Fernanda Damerau Cruz

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (1983). Trabalha com reeducação postural e massagem terapêutica, com abordagens direcionadas para adultos e crianças. Realiza palestras e vivências para escolas, empresas e grupos de trabalho. Atendimento individual em consultório particular. Atualmente é professora do projeto Turno Estendido da Escola Autonomia (Florianópolis).

Informações coletadas do Lattes em 18/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Enfermagem

1980 - 1983

Universidade Federal de Santa Catarina

Formação complementar

2015 - 2015

A Arte do Brincante para Educadores. (Carga horária: 112h). , Instituto Brincante, BRINCANTE, Brasil.

2010 - 2012

Educação Terapêutica e Terapia Social. (Carga horária: 356h). , Associação Sagres, SAGRES, Brasil.

2002 - 2003

Methode GDS-Les chaines musculaires et articulaires. (Carga horária: 240h). , Institut des Chaînes et des Techniques G.D.S., G.D.S., Brasil.

2001 - 2001

Reeducação do Movimento-Recursos terapêuticos para disfunções posturais. (Carga horária: 128h). , Escola de Reeducação do Movimento Ivaldo Bertazzo, IVALDO BERTAZZO, Brasil.

1991 - 1992

Community Dance Studies. (Carga horária: 800h). , Laban Centre for Movement and Dance, LABAN, Inglaterra.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem em Saúde do Adulto e do Idoso.

Participação em eventos

II Fórum Sul-Brasileiro da Abordagem Transpessoal.Saúde e bem estar, Vivência corporal. 2007. (Seminário).

Outras produções

CRUZ, F. D. . Estação Dançar. 1989. Coreográfica.

CRUZ, F. D. . Ciclo de Dança. 1989. Coreográfica.

CRUZ, F. D. . Musical Infantil. 1988. Teatral.

CRUZ, F. D. . Ópera Lo Eschavio. 1986. Coreográfica.

Histórico profissional

Experiência profissional

2008 - 2008

Escola Anabá

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 8

Outras informações:
Aulas de dança para alunos do sexto e sétimo anos da Escola Anabá, Florianópolis.

2007 - 2009

Prefeitura Municipal de Florianópolis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4

Outras informações:
Aulas de Reeducação do Movimento/postura através da dança para servidores da rede de educação do Município de Florianópolis.

2013 - Atual

Escola Autonomia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: colaborador, Carga horária: 8

Outras informações:
Aulas de Movimento e Dança para crianças de 4 a 10 anos nas oficinas do Turno Estendido da Escola Autonomia.

1991 - Atual

Estudio Arte e Movimento

Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Autônomo, Carga horária: 20

Outras informações:
Atendimentos individual e em grupo com massagem terapêutica e reeducação do movimento. Entre julho de 1991 e julho de 2003 atuou em consultório privado na cidade do Recife. A partir de 2003 trabalha como autônoma em Florianóplis.

1983 - 1987

Centro Nordestino de Medicina Popular

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Participou do Projeto de Medicina Popular de Saúde Comunitária em Casa Amarela, Recife.