Luiz Antonio Barbosa dos Santos Junior

Graduando em Enfermagem pelo Centro Universitário Estácio da Bahia. Estagiário bolsista do programa Partiu Estágio - SESAB 2022 - onde atuou na Escola de Saúde Pública da Bahia (ESPBA). Atualmente bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) Contato: Email: luizantonio5@yahoo.com WhastApp: (71) 986955325

Informações coletadas do Lattes em 04/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Enfermagem

2020 - Atual

Centro Universitário da Bahia
Bolsista do(a): Educa Mais Brasil, EDU, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2013 - 2017

Colégio Estadual Mário Augusto Teixeira de Freitas

Formação complementar

2020 - 2020

Prevenção e Tratamento de Feridas. (Carga horária: 16h). , Sociedade Brasileira de Enfermagem em Feridas e Estética, SOBENFEE, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

1 CONFERÊNCIA LIVRE INTEGRADA DO ORDENAMENTO DA FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE DA BAHIA. 2023. (Outra).

Congresso Regional Multiprofissional de Emergência e Terapia Intensiva. 2023. (Congresso).

I Fórum da Enfermagem Baiana na Urgência e Emergência. 2023. (Outra).

Semana da Enfermagem. 2023. (Encontro).

XIV Seminário de Pesquisa da Estácio. 2023. (Seminário).

Simpósio de Prevenção e Tratamento de Feridas. 2020. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    LIDERANÇA NA FORMAÇÃO DO ENFERMEIRO: PERCEPÇÃO DE FORMANDOS ACADÊMICOS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Maria Adriana Mota Rocha em 27/10/2023., Descrição: Ao longo do tempo, de forma tradicional, o papel de liderança daenfermagem é percebido como uma função especializada, somente assumido por aquelesque possuem títulos de liderança e de que já possuem experiência em liderar grandesgrupos de enfermagem ou outros profissionais da saúde. Todavia, alguns autoresidentificam liderança como um papel que é inerente a todas as posições de enfermagem.Durante a graduação, identifica-se a excessiva preocupação de alguns estudantes emrealizar atividades técnicas. Desta forma, torna-se possível visualizar o tecnicismo naformação, a desvalorização de aspectos de cunho gerencial, incluindo a liderança, a qualmuitas vezes, só é lembrada pelo enfermeiro quando o mesmo já está inserido na práticaprofissional e necessita de tomar decisões e gerenciar conflitos, bem como coordenar umaequipe, que em geral, é integrada por profissionais com mais idade e experiência.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Luiz Antonio Barbosa dos Santos Junior - Integrante / Maria Adriana Mota Rocha - Coordenador / Larissa Fonseca De Moura - Integrante / Lourenço Bruno Ferreira Da Silva - Integrante / Larissa Abade Cidreira - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2023

escola de saude publica da bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Elaboração de planilhas; Atualização das planilhas de gestão dos estágios não obrigatórios e obrigatórios; Acompanhamento de fluxo de contratação de estagiários dos programas Partiu Estágio e Mais Futuro; Participação da organização das oficinas de acolhimento (gerar listas de frequência, providenciar materiais, e participar dos momentos educativos como técnico de referência), de acompanhamento e de encerramento dos estágios não obrigatórios; Participação da organização do curso de mediadores; Participação das atividades educativas dos colaboradores da CIET; Acompanhamento do calendário de eventos da CIET junto com o técnico e coordenação; Acompanhamento do Sistema de Gestão de Estágio Obrigatório (SGEO).

2023 - Atual

Maida Health

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Receber as faturas;Protocolar as faturas recebidas;Conferir faturas recebidas via web e malote (Consulta,SADT e Internação);Verificar as pendências da fatura e regularizar;Inserir glosas em sistema feita pela equipe médica eenfermagem;Acompanhar status da fatura (autorizada, pendente enegado);Acompanhar e-mail, e responder demanda quandonecessário;Conferência dos valores de materiais e medicamentos nasfaturas enviada pelo prestador, e conferir o valorpraticado pelas conforme as revistas;Realizar controle de planilha Excel.