Marcelo Pimentel Peixoto

Possui graduação em Engenharia Agronômica pelo Centro Universitário UniFatecie - Paranavaí-PR (2022), onde teve o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) aprovado com o tema: Análise da produção de milho 2ª safra em Maringá-PR em decorrência da pluviosidade. Tem experiência na área de Agronomia, tendo cursado o período de faculdade e com a realização do estágio obrigatório na área de Perícia Agrícola, com ênfase nas avaliações das culturas de milho (Zea mays) e trigo (triticum spp). Concluiu o Ensino Médio no Colégio Nobel de Paranavaí entre os anos de 2014-2016. Possui cursos especializantes realizados pelo SENAR EaD nas áreas de Direção, Liderança e Motivação na Empresa Rural (2023), Componente Animal dos Sistemas de ILPF (Integração Lavoura, Pecuária e Floresta) (2022) e Negócio Certo Rural (2022), além do curso profissionalizante na área de Aprendizagem em Serviços Administrativos realizado pelo SENAC (2017-2018). Possui experiência profissional com registro desde 2017, com serviços prestados para a Cocamar Cooperativa Agroindustrial (2017-2018) no cargo de Jovem Aprendiz realizando as funções de balanceiro, auxiliar administrativo e auxiliar de estoque de insumos agrícolas; Tony Mangueiras e Ferragens (2018-2020) no cargo de Conferente e Auxiliar de Lançamentos Fiscais, onde realizou as atividades de checagem das compras realizadas pelos clientes, entrada de notas fiscais, reposição do estoque de mercadorias, entregador, vendedor e na empresa Equagril Equipamentos Agrícolas Ltda (2020-atualmente), atuando no cargo de Assistente de Estoque, onde realiza as tarefas de (entrada de notas fiscais, gestão do estoque de peças agrícolas, atendimento e fornecimento de peças agrícolas aos técnicos da empresa, recebimento e expedição de mercadorias e vendas de peças agrícolas.

Informações coletadas do Lattes em 04/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Agronômica

2017 - 2022

Centro Universitário UniFatecie - Paranavaí-PR
Título: Análise da produção de milho 2ª safra em Maringá-PR em decorrência da pluviosidade
Orientador: Renã Moreira Araújo

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2016

Colégio Nobel de Paranavaí

Formação complementar

2023 - 2023

Direção, Liderança e Motivação na Empresa Rural - EaD. (Carga horária: 20h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.

2022 - 2022

Componente Animal dos Sistemas de ILPF (EaD). (Carga horária: 30h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.

2022 - 2022

Negócio Cerrto Rural - EaD. (Carga horária: 40h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - DF, SENAR - DF, Brasil.

2017 - 2018

Aprendizagem em Serviços Administrativos. (Carga horária: 1000h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - PR, SENAC/PR, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Agrárias / Área: Agronomia.

Participação em eventos

Show Rural Coopavel. 2023. (Feira).

Semana Acadêmica de Agronomia. 2021. (Seminário).

Palestra Suinocultura. 2020. (Exposição).

Semana Acadêmica de Agronomia. 2020. (Seminário).

Semana Acadêmica de Agronomia. 2019. (Seminário).

Semana Acadêmica de Agronomia. 2018. (Seminário).

Prêmios

2016

Vestibular UniFatecie - Engenharia Agronômica - 1 lugar, Centro Universitário UniFatecie.

2007

Maratona de Matemática - 1 lugar (100 pontos), Prefeitura de Paranavaí.