Mellyssa De Martins Schwambach

Possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Espírito Santo (2002) e mestrado em Informática pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004). Atualmente é líder da equipe de Outsourcing de Business Intelligence (BI) da Accenture que atende a Vale. Já foi desenvolvedora de sistemas de BI do Instituto Jones dos Santos Neves, arquiteto de soluções - Core Synesis e professora e coordenadora da Faculdade Vitoriana de Tecnologia. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ciência da Computação, atuando principalmente nos seguintes temas: engenharia de software, business intelligence, processo de software, metodologia, gestão de pessoas, uml e gerência de conhecimento.

Informações coletadas do Lattes em 17/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Informática

2002 - 2004

Universidade Federal do Espírito Santo
Orientador: Ricardo de Almeida Falbo
Palavras-chave: metodologia; engenharia de software; agentes; UML; Sistemas Multi-agentes; Processo de Software. Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Engenharia de Software. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Agentes e Sistemas Multiagentes. Grande Área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação / Especialidade: Sistemas de Informação. Setores de atividade: Informática

Graduação em Ciência da Computação

1997 - 2002

Universidade Federal do Espírito Santo
Orientador: Ricardo de Almeida Falbo

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Agentes e Sistemas Multiagentes.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Datawarehouse.

Produções bibliográficas

  • SCHWAMBACH, M. M. ; FALBO, R. A. ; PEZZIN, J. . OplA: Uma Metodologia para o Desenvolvimento de Sistemas Baseados em Agentes e Objetos. In: 4th Ibero-American Symposium on Software Engineering and Knowledge Engineering, 2004, Madrid. Actas de las IV Jornadas Iberoamericanas de Ingeniería del Software e Ingeniería del, 2004. v. 2. p. 585-600.

  • SCHWAMBACH, M. M. ; PEZZIN, J. ; FALBO, R. A. ; BERTOLLO, G. ; RUY, F.B. ; MIAN, P. ; NATALI, A. C. C. . ODE - Um ambiente de Desenvolvimento de Software Baseado em Ontologias. In: XVI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software, 2002, Gramado. Anais do XVI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software - SBES'2002., 2002. p. 438-443.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Accenture (VIX), Accenture (VIX). , Av Danta Michelini, Jardim da Penha, 29052015 - Vitória, ES - Brasil, Telefone: (27) 31344031, Ramal: 315

Experiência profissional

Sem data

Accenture (VIX)

2005 - 2007

Faculdade Vitoriana de Tecnologia

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 10

Outras informações:
Atuou por 2,5 anos na faculdade e nos últimos 6 meses como coordenadora dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação da instituição. Ministrou disciplinas relacionadas a engenharia de software, principalmente.

Atividades

  • 03/2005 - 12/2007

    Pesquisa e desenvolvimento , FAVI, .,Linhas de pesquisa

  • 03/2005 - 06/2005

    Ensino, Sistemas de Informação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise de Sistemas, Análise e Projeto Orientado a Objetos

  • 03/2005 - 06/2005

    Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Paradigmas de Programação

2005 - 2007

Core Synesis

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Arquiteto de Soluções, Carga horária: 30

Outras informações:
Trabalho na elaboração e implantação do BI - RH da CST.

2005 - 2005

Business Intelligence Soluções e Serviços

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Consultoria em Business Intelligence, Carga horária: 20

Outras informações:
Consultoria no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence.

2003 - 2004

Vixteam Consultoria e Sistemas

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Analista Consultor I, Carga horária: 30

Outras informações:
Trabalho no desenvolvimento de soluções de Business Intelligence

Atividades

  • 03/2004 - 05/2004

    Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Treinamento na solução desenvolvida para o Data Mart Abastecimento na CST

2001 - 2005

Instituto Jones dos Santos Neves

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Desenvolvedor de Sistemas, Carga horária: 30

Atividades

  • 11/2002 - 11/2002

    Treinamentos ministrados .,Treinamentos ministrados, Uso da Solução de Business Intelligence Desenvolvida para a Instituição