Cacio Packer

Possui graduação em Bacharel em Ciências da Computação pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(1996). Atualmente é Sócio Gerente da Senior Sistemas Em Segurança. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Sistemas de Gestão, Informática.

Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Bacharel em Ciências da Computação

1992 - 1996

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Orientador: Mauricio Capobianco Lopes

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração Financeira.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração da Produção.

Projetos de desenvolvimento

  • 2004 - Atual

    Projeto Piloto para desenvolvimento em J2EE, Descrição: Este projeto tem como propósito aferir o conhecimento da equipe numa nova metodologia de desenvolvimento de sofware baseada no RUP utilizando uma nova linguagem de programação (J2EE). Para isso iniciamos o desenvolvimento de uma aplicação para controle de acesso de colaboradores numa empresa. O projeto abrange 3 casos de uso básicos: - Coleta da Marcação de Acesso - Registro do Crachá do Colaborador - Consulta de Presença do Colaborador A comunicação com o controlador de acesso se fará através do uso de cartões smart card, gravados durante o registro do crachá. Os controladores de acesso são de uma empresa parceira chamada Telemática.. , Situação: Em andamento; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cacio Packer - Coordenador / Marcos Mussi - Integrante / Adriana Flavia Ostermann - Integrante / Marcos Shuelter - Integrante., Financiador(es): Senior Sistemas Em Segurança - Remuneração.

  • 2003 - 2004

    Controle de Contratados (Terceiros), Descrição: Customização da rotina de controle de empresas contratadas e subcontratadas do cliente FIAT. O projeto abrange o registro e controle de acesso e frequencia dos colaboradores terceiros.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Cacio Packer - Integrante / Adriana Flavia Ostermann - Coordenador., Financiador(es): Senior Sistemas Em Segurança - Remuneração.

Prêmios

2003

Gerenciamento de Projetos, PM21.

2003

Progr. e Anal. Orientada à Objetos (J2EE), Senior Sistemas.

2003

Ingles, Planet Idiomas.

2002

TGLE - Tecnologia de Gestão e Liderança de Equipes, Vision e Fundação Fritz Muller.

2002

PAEX - Gestão Empresarial, Vision e Fundação Fritz Muller.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Senior Sistemas Em Segurança. , R. Luiz Sachleben, 115, Vila Nova, 89012530 - Blumenau, SC - Brasil, Telefone: (47) 02213300, Ramal: 486, Fax: (47) 03400588, URL da Homepage:

Experiência profissional

1996 - 2001

Senior Sistemas Em Segurança

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40

Outras informações:
Atuando como Gerente de Sistemas, segue principais atividades: " Administrar e Gerenciar as Equipes de Desenvolvimento e Suporte; " Gerenciar, analisar e acompanhar o andamento dos Projetos; " Gerenciar e Analisar as Tarefas: Sugestões de clientes, implementações e erros encontrados no sistema; " Análisar customizações no Sistema; " Promover e planejar o desenvolvimento da equipe, através da programação de cursos, palestras, etc... " Provisionar e acompanhar os orçamentos de despesas e receitas do Ano; " Acompanhar, análisar e avaliar o desempenho dos integrantes da equipe; " Planejar e organizar novas implementações e projetos; " Coordenar reuniões com a equipe para analisar os indicadores e resultados do mês, referente a qualidade do produto e resultados financeiros;

Atividades

  • 04/2001

    Direção e administração, .,Cargo ou função, Gerente.

  • 04/2001

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

  • 10/1996 - 04/2001

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa

1993 - 1996

Operacional Têxtil

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Programador, Carga horária: 40

Atividades

  • 07/1993 - 09/1996

    Pesquisa e desenvolvimento .,Linhas de pesquisa