Luísa Gava Nunes

Formada em Engenharia de Produção, na Universidade Federal de Viçosa, Brasil. Graduação sanduíche em Engenharia de Gestão, na Universidade de Dunaújváros, Hungria. Experiência em Gestão de Projetos, Gestão de Pessoas e abastecimento, voltada para gestão de recursos no varejo. Durante a minha graduação participei 3 vezes da competição da Collegiate Design Series organizada pela Society of Automotive Engineers International (SAE International), com o grupo da UFVBaja, onde atuei na área de gestão por 2 anos e meio. Também fiz parte da empresa Junior Soluções Consultoria, onde trabalhei por 1 ano na área de projetos e 6 meses na área de gente e gestão. Durante esse período também ganhei uma Premiação de projeto de mobilidade urbana na 3ª Semana Acadêmica de Engenharia de Produção e Mecânica com o tema: "Mobilidade Urbana: Mudar Com Tecnologia". Nesse projeto, eu e minha equipe propomos um aplicativo de carona apenas para os residentes de viçosa, onde o foco principal seriam os alunos. Isso porque, a falta de mobilidade urbana cidade de Viçosa, caracterizada por ser universitária, não conseguir atender a demanda de tráfico principalmente entre horários de aula.

Informações coletadas do Lattes em 05/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engineering Management

2021 - 2022

University of Dunaujvaros
Orientador: em University of Dunaújváros ( NA)
com Bolsista do(a): Tempus Public Foundation, TPF, Hungria.

Graduação em Engenharia de Produção

2017 - 2022

Universidade Federal de Viçosa

Formação complementar

2021 - 2021

White Belt-Six Sigma. (Carga horária: 3h). , RL&Associados, RL&ASSOCIADOS, Brasil.

2020 - 2020

Macros e VBA Excel. (Carga horária: 20h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2020 - 2020

Power BI. (Carga horária: 10h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2017 - 2017

Edição de Planilhas Básico. (Carga horária: 8h). , Programa de Educação Tutorial, PET, Brasil.

2017 - 2017

Edição de Planilhas Avançado. (Carga horária: 16h). , Programa de Educação Tutorial, PET, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão de Projetos.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Comercial.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Gestão da Qualidade.

Participação em eventos

26ª COMPETIÇÃO BAJA SAE BRASIL. 2020. (Encontro).

Encontro Nacional de Empresas Juniores. 2020. (Encontro).

XL ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO.Análise da Viabilidade Econômica da Produção em série de veículos off-road do tipo Baja. 2020. (Encontro).

25 Competição BAJA SAE BRASIL.Gente e Gestão. 2019. (Outra).

24 Competição BAJA SAE BRASIL.Gente e Gestão. 2018. (Outra).

III Semana de Engenharia de Produção e Mecânica: Engenharia Além do Tradicional e Impacto da Industria 4.0. 2018. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • BULLERJAHN, A. S. ; FERREIRA, C. R. S. ; NUNES, L. G. . Análise da Viabilidade Econômica da Produção em série de veículos off-road do tipo Baja 2020 (Apresentação).

Outras produções

NUNES, L. G. ; BULLERJAHN, A. S. . Curso de Edição de planilha básico. 2020. .

NUNES, L. G. ; MOURA, A. C. . Framework SCRUM. 2020. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2021 - 2021

Lojas Americanas S.A

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiraria Comercial, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável pelo acompanhamento de pedidos de compras nacionais, resultado de vendas, definição de estratégia de armazenamento e distribuição de mercadorias; Tomada de decisão de sortimento e alocação de mercadorias; Participação na definição de estratégia de precificação de produtos; Participação na definição de estratégia de promoção de mercadorias; Participação na criação de novos produtos e marcas próprias; e Participação na análise e tomada de decisão de inclusão no sortimento de novas categorias de produtos.

2021 - 2021

Soluções Consultoria

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Gente e Gestão, Carga horária: 10

Outras informações:
Empresa Junior ligada à Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Responsável por fazer o acompanhamento de membros e garantir boa comunicação interna.

2020 - 2021

Soluções Consultoria

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Gerente de projetos, Carga horária: 20

Outras informações:
Empresa Junior ligada à Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Responsável pelo gerenciamento dos projetos da Empresa de forma a garantir o escopo, a qualidade, o prazo e o custo de cada projeto; Intermediação da relação de consultores com os clientes do projeto; e realização de workshops;

2019 - 2020

UFV BAJA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Gerente de Engenharia do produto, Carga horária: 10

Outras informações:
Projeto de Extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Responsável pela realização de orçamentos e compra de materiais utilizados no projeto; Estudo da viabilidade econômica e financeira de uma empresa, baseada na venda em série de veículos baja; Manutenção e Validação dos Processos Operacionais Padrão; Escrita de relatório técnico.

2018 - 2019

UFV BAJA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Diretora de Gente e Gestão, Carga horária: 10

Outras informações:
Projeto de Extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Responsável pelo Gerenciamento de eventos internos e externos da equipe; Monitoramento e direcionamento das atividades internas ligadas à diretoria de gestão da equipe: Marketing, Qualidade, Gestão de Pessoas e financeiro; Planejamento e execução dos Processos Seletivo e Eletivo; Planejamento e manutenção da Gestão do Conhecimento; escrita de relatório técnico de projeto e apresentação na competição nacional de Baja SAE

2021 - 2021

Parque Tecnológico de Viçosa

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Aluna Bolsista, Carga horária: 20

Outras informações:
Orgão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Responsável por auxiliar e realizar mentoria das empresas na pré-incubação.

2019 - 2019

Embaixadores UFV

Vínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 10

Outras informações:
Projeto de Extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) - Responsável por auxiliar estudantes de mobilidade nacional e internacional.