Marcelo Soares da Silva
Possui graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados pela Faculdade de Economia E Processamento de Dados de Foz do Iguaçu(1998), especialização em Tecnologia da Informação pela Universidade Federal do Paraná(2002) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Estadual Monsenhor Guilherme(1994). Atualmente é Analista de Sistemas do Serviço Federal de Processamento de Dados. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Gestão de Projetos, Ferramentas de Software, Projetos Complexos.
Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em Tecnologia
2005 - Atual
Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná
Orientador: Dario Eduardo Amaral Dergint;Palavras-chave: Gestão de Projetos; Ferramentas de Software; Projetos Complexos.Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Produção / Subárea: Engenharia do Produto / Especialidade: Gerência do Projeto e do Produto. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação / Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação. Setores de atividade: Desenvolvimento de programas (software); Mercado de trabalho e mão-de-obra.
Especialização em Tecnologia da Informação
2001 - 2002
Universidade Federal do Paraná
Orientador: Silvia Regina Vergilio
Graduação em Tecnologia Em Processamento de Dados
1996 - 1998
Faculdade de Economia e Processamento de Dados de Foz do Iguaçu
Orientador: José Borges
Formação complementar
2003 - 2003
Curso Básico de PHP em Ambiente Oracle, MySQL. (Carga horária: 28h). , Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, CEFET/PR, Brasil.
2003 - 2003
Linux 1 Administração do Sistema. (Carga horária: 2003h). , Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, CEFET/PR, Brasil.
2003 - 2003
Redes de Computadores. (Carga horária: 100h). , Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná, CEFET/PR, Brasil.
2001 - 2001
Extensão universitária em INTRODUÇÃO AO AMBIENTE LINUX. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2001 - 2001
APLICAÇÕES CORPORATIVAS EM DELPHI 5. (Carga horária: 40h). , Borland Learning Partner, BORLAND, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Lógicas e Semântica de Programas.
Participação em eventos
IV Seminário de Informática.IV Seminário de Informática. 1997. (Seminário).
III Seminário de Informática.III Seminário de Informática. 1996. (Seminário).
2º Ciclo de Estudos Contábeis de Foz do Iguaçu. 2º Ciclo de Estudos Contábeis de Foz do Iguaçu. 1993. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
SILVA, Marcelo Antonio Percicotti da ; SILVA, Marcelo Soares da ; DERGINT, Dario Eduardo Amaral . A Contribuição de Elementos da Teoria de Comunidades de Prática na Gestão de Projetos Tecnológicos: uma proposta de pesquisa. In: Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade, 2005, Curitiba-PR. Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade - Caderno de Resumos das Comunicações dos Grupos de Trabalho, 2005. p. 26-26.
-
SILVA, Marcelo Soares da ; DERGINT, Dario Amaral ; CARVALHO, Hélio Gomes de ; STRAUHS, Faimara Do Rocio . Elementos da Gestão do Conhecimento Verificados em Práticas de Extreme Programming: Potencialidades em Equipes de Desenvolvimento de Software. In: XI Seminario de Gestión Tecnológica - ALTEC 2005, 2005, Salvador-BA, 2005.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Duty Sistemas de Gerenciamento de Riscos S A, Sedes Setor de Desenvolvimento, Curitiba Pr. , Travessa da Lapa 96, 11º andar, Centro, 80010190 - Curitiba, PR - Brasil, Telefone: (41) 2192042, Ramal: 2042, Fax: (41) 2192082, URL da Homepage:
Experiência profissional
2005 - Atual
Serviço Federal de Processamento de DadosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40
Atividades
-
08/2005
Serviços técnicos especializados , Regional Curitiba, Sunmp Mpcta.,Serviço realizado, Análise de Sistemas.
2000 - 2005
Duty Sistemas de Gerenciamento de Riscos S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 44
1998 - 1998
Clínica Odontológica 24 HorasVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estágio não remunerado, Carga horária: 4
Atividades
-
02/1998 - 12/1998
Estágios .,Estágio realizado, Elaboração de Software Gerenciador Odontológico.
1995 - 2000
Banco América do Sul S AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Escriturário/Caixa, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/1995 - 08/2000
Serviços técnicos especializados , Agênica Foz, Foz do Iguaçu.,Serviço realizado, Atividades relacionadas com investimentos, seguros, prividência privada e operações de empréstimo..
1993 - 1994
Banco do Estado do ParanáVínculo: Estágio Remunerado, Enquadramento Funcional: ESTAGIÁRIO, Carga horária: 30
Atividades
-
02/1993 - 12/1994
Serviços técnicos especializados , Agência Jk, Foz do Iguaçu.,Serviço realizado, Preparar documentos de caixa para fins contábeis.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcelo Soares da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?