Edivaldo Rodrigues Dutra
Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Cidades Territórios e Identidades - PPGCITI da Universidade Federal do Pará- UFPA. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (2015) e Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Pará (2020). Pós-graduado pela Faculdade Prisma. Atualmente é professor da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Maria da rede pública do Município de São Miguel do Guamá-Pa . Tem experiência na área de Língua Portuguesa, com ênfase em ensino da leitura e literatura.
Informações coletadas do Lattes em 13/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Ensino de Língua Portuguesa
2020 - 2021
Faculdade Prisma
Título: Dispensado de acordo com a Resolução n 1. de 6 de abril de 2018 cne/ce
Graduação em Letras
2016 - 2020
Universidade Federal do Pará
Título: O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA: REFLEXÕES SOBRE A LEITURA
Orientador: Drª Carmem Lúcia Rodrigues
Graduação em Pedagogia
2012 - 2015
Universidade Metropolitana de Santos
Título: A importância dos Jogos na Alfabetização
Formação complementar
2022 - 2022
Metodologias Ativas para o Ensino Fundamental. (Carga horária: 4h). , SYMPLA, SYNPLA, Brasil.
2022 - 2022
Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar. (Carga horária: 180h). , SOEDUCADOR, SOEDUCADOR, Brasil.
2022 - 2022
Gestão e Administração Escolar. (Carga horária: 80h). , SOEDUCADOR, SOEDUCADOR, Brasil.
2022 - 2022
CONCEITOS DE COTIDIANO ESCOLAR E GESTÃO: SENSO COMUM E CONHECIMENTO. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
2022 - 2022
Gestão das Tecnologias Digitais. (Carga horária: 40h). , SOEDUCADOR, SOEDUCADOR, Brasil.
2022 - 2022
Artes Na Educação Escolar. (Carga horária: 120h). , SOEDUCADOR, SOEDUCADOR, Brasil.
2022 - 2022
Moodle Para Professores e Tutores. (Carga horária: 120h). , SOEDUCADOR, SOEDUCADOR, Brasil.
2022 - 2022
RECURSOS DIGITAIS E O ENSINO DE LINGUAGENS À LUZ DA BASE NACIONAL COMUM CUR. (Carga horária: 1h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: educação.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: letras.
Participação em eventos
A Política de Inovação Educação Conectada e a Ferramenta Diagnóstico do PDDE Interativo. 2022. (Outra).
V Seminário de Combate ao Fechamento de Escolas do Campo, Indígenas e Quilombolas no Pará. 2022. (Seminário).
I seminário de Gêneros Discursivos do PROFLETRAS-UFPA. 2019. (Seminário).
III CICLAD-Ciclo de Análise do Discurso. 2018. (Simpósio).
III conferencia Municipal de Educação de Garrafão do Norte. 2018. (Outra).
vi conferencia municipal de são Miguel do Guamá. 2017. (Outra).
XV Encontro Regional do Estudantes de Letras. 2015. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
DUTRA, E. R. . No meio do Pitiú: o modo de ser paraense em uma música. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
DUTRA, E. R. . A teoria da enunciação como pilar no ensino de línguas. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
Outras produções
DUTRA, E. R. . Baralho dos Contos. 2022.
DUTRA, E. R. . Os desafios do Ensino e Aprendizado de Língua Portuguesa no Ensino Remoto. 2021. .
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa MariaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 100
2016 - Atual
E.M.E.I.F. Santa Maria do MuraiteuaVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 100
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Edivaldo Rodrigues Dutra e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?