André de Sousa Jorge
Possui graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) e mestrado em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais pela Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é da Universidade Federal de Uberlândia, atuando principalmente nos seguintes temas: seleção sexual, tamanho, assimetria flutuante, Dysdercus (percevejo do algodão). Apresenta domínio do Microsoft Office e Systat (programa de estatística), conhecimentos em bioestatística paramétrica e não-paramétrica, fluência em inglês. Possui o certificado de Auditor Ambiental pela PROENCO Brasil Ltda. Atualmente, está cursando o MBA em Gestão Empresarial na FGV.
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ecologia e Conservação de Recursos Naturais
2005 - 2007
Universidade Federal de Uberlândia
Cecília Lomônaco de Paula.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.
Graduação em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado)
2000 - 2004
Universidade Federal de Uberlândia
Orientador: Cecília Lomônaco de Paula
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Formação complementar
2007 - 0000
MBA em MBA Executivo em Gestão Empresarial. , Fundação Getúlio Vargas.
2007 - 2007
Auditor Ambiental. , PROENCO Brasil Ltda.
2001 - 2001
Função Cardíaca Em Vertebrados Inferiores. , Federação de Sociedades de Biologia Experimental.
2001 - 2001
Estruturra Função de Proteínas Por Modelagem Molec. , Federação de Sociedades de Biologia Experimental.
2000 - 2000
Introdução à Aracnologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Uberlândia, UFU, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
XX Semana Científica de Estudos Biológicos.MINI-CURSO DE BIOESTATÍSTICA. 2006. (Outra).
Annual Meeting of the Association for Tropical Biology and Conservation. 2005. (Congresso).
XX Congresso Brasileiro de Entomologia. XX Congresso Brasileiro de Entomologia. 2004. (Congresso).
I Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia.I Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia. 2004. (Outra).
49 Congresso Nacional de Genética. 49 Congresso Nacional de Genética. 2003. (Congresso).
XVIII Semana Científica de Estudos Biológicos.XVIII Semana Científica de Estudos Biológicos. 2003. (Outra).
XVII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. XVII Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. 2002. (Congresso).
II Simpósio de Ecologia Comportamental e Interações.II Simpósio de Ecologia Comportamental e Interações. 2002. (Simpósio).
XVI Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimenta. XVI Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental. 2001. (Congresso).
I Simpósio de Ecologia Comportamental e Interações.I Simpósio de Ecologia Comportamental e Interações. 2001. (Simpósio).
III Mostra Científica da Pós-Graduação em Genética e Bioquímica.III Mostra Científica da Pós-Graduação em Genética e Bioquímica. 2001. (Outra).
VIII Congresso Brasileiro de Ornitologia. VIII Congresso Brasileiro de Ornitologia. 2000. (Congresso).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Música para o cérebro. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.O Poder do Subconsciente. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Darwinismo em Extinção?. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Gregor Mendel: O Homem da Lei. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Universidade Pública, para que?. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Mata de Galeria: Ecologia, Conservação e Manejo. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Sexualidade na Internete. 2000. (Seminário).
XIV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Ordens "secretas" e iniciáticas: o que fazem afinal?. 2000. (Seminário).
XV Ciclo de Seminários PET/BIOLOGIA.Relações Ecológicas na Educação. 2000. (Seminário).
III Semana das Áreas.III Semana das Áreas. 2000. (Outra).
Bioconferência-Ciências Biológicas.Bioconferência-Ciências Biológicas. 2000. (Outra).
XVII Semana Científica de Estudos Biológicos.XVII Semana Científica de Estudos Biológicos. 2000. (Outra).
Produções bibliográficas
-
JORGE, A. S. ; LOMÔNACO, C. . Relação de tamanho e peso entre machos e fêmeas em cópula de Dysdercus maurus Distant (Hemiptera: Pirrhocoridae). In: XX Congresso Brasileiro de Entomologia, 2004, Gramado. XX Congresso Brasileiro de Entomologia-Livro de Resumos, 2004.
-
JORGE, A. S. ; LOMÔNACO, C. . Relação de tamanho e peso entre machos e fêmeas em cópula de Dysdercus maurus Distant (Hemiptera: Pirrhocoridae). In: I Semana Acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia, 2004, Uberlândia. I Semana Acadêmica UFU, 2004.
-
JORGE, A. S. ; LOMÔNACO, C. . Critérios para escolha do parceiro em Dysdercus sp. (Hemiptera: Pirrhocoridae). In: 49 Congresso Nacional de Genética, 2003, Águas de Lindóia. Resumos do 49 Congresso Brasileiro de Genética, 2003.
-
Feibelmann TCM ; Gonçalvez FT ; Daud MS ; JORGE, A. S. ; Mantese SO ; Jorge PT . Doença autoimune de tireóide e urticária crônica idiopática: um estudo caso/controle. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia & Metabologia , 2007.
Prêmios
1994
Destaque SBPC-Jovem, SBPC.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Federal de Uberlândia, Instituto de Ciências Biomédicas, Instituto de Biologia. , Campus Umuarama, Umuarama, Uberlandia, MG - Brasil
Experiência profissional
2000 - 2000
Universidade Federal de UberlândiaVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 12
Atividades
-
08/2001
Estágios , Instituto de Ciências Biomédicas, Laboratório de Ecologia Evolutiva.,Estágio realizado, Biologia reprodutiva de Dysdercus (estudo dos critérios para escolha do parceiro).
-
03/2002 - 07/2002
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Invrtebrados I
-
03/2001 - 07/2001
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Invertebrados I
-
08/2000 - 12/2000
Ensino, Ciências Biológicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Citologia e Histologia
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de André de Sousa Jorge e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?