Leonardo Lobo Pulcineli
Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações.
Informações coletadas do Lattes em 15/11/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas deTelecomunicações.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Produções bibliográficas
-
PULCINELI, Leonardo Lobo ; ALMENDRA, Daniel Silva ; ALBUQUERQUE, Robson de Oliveira ; SOUZA JUNIOR, Rafael Timóteo de . Sisbrav. In: ICCyber 2004, 2004, Brasilia. Anais da 1ª Conferencia Internacional de Perícias em Crimes Cibernéticos, 2004. p. 222-229.
Projetos de desenvolvimento
-
2003 - 2004
Integração de sistemas de segurança de redes de computadores com bancos LDAP, Descrição: 1. Objetivos O Squid é o Proxy mais usado em servidores que rodam a plataforma Linux. Além da sua estabilidade, robustez e desempenho, o Squid também permite que se definam regras específicas de acesso a Internet pra cada usuário de uma rede. Normalmente essas regras se encontram no próprio arquivo de configuração do Squid e o programa responsável pela autenticação dos usuários é um módulo extra do próprio Squid. O objetivo do nosso projeto e integrar o Squid com um serviço de diretório a partir do protocolo LDAP - X.500. A princípio, se utilizará o eDirectory da Novell, mas também poderá ser utilizado o OpenLDAP, pois o que se quer é a integração com um serviço de diretório que suporte LDAP, não importando muito qual dos servidores será utilizado. Essa integração tentará cobrir o processo de autenticação do usuário, desde o que ele pode fazer até o que ele não pode acessar na Internet, sendo que essas informações não estarão mais armazenadas no Squid, mas sim no serviço de diretório LDAP. . , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Leonardo Lobo Pulcineli - Coordenador.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica. , Brasilia, DF - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2003 - 2004
Universidade de BrasíliaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
2002 - 2004
Programa Interlegis Projeto Bra 098 10 Prodasen Senado FederalVínculo: Estagio Remunerado, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Atividades
-
08/2002 - 08/2004
Estágios , Setor de Infraestrutura de Tecnologia, .,Estágio realizado, Administração de sistemas de rede baseado em Windows e Linux.
2001 - 2002
Subsecretaria Especial de Informatica do Senado FederalVínculo: Estagio atraves da UnB, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Atividades
-
04/2001 - 07/2002
Estágios , Daesap, .,Estágio realizado, Suporte a rede e a usuários.
1998 - 1998
Digisoft InformáticaVínculo: Trabalho com Carteira assinada, Enquadramento Funcional: , Carga horária: 0
Atividades
-
01/1998 - 08/1998
Serviços técnicos especializados , Banco do Brasil, Conformidade.,Serviço realizado, Auxiliar de Processamento.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leonardo Lobo Pulcineli e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?