Alexandre Monteiro Crescencio

Médico de Família e Comunidade. Graduado em medicina pela Universidade Estácio de Sá (2018). Residência de Medicina de Família e Comunidade pelo PRMFC - SMS - RJ na Clínica da Família Assis Valente (2022). Pós graduação em Cuidados Paliativos pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein (2022). Pós-graduado em Medicina do Exercício e Esporte pela Faculdade Sanar Cetrus (2024). Trabalhou como preceptor da Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade pela SMS do Rio de Janeiro (2022-2024). Atualmente, trabalha na área de Medicina do Exercício e Esporte pela Clínica Medical Balsas, no Maranhão.

Informações coletadas do Lattes em 03/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Medicina do Exercício e Esporte

2023 - 2024

Faculdade Sanar Cetrus

Graduação em Cuidados Paliativos

2021 - 2022

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein
Título: Reflexões sobre o impacto da formação deficitária em Cuidados Paliativos no cuidado do paciente oncológico

Graduação em Medicina de Família e Comunidade

2020 - 2022

Secretaria Municipal de Saúde Rj
Título: Pacientes em cuidados paliativos pediátricos: percepção dos familiares sobre a atenção primária
Orientador: Marcia Cristina Lemos Santos

Graduação em Medicina

2013 - 2018

Universidade Estácio de Sá
Bolsista do(a): .

Formação complementar

2024 - 2024

Medicina Baseada em Evidências. (Carga horária: 5h). , Faculdade Sanar Cetrus, SANAR CETRUS, Brasil.

2022 - 2022

Curso de diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. (Carga horária: 15h). , Desiderata, DESIDERATA, Brasil.

2022 - 2022

RX DE TÓRAX - A FÓRMULA. (Carga horária: 20h). , Radioposts, RADIOPOSTS, Brasil.

2022 - 2022

Abordagem das síndromes geriátricas e cuidados paliativos na APS. (Carga horária: 12h). , Escola Fiocruz de Governo, FIOCRUZ, Brasil.

2021 - 2021

Cuidados Paliativos e óbito no domicílio- conteúdo interdisciplinar. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2021 - 2021

Abordagem Domiciliar de Pacientes em Cuidados Paliativos. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal de Pelotas, UFPEL, Brasil.

2021 - 2021

?Preceptoria na Atenção Primária à Saúde. (Carga horária: 60h). , Fundação Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, UFCSPA, Brasil.

2017 - 2017

Treinamento básico de suturas. (Carga horária: 7h). , Educação continuada em saúde, EDUSA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.

Participação em eventos

II CP RIO - CONGRESSO DE CUIDADOS PALIATIVOS DO RIO DE JANEIRO. II CP RIO - CONGRESSO DE CUIDADOS PALIATIVOS DO RIO DE JANEIRO. 2021. (Congresso).

Pré-Congresso do II CP RIO - CONGRESSO DE CUIDADOS PALIATIVOS DO RIO DE JANEIRO,. Acesso aos Cuidados Paliativos: Igualdade de Direitos. 2021. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • CRESCENCIO, A. M. . 16 Ciclo de Debates da SUBPAV - A finitude da vida sob a perspectiva dos cuidados na Atenção Primária à Saúde. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2024

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médico de Família e Comunidade, Carga horária: 40

Outras informações:
Médico de Família e Comunidade e preceptor do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade na Clínica da Família Assis Valente

2019 - 2020

MARINHA DO BRASIL

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Médico, Carga horária: 60

Outras informações:
Serviço militar obrigatório, na Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), incorporado em 04 de fevereiro de 2019 pela portaria n 180 de 26 de fevereiro de 2019, do CIAW e Licenciado do Serviço Ativo da Marinha, "ex officio", a partir de 03 de fevereiro de 2020, pela portaria n 12 de 10 de janeiro de 2020 do Com'DN.

2019 - 2024

Hospital do Coração e de Clínicas - Nova Iguaçu

Vínculo: Pessoa Jurídica, Enquadramento Funcional: Plantonista de enfermaria em Clínica Médica, Carga horária: 12