Ègon Henrique de Miranda
Graduado como Tecnólogo em Meio Ambiente e Recursos Hídricos na Fatec Professor Francisco de Moura (2022)- Pelo Centro Paula Souza -Técnico químico( CAIC centro de Formação técnica) - Técnico em Meio Ambiente pela ETEC Jacareí-CPS e em vias de conclusão em Bacharel em Engenharia Ambiental e Sanitária no Centro Universitário Unifatecie, Graduando em GEOLOGIA e Geoprocessamento pela faculdade Única (grupo pro-minas) . Com experiência na área de Ciências Ambientais, geoprocessamento , georreferenciamento, perfuração manutenção e recuperação de poços artesianos, licenciamento ambiental, Gerenciamento de Área Contaminada , monitoramento ambiental, SIGAM, SIG, TERRAVIEW, QGIS, ARCGIS, DATAGEO,SPRING , GRASS GIS. Desde então tenho trabalhado na área ambiental em consultorias ambientais para pequenos e grandes empreendimentos, no setores públicos e privados, o trabalho abrange pareceres técnicos da Cetesb, DAEE, IBAMA ANA licenciamento ambiental de novos empreendimentos de desativação de empreendimento e renovação de licença, projetos hidráulicos para tratamento de agua de poço artesiano , projeto e execução de tratamento de esgoto em fazendas, chácaras e pousadas, operação de ETE, analises físico-químicas, parâmetros de qualidade e equipamentos, controle de qualidade, normas ISO, sólidos conhecimentos em legislação ambiental, elaboração de alvarás e autorizações ambientais (ex:. supressão vegetal), inventário de emissão de gases do efeito estufa, litologia, geofísica, hidrogeologia e estudos de passivos ambientais e mapa potenciométrico.
Informações coletadas do Lattes em 05/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em GEOLOGIA
2024 - Atual
Faculdade Única de Ipatinga
Título: Estudos e desafios na Exploração hidrica sustentavel de poços artesianos e semi-artesianos, e seu tratamento para consumo humano.
Graduação em andamento em Bacharel em Engenharia Ambiental e Sanitária
2023 - Atual
Centro universitário UniFatecie, UniFatecie
Título: Argamassa Polimérica
Graduação em técnico em Química
2022 - 2022
Centro de Formação Técnica
Título: Tratamento de Esgoto sanitario com bioaglutinador em processo aeróbico
Graduação em Tecnólogo em meio ambiente e Recursos Hídricos
2018 - 2022
Fatec Professor Francisco de Moura
Título: Argamassa polimérica 100% com resina reciclada
Orientador: Msc. Paulo José Maria Filho
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Sanitária / Subárea: Engenharia Sanitária.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Energia / Subárea: Engenharia Ambiental.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Geociências / Subárea: Geociências.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ègon Henrique de Miranda e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?