Sarah Letícia Rocha da Costa

Biomédica Patologista Clínica, recém formada. Desejável atuar na área de Biomédica, buscando atrelar a experiência profissional concedida. Formação em Técnico em Enfermagem, com registro ativo no COREN, Professor de Ed. Infantil às séries iniciais, Auxiliar em necropsia, Instrumentação Cirúrgica, entre outros. No intuito do enriquecimento à pesquisa encontro-me disponível na especialização atrelada às minhas características pessoais de iniciativa, dinamismo, pontualidade, proatividade, versatilidade e comprometimento.

Informações coletadas do Lattes em 04/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gerontoteca

2022 - 2022

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Geronteca

Graduação em andamento em Terapia Ocupacional

2023 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Biomedicina

2020 - 2024

Universidade Estácio de Sá

Curso técnico/profissionalizante em Enfermagem

2020 - 2023

COLÉGIO BEZERRA DE ARAUJO

Curso técnico/profissionalizante em Auxiliar em Necropsia

2022 - 2022

Instituto Brasil Qualificar

Curso técnico/profissionalizante em Instrumentação Cirúrgica

2022 - 2022

Instituto Brasil Qualificar

Curso técnico/profissionalizante em Brinquedista

2019 - 2019

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Ensino Médio (2º grau)

2016 - 2018

Instituto de Educação Sarah Kubitscheck

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: técnico em enfermagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Auxilixar em Necropsia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Instrumentação Cirúrgica.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Educação.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade Estácio de Sá, Faculdade Estácio de Sá - Rio de Janeiro - Campo Grande. , Estrada do Tingui 3245 casa 119, Campo Grande, 23075006 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 2126778597

Experiência profissional

2023 - 2023

Hospital Naval Marcílio Dias

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Biomédico Patologista Clínico, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário como Biomédico Patologista Clínico, trabalhando com acompanhamento de coletas de sangue, acompanhamento do processamento de amostras bioquímicas, urinárias, imunológicas e realização de testes rápidos. Realização de hemograma, leitura de lâminas hematológicas no microscópio ótico, diferenciação de células vermelhas e brancas, liberação de laudos. Semeadura de amostras microbiológicas, realização de antibiograma, semeadura de microorganismos multirresistentes( PAB,KPC,VRE,MRSA) ; processamento de amostras parasitológicas e observação no microscópio ótico, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e controle de qualidade.

2023 - 2023

Inst Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Biomédico Patologista Clínico, Carga horária: 30

Outras informações:
Estagiário como Biomédico Patologista Clínico, trabalhando com realização de coletas de sangue infantil, acompanhamento do processamento de amostras bioquímicas, urinárias, imunológicas e realização de testes rápidos. Realização de hemograma, leitura de lâminas hematológicas no microscópio ótico, diferenciação de células vermelhas e brancas, realização de VHS e liberação de laudos. Semeadura de amostras microbiológicas, realização de antibiograma, semeadura de microorganismos multirresistentes( PAB,KPC,VRE,MRSA) ; processamento de amostras parasitológicas e observação no microscópio ótico, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos e controle de qualidade.

2022 - 2022

Hospital Municipal Rocha Faria

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnico Em Enfermagem, Carga horária: 12

Outras informações:
Estagiária como técnica em enfermagem com aptidões em Coleta sanguínea infantil e adulta; preparo e administração de medicações vias oral, intradérmica, tópica, subcutânea e intramuscular; aferição dos sinais vitais; assistência a pacientes em emergências;Coleta de amostras; Experiência com rotina de UTI; Transporte de pacientes; Preparação de mesa cirúrgica.

2022 - 2022

Hospital Nossa Senhora das Dores

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Técnico Em Enfermagem, Carga horária: 12

Outras informações:
Assistência a pacientes na aferição de sinais vitais; Banho no leito, Coleta de amostras;Transporte de pacientes.

2018 - 2018

Espaço de Desenvolvimento Professor Antônio Alfredo Mercadante

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Professor Educação Infantil, Carga horária: 20

2017 - 2017

E.M. Primario Professor Antonio Boaventura

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Professor Ensino Fundamental, Carga horária: 20