Marcelo Augusto Scaff Branchini
Possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2004). Especialista em Direito e Processo do Trabalho Universidade Presbiteriana Mackenzie (2005). Especialista em Processo Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP - 2014). Foi advogado trabalhista atuando em escritório de pequeno e grande porte na cidade de São Paulo. É Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 2 Região(SP) onde exerceu por mais de 7 (sete) anos a função de Assistente de Diretor de Secretaria nas 7 e 13 Varas do Trabalho de Guarulhos, tendo como atribuições a fiscalização, administração, orientação e avaliação das as atividades desenvolvidas pela unidade a fim de garantir uma prestação eficiente e qualificada. A função exercida demandava o gerenciamento de indicadores de desempenho das unidades, bem como monitoramento e controle das atividades desempenhadas. Por fim, confeccionava planos de ação para que fosse dada maior celeridade e efetividade aos procedimentos internos de modo a se concretizar a entrega da Justiça ao cidadão/jurisdicionado. Agraciado com mais de 12 elogios em prontuário pelo desempenho como servidor e em especial quando assistente de diretor da 13 Vara do Trabalho de Guarulhos agraciado com elogio em ata de correição (confeccionada pela Corregedoria do TRT/SP) pelo excelente desempenho da unidade judiciária.Atualmente se encontra lotado na 6 Vara do Trabalho de Guarulhos. Autor do Livro: " Do Processo e da Guerra" editora Lexia.
Informações coletadas do Lattes em 27/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em em Processo Civil
2013 - 2015
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: "Execução Provisória"
Orientador: Stella Economifes Maciel
Especialização em em Direito e Processo do Trabalho
2004 - 2005
Universidade Presbiteriana Mackenzie
Título: Execução Provisória na Justiça do Trabalho
Orientador: Antero Martins
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Privado/Especialidade: Direito do Trabalho.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração Pública.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Público/Especialidade: Direito Processual Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direito Processual do Trabalho.
Produções bibliográficas
-
BRANCHINI, M. A. S. . "Do Processo e da Guerra". 2. ed. São Paulo: editora LEXIA, 2014. v. 1. 114p .
-
BRANCHINI, M. A. S. . NOVA EXECUÇÃO PROVISÓRIA - COMENTÁRIOS. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRANCHINI, M. A. S. . MEIOS E ONUS DE PROVA NA JUSTIÇA DO TRABALHO. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRANCHINI, M. A. S. . EXECUÇÃO PROVISÓRIA TRABALHISTA. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRANCHINI, M. A. S. . Aspectos Trabalhistas da Nova lei de Falências. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRANCHINI, M. A. S. . Embargos Declaratórios na Justiça do Trabalho. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
BRANCHINI, M. A. S. . SOCIOLOGIA DO DIREITO. SÃO PAULO: MANOLE, 2003. (Tradução/Livro).
Prêmios
2019
Menção de elogio em ata de Correição - Pulicada no Diário oficial da União em 11/09/2019, Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. , Avenida Tiradentes - de 1231/1232 a 1372/1373, Centro, 07010001 - Guarulhos, SP - Brasil, Telefone: (11) 24688070, URL da Homepage: ,
Experiência profissional
2005 - 2006
Instituto dos Advogados de São PauloVínculo: Voluntário, Enquadramento Funcional: Coordenador, Carga horária: 10
Outras informações:
Membro da Comissão dos Novos Advogados do Instituto dos Advogados de São Paulo (CNA/IASP) - jan./2005 à dez.2008.
Coordenador dos Módulos de Trabalho e Processo do Trabalho do Programa de Atualização e Complementação Curricular (PAC).
2010 - Atual
Tribunal Regional do Trabalho 2ª Região (SP)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ANALISTA JUDICIÁRIO FEDERAL - TRT/SP, Carga horária: 40
Outras informações:
Analista Judiciário. Tendo atuado perante a 63 Vara do Trabalho de São Paulo, 11 Turma do Tribunal Regional do Trabalho.Atuou como assistente de Diretor perante a 7 Vara do Trabalho de Guarulhos e 13 Vara do Trabalho de Guarulhos. Atualmente lotado perante a 6 Vara do Trabalho de Guarulhos.
2006 - 2009
BKBG Sociedade de AdvogadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Advogado Trabalhista, Carga horária: 40
Outras informações:
Advogado Trabalhista.
Elaboração de pareceres e confecção de peças para a primeira e segunda instâncias, assim como para o Tribunal Superior do Trabalho.
Realização de audiências em São Paulo, Paraná, Brasília, Rio de Janeiro e Pará.
1999 - 2011
BERLITZ CENTRO DE IDIOMAS LTDA.Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Inglês e Italiano, Carga horária: 20
Outras informações:
Lecionava Inglês e italiano com especial ênfase para a área jurídica.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcelo Augusto Scaff Branchini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?