios de Lucas de Rio Verde e sobre influência da BR-163 na Área II. 2010. (Relatório de pesquisa).

BARROS, Adriana Oliveira . Mapa_Imagem da degradação das nascentes em Campo Novo dos Parecis. 2009. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Peter Zeilhofer ; ONGA, Naomi . Mapa de áreas de preservação permanente em municípios sob influência da BR 164 e BR-163. 2008. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Lunalva Moura Schwenk ; Relatório Técnico da Semana da Geografia 2008. 2008. (Relatório Técnico).

Lunalva Moura Schwenk ; Relatório Final da Semana da Geografia. 2008. (Relatório Final).

SILVA, Jane Vargas da ; BARROS, Adriana Oliveira ; ONGA, Naomi . Mapa de Cobertiura e Uso da Terra no Município de Campo Novo dos Parecis - 2006. 2007. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Lunalva Moura Schwenk ; TOCANTIS, N. ; SOARES, Emerson dos Santos . Semana da Geografia 2007: Mudanças Climáticas Globais e a Diversidade Temática em Geografia. 2007. (Proposta de Solicitação de Verba).

Mapa de Cobertura e Uso da Terra da Área I na BR-364- 2000. 2005. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Mapa de Cobertura e Uso da Terra da Área II na BR-163 - 2000. 2005. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

NUNES, Kátia . Mapa de Vegetação. 1999. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Lunalva Moura Schwenk ; Técnicas de Fotointerpretação ao curso de mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade do Instituto de Biociências. 1997. .

SANCHES, Roberto Omar ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Mapa base geográfico do zoneamento sócio-econômico ecológico na escala de 1 :1500 do EStado de Mato Grosso. 1991. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Trabalho relacionados a aerofotogrametria e fotointerpretação de imagens; atualização e elaboração de mapas municipais do estado de Mato Grosso. Atendimento ao público e todo e qualquer trabalho relacionado ao setor de cartografia da FCR (1986-1987). 1987. (Cartas, mapas ou similares/Aerofotograma).

ALL, Et . Levantamento da cobertura florestal do estado de Mato Grosso por município através de imagens de satélite Landsat. 1985. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Elaboração do mapa geomorfológico da Serra de São Vicente, município de Cuiabá-MT na escala 1:60.000 através de aerofotograma. 1985. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

SANCHES, Roberto Omar ; SCHWENK, L M ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Carta 01 e carta básica de Subsídios ao planejamento integral do município de Canarana-MT- Metas Gerais de Planejamento Global.. 1985. (Cartas, mapas ou similares/Carta).

SANCHES, Roberto Omar ; Lunalva Moura Schwenk ; ALL, Et . Execução dos mapas de ocupação da terras da área da API do PRODIAT na escala 1:250.000 . 1983. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2014

    Modelagem de indicadores ambientais para a definição de áreas prioritárias e estratégicas à recuperação de áreas degradadas da região sudoeste de Mato Grosso/MT, Descrição: A presente pesquisa visa contribuir metodologicamente para a obtenção de indicadores que possam dar suporte a modelos de decisão na escolha de áreas prioritárias para conservação de ecossistemas e recuperação de áreas degradadas da região sudoeste mato-grossense. Busca-se, desta forma, subsidiar ações preventivas e de restauração de ecossistemas através de um enfoque fisico-geográfico e com suporte das Geotecnologias dentro do âmbito da gestão e planejamento ambiental... , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Mestrado acadêmico: (2) . , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Integrante / outros - Integrante / Sandra Mara da Silva Neves - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - Bolsa.

  • 2010 - 2012

    Análise de Risco Ecológico de Sistemas Aquáticos com Base no Planejamento de Conservação para a Bacia do Rio Cuiabá, Descrição: A referida pesquisa visa avaliar os riscos ecológicos gerados pelas ameaças e impactos nos sistemas aquáticos da Bacia do Rio Cuiabá em função da utilização da terra e das águas pelo homem, uma vez que as alterações nos condutores mais importantes como: a fonte de energia, o habitat físico, o regime de fluxo, a qualidade da água e as interações bióticas, têm comprometido a integridade ecológica do sistema aquático. A avaliação de risco será integrada com os princípios da ecologia da paisagem com a finalidade de construir uma ferramenta no uso adequado e no planejamento de conservação dos sistemas aquáticos da referida bacia.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (3) . , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Coordenador / Adriana Oliveira Barros - Integrante / Peter Zeilhofer - Integrante / Carla B. Madureira Cruz - Integrante / Castanha, M. - Integrante / Lidiane Carla Zewers - Integrante / Helton Johnson Maia Sodré - Integrante / Suellen Almeida Alves de Moura - Integrante / Margot Eliane Gaebler - Integrante / Leonardo Ost Rondon - Integrante / Sandra Mara da Silva Neves - Integrante.

  • 2010 - 2012

    Uma aplicação dos estudos geocientíficos, sócio-econômicos, educacionais, ambientais e urbanos para o desenvolvimento sustentável nas áreas das bacias hidrográficas dos rios Alto Paraguai, Guaporé, Juruena e Teles Pires no estado de Mato Grosso, Descrição: Convênio com: UNIVERSITÉ DE RENNES 2 UNIVERSITÉ CLAUDE BERNARD LYON 1 CENTRE DE RECHERCHES PETROGRAPHIQUES ET GEOCHIMIQUES . , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Integrante / Deocleciano Bittencourt Rosa - Coordenador / outros - Integrante.

  • 2008 - 2009

    Interferência de mudanças climáticas e alterações do uso e ocupação da terra na disponibilidade hídrica na bacia do Rio Teles Pires, Descrição: O projeto visa a modelação espaço-temporal do escoamento superficial na bacia do Rio Teles Pires devido as interferências da variabilidade pluviométrica e alterações no uso da terra. Visa a adaptação, validação e aplicação do NGFlow, modelo semi-distribuído de vazão de comprovada aplicabilidade em regiões adjacentes. Análises de séries históricas espacializadas de precipitação e de aspectos de uso e ocupação da terra para alimentação e validação do modelo, serão realizadas a partir de técnicas de Sensoriamento Remoto e de Geoprocessamento. Para as simulações preditivas a proposta é a utilização de cenários de variabilidade climática e uso e ocupação de terra disponibilizados pelo IPCC e gerados pelo modelo DINAMICA do grupo Soares-Filho (UFMG).. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) / Mestrado acadêmico: (8) . , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Integrante / GildaTomanzinni - Integrante / 1- Peter Zeilhofer - Coordenador / Vincent Dubreuil - Integrante / Vincent Nedelec - Integrante / Ivairton Monteiro Santos - Integrante / George Vouriltis - Integrante / José Nogueira - Integrante / Alexandre Silveira - Integrante / Carla. B. M. Cruz - Integrante / Wolf v. Tuempling - Integrante / Carla B. Madureira Cruz - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal de Mato Grosso - Cooperação / Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso - Auxílio financeiro.

  • 2006 - 2010

    Reflexos Ambientais Econômicos e Sociais causados pelo Agronegócio da Soja em Municípios sob Influência da BR-364 e BR-163 no Estado de Mato Grosso, Descrição: Avaliação dos reflexos ambientais, econômicos e sociais causados pelo agronegócio da soja em municípios sob influência da BR-364 e BR-163 no estado de Mato Grosso, incluindo as reservas indígenas destas áreas, em razão da preocupação e da necessidade de conhecimento da forma como está sendo usado o espaço geográfico nas áreas de cerrado e florestas e as respostas e/ou conseqüências frente a esta ocupação, podendo detectar, delimitar e propor soluções ou melhor utilização.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (2) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Coordenador / Adriana Oliveira Barros - Integrante / Jane Vargas da Silva - Integrante / Naomi Onga - Integrante / Marcio Castanha - Integrante / André Portela Santos - Integrante / Ademilsom Almeida - Integrante / Josiane Lara de Moraes - Integrante / Lidiane Carla Zewers - Integrante / Andréia Godói Rocha - Integrante.

  • 1992 - 1997

    Projeto Ecologia do Gran Pantanal no Programa SHFIT (Studies on Human Impact on Forests and Floodplains in the Tropics") de Cooperação Técnico-Científico entre Brasil e Alemanha: MCT/CNPq/IBAMA/BMDF /DLR, Descrição: Projeto relacionados aos estudos ecológicos do Pantanal matogrossense, com apoio às dissertações de mestrado do curos de Ecologia e Conservação da Biodiversidade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (80) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Integrante / Carolina Joana da Silva - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Cooperação / Bundesforschungsanstalt Fur Forst- Und Holzwirtschaft - Cooperação., Número de produções C, T & A: 3

  • 1987 - 1987

    Coordenadora dos trabalhos relativos aos recursos naturais referente ao Projeto Zoneamento Agroecológico - Relatório para o Banco Mundial, Descrição: Levantamento dos recursos naturais do estado de Mato Grosso para atendimento ao relatório do Banco mundial. Para a realização deste levantamento foi montada uma equipe multidisciplinar com técnicos de vários órgâo do governo. . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Lunalva Moura Schwenk - Coordenador.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2010

Pelo seu profissionalismo e postura na condução de suas atividades de docência, Turma de Geografia 2010/2 - UFMT.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Federal de Mato Grosso, Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, Coordenação de Ensino de Graduação em Geografia. , Rua Fernando Correa , Campus Universitário, Coxipó, 78060900 - Cuiaba, MT - Brasil, Telefone: (065) 0656158, Fax: (065) 0658181, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2011 - 2014

    Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaboradora

  • 2011 - 2014

    Universidade do Estado de Mato Grosso

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador

  • 2011 - 2014

    Universidade do Estado de Mato Grosso

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador

  • 2011 - Atual

    Universidade Federal de Mato Grosso

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto IV, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2009 - 2011

    Universidade Federal de Mato Grosso

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor adjunto III, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2008 - 2010

    Universidade Federal de Mato Grosso

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor adjunto II, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2013

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sensoriamento Remoto I e orientação a Trabalho de Conclusão de Curso -TCC

    • 08/2010

      Ensino, Arquitetura e Urbanismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos Ambientais e orientação

    • 05/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Geografia-UFMT, .,Cargo ou função, Organização do estágio obrigatório - curso de bacharelado em Geografia.

    • 05/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Geografia-UFMT, .,Cargo ou função, Membro da comissão para a organização do Estágio Não - obrigatório - Curso de Bacharelado.

    • 01/2008

      Ensino, Geografia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de detecção e monitoramento dos recursos naturais e meio ambiente com o sensoriamento remoto

    • 06/2006

      Pesquisa e desenvolvimento , Reitoria, Coordenação de Pesquisa.,Linhas de pesquisa

    • 06/2006

      Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Coordenação de Pesquisa.,Atividade realizada, orientação à pesquisa com recurso do PIBIQ à pesquisa reflexos ambientais , economicos e sociais causados pelo agronegócio da soja em municípios sob influência da Br 364.

    • 06/2006

      Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Coordenação de Pesquisa.,Atividade realizada, orientação à pesquisa com recurso do PIBIQ à pesquisa reflexos ambientais , economicos e sociais causados pelo agronegócio da soja em municípios sob influência da Br 163.

    • 08/2005

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sensoriamento Remoto I

    • 09/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Geografia-UFMT, .,Cargo ou função, Organização do Estágio Não Obrigatório - curso de bacharelado em Geografia.

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Geografia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de detecção e monitoramento dos recursos naturais e meio ambiente com o sensoriamento remoto

    • 08/2012 - 12/2012

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sensoriamento Remoto I e Cartografia Temática e orientação a Trabalho de conclusão de curso

    • 01/2012 - 07/2012

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, sensoriamento remoto e orientação a Trabalho de Conclusão de Curso

    • 08/2011 - 12/2011

      Ensino, Geografia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de detecção e monitoramento dos recursos naturais e meio ambiente com o sensoriamento remoto

    • 07/2011 - 12/2011

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, sensoriamento remoto e orientação a trabalho de conclusão de curso-TCC

    • 01/2011 - 07/2011

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sensoriamento Remoto I , cartografia temática e orientação a trabalho de conclusão de curso -TCC

    • 09/2010 - 12/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Geografia-UFMT, .,Cargo ou função, Analisar as recomendações do Comitê "Stricto Sensu" da Pró-Reitoria de Pós-Graduação/UFMT sobre o Regimento Interno do Programa.

    • 08/2010 - 12/2010

      Ensino, Geografia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de detecção e monitoramento dos recursos naturais e meio ambiente com o sensoriamento remoto

    • 08/2005 - 07/2010

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cartografia Temática e orientação a trabalho de conclusão de curso-TCC

    • 04/2008 - 03/2010

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de geografia, .,Cargo ou função, Membro do colegiado de curso da pós-graduação.

    • 08/2009 - 12/2009

      Ensino, Geografia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Métodos de detecção e monitoramento dos recursos naturais e meio ambiente com o sensoriamento remoto

    • 03/2009 - 12/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Geografia-UFMT, .,Cargo ou função, processo seletivo do programa de pós-graduação para bolsa CAPES e CAPES/FAPEMAT do processo seletivo do programa de pós-graduação - mestrado em Geografia - Turma 2009.

    • 11/2009 - 11/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Geografia-UFMT, .,Cargo ou função, Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Geografia - 2009.

    • 08/2007 - 10/2008

      Ensino, Planejamento Cartográfico, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Planejamento cartográfico

    • 07/2007 - 05/2008

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino, .,Cargo ou função, Coordenadora da Semana da Geografia 2008.

    • 02/2006 - 04/2006

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino, Departamento de Geografia.,Cargo ou função, Membro da comissão temporário (processo eletivo chefe e coordenador de curso).

    • 08/2005 - 11/2005

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geografia Física do Brasil

    • 02/2005 - 06/2005

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pedologia

    • 02/2005 - 06/2005

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geografia Física do Brasil

    • 02/2005 - 06/2005

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Hidrografia

    • 10/2000 - 10/2001

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Pesquisa e Pós Graduação, Ichs.,Cargo ou função, Membro do Comitê Científico do Dept. de Geografia.

    • 04/2000 - 03/2001

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Cppg, Ichs.,Cargo ou função, Representante do dep. Geografia junto ao Comitê Científico do ICHS.

    • 01/2000 - 12/2000

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Coordenação de Ensino de Pós-Graduação.,Cargo ou função, Membro de comissão permanente.

    • 08/1998 - 12/2000

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sensoriamento Remoto I

    • 08/1999 - 08/2000

      Outras atividades técnico-científicas , Reitoria, Coordenação de Pesquisa.,Atividade realizada, Orientação à pesquisa "Metropolização, formação e consolidação da rede urbana do Estado de Mato Grosso". Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica. Convênio: CNPq/UFMT.

    • 09/1999 - 11/1999

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, Coordenação de Ensino de Graduação em Geografia.,Cargo ou função, Membro organizadora e coordenadora da sema da geografia/99.

    • 02/1999 - 07/1999

      Ensino, Agronomia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotointerpretação Agrícola

    • 05/1999 - 06/1999

      Conselhos, Comissões e Consultoria, I E S, Ged.,Cargo ou função, Membro da comisão de Análisedo resumo sobre a distribuição da gratificação de incentivo à docência-GED.

    • 02/1999 - 06/1999

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Geografia Física do Brasil

    • 02/1999 - 06/1999

      Ensino, Geografia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Fotointerpretação Aplicada a Estudos Ambientais

    • 08/1990 - 07/1998

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fotointerpretação

    • 03/1995 - 07/1995

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Coordenação de Pesquisa.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.

    • 09/1992 - 10/1992

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, Coordenação de Ensino de Graduação em Geografia.,Cargo ou função, membro da comissão para elaboração do projeto final referente a criação do Núcleo de Informações e Estudos Geográficos.

    • 04/1992 - 10/1992

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Ensino, Departamento de Geografia.,Cargo ou função, Membro do Colegiado de Curso.

    • 02/1991 - 07/1991

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sensoriamento Remoto II

    • 03/1990 - 05/1990

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Reitoria, Departamento de Geografia.,Cargo ou função, Membro de comissão temporária.

    • 08/1989 - 12/1989

      Ensino, Geografia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Cartografia Temática

  • 1982 - 1989

    Fundação de Pesquisas Cândido Rondon

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnica/Geográfa, Carga horária: 40

  • 1980 - 1982

    Fundação de Pesquisas Cândido Rondon

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Técnica/Geógrafa, Carga horária: 0

    Atividades

    • 06/1989 - 12/1989

      Direção e administração, Pesquisa, Seção de Pantas Urbanas.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 10/1980 - 12/1989

      Pesquisa e desenvolvimento , Pesquisa, Prodiat Cartografia Recursos Naturais Geologia e Geomorfolofia Ese Ção de P.,Linhas de pesquisa

    • 02/1988 - 06/1989

      Direção e administração, Pesquisa, Seção de Geologia e Geomorfologia.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 06/1987 - 02/1988

      Direção e administração, Pesquisa, Fcr Seção de Recursos Naturais.,Cargo ou função, Chefe de Departamento.

    • 10/1980 - 09/1981

      Estágios , Pesquisa, Prodiat.,Estágio realizado, Pesquisadora.

  • 1980 - 1981

    Secretaria do Estado de Educação

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

    Atividades

    • 03/1980 - 02/1981

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Língua Portuguesa