SUZANE OLIVEIRA DE ANDRADE

Possui graduação em Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (2022). Atualmente faz parte do curso de mestrado em Fomação, Profissionalização Docente e Trabalho Educativo da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, ingressante do grupo de pesquisa em (2023) TECNOLOGIAS DIGITAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES, da Universidade Federal de Goiás, coordenado pela professora Dr. Rosemara Perpetua Lopes.

Informações coletadas do Lattes em 04/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Artes Visuais

2015 - 2021

Universidade Federal de Goiás
Título: E Se Eu Abrir Essa Porta Agora Ensinar e aprender a Arte do encontro entre as diferenças
Orientador: Dra. Alice Fátima Martins
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Formação complementar

2021 - 2021

Extensão universitária em Curso de Formação em Docência Inclusiva. (Carga horária: 12h). , Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada a Educação, CEPAE, Brasil.

2021 - 2021

Como Utilizar Recursos do Smartphone para Aulas Remotas. (Carga horária: 40h). , Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas de Goiás, SEBRAE/GO, Brasil.

2021 - 2021

Curso SME - Em Conexão. (Carga horária: 40h). , Prefeitura Municipal de Goiânia, PMGO, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Artes.

Participação em eventos

Coonpeex. SUBPROJETO ARTES NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO DE ARTES VISUAIS EM CONTEXTO REMOTO DURANTE A PANDEMIA.. 2021. (Congresso).

VI SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA DO IFSULDEMINAS. 2021. (Seminário).

Conpeex. Vídeo preparado para divulgar a participação estudantil no programa e que foi divulgado durante o CONPEEX. 2020. (Congresso).

Campus Party evento de tecnologia, empreendedorismo e educação. Instalação Performática Gritódromo. 2019. (Feira).

Encontro de Licenciatura. 2019. (Encontro).

I Joia FAV. 2019. (Outra).

mostra DESÍGNIO. Pintando música. 2016. (Exposição).

mostra DESÍGNIO. Pintando música. 2016. (Exposição).

Produções bibliográficas

  • ANDRADE, S. O. . À Abordagem Triangular no processo de criação com arte em contexto informal com educando autista. Um mar de possibilidades: conectando escolas, universidades e comunidades, https://mosaicocoletivo22.fefd, 08 dez. 2022.

  • ANDRADE, S. O. ; CABRAL, V. F. B. F. . SUBPROJETO ARTES NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO DE ARTES VISUAIS EM CONTEXTO REMOTO DURANTE A PANDEMIA.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANDRADE, S. O. . À Abordagem Triangular no processo de criação com arte em contexto informal com educando autista.. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • ANDRADE, S. O. . Gritódromo Instalação Performática. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

ANDRADE, S. O. . À Abordagem Triangular no processo de criação com arte em contexto informal com educando autista.. 2021. Vídeo.

ANDRADE, S. O. . SUBPROJETO ARTES NA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E O ENSINO DE ARTES VISUAIS EM CONTEXTO REMOTO DURANTE A PANDEMIA.. 2021. Outra.

ANDRADE, S. O. . IMAGEM SONORA. 2021. Vídeo.

ANDRADE, S. O. . FREUD EM FÁ MAIOR. 2021. Vídeo.

ANDRADE, S. O. . II Refluxo Festival de Arte Experimental. 2019. Instalação.

ANDRADE, S. O. . Mostra DESÍGNIO. 2016. Pintura.

Projetos de pesquisa

  • 2020 - 2021

    E Se Eu Abrir Essa Porta Agora? Ensinar e aprender: a Arte do encontro entre as diferenças, Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao curso de Licenciatura em Artes Visuais modalidade resencial, Faculdade de Artes Visuais - Universidade Federal de Goiás, cidade de Goiânia como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Artes Visuais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Suzane Oliveira de Andrade - Coordenador / Alice Fátima Martins. - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Universidade Federal de Goiás

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2020 - 2022

Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Residente, Carga horária: 23

Outras informações:
Bolsista no módulo 1 do programa de residência pedagógica - RP, mantido pela Fundação de Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior- CAPES, no núcleo de Artes, da Universidade Federal de Goiás- UFG.

2022 - 2022

Escola Coletivo Educare

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Auxiliar, Carga horária: 36

Outras informações:
Auxiliar de Educação Infantil na Escola Coletivo Educare.