Vera Maria de Jesus Ramos

Possui graduação em Pedagogia pela Universidade do Planalto Catarinense(1986), especialização em METODOLOGIA DE ENSINO pela FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS PLINIO AUGUSTO DO AMARAL(1995) e mestrado em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COM ENFASES EM GESTAO EDUCAC pela UNIVERSIDADE AUTONOMA DE ASSUNÇÃO(2003). Atualmente é professor 10 E da EEB ZULMIRA AUTA DA SILVA. Tem experiência na área de Educação.

Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COM ENFASES EM GESTAO EDUCAC

2001 - 2003

Universidade Autonoma de Assunção
Ano de Obtenção: 2003;

Especialização em METODOLOGIA DE ENSINO

1995 - 1995

Faculdade de Ciências e Letras Plinio Augusto do Amaral
Bolsista do(a): PREFEITURA DO MUNICIPIO DE LAGES, PML, Brasil.

Graduação em Pedagogia

1983 - 1986

Universidade do Planalto Catarinense

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Capacitação para educadores.Curso de capacitação para educadores das classes de aceleração da aprendizagem, nível 1 e 2. 2002. (Outra).

.Curso de implementação do projeto politico pedagógico. 2001. (Outra).

Curso de implememtaçao da escola de sucesso.Curso de implememtaçao da escola de sucesso. 2001. (Outra).

Avaliação para educadores das classes de aceleraçao de aprendizagem.Avaliação para educadores das classes de aceleraçao de aprendizagem. 2000. (Seminário).

Curso de capacitaçao para educadores das classes de aceleração, nível 1 e 2.Curso de capacitaçao para educadores das classes de aceleração, nível 1 e 2. 2000. (Outra).

VI Congresso Municipal de Educação. VI Congresso Municipal de Educação. 1999. (Congresso).

Capacitação para professores das classes de aceleração.Capacitação para professores das classes de aceleração. 1999. (Seminário).

VII Seminário acional escola cidadã.VII Seminário acional escola cidadã. 1999. (Seminário).

I Seminário de avaliaçao das classes de aceleração.I Seminário de avaliaçao das classes de aceleração. 1998. (Seminário).

Seminários temáticos do processo escola constituinte.Seminários temáticos do processo escola constituinte. 1998. (Seminário).

Seminário de implantação das classes de aceleração.Seminário de implantação das classes de aceleração. 1998. (Seminário).

I Congresso regional de educação. I Congresso regional de educação. 1997. (Congresso).

Ciclo de estudos pedagógicos a distância.Ciclo de estudos pedagógicos a distância. 1997. (Outra).

Produções bibliográficas

  • RAMOS, V. M. J. ; BRESSAN, C. R. ; BRAZ, R. F. . Tempo de Aprender. Florianópolis: Secretaria de Estado da Educação e do desporto de Santa Catarina, 2000 (Produçao coletiva de Educadores da Rede Pública Estadual de Ensino de Santa Catarina).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • EEB ZULMIRA AUTA DA SILVA. , Avenida 1º de Maio, 1570, Popular, 88526-070 - Lages, SC - Brasil, Telefone: (49) 2250238, Fax: (49) 2250238

Experiência profissional

1980 - Atual

EEB Zulmira Auta da Silva

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: professor 10 E, Carga horária: 40

Atividades

  • 02/1980

    Ensino, PEDAGOGIA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, magisterio de 1ª a 4ª serie