Laura Antonio Santos

Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Orgânica.Atua no projeto de pesquisa Concreto resiliente para obras civis afetadas por mudanças climáticas com Estudos de Tempo de Relaxação Longitudinal por Ressonância Magnética Nuclear desde 2022;No ano de 2022, também atuou como voluntaria de Projeto (Pesquisa), na unidade EQA -Escola de Química e Alimentos, no projeto de Caracterização físico-química e estudos de interações moleculares em sistemas coloidais para aplicação em terapias antitumorais e de doenças tropicais negligenciadas.

Informações coletadas do Lattes em 13/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Química

2022 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2021

Colégio Brasil Jovem

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Orgânica.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Química Inorgânica.

Participação em eventos

22ª Mostra de Produção Universitária - FURG. Monitoramento da Hidratação do UHPC Por RMN. 2023. (Congresso).

29° Encontro de Química da Região Sul.. 2023. (Encontro).

29° Encontro de Química da Região Sul..Controle da Hidratação de UHPC Por Ressonância Magnética Nuclear. 2023. (Encontro).

64 Congresso Brasileiro Do Concreto. Hidratação de UHPC: Estudos de Tempo de Relaxação Longitudinal por Ressonância Magnética Nuclear. 2023. (Congresso).

64 Congresso Brasileiro Do Concreto. Hidratação de UHPC: Estudos de Tempo de Relaxação Longitudinal por Ressonância Magnética Nuclear. 2023. (Congresso).

64 Congresso Brasileiro Do Concreto. 2023. (Congresso).

9ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão ? UFPel. Uso do RMN no Controle da Hidratação de UHPC Por Estudos de Tempo de Relaxação Longituginal. 2023. (Congresso).

XI Semana Acadêmica da Escola de Química e Engenharia. 2023. (Outra).

X Semana Acadêmica da Escola de Química e Alimentos. 2022. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2022 - Atual

    Concreto resiliente para obras civis afetadas por mudanças climáticas, Descrição: Concreto resiliente para obras civis afetadas por mudanças climáticas Descrição: O domínio de uma técnica inovadora, a ciência das estruturas e patologias do concreto, e a experiência na indústria se juntam para criar e levar ao mercado uma opção de material competitivo e financeiramente viável, capaz de produzir elementos com menor espessura e mínima manutenção, submetidos a condições de agressividade ambiental severa ou a patologias construtivas persistentes, não atendidas pela técnica convencional. O material está planejado para construir ou reforçar lajes de piso industrial, pertence à Tecnologia dos Materiais Avançadas, e fornece uma nova Tecnologia do Concreto que supera aos materiais tradicionais. O ultra-alto desempenho do concreto é amplamente usado nos países industrializados, demostrando melhoras consideráveis na resiliência e diminuição das patologias típicas produzidas por agentes agressivos ou pelas mudanças severas do clima. Isso leva à inclusão da Tecnologia de Adaptação Climática no seu desenvolvimento. A durabilidade é superior, será aplicada a Tecnologia RNM (Ressonância Magnética Nuclear) para estudar tanto a porosidade quanto os procesos de hidratação tardia do cimento, para minimizar a possível fissuração do material. Escorias de alto forno integram sua composição, atuando como substituinte parcial do cimento e permitindo inclui-lo na Tecnologia do Desenvolvimento Sustentável... Integrantes: Rosangel Rojas de Yepez - Coordenador / Vania Rodrigues de Lima - Integrante / Jose Yepez - Integrante / Christa Korzenowski - Integrante / Wlmer Barreto - Integrante / Thiago Miranda - Integrante / Felipe Gonçalves Fernandes - Integrante / Talita Rodrigues da Silva - Integrante / Laura Antonio Santos - bolsista.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Laura Antonio Santos - Coordenador / Rosangel Rojas de Yepez - Integrante / Vania Rodrigues de Lima - Integrante / Jose Yepez - Integrante / Christa Korzenowski - Integrante / Wlmer Barreto - Integrante / Thiago Miranda - Integrante / Felipe Gonçalves Fernandes - Integrante / Talita Rodrigues da Silva - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

Universidade Federal do Rio Grande

Vínculo: , Enquadramento Funcional: