Camily Vitória Lima Da Silva

Profissional em formação na graduação de biomedicina cursando o sexto período com conhecimento em saúde, tecnologia, liderança e inglês avançado. Perfil dinâmico e proativo com foco no aprendizado constante, atualmente, participante do programa de monitoria da instituição Wyden; bolsista do programa de iniciação científica PIBIC 2023/2024; participante do projeto de pesquisa e extensão de Biomedicina com foco em resistência bacteriana; membro da diretoria da liga de doenças tropicais LADOT da UESPI, ligante da liga de biotecnologia (LABIOTEC) da Facid.

Informações coletadas do Lattes em 13/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Biomedicina

2022 - Atual

Faculdade Integral Diferencial

Ensino Médio (2º grau)

2019 - 2021

Fundação Bradesco (PI)

Formação complementar

2023 -

Extensão universitária em Programa de monitoria universitária, microbiologia e imunologia. (Carga horária: 50h). , Faculdade Integral Diferencial, FACID, Brasil.

2023 - 2023

Extensão universitária em Programa de língua e cultura, idioma Espanhol. (Carga horária: 50h). , Faculdade Integral Diferencial, FACID, Brasil.

2023 - 2023

Aplicações nanotecnologias no combate e controle resistência antimicrobiana. (Carga horária: 20h). , Congresso brasileiro de saúde pública e coletiva, (I CONBRAISPUC), Brasil.

2023 - 2023

Diagnostico direto para malária. (Carga horária: 10h). , Faculdade Integral Diferencial, FACID, Brasil.

2023 - 2023

Desmistificando a cândida. (Carga horária: 10h). , Faculdade Integral Diferencial, FACID, Brasil.

2022 - 2023

Inglês (Básico ao Avançado). (Carga horária: 120h). , Specialize English, SE, Brasil.

2022 - 2022

Aperfeiçoamento em coleta sanguínea. (Carga horária: 10h). , Faculdade Integral Diferencial, FACID, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

I Congresso Brasileiro Integrado em Saúde Pública e coletiva (I CONBRAISPUC). 2023. (Congresso).

Jornada acadêmica de biomedicina. 2022. (Outra).

Simpósio de doenças tropicais Uespi ( SINDTROPI). 2022. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2023 - Atual

    PERFIL DE RESISTÊNCIA DE Streptococcus pyogenes EM CRIANÇAS NO BRASIL: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA, Descrição: A presente revisão tem como objetivo avaliar o perfil de resistências das cepas de Streptococcus pyogenes detectadas em crianças no Brasil, entre os anos de 2012 a 2022, por meio de uma revisão bibliográfica. Metodologia: Trata-se de uma revisão bibliográfica utilizando artigos publicados entre 2012 e 2022, nas bases de dados PubMed, MEDLINE, SciELO e LILACS, publicados nos idiomas Inglês, Espanhol e Português. Foram os utilizados os descritores em Ciências da Saúde com os termos: (streptococcus pyogenes or pharygotonsillitis) AND child* e logo após, adicionado também o termo AND brasil*. Além disso, foi usado o recurso MeSH para melhorar a estratégia de busca dos termos adequados. Foram aplicados os critérios de inclusão e exclusão e, dessa forma, 6 artigos foram incluídos na revisão integrativa.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Camily Vitória Lima Da Silva - Coordenador / Andréia Guímel de Sousa Soares - Integrante / Ana Beatriz Moura e Silva - Integrante / Ana Léia Esteves Cruz - Integrante / Lícia de Sousa Gonçalves - Integrante.

  • 2023 - Atual

    Avaliação da atividade antimicrobiana dos extratos etanólico das sementes de Pterodon emarginatus Vogel, Descrição: O uso irracional de medicamentos ocasiona uma série de malefícios à saúde paraa população em geral. Um dos maiores desafios da atualidade consiste em frear o crescenteaumento de resistência bacteriana visto que o uso descontrolado de antimicrobianos acarretaem resistência bacteriana, tornando as bactérias cada vez mais patogênica e dificultando ostratamentos habitualmente utilizados. Não apenas no uso terapêutico, mas o descarte nanatureza de antimicrobianos também possui efeito aditivo no agravamento desse cenário. O usode planta medicinais para o tratamento de doenças atravessa gerações, sendo geralmente umconhecimento repassado de modo empírico, as plantas medicinais muitas vezes são a únicaalternativa terapêutica. As plantas medicinais possuem diversos compostos bioativo compropriedades farmacológicas como ação anti-hipertensiva, antineoplásica, antidiabética,antimicrobiana e entre outras. Dentro desse contexto, as plantas medicinais constituem-se emuma fonte rica em compostos naturais com aplicações terapêuticas promissoras, servindo comoponto de partida para o delineamento de novos fármacos. Dessa forma, a avaliação da atividadeantimicrobiana de compostos naturais constitui-se uma proposta favorável para reverter ocrescente quadro de resistência bacteriana na busca de novas propostas terapêuticas. Conhecidapopularmente como sucupira, a Pterodon emarginatus Vogel (Fabaceae) possui uso na medicinatradicional com indicação anti-inflamatória, fortificante, dores musculares e entre outras,possuindo muitos compostos bioativos promissores com aplicação farmacológica.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Camily Vitória Lima Da Silva - Coordenador / Andréia Guímel de Sousa Soares - Integrante / Ingrid Vitoria De Rebouças Lima - Integrante / Jessica Milena Milhomem da Silva Campos - Integrante / Karícia Lima de Freitas Bonfim - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2022 - Atual

UniFacid Wyden

Vínculo: , Enquadramento Funcional: