Vanessa Meyer Santos

Possui graduação em Design pela Universidade Luterana do Brasil.

Informações coletadas do Lattes em 11/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Design

1999 - 2006

Universidade Luterana do Brasil
Título: Aplicação de Design em empresa de Tecnologia e desenvolvimento de jogos eletrônicos: Projeto de Interface
Orientador: Luiz Carlos Fetter

Curso técnico/profissionalizante

1994 - 1997

Escola Santo Inácio

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2006 -

Gestão de Pessoas. (Carga horária: 40h). , Serviço Brasileiro de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.

2005 - 2005

Gerência de produtos para empresas de Informática. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.

2004 - 2004

Animação 2d Tradicional. (Carga horária: 60h). , Casa de Cultura Mário Quintana, CASA DE CULTURA, Brasil.

2003 - 2004

Desenho de História Em Quadrinhos. (Carga horária: 200h). , Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa, MUSEU DE COMUNIC, Brasil.

2003 - 2003

Flash Básico. (Carga horária: 20h). , Alfamidia, ALFAMIDIA, Brasil.

2002 - 2002

3D Studio Max Básico. (Carga horária: 20h). , Cadritech, CADRITECH, Brasil.

2002 - 2002

3d Studio Max Avançado. (Carga horária: 20h). , Cadritech, CADRITECH, Brasil.

2002 - 2002

3D Studio max Intermediário. (Carga horária: 20h). , Cadritech, CADRITECH, Brasil.

2000 - 2000

Freehand 10 Básico. (Carga horária: 20h). , Alfamidia, ALFAMIDIA, Brasil.

2000 - 2000

Photoshop Básico. (Carga horária: 20h). , Alfamidia, ALFAMIDIA, Brasil.

2000 - 2000

Photoshop Avançado. (Carga horária: 20h). , Alfamidia, ALFAMIDIA, Brasil.

1998 - 1998

Autocad R14. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial/RJ, SENAC/RJ, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESIGN/Especialidade: Coordenação de Equipes.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: DESIGN.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes do Vídeo.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes Plásticas.

    Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Desenho Industrial / Subárea: Programação Visual.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Gestão de Pessoas - Sebrae RS. 2006. (Outra).

Gerência de Produtos para Empresas de Informática ? Extensão UFRGS. 2005. (Outra).

SBGames Simpósio Brasileiro de Games. 2005. (Simpósio).

Oficina de Animação Tradicional Washington Luiz. 2004. (Oficina).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Geraldo Alfredo Pagliarini

PAGLIARINI, Geraldo Alfredo; SCUR, Álvaro Roberto; ILHESCAS, Roberto dos Santos. Aplicação de Design em Empresa de Tecnologia e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos: Projeto de Interface. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Luterana do Brasil.

Álvaro Roberto Scur

SANTOS, V. M.;SCUR, A. R.. Aplicação de Design em Empresa de Tecnologia e Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos: Projeto de Interface. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Luterana do Brasil.

Roberto dos Santos Ilhescas

Vanessa Meyer Santos;ILHESCAS, Roberto dos Santos. Aplicação de jogos eletronicos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) - Universidade Luterana do Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

SANTOS, Vanessa Meyer ; PERUCIA, Alexandre Souza ; MENEZES, Roberto Ribeiro Castro . WordBots, Inc.. 2006.

SANTOS, Vanessa Meyer ; PERUCIA, Alexandre Souza ; BERTHÊM, Antônio Córdova de ; MENEZES, Roberto Ribeiro Castro ; BERTSCHINGER, Guilherme Lage . Chip$. 2005.

SANTOS, Vanessa Meyer ; PERUCIA, Alexandre Souza ; BERTHÊM, Antônio Córdova de ; MENEZES, Roberto Ribeiro Castro ; BERTSCHINGER, Guilherme Large . Hello. 2003.

SANTOS, Vanessa Meyer . Projeto de Sinalização Colégio Dom Bosco. 2005.

SANTOS, Vanessa Meyer . Desenvolvimento identidade Visual Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa. 2003.

SANTOS, Vanessa Meyer . Curso de 3D Studio Max. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTOS, Vanessa Meyer . A Corrente. 2005 (vídeo).

SANTOS, Vanessa Meyer . projeto de sinalização de escola. 2005 (Demais trabalhos relevantes) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2005

    Plano de Marketing, Descrição: Elabooração do Plano de Marketing da empresa, analisando conjuntura internacional do mercado de jogos, planejamento de atuação da empresa neste mercado para os próximos 10 anos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Integrante / Alexandre Souza Perucia - Coordenador.

  • 2005 - Atual

    Projeto jogo eletrônico WordBots Inc., Descrição: Implantação de área de Pesquisa e desenvolvimento na empresa. Pesquisa relacionada a Game Design e Efeitos Especiais. Coordenação de equipe de arte e produção artística. A coordenação se estendeu até o término do projeto, gerando excelente produção gráfica e tecnológica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Luciano Werhli - Integrante / Fernando Gil - Integrante., Financiador(es): Zupple Tecnologia Ltda - Outra.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de desenvolvimento

  • 2006 - 2006

    Projeto Brasil, Descrição: Projeto de identidade visual e desenvolvimento de interface amigável para jogo eletrônico. Criação artística para o jogo e produção de material de marketing para publicidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador., Financiador(es): Zupple Tecnologia Ltda - Outra / Universidade Luterana do Brasil - Outra.

  • 2006 - Atual

    Desenvolvimento de tecnologia para produção de jogos eletrônicos: Projeto TZ01, Descrição: O projeto TZ01 propõe a construção de uma tecnologia focada na otimização dos processos de desenvolvimento e na qualidade dos jogos eletrônicos da ZUPPLE. A referida demanda surge da necessidade de a ZUPPLE solucionar limitações críticas presentes nas ferramentas tecnológicas atualmente em uso na empresa e ampliar recursos chave que são essenciais para impulsionar a capacidade de a ZUPPLE tangibilzar seu potencial criativo na forma de produtos vencedores, competitivos e de excelência internacional. A atuação direta com a equipe de desenvolvimento e também com usuário final permitirá desenvolvimento robusto nas áreas de interface, acessibilidade e usabilidade do produto final garantindo sua qualidade tanto na performance do software quanto no uso da solução de interface.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Integrante / Alexandre Souza Perucia - Coordenador / Frederico Schuh Ferro - Integrante / Marcus Aurélius Farias - Integrante / Marcelo Soares Pimenta - Integrante / Luciana Porscher Nedel - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Cooperação / Zupple Tecnologia Ltda - Auxílio financeiro.

  • 2005 - Atual

    Criação e Implantação de Identidade Visual, Descrição: Pesquisa , desenvolvimento e implantação de Identidade Visual da empresa Zupple Tecnologia. projeto que visa criar toda a comunicação entre empresa e cliente buscando traduzir seu posicionamento de mercado, bem como missão e valores.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador.

  • 2005 - Atual

    Plano de negócios Zupple Games, Descrição: Elaboração do plano de negócios da empresa, definindo áreas de atuação, estratégias comerciais e planejamento para os próximos 5 anos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Integrante / Alexandre Souza Perucia - Coordenador.

  • 2004 - 2004

    Projeto de Jogo Eletrônico Chips, Descrição: Desenvolvimento de jogo eletrônico para o mercado de jogos casuais. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Vitor Eduardo Azurievicz - Integrante / Ana Luiza Koeler - Integrante., Financiador(es): Nology Softwares Sc Ltda - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2004 - 2004

    Coordenação de equipe de criação vinculada ao projeto, Descrição: Coordenação de equipe de criação para desenvolvimento para games. Levantamento de necessidades/obrigatoriedades, analise de mercado e desenvolvimento da solução.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Ana Luiza Koeler - Integrante / Vitor Eduardo Azurevicz - Integrante.

  • 2003 - 2004

    Jogo Eletrônico Super Popcorn, Descrição: Desenvolvimento de jogo eletrônico para o mercado de jogos casuais. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Ana Luiza Koeler - Integrante / Vitor Eduardo Azurevicz - Integrante., Financiador(es): Nology Softwares Sc Ltda - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2003 - 2003

    Projeto Jogo Eletrônico Hello, Descrição: Desenvolvimento de jogo eletrônico para o mercado de jogos casuais. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Ana Luiza Koeler - Integrante / Vitor Eduardo Azurevicz - Integrante., Financiador(es): Nology Softwares Sc Ltda - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2006 - 2006

    Projeto Brasil, Descrição: Projeto de identidade visual e desenvolvimento de interface amigável para jogo eletrônico. Criação artística para o jogo e produção de material de marketing para publicidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador., Financiador(es): Zupple Tecnologia Ltda - Outra / Universidade Luterana do Brasil - Outra.

  • 2006 - Atual

    Desenvolvimento de tecnologia para produção de jogos eletrônicos: Projeto TZ01, Descrição: O projeto TZ01 propõe a construção de uma tecnologia focada na otimização dos processos de desenvolvimento e na qualidade dos jogos eletrônicos da ZUPPLE. A referida demanda surge da necessidade de a ZUPPLE solucionar limitações críticas presentes nas ferramentas tecnológicas atualmente em uso na empresa e ampliar recursos chave que são essenciais para impulsionar a capacidade de a ZUPPLE tangibilzar seu potencial criativo na forma de produtos vencedores, competitivos e de excelência internacional. A atuação direta com a equipe de desenvolvimento e também com usuário final permitirá desenvolvimento robusto nas áreas de interface, acessibilidade e usabilidade do produto final garantindo sua qualidade tanto na performance do software quanto no uso da solução de interface.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (2) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Integrante / Alexandre Souza Perucia - Coordenador / Frederico Schuh Ferro - Integrante / Marcus Aurélius Farias - Integrante / Marcelo Soares Pimenta - Integrante / Luciana Porscher Nedel - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Cooperação / Zupple Tecnologia Ltda - Auxílio financeiro.

  • 2005 - Atual

    Criação e Implantação de Identidade Visual, Descrição: Pesquisa , desenvolvimento e implantação de Identidade Visual da empresa Zupple Tecnologia. projeto que visa criar toda a comunicação entre empresa e cliente buscando traduzir seu posicionamento de mercado, bem como missão e valores.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador.

  • 2005 - Atual

    Plano de negócios Zupple Games, Descrição: Elaboração do plano de negócios da empresa, definindo áreas de atuação, estratégias comerciais e planejamento para os próximos 5 anos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Integrante / Alexandre Souza Perucia - Coordenador.

  • 2004 - 2004

    Coordenação de equipe de criação vinculada ao projeto, Descrição: Coordenação de equipe de criação para desenvolvimento para games. Levantamento de necessidades/obrigatoriedades, analise de mercado e desenvolvimento da solução.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Ana Luiza Koeler - Integrante / Vitor Eduardo Azurevicz - Integrante.

  • 2004 - 2004

    Projeto de Jogo Eletrônico Chips, Descrição: Desenvolvimento de jogo eletrônico para o mercado de jogos casuais. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Vitor Eduardo Azurievicz - Integrante / Ana Luiza Koeler - Integrante., Financiador(es): Nology Softwares Sc Ltda - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

  • 2003 - 2004

    Jogo Eletrônico Super Popcorn, Descrição: Desenvolvimento de jogo eletrônico para o mercado de jogos casuais. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Ana Luiza Koeler - Integrante / Vitor Eduardo Azurevicz - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa / Nology Softwares Sc Ltda - Cooperação.

  • 2003 - 2003

    Projeto Jogo Eletrônico Hello, Descrição: Desenvolvimento de jogo eletrônico para o mercado de jogos casuais. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Vanessa Meyer Santos - Coordenador / Ana Luiza Koeler - Integrante / Vitor Eduardo Azurevicz - Integrante., Financiador(es): Nology Softwares Sc Ltda - Cooperação / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Zupple Tecnologia Ltda. , Av. Bento Gonçalves, 9500 - Bloco IV Prédio 43424 Sala 108, Agronomia, 91501970 - Porto Alegre, RS - Brasil, Telefone: (51) 33167034, Fax: (51) 33166160, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - Atual

    Zupple Tecnologia Ltda

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora de Arte, Carga horária: 40

    Atividades

    • 01/2006

      Pesquisa e desenvolvimento , Zupple Tecnologia Ltda, .,Linhas de pesquisa

    • 04/2005

      Direção e administração, Zupple Tecnologia Ltda, .,Cargo ou função, Diretora de Criação.

    • 04/2005 - 12/2005

      Serviços técnicos especializados , Zupple Tecnologia Ltda, .,Serviço realizado, Coordenação de equipe de Arte.

  • 2003 - 2005

    Nology Softwares Sc Ltda

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Coordenação e produção de artes gráficas, Carga horária: 40

    Atividades

    • 08/2003 - 03/2005

      Serviços técnicos especializados , Nology Softwares Sc Ltda, .,Serviço realizado, Criação e Produção Gráfica especializada.

    • 07/2003 - 03/2005

      Pesquisa e desenvolvimento , Nology Softwares Sc Ltda, .,Linhas de pesquisa

    • 05/2004 - 06/2004

      Outras atividades técnico-científicas , Nology Softwares Sc Ltda, Nology Softwares Sc Ltda.,Atividade realizada, Pesquisa de Jogos Eletrônicos para design de novos produtos.

  • 2002 - 2002

    Núcleo de Cinema e Tv Luiz Rangel

    Vínculo: Prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Prestação de serviço, Carga horária: 40

    Outras informações:
    Serviços de criação gráfica. Vinhetas para cinema.

    Atividades

    • 03/2002 - 05/2002

      Serviços técnicos especializados , Núcleo de Cinema e Tv Luiz Rangel, .,Serviço realizado, Criação de vinhetas para cinema.

    • 03/2002 - 05/2002

      Serviços técnicos especializados , Núcleo de Cinema e Tv Luiz Rangel, .,Serviço realizado, Animações 2D e 3D.

  • 1999 - 2006

    Universidade Luterana do Brasil

    Vínculo: Aluna, Enquadramento Funcional: Outro: Aluna, Carga horária: 0

    Outras informações:
    Vínculo de aluna. neste período foram realizados diversos projetos na instituição, característica marcante do curso de Design

    Atividades

    • 08/2005 - 12/2005

      Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Luterana do Brasil, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2005 - 12/2005

      Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Luterana do Brasil, .,Linhas de pesquisa

    • 03/2004 - 07/2004

      Pesquisa e desenvolvimento , Universidade Luterana do Brasil, .,Linhas de pesquisa

  • 1997 - 2001

    Legal Care Assessoria Preventiva

    Vínculo: Estágio e serviços temporários, Enquadramento Funcional: Estagiário e prestador de serviços, Carga horária: 30

    Outras informações:
    Verifique o item Serviços Técnicos Especializados para informações sobre cada serviço prestado ao longo do período 1997-2001.

    Atividades

    • 11/2001 - 12/2001

      Serviços técnicos especializados , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Serviço realizado, Serviços de informática - suporte técnico.

    • 03/2001 - 04/2001

      Serviços técnicos especializados , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Serviço realizado, Serviços de informática - suporte técnico.

    • 11/1999 - 12/1999

      Serviços técnicos especializados , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Serviço realizado, Serviços de informática - suporte técnico.

    • 03/1999 - 05/1999

      Serviços técnicos especializados , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Serviço realizado, Serviços de informática - suporte técnico.

    • 10/1998 - 12/1998

      Serviços técnicos especializados , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Serviço realizado, Serviços de informática - suporte técnico.

    • 02/1998 - 05/1998

      Serviços técnicos especializados , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Serviço realizado, Serviços de informática.

    • 08/1997 - 11/1997

      Estágios , Legal Care Assessoria Preventiva, .,Estágio realizado, Estágio em informática.