Ilka Rezende Gonçalves Teixeira
Possui graduação em Letras pela Universidade do Vale do Paraíba(1978), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Cruzeiro(1985) e especialização em Gestão e Supervisão Escolar pela Isal Instituto Superior da América Latina(2003). Atualmente é Professor Efetivo do Governo do Estado de São Paulo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. Atuando principalmente nos seguintes temas:Leitura, Gêneros textuais, Manchetes, Lides.
Informações coletadas do Lattes em 21/08/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Mestrado Em Linguística Aplicada
2004 - Atual
Universidade de Taubaté
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Leitura, Gêneros textuais, Manchetes, Lides.Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa. Setores de atividade: Educação média de formação geral.
Especialização em Gestão e Supervisão Escolar
2003 - 2003
Isal Instituto Superior da América Latina
Orientador: Celso Rogério Klammer
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Língua Portuguesa.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literaturas Estrangeiras Modernas/Especialidade: Inglês.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Literatura Brasileira.
Orientou
Manchetes e Lides na sala de aula: Uma proposta alternativa de leitura; Início: 2004; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Lingüística Aplicada) - Universidade de Taubaté, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo; (Orientador);
Projetos de desenvolvimento
-
2005 - Atual
Projeto sobre leitura alternativa dos gêneros discursivos, em especial o Jornal na Sala de Aula: Manchetes e Lides., Descrição: Manchetes e Lides: uma alternativa de leitura Tema da minha dissertação, escrevi um artigo e desenvolvo um projeto de leitura alternativa do gênero jornal, destacando os elementos composiicionais: Manchetes e Lides. Este projeto muito tem ajudado no desenvolvimento do ensino-aprendizagem dos diferentes gêneros discursivos contidos no suporte jornal escrito e colaborado com o desenvolvimento de uma leitura crítica e dialógica que o gênero Notícia proporciona.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (1) / Mestrado acadêmico: (1) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Ilka Rezende Gonçalves Teixeira - Coordenador., Financiador(es): Governo do Estado de São Paulo - Cooperação.
Prêmios
2004
Gestão e Supervisão Escolar, ISAL.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Ee Maria Luiza de Guimarães Medeiros. , Rua São Luiz Gonzaga, 89, Santana, 12200000 - Sao Jose dos Campos, SP - Brasil, Telefone: (12) 39221606, URL da Homepage:
Experiência profissional
2000 - Atual
Governo do Estado de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Efetivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2000
Ensino,,Disciplinas ministradas, Português, Inglês
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ilka Rezende Gonçalves Teixeira e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?