Milene de Souza Figueiredo

Possui ensino-medio-segundo-grau pela Ce Senador Sa Tinoco(2017).

Informações coletadas do Lattes em 13/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Geografia

2020 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Ensino Médio (2º grau)

2015 - 2017

Ce Senador Sa Tinoco

Participação em eventos

"Darcy 100 anos : Sociedade darciniana disruptiva & a extensão inclusiva".Atlas socioeconômico do Norte Fluminense. 2022. (Outra).

I Seminário Internacional Comemorativo dos 10+ anos do Núcleo de Estudos Rurais e Urbanos - NERU sob o tema Construindo territórios: projetos de dominação e resistência dos povos do sul global. 2022. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • FIGUEIREDO, M. S. ; SANTOS, L. B. ; JUSTINIANO, R. M. C. ; CINTRA, D. P. . Atlas socioeconômico do Norte Fluminense. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • FIGUEIREDO, M. S. . DIVISÃO DE PRÁTICA DISCENTE. 2022. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

FIGUEIREDO, M. S. . Educação inclusiva. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - 2023

    Reestruturação da indústria de Petróleo e Gás (PG) e dinâmicas econômicas no território fluminense, Descrição: Nos últimos anos, a indústria de petróleo e gás natural no Brasil tem passado por um processo de reestruturação que tem causado rebatimentos profundos nos territórios dependentes da produção desse setor e das rendas petrolíferas, como é o caso da "região produtora de petróleo e gás natural" do Estado do Rio de Janeiro (ERJ). Essa crise precipitou mudanças no marco regulatório (adoção de uma orientação mais liberal no setor) e na dinâmica territorial da exploração e produção de petróleo e gás natural - consolidação da Bacia de Santos como núcleo principal dos novos investimentos em detrimento da Bacia de Campos. Ao mesmo tempo, assistimos certa reconversão da "região produtora" da Bacia de Campos para o aproveitamento do gás natural produzido no pós-sal e no pré-sal e alguns projetos embrionários na produção de energia limpa (eólica e fotovoltaica), aprofundando a especialização regional na produção de commodities energéticas. O aluno envolvido neste projeto de pesquisa investigará as transformações em curso na região produtora de petróleo do ERJ em consequência do contra choque do petróleo e do reposicionamento da exploração e produção de petróleo e gás natural a partir da descoberta do pré-sal na Bacia de Santos. O aluno apoiará na compreensão dos novos padrões territoriais que se estruturam na região, dos impactos e perspectivas econômicas dos novos investimentos na economia do gás natural e energias limpas e das implicações no mercado de trabalho.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Milene de Souza Figueiredo - Coordenador / Leandro bruno santos - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - 2023

Universidade Federal Fluminense Campos

Vínculo: , Enquadramento Funcional: