Maria Inês Sani Franco
Possui graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia pela Facudade de Educação Ciencias e Letras Princesa Isabel Unib Sp(1973), especialização em Orientação Educacional pelo Fundação Santo André Centro de Especialização e Aperfeiçoamento(1975), especialização em Programa de Estudos Pós Graduados Em Supervisão e pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1987), especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolecentes pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo(1997) e mestrado em Mestrado Em Educação pela Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras Renascença(2004). Atualmente é Professor Adjunto Assistente III - Mestrando da Universidade Ibirapuera. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Docencia Superior. Atuando principalmente nos seguintes temas:Ensino Médio, parametros, alunos e professores, cotidiano.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Mestrado Em Educação
1999 - 2004
Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras Renascença
Orientador: Marilene Nunes
Palavras-chave: Ensino Médio; parametros; alunos e professores; cotidiano.Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Políticas Públicas Em Educação / Especialidade: Ensino Médio. Setores de atividade: Educação Média de Formação Geral.
Especialização em Violência Doméstica Contra Crianças e Adolecentes
1996 - 1997
Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo
Orientador: Maria Amélia de Azevedo
Especialização em Programa de Estudos Pós Graduados Em Supervisão e
1983 - 1987
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Orientador: Ana Maria Saul
Especialização em Orientação Educacional
1973 - 1975
Fundação Santo André Centro de Especialização e Aperfeiçoamento
Orientador: Augostinho Minicutti
Graduação em Licenciatura Plena Em Pedagogia
1969 - 1973
Facudade de Educação Ciencias e Letras Princesa Isabel Unib Sp
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Docencia Superior/Especialidade: Pedagogia.
Participação em eventos
Modos de Ser Educador: Artes e Técnicas, Ciencias e Políticas. VIII Congresso Estadual Paulista Sobre Formação de Educadores. 2005. (Congresso).
Forum Paulista de Pedagogia.Fórum Paulista de Pedagogia. 2005. (Outra).
XVII Encontro Estadual da Apase.Participação do XVII Encontro Estadual da Apase: 'Ética uma reflexão sempre nescessária'.. 2003. (Encontro).
XX Impósio Brasileiro 'Momentos e Movimentos'.XX Impósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. 2001. (Simpósio).
III Encontro de Oficinas Pedagógicas.Participante do III Encontro de Oficinas Pedagógicas UNIB. 1999. (Encontro).
XII Encontro Estadual da Apase. Encontro Estadual da Apase-Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São PAulo. 1998. (Congresso).
Senários, Perspectivas e Mudanças.I Seminário Internacional Sobre Avaliação e Curriculo. 1998. (Seminário).
XII Encontro Estadual da APASE.Troca de Esperiêsncias sobre demantas da ação supervisora. 1998. (Encontro).
Mesa Redonda Sobre Avaliação do Ensino.Participação em Mesa Redonda com o Tema Avaliação na Qualidade Palestrante para professores no Ensino Fundamental e Médio.. 1997. (Encontro).
Forum Estadual sobre formação de professores.Participação do Forum Estadual sobre formação de professores para séries iniciais do ensino fundamental.. 1997. (Encontro).
Formação de Educadores.Encontro de Delegados de Ensino-Orientação Técnica 'Formação de Educadores'. 1996. (Encontro).
V Encontro Internacional de Educação.V Encontro Internacional: A Educação e o Mercosul 'Desafio Político e Pedagógico.. 1996. (Encontro).
Os Educadores e o Estatuto da Criança e do Adolecente.WorkShop-Os Educadores e o Estatuto da Criança e do Adolecente. 1995. (Simpósio).
III Congresso Estadual Paulista Sobre Formação De Educadores:Tempo da Escola...Tempo da Sociedade.. Congresso Estadual Paulista Sobre Formação de Educadores. 1994. (Congresso).
Seminário Estadual sobre Educação, Tributação e Cidadania.Seminario realizado para os Delegados de Ensino do Estado de São Paulo. 1994. (Seminário).
Qualidade e Gestão do sistema de Ensino Público no Estado de São Paulo.Seminário realizado para os Delegados de Ensino do Estado de São Paulo sobre qualidade e gestão do sistema de ensino público do Estado de São Paulo.. 1994. (Seminário).
Produções bibliográficas
-
FRANCO, Maria Inês Sani . O Trabalho Solidario na Supervisão de Ensino. Revista Idéias, São Paulo, v. 24, 1994.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Ibirapuera, Privado, Campus Chacara Flora. , Avenida Interlagos , 1329, Chacara Flora, 04661100 - Sao Paulo, SP - Brasil, Telefone: (11) 56947900, Fax: (11) 56947900, URL da Homepage:
Experiência profissional
2001 - 2001
Pontifícia Universidade Católica de São PauloVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor Universitário, Carga horária: 30
2002 - 2002
Sindicato dos Professores de São PauloVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Participante, Carga horária: 45
2000 - 2000
Estudos Consultoria e PlanejamentoVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 32
2000 - 2000
Faculdade de Educação da Universidade de São PauloVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 60
1998 - 1998
Cooperativa Tecnico EducacionalVínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 0
1997 - Atual
Universidade IbirapueraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto Assistente III - Mestrando, Carga horária: 30
Atividades
-
02/1997
Ensino, Pedagogia Matemática e Biologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Planejamento da Educação, Educação de Jovens e Adultos, Estrutura e Funcionamento do Ensino
1995 - 2000
Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras RenascençaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do Ensino Superior, Carga horária: 8
Atividades
-
02/1995 - 12/2000
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura e Funcionamento do Ensino
1992 - 1992
Cultura InglesaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente em Ensino Superior, Carga horária: 4
Atividades
-
02/1992 - 12/1992
Ensino,,Disciplinas ministradas, Didatica do Ensino Superior
1991 - 1992
Organização Santoamarence de Educação e CulturaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente do Ensino Superior, Carga horária: 4
Atividades
-
02/1991 - 12/1992
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisão do Ensino, Estrutura e Funcionamento do Ensino Fundamental e Médio
1967 - 1997
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Delegado de Ensino, Carga horária: 44
Outras informações:
Professor I: 1967 a 1976 Coordenador Pedagógico de 1976 a 1979 Diretor de Escola de 1980 a 1982 Supervisor de Ensino de 1983 a 1987 Delegado de Ensino de 1988 a 1997
Atividades
-
02/1967 - 03/1997
Ensino,,Disciplinas ministradas, Ensino Fundamental
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maria Inês Sani Franco e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?