Nadia Doebber Moises
Graduada em Engenharia Agrícola pela ULBRA/RS , pós-graduada em Agronegócio pela UNISC/RS e mestre em Engenharia com ênfase em Energia, Materiais e Ambiente pela ULBRA/RS. Presta consultoria e assessoria tecnológica em Boas Práticas de Fabricação ? BPF e Boas Práticas de Elaboração ? BPE e desenvolvo projetos de engenharia para agroindústrias e industrias alimentícias (casas de mel, beneficiamento arroz, vinícolas e industria de sucos, embutidos, laticínios, temperos, ração, melado, geleias, padarias e outras) no estado RS. Possuo experiência em legalização de indústrias de alimentos utilizando a legislação pertinente ao registro das empresas junto ao Ministério da Agricultura ? MAPA e SIF e Secretaria da Agricultura - CISPOA e Vigilância Sanitária - Anvisa, adequando o processo e fluxo da indústria as necessidades construtivas necessárias para a implantação de BPF e BPE, possuo um portfólio com meus projetos agroindustriais e reformas. Foi bolsista no Projeto de Pesquisa da UFSM/SEBRAE/ABENGOA ?Produtos da Colônia?, desenvolvido na Quarta Colônia, atuando como engenheira nas adequações nas agroindústrias. Também desenvolvi atividades profissionais em empresas de energia elétrica como STEMAC e CELETRO, trabalhando no projeto Luz para todos.
Informações coletadas do Lattes em 26/09/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em PPGEAM - Engenharia
2005 - 2008
Universidade Luterana do Brasil
Título: Utilização de Energia Elétrica para Irrigação de Arroz na Área da CELETRO,Ano de Obtenção: 2008
Orientador: Dr.Gilnei Carvalho Ocácia
Palavras-chave: ARROZ; EFICIENCIA.Grande área: Ciências Agrárias
Especialização em Agronegócio
2000 - 2000
Universidade de Santa Cruz do Sul
Título: Diagnostico das condições higiênico-sanitário de um laticínio em Pantano Grande
Orientador: Msc. Debora Chapon Galli
Graduação em Engenharia Agrícola
1990 - 1999
Universidade Luterana do Brasil
Título: Energização Residencial Rural: Estudo Comparativo entre Sistema Elétrico Convencional e Solar Fotovoltaico
Orientador: Gilnei Ocácia
Formação complementar
2011 - 2011
Boas Práticas para Serviço de Alimentação. (Carga horária: 16h). , SEAC Escola de Educação Profissional, SEAC, Brasil.
2011 - 2011
Atualização em legislações e procedimentos de cert. (Carga horária: 40h). , Instituto Biodinâmico, IBD, Brasil.
2006 - 2006
? Orientações Básicas sobre Nova Resolução do CONA. (Carga horária: 8h). , Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, FAMURS, Brasil.
2006 - 2006
Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidad. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2004 - 2004
Curso da Formação de Empreendedores na Área de Ser. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2004 - 2004
Eletricidade Básica. (Carga horária: 150h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2004 - 2004
Saber Empreender. (Carga horária: 24h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2004 - 2004
Instalações Industriais. (Carga horária: 150h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2004 - 2004
Formação de Instrutores através do Micro ensin. (Carga horária: 40h). , SENAI - Departamento Regional do Rio Grande do Sul, SENAI/DR/RS, Brasil.
2003 - 2003
Características e Especificações de Geradores. (Carga horária: 32h). , Weg Equipamentos Elétricos - Matriz, CORPORATIVO, Brasil.
2003 - 2003
Atendimento ao Cliente. (Carga horária: 8h). , Fontanella Quality, QUALITY, Brasil.
2000 - 2000
Seminário Estratégico Setorial do Proder Especial. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Porto Alegre, SEBRAE/RS, Brasil.
Idiomas
Inglês
Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Construções Rurais e Ambiência.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Processamento de Produtos Agrícolas.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Energização Rural.
Grande área: Ciências Agrárias / Área: Ciência e Tecnologia de Alimentos / Subárea: Engenharia de Alimentos/Especialidade: Instalações Industriais de Produção de Alimentos.
Organização de eventos
MOISES, N. D. . Encontro da Familia Doebber. 2012. (Outro).
MOISES, N. D. . X Semana Academica de Engenharia Agrícola. 1997. (Outro).
MOISES, N. D. . X Semana Academica de Engenharia Agrícola. 1997. (Outro).
MOISES, N. D. . Encontro da Familia Doebber. 2012. (Outro).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
DOEBBER Consultoria e Projetos Rurais S/S, Empresa Particular. , Rua Senador Pinheiro Machado,873, Centro, 96508020 - Cachoeira do Sul, RS - Brasil - Caixa-postal: 965056611, Telefone: (51) 5137232838, URL da Homepage:
Experiência profissional
1999 - Atual
DOEBBER Consultoria e Projetos Rurais S/SVínculo: CONSULTORA, Enquadramento Funcional: DIRETORA, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Proprietária - Consultora e Engenheira responsável. Atividades desenvolvidas: Assessoria tecnológica e implantação de BPF - Boas Práticas de Fabricação em Industria Usina de beneficiamento de leite - Consultoria e Assessoria Indústria beneficiamento de mel - Consultoria e Assessoria Industria de beneficiamento de arroz - Consultoria e Assessoria
Atividades
-
03/2016
Direção e administração, Empresa Particular, .,Cargo ou função, Engenheira e Proprietária.
2012 - 2012
KAHM Consultoria e AssessoriaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultoria
2005 - 2010
Cooperativa de Eletrificação Centro JacuíVínculo: Aux. Técnico, Enquadramento Funcional: Setor Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Gerenciamento de processos, interligação do setor operacional de engenharia com a contabilidade, analisando projetos e comparando com o que realmente foi utilizado na obra.Planejamento, viabilidade e execução de planilhas de controle de fluxo de obras a serem executadas e controle de retorno das mesmas analisando o projeto e os custos. Atualização do projeto no programa de desenho - SIGREL e concluindo a obra para fechamento. Repasse de informações e responsabilidades a todos os funcionários envolvidos no processo, contato direto com chefes de postos de atendimento e atendentes de energia.
2002 - 2004
Stemac ? Grupo GeradoresVínculo: Aux. Técnico Comercial, Enquadramento Funcional: Setor Técnico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Análise técnica de projetos de engenharia como relatórios de visitas a campo dos técnicos responsáveis; análise técnica de proposta de orçamento de engenharia como análise de custos e repasse de preços ao setor comercial das 13 filiais; auxílio aos vendedores na solução de problemas no escopo das etapas de projeto.
1997 - 1997
Ecoplan EngenhariaVínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Estagiário
Outras informações:
Auxiliar na elaboração, digitação e revisão de projetos de engenharia para sistemas de irrigação em grandes canais.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Nadia Doebber Moises e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?