Lucio de Brito Castelo Branco

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1969), graduação em Ciências Humanas e Filosofia pela Universidade Federal Fluminense(1971), graduação em Psicanálise pela Spob(2001), especialização em Planejamento Urbano e Regional Plamur pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1972), mestrado em Ciências Sociais pela Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander)(1977), doutorado em Ciências Econômicas e Sociais pela Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander)(1981), pós-doutorado pela Institute Latine Americano(1988) e pós-doutorado pela Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander)(1991). Atualmente é prof. pesquisador associado da Universidade de Brasília, professor titular da Universidade Euro Americana, Coord. Pesquisa Inst. Inic. Cient. Extensão da Universidade Euro Americana, Avaliador Institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e Consultor ad hoc do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Outras Sociologias Específicas. Atuando principalmente nos seguintes temas:Estado, Espaço, Poder.

Informações coletadas do Lattes em 24/10/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Doutorado em Ciências Econômicas e Sociais

1977 - 1981

Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander)
Título: Estado, Espaço e Poder no Brasil: Origem e Estrutura da Ideologia de Estado e Grande Potência: de José Bonifácio a Golbery Couta e Silva
Orientador: Hanns-Albert Steger
Bolsista do(a): Obra Ecumenica de Estudos Programa Internacional Para Refugiados. Palavras-chave: Estado; Espaço; Poder.Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Economia e Ciências Sociais.

Mestrado em Ciências Sociais

1975 - 1977

Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander)
Orientador: Hanns-Albert Steger
Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Economia e Ciências Sociais.

Especialização em Planejamento Urbano e Regional Plamur

1972 - 1972

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Graduação em Psicanálise

1999 - 2001

Spob

Graduação em Ciências Humanas e Filosofia

1970 - 1971

Universidade Federal Fluminense

Graduação em Ciências Sociais

1966 - 1969

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Pós-doutorado

1990 - 1991

Pós-Doutorado. , Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander), UEN*, Alemanha. , Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

1986 - 1988

Pós-Doutorado. , Institute Latine Americano. , Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

1999 - 2001

Extensão universitária em Psicanálise. , Spob.

1969 - 1969

Aspectos Sociais do Nordeste. , Ministério da Educação e Cultura.

1969 - 1969

Temas Museológicos e Antropológicos. , Minist do Interior Fund Nac do Índio Dept de Estudos.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Francês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Alemão

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia / Subárea: Outras Sociologias Específicas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Oficina de Pós-Graduação e Pesquisa.Oficina de Pós-Graduação e Pesquisa. 2006. (Oficina).

Semiário Alianças Estratégicas para o Brasil: China e Índia. 2005. (Outra).

Seminário O Corpo.O Corpo. 2004. (Seminário).

Evento de Extensão: Atualização em Sociologia - Curso.Evento de Extensão: Atualização em Sociologia - Curso. 2004. (Outra).

1ª Jornada Mineira de Sociologia do Esporte.Sociologia Contemporânea e Análise da Interação Social. 2003. (Outra).

Jornada de Atividade Física de Pompéu - JONAPÈU.História da Educação Física Brasileira - Sociologia Contemporânea e Análise da Interação Social. 2003. (Outra).

Jornada de Atividade Física de Pompéu- JONAPÉU- Sociologia Contemporânia e Análise Interação Social..Jornada de Atividade Física de Pompéu- JONAPÉU. 2003. (Outra).

1ª Jornada Mineira de Sociologia do Esporte.O Esporte como Instrumento de Inclusão Social. 2003. (Outra).

II Congresso Científico do Centro Universitário Luterano de Palmas/ I Congresso Internacional/ I Jornada de Iniciação Científica/ II Seminário de Ciências da Vida e do Meio Ambiente. Ciência e (Re)Construção Social: Um Futuro Possível - Tecnologia, Sociedade e Humanismo. 2001. (Congresso).

Semana das Comunicações.As Técnicas de Cerimonial e a Ética em RP. 2001. (Outra).

Evento de Extensão - Atualização em Sociologia - Curso.Atualização em Sociologia. 2000. (Outra).

Evento de Extensão - Atualização em Sociologia.Atualização em Sociologia. 2000. (Outra).

III Simpósio Internacional - Estados Americanos: Relações Continentais e Intercontinentais - 500 Anos de História.Imagens do Brasil - Brasil 500 Anos de História e Estória - A Cultura da Mesmice e a Mitologia Política do Arrevismo. 500 Anos de Circo, Suor e Lágrima. 1999. (Simpósio).

Evento de Extensão - Atualização em Sociologia.Atualização em Sociologia. 1999. (Outra).

Projeto Educação Tamanho Família.Direitos e Deveres do Cidadão. 1998. (Outra).

ISSA - International Sociology of Sport Association Symposium. The Brazilian Sport Market: Soccer-Bank Association and the Business of Open Fights. 1997. (Congresso).

VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia: Violência e Direitos Civis no Brasil - A Capital da Violência (A Geração Vídeo-Game e as Cinzas da Esperança. Violência e Direitos Civis no Brasil - A Capital da Violência (A Geração Vídeo-Game e as Cinzas da Esperança. 1997. (Congresso).

VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia: Violência e Direitos Civis no Brasil - A Contemporaneidade Brasileira: Dilemas e Desafios para a Imaginação Sociológica. Violência e Direitos Civis no Brasil - A Contemporaneidade Brasileira: Dilemas e Desafios para a Imaginação Sociológica. 1997. (Congresso).

Congresso The Fan: Sociological Meaning of Mimetic Process in Brazil and in a Global Society. The Fan: Sociological Meaning of Mimetic Process in Brazil and in a Global Society. 1997. (Congresso).

II Seminário de Estudos Teuto-Brasileiros.Brasil e Alemanha, 1827 - 1997 - Perspectivas Históricas. 170 Anos da Assinatura do 1º Tratado Comercial - Ciência, Política e Poder: A Influência do Pensamento Alemão na Sociologia. 1997. (Seminário).

Seminário Internacional MAX WEBER.Temas Emergentes. 1997. (Seminário).

XXI Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais.As Ciências Sociais e as Fórmulas Mágicas. 1997. (Encontro).

XXI Encontro Anual da ANPOCS.XXI Encontro Anual da ANPOCS. 1997. (Encontro).

Workshop. Workshop. 1996. (Congresso).

IV Encontro Nacional do Cerimonial Público.O Cerimonial e o Mercosul. 1996. (Encontro).

Conselho Latino - Americano de Ciências Sociais- CLACSO.Integração, Cidadania e Globalização. 1995. (Outra).

Seminário sobre Mobilização Nacional.Mobilização Nacional. 1994. (Seminário).

Seminário O Diálogo e a Cooperação entre as Universidades do MERCOSUL.O Diálogo e a Cooperação entre as Universidades do MERCOSUL. 1994. (Seminário).

I Encontro Nacional de Estudos Estratégicos.I Encontro Nacional de Estudos Estratégicos. 1994. (Encontro).

Seminário Universidade e Mercado de Trabalho e Alternativa de Qualificação.Mercado de Trabalho e Alternativa de Qualificação. 1992. (Seminário).

Encontro Intermediário do GT.Sociologia da Cultura: Política da Identidade e da Diferença - A Satelitização da Cultura: O Caso de Alcântara. 1992. (Encontro).

Conferência - Grupo de Trabalho CLACSO - Identidade na América Latina.Segmentação e Grande Espaço Econômico. O Processo de Redefinição do Estado em um Contexto Transnacional. 1992. (Outra).

Palestra: A Sociologia do Conhecimento Patrimonialista.A Sociologia do Conhecimento Patrimonialista. 1992. (Outra).

Conferência: Formação Universitária, Mercado de Trabalho Altamente Qualificado e Integração na Área de Grandes Projetos no Mercosul.Formação Universitária, Mercado de Trabalho Altamente Qualificado e Integração na Área de Grandes Projetos no Mercosul. 1992. (Outra).

Semana Universitária - UnB 30 Anos.Semana Universitária - UnB 30 Anos. 1992. (Outra).

Conferência sobre Problemas de Desenvolvimento do Brasil.Problemas de Desenvolvimento do Brasil. 1991. (Outra).

Conferência: Die Neve Wirtschafts - und Sozialpolitische Oronung in Spannungsfeld der Geopolitik.Die Neve Wirtschafts - und Sozialpolitische Oronung in Spannungsfeld der Geopolitik. 1991. (Outra).

46º Congresso Internacional de Americanistas. A Configuração Simbólica do Futebol na Identidade Nacional Brasileira. 1988. (Congresso).

Conferência: Constituição e Conciliação. Ensaio sobre a Configuração da Identidade em uma Sociedade Fisiológica.Constituição e Conciliação. Ensaio sobre a Configuração da Identidade em uma Sociedade Fisiológica. 1988. (Outra).

Lateinamerika - Kolloquium - Zentra.Staat, Sport umd Gesellschaft. Essay Über die Spielhafte Gestaltung der Citoyenneté in Brasilien. 1987. (Outra).

Encontro sobre Esporte: Geração de Renda e Emprego.Esporte - Geração de Renda e Emprego. 1985. (Encontro).

VIII Encontro Anual da ANPOCS.Estado e Sociedade em uma Formação Despótica Singular: A Lógica das Classes Dominantes no Brasil. 1984. (Encontro).

VII Encontro Anual da ANPOCS. O Teorema de Euclides e o Processo de Construção do Homem e do Espaço Político Brasileiro. Contribuição ao Estudo dos Limites do Liberalismo em uma Formação Despótica. 1983. (Congresso).

Seminário sobre o Voto Distrital.O Voto Distrital - Análise de um Sistema Eleitoral. 1983. (Seminário).

Comentário: Luhmann na UnB.A Importância de Luhmann para a Moderna Sociologia Brasileira - Comentário sobre a Obra de N. Luhmann. 1983. (Outra).

XII Congresso da Associação Internacional de Ciência Política - IPSA. Ciência Política. 1982. (Congresso).

Seminário sobre a Juventude Brasileira.A Geração AI-5: Mito e Realidade de um Movimento de Protesto. 1982. (Seminário).

Seminário: Nacionalismo e Questão Nacional.Nacionalismo e Questão Nacional. 1982. (Seminário).

Seminário Economia Social de Mercado.Economia Social de Mercado. 1982. (Seminário).

Seminário: Os Partidos Políticos e a Institucionalização do Processo de Abertura.Sistema Político Brasileiro e sua Legitimidade (Teses para Discussão). 1982. (Seminário).

Seminário de Política e Economia.Partidos Políticos e Sistemas Eleitorais. 1982. (Seminário).

6º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - ANPOCS.A Soberania Nacional Possível ou a Tradução Brasileira da Doutrina Monroe. 1982. (Encontro).

VI Encontro Anual da ANPOCS.Nacionalismo e Ideologia da Segurança Nacional. 1982. (Encontro).

Comentário.Comentário sobre Giovanni Sartori. 1982. (Outra).

Seminário Hegel na Francônia.Hegel na Francônia. 1979. (Seminário).

Congresso Anual da ADLAF - Allgemeine Deutsche Lateinamerika Forschung - Brasilien - Kolloquium - Fundamentos Históricos do Estado Autoritário Brasileiro. Allgemeine Deutsche Lateinamerika Forschung - Brasilien - Kolloquium - Fundamentos Históricos do Estado Autoritário Brasileiro. 1978. (Congresso).

Seminar für Romanische Sprachen und Auslandskunde - Wissens Chaftliches Kolloquim der ADLAF.Zu Historischen Grundlagen des Brasilianischen Autoritären Staates (Beitrag zur Diskussion Über die entstehung Einer Natonalen Staates Ideologie in der - 1. Republik: 1889 - 1930. 1978. (Seminário).

Conferência: O Brasil na Era Atômica, Universidade Popular.O Brasil na Era Atômica, Universidade Popular. 1978. (Outra).

Reunião Científica sobre Venezuela - Colômbia - Equador.Latino-Americana. 1978. (Outra).

Colóquio Científico da ADLAF.Sobre os Fundamentos Históricos do Estado Autoritário Brasileiro/ O Surgimento de uma Ideologia de Estado na 1ª República. 1978. (Outra).

Reunião Científica.Venezuela - Colômbia - Equador. 1978. (Outra).

Congresso - Mexiko - Kolloquium. Mexiko - Kolloquium. 1977. (Congresso).

Conferência Democracia Racial e a Realidade das Relações no Brasil.Democracia Racial e a Realidade das Relações no Brasil. 1977. (Outra).

Conferência Avaliação Crítica da Teoria da Dependência, o Caso Brasileiro.Avaliação Crítica da Teoria da Dependência, o Caso Brasileiro. 1977. (Outra).

Conferência O Militar e as Contradições do Modelo Dependente.O Militar e as Contradições do Modelo Dependente. 1977. (Outra).

Conferência O Militar Brasileiro: A Integração Transnacional como Etapa do Processo de Desenvolvimento e Expansão do Capitalismo de Estado.O Militar Brasileiro: A Integração Transnacional como Etapa do Processo de Desenvolvimento e Expansão do Capitalismo de Estado. 1977. (Outra).

Congresso Anual da ADLAF - Allgemeine Deutsche Lateinamerika Forschung. Allgemeine Deutsche Lateinamerika Forschung. 1976. (Congresso).

Congresso Características Fundamentais do Chamado Populismo Brasileiro. Características Fundamentais do Chamado Populismo Brasileiro. 1976. (Congresso).

Congresso - Militar e Dominação na América latina.Militar e Dominação na América latina. 1976. (Outra).

Reunião Científica.Atuais Perspectivas do Brasil. 1976. (Outra).

Reunião Científica.México - Um Modelo de Desenvolvimento. 1975. (Outra).

Conferência - O Natal Brasileiro. Fundamentos Antropológicos da Religiosidade Popular, Obra de Ação Ecumênica.O Natal Brasileiro. Fundamentos Antropológicos da Religiosidade Popular, Obra de Ação Ecumênica. 1974. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Berta Leni Costa

COSTA, B. L.;CASTELO BRANCO, L. B.. O Papel das Danças Folclóricas (Pastorinhas e Reis) na Motivação de Atividades Físicas para Idosos. 2006. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Universidade Católica de Brasília.

Aluno: Carla Ribeiro Testa

TESTA, C. R.;CASTELO BRANCO, L. B.. Pobreza Política e Dominação: Um Caso de Patrimonialismo Moderno num Campo Esportivo. 2006. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Fábio Amaro da Silveira Durval

CASTELO BRANCO, L. B.. Ação Comunicativa e a Construção de Regimes Internacionais: Um Estudo sobre o caso das Minas Terrestres Antipessoais. 2005. Dissertação (Mestrado em Relações Internacionais) - Universidade de Brasília.

Aluno: Thales Alessandro de Carvalho

CARVALHO, T. A.;CASTELO BRANCO, L. B.. "Estratégia política: uma comparação entre as obras o Príncipe, de Nicolau Maquiável, e El Político mais a Arte da Prudência, de Baltasar Gracián.". 2005. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) - Universidade de Brasília.

Aluno: Gilvan Ferreira Ribeiro

CASTELO BRANCO, L. B.. Uma Reflexão sobre o Projeto Esporte a Meia Noite e suas Reflexões com a Violência Juvenil no Distrito Federal. 2004.

Aluno: Bruna Papaiz Gatti

GATTI, B. P.;CASTELO BRANCO, L. B.. As Leis do Cárcere: os Internos do Centro de Atendimento Juvenil Especializado. 2004. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Edila Terezinha Ferri

FERI, E. T.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Autoridade Docente em Nova Perspectiva. Um Estudo Exploratório. 2001. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade de Brasília.

Aluno: Samuel Costa da Silva

SILVA, Samuel Costa da;CASTELO BRANCO, L. B.. Identificação e Descrição de Crenças Sexuais de Casais Cristãos: Considerando as Pessoas, ao Estudar a Bíblia, no Processo Ensino-Aprendizagem. 1998. Dissertação (Mestrado em Teologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Edila Terezinha Feri

FERI, E. T.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Autoridade Docente em Nova Perspectiva - Um Estudo Exploratório. 1997. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Gabriel Omar Alvarez

ALVAREZ, G. O.;CASTELO BRANCO, L. B.. Los Limites de la Transnacional: Brasil y el Mercosur. 1995. Dissertação (Mestrado em Antropologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: João Mario Wood Faulhaber

FAULHABER, J. M. W.;CASTELO BRANCO, L. B.. PETROBRÁS E O DESENVOLVIMENTO: O EXEMPLO MACAÉ (RIO DE JANEIRO). 1992. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Roque Magno de Oliveira

OLIVEIRA, R. M.;CASTELO BRANCO, L. B.. Identificação e avaliação de padrões tecnológicos no setor eletroeletrônico em Minas Gerais. 1992. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Minas Gerais.

Aluno: Luís Otávio Teles Assumpção

ASSUMPÇÃO, Luis Otávio Teles;CASTELO BRANCO, L. B.. O temp(l)o das Geraes - a nova ordem do futebol brasileiro - a construção do estádio Magalhães Pinto. 1992. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: FERNANDO SANTOS

SANTOS, F. L.;CASTELO BRANCO, L. B.. Condições da Atualização Institucional da Igreja Católica no Brasil. 1984. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Marília Maciel Costa

COSTA, M. M.;CASTELO BRANCO, L. B.. Vôlei de praia: configurações sociais de um esporte-espetáculo de alto rendimento no Brasil. 2005. Tese (Doutorado em Sociologia) - Departamento de Sociologia.

Aluno: Paulo Cezar Borges Martins

MARTINS, P. C. B.;CASTELO BRANCO, L. B.. Entra, entra, 'inda há p'ra ti lugar: Pentecostalismo e Cidadania do negro no Brasil. 2004. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Paulo Cezar Borges Martins

MARTINS, P. C. B.;CASTELO BRANCO, L. B.. Racismo e Religião: Algumas Considerações em Torno da Construção Pentecostal dos Direitos Humanos e Cidadania do Negro no Distrito Federal. 2003. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Ingrid Dittrich Wiggers

WIGGERS, Ingrid Dittrich;CASTELO BRANCO, L. B.. Corpos Desenhados: Olhares de Crianças de Brasília Através da Escola e da Mídia.. 2003. Tese (Doutorado em Educação) - Universidade Federal de Santa Catarina.

Aluno: Doris Aleida Villamizar Sayago

SAYAGO, D. A. V.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Invenção Burocrática da Participação: Discursos e Práticas no Ceará. 2000. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Luís Otávio Teles Assumpção

ASSUMPÇÃO, Luis Otávio Teles;CASTELO BRANCO, L. B.. O Estádio Magalhães Pinto. 2000. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Paula Yone Stroh

STROH, P. Y.;CASTELO BRANCO, L. B.. Fitzcarraldo e a Agenda 21: O Desafio da Sustentabilidade da Amazônia. 1998. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Adriana Rosa Chiroleu

CHIROLEU, A. R.;CASTELO BRANCO, L. B.. Proyectos Politicos y Transformaciones de los Sistemas de Educacion Superior Universitarios. El Caso de las Politicas de Admisión a la Universidad en Argentina y Brasil. 1996. Tese (Doutorado em Estudos Comparativos da América Latina e Caribe) - Universidade de Brasília.

Aluno: Gloria Maria Vila C

C., G. M. V.;CASTELO BRANCO, L. B.. . Respuestas de los Trabajadores Portuarios a los Programas Neoliberales de Reestructuracion en Venezuela y el Brasil - Período 1989 - 1993. 1996. Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Eugênio Espinoza Martinez

MARTINEZ, E. E.;CASTELO BRANCO, L. B.. Brasil y Argentina en el Mercosur: Políticas Macroeconómicas, Actores y Acuerdos de Integración. De la Declaración de Iguazú al Tratado de Assunción. 1994. Tese (Doutorado em Estudos Comparativos da América Latina e Caribe) - Universidade de Brasília.

Aluno: Marilia Gonzaga Martins Souto de Magalhães

MAGALHAES, M. G. M. S.;CASTELO BRANCO, L. B.. Programa de Atendimento ao Superdotado da Secretaria de Estado de Educação do D.F. (1991-2002): Inclusão Social ou Tergiversação Burocrática. 2004. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Luiz Marcelo Vídero Vieira Santos

SANTOS, L. M. V. V.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Co-Gestão Palmeiras-Parmalat. 2000. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Elvia Elena Jimenez Marcano

MARCANO, E. E. J.;CASTELO BRANCO, L. B.. x. 1992. Exame de qualificação (Doutorando em Sociologia) - Universidade de Brasília.

Aluno: Nancy Vieira Nunes Alves Bragança

BRAGANCA, N. V. N. A.;CASTELO BRANCO, L. B.. Brasil e Relações Internacionais: Conscientização com o Meio Ambiente e o Perfil Internacionalista.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Daiana Pedreira de Andrade

CASTELO BRANCO, L. B.; ANDRADE, D. P.. Racismo e Relações Internacionais: Uma Ruptura dos Direitos Humanos. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Jean Jackson Gomides

GOMIDES, J. J.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Questão da Soberania da Palestina. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Samara Barbosa da Silva

SILVA, S. B.;CASTELO BRANCO, L. B.. Direitos Humanos e os Prisioneiros de Guerra. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Rosilene Oliveira Lima

LIMA, R. O.;CASTELO BRANCO, L. B.. Apontamento acerca da Construção Nacional Brasileira no IHGB. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Osvaldina Maria das Graças Santos

SANTOS, O. M. G.;CASTELO BRANCO, L. B.. Ética do Formulador de Políticas. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Simélia Francisca de Andrade

ANDRADE, S. F.;CASTELO BRANCO, L. B.. Cooperação Internacional e a Cooperação Técnica entre Países em Desenvolvimento: Programa de AIDS, Quanto à Doação de Medicamentos e às Parcerias. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Carlos Eduardo Barbosa Garcez

GARCEZ, C. E. B.;CASTELO BRANCO, L. B.. As Mudanças do Organismo de Solução de Controvérsias da Organização Mundial do Comércio: Vantagem ou Não para os Estados Signatários?. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Mariana Lobo

LOBO, M.;CASTELO BRANCO, L. B.. Agenda 21 - Ações para um Desenvolvimento Sustentável. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Sylton Mauro S

LIMA, S. M. S. A.;CASTELO BRANCO, L. B.. Abreu Lima.Questões de Jogos: Segurança Nacional no Governo Bush Pós 11 de setembro.. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Nayara Mota Rodrigues

RODRIGUES, N. M.;CASTELO BRANCO, L. B.. Segurança Internacional: Crimes Cibernéticos. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Clayton de Oliveira

OLIVEIRA, C.;CASTELO BRANCO, L. B.. Segurança Nacional x Segurança Humana: A Visita do Governo Brasileiro sobre a Intervenção Humanitária. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Michelle Dias Lourenço

LOURENCO, M. D.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Mulher na Política Brasileira. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Stela Cristina Silva

SILVA, S. C.;CASTELO BRANCO, L. B.. Da Interdependência Ambiental à Cooperação Internacional. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Karina dos Anjos de Aguiar

AGUIAR, K. A.;CASTELO BRANCO, L. B.. Refugiados Ambientais. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Camila Moreira de Freitas Sousa

SOUSA, C. M. F.;CASTELO BRANCO, L. B.. Pobreza como Fenômeno Social, Global e Internacional: Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Rodrigo de Paula Batista

BATISTA, R. P.;CASTELO BRANCO, L. B.. Identidades Nacionais e Violência: Um Estudo das FARCS na Colômbia. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Delzuite Mendes Calazans

CALAZANS, D. M.;CASTELO BRANCO, L. B.. O Perfil do Profissional de Relações Internacionais no Brasil. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Cornelia Jessica Moreira Manes

MANES, C. J. M.;CASTELO BRANCO, L. B.. O Terrorismo Potencial na Tríplice Fronteira: Fronteira: Geopolítica de Foz do Iguaçu. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Luzinete Rabelo Chagas

CHAGAS, L. R.;CASTELO BRANCO, L. B.. Tratados Internacionais de Proteção aos Direitos Humanos no Brasil e a Emenda Constitucional 45/2004. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Sávio de Jesus Spíndola Athayde

ATHAYDE, S. J. S.;CASTELO BRANCO, L. B.. Desenvolvimento Sustentável: a resposta à problemática ambiental?. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: JOICE ALVES

ALVES, J.;CASTELO BRANCO, L. B.. O Brasil e a Integração Sul-Americana: Fator Estratégico para a Segurança Nacional no Governo Lula. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Paulo Ricardo Ribas Moraes

MORAES, P. R. R.;CASTELO BRANCO, L. B.. Violência Semita: O Drama da Mulher Emancipada. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Josiel Aragão

ARAGAO, J.;CASTELO BRANCO, L. B.. 11 de Setembro e. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Luciano César Dantas Sales

SALES, L. C. D.;CASTELO BRANCO, L. B.. Rússia: Parceria Estratégica Ameaçada: O Caso da Fébre Aftosa na Carne Bovina Brasileira.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: André da Costa Lima Billafan

BILLAFAN, A. C. L.;CASTELO BRANCO, L. B.. A Nova Ordem Mundial e a Transformação da China. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Ana Paula

PAULA, A.;CASTELO BRANCO, L. B.. Mídia e Conflito Internacional. 2005 - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Raquel de Almeida Prado Mendonça

MENDONCA, R. A. P.;CASTELO BRANCO, L. B.. Regime Internacional de mudanças climáticas: uma análise comparativa da posição do Brasil e da Austrália sob ótica da teoria da estabilidade hegemônica. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Tatiana da Silva Nepomuceno

NEPOMUCENO, T. S.;CASTELO BRANCO, L. B.. "A problemática da aplicabilidade dos Direitos Humanos frente à globalização.". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Júlio César da Silva Coelho

COELHO, J. C. S.;CASTELO BRANCO, L. B.. "Análise do mercado de carbono no âmbito do protocolo de Quioto e sua aplicabilidade na mitigação da emissão de dióxido de carbono.". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Adriana Cunha

CUNHA, A.;CASTELO BRANCO, L. B.. "A influência das ONGs sobre a responsabilidade social das Empresas.". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Jaqueline Silva Campos

CAMPOS, J. S.;CASTELO BRANCO, L. B.. Refugiados: um desafio da sociedade civil brasileira na busca por soluções solidárias e duradouras. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Enio Gomide Carneiro de Freitas

FREITAS, E. G. C.;CASTELO BRANCO, L. B.. "A relação entre a importação de pneus usados e o meio ambiente.". 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

Aluno: Roberta Fernanda Fonseca dos Anjos

ANJOS, R. F. F.;CASTELO BRANCO, L. B.. Convenção da diversidade cultural: ação contra a hegemonia.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO.

CASTELO BRANCO, L. B.; SANTANDER, C. U.; SILVA, Samuel Costa da; AGUIAR, R. C.; AVILA, C. D.. Presidente da Comissão de Seleção do Mestrado do UNIEURO. 2005. Centro Universitário UNIEURO.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Cornelia Jessica Moreira Manes

Tríplice Fronteira: Uma Questão Estratégica de Soberania Nacional; Início: 2007; Dissertação (Mestrado em Mestrado em Ciência Política) - Centro Universitário UNIEURO; (Orientador);

Gustavo Javier CAstro Silva

A Educação como Negócio; Início: 2007; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília; (Orientador);

Marília Magalhães

Programa de Fomento ao Talento na Escola: Uma Sociologia da Inclusão?; Início: 2003; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília; (Orientador);

Marcelo Chaves de Castro

Perspectivas para o Brasil? Pensamento e ação na conjuntura atual; 2004; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Marcelo Chaves de Castro

A Elite Orgânica e a Construção do Plano Real, Poder e Lógica Financeira do Capital; 2003; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Léa Ewerton

A Falange Satânica; Um Estudo de Caso sobre a Violência em Brasília; 1994; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Antônio Flávio Testa

Karatê e Identidade Social - Uma Tentativa de Interpretação do Karatê e suas Relações com Grupos Sociais de Brasília; 1990; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Antônio Flávio Testa

Karatê e Identidade Social - Uma Tentativa de Interpretação do Karatê e suas Relações com Grupos Sociais de Brasília; 1990; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Mara Lúcia de Souza Rezende

O Outro Lado de Brasília: O Estado e os Movimentos de Bairro; 1985; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Júlio Cesar de Souza Tavares

Arquivo-Arma: A Dança da Guerra; 1984; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Jose Pereira da Silva

Conflito de Terra; Ação do Estado, Igreja e Sindicato; 1984; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Alexandrina Passos dos Santos

Prática Religiosa e Relações Sociais - Um Estudo Sobre o Movimento Pentecostal em Brasília; 1984; 0 f; Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Marília Costa

Volei de Praia: Configurações Sociais de um Esporte-espetáculo de Alto Rendimento no Brasil; 2005; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Samuel Costa da Silva

A Arquitetura da Violência: o Centro de Arquitetura Juvenil Especializado (CAJE) enquanto Forma Simgular de Campo de Concentração de Adolescentes; 2004; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Marilia Gonzaga Martins Souto de Magalhães

Programa de Atendimento ao Superdotado da Secretaria de Estado de Educação do D; F; (1991-2002): inclusão social ou tergiversação burocrática; 2004; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Hélio Eduardo da Silva

A Reforma do Estado do Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002); 2003; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Helber Eustáquio de Paula

Sarandi Futebol Clube: Sociologia de Uma Comunidade da Periferia; 2003; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Ingrid Dittrich Wiggers

Corpos Desenhados: Olhares de Crianças de Brasília Através da Escola e da Mídia; 2003; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Coorientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Luís Otávio Teles Assumpção

O Temp(l)o das Geraes: A Nova Ordem do Futebol Brasileiro - O Estádio Governador Magalhães Pinto; 2000; 207 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Maria Jaci Toffano

A Sociedade do Piano e o Paradoxo Feminista: A Geração das Pianistas dos Anos 20 e a Geração Jet Lag; ; 1999; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Kleber

b; 1999; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Wilma Porto de Prior

Renúncia e Contemporização; O Poder da Convicção e a Continuidade Institucional; 1995; 171 f; Tese (Doutorado em Estudos Comparativos da América Latina e Caribe) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

João Rodrigues Portelinha da Silva

A Dinâmica Cultural de Angola sob o Impacto da Ocidentalização; 1995; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Ana Maria Rolland

O Épico e o Trágico: Euclides da Cunha e Octávio Paz; 1995; 0 f; Tese (Doutorado em Estudos Comparativos da América Latina e Caribe) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Reinaldo Simeão

O Narcotráfico no Peru e no Brasil em um Contexto de Segurança Global; 1995; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Wesley Maretti

Formulação da Polícia Militar Terrestre; Estudo Comparativo entre o Brasil e o México; 1995; 0 f; Tese (Doutorado em Estudos Comparativos da América Latina e Caribe) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

José Rossini Campos Correa

O Liberalismo no Brasil: José Américo em Perspectiva; 1987; 0 f; Tese (Doutorado em Sociologia) - Universidade de Brasília,; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Daniel Damasceno Crepaldi

Ascensão Social no Futebol: Iranildo, um Caso de Sucesso; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sociologia) - Universidade de Brasília; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Juliana Regina Lourdes Krause

Educação para a Paz; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Luciano César Dantas Sales

Rússia: Parceria Estratégica Ameaçada; O Casao da Fébre Aftosa na Carne Bovina Brasileira; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Cristina Berquó e Silva

A Corte Internacional de Justiça (Executoriedade de Suas Decisões Frente ao Jogo de Poder da ONU); 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Sâmia M

Lott; Gerra Fria (1945-1963): "Como Aprendi a Para de Me Preocupar e Amar a Bomba"; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

ZENILDA PEREIRA DA SILVA

"Campanha do desarmamento no Brasil, a exemplo de Brasília-DF; "; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Ruiz Lopes Menezes

"Corrupção: da crise política ao desafio internacional; "; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Luana Barros Rocha

"Turismo sexual em Fortaleza: motivações e consequências; "; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Tatiana Ângela Vásquez Rivas

"Furacão Katrina e suas consequências globais: racismo e Protocolo de Quioto; "; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Ingrid Caroline Germano Bezerra

"A excisão clitoriana na comunidade Guineense: uma questão cultural ou direitos humanos; "; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Relações Internacionais) - Centro Universitário UNIEURO; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Maria Irlanda Cardoso Mendes

Uma Biografia da Mulher Presidiária - Visão à Partir do Presídio Feminino de Brasília; 2001; 209 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sociologia) - Universidade de Brasília; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Thais Moreira de Araújo

O Corpo no Espelho: Um Estudo Sociológico Sobre a Construção da Auto-Estima da Mulher; 2000; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sociologia) - Universidade de Brasília; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Renata

xxxx; 1999; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Sociologia) - Universidade de Brasília; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Samuel Costa da Silva

A Arquitetura da violência: o Centro de Atendimento Juvenil Especializado CAJE e Quanto Forma Singular de Campo de Concentração de Adolescente; ; 2005; Orientação de outra natureza; (Sociologia) - Universidade de Brasília; Orientador: Lucio de Brito Castelo Branco;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Geração Vídeo-Game e as Cinzas da Esperança: um Ensaio Sobre a Sociologia da Violência. Universa (UCB) , Brasília, v. 7, n.4, p. 539-562, 1999.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Capital da Violência. Série Sociologia, Brasília/ DF, v. 143, p. 1-35, 1997.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Mercosul - Um Grande Projeto. Impacto Sobre a Configuração da Cidadania e da Identidade no Contexto de Integração Transnacional. Série Sociologia, Brasília, v. V, n.129, p. 1-22, 1996.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Configuração da Cidadania e da Identidade no Contexto de Integração do Mercosul. Série Sociologia, Brasília/ DF, v. 95, p. 1-28, 1995.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Soberania Nacional Possível ou a Tradução Brasileira da Doutrina Monroe. Sociedade e Estado , Brasília/ DF, v. VI, n.2, p. 39-60, 1992.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Teorema da Modernização em Euclides da Cunha e a Construção do Homem e do Espaço Político Brasileiro. Sociedade e Estado , Brasília/ DF, v. VI, n.1, p. 151-164, 1992.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Teorema de Euclides e o Processo de Construção do Homem e do Espaço Político Brasileiro. Contribuição ao Estudo dos Limites do Liberalismo em uma Formação Despótica. Série Sociologia, Brasília/ DF, v. 45, p. 1-27, 1984.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Soberania Nacional Possivel ou a Tradução Brasileira da Doutrina Monroe. Série Sociologia, Brasília/ DF, v. 39, p. 1-32, 1982.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Militar Brasileiro e as Contradições do Modelo Dependente - Perspectivas Atuais do Brasil. Lateinamerika Studie, München/ Alemanha, v. IV, p. 211-243, 1979.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Sobre os Fundamentos Históricos do Estado Autoritário Brasileiro. Convivencialidad, Nürnberg/ Alemanha, v. 0, p. 0-0, 1979.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Sobre Algumas Características do Populismo Brasileiro: Contradições de um Processo de Mobilização Político-Autoritário. Convivencionalidada, Nürnberg/ Alemanha, v. II, p. 14-21, 1977.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Integração Transacional como Etapa do Desenvolvimento do Capitalismo de Estado no Brasil . Convivencionalidad, Nürnberg/ Alemanha, v. I, p. 8-11, 1977.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Do Desenvolvimento do Capitalismo de Estado no Brasil. Convivencialidad, Nürnberg/ Alemanha, v. I, p. 8-11, 1977.

  • CASTELO BRANCO, L. B. (Org.) . Imaginação e Tradição. Desafios e Dilemas da Sociologia no Limiar do Século XXI. Brasília/DF: UnB, 1994. v.1,p.. 1. ed. Brasília/ DF: UnB, 1994. v. 1. 1p .

  • CASTELO BRANCO, L. B. (Org.) . Revista Sociedade e Estado - Número Especial - Título: O Mercosul: Balanço e Perspectivas de um Processo de Integração . x. ed. Brasília/ DF: UnB, 1994. v. 1. xp .

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Estado, Espaço e Poder no Brasil. 1. ed. München/ Alemanha: Fink Verlag, 1983. v. 1. 552p .

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Cultura da Mesmíce e a Mitologia Política do Arrivismo. 500 anos de Circo, Suor e Lágrimas.. In: Albene M. F. Menezes; Mercedes G. Kothe; S. Brancatto. (Org.). Cenas e Fragmentos. 500 Anos de História do Brasil. : , 1999, v. 1, p. 1-18.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Ciência, Politica e Poder: a Influência do Pensamento Alemão na Sociologia Brasileira, em Brasil-Alemanha - 1827-1997.. In: Lúcio de Brito Castelo Branco. (Org.). Perspectivas Históricas. 1ed.Brasília: Thesaurus, 1997, v. 1, p. 109-121.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Conceito e Realidade: as Ciências Sociais e a Crise das Fórmulas Mágicas.. In: Lúcio de Brito Castelo Branco. (Org.). História em Movimento. 1ed.Brasília, DF: Thesaurus, 1997, v. 1, p. 13-30.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Sobre Concepções Teóricas e Práticas do Saber - A Sociologia e a Crise das Fórmulas Mágicas: Realidade e Feitichismo Conceitual. In: Albene Miriam F. Menezes. (Org.). História em Movimento. Brasília/ DF: Thesaurus Editora de Brasília, 1997, v. 1, p. 13-28.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Configuração da Cidadania e da Identidade no Contexto do Mercosul. In: Sandra M L Brancato; Albene M F Menezes. (Org.). O Cone Sul no Contexto Internacional. Porto Alegre/ RS: EDIPUCRS, 1995, v. 1, p. 113-136.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Segmentação e Grande Espaço Econômico. O Processo de Redifinição do Estado em um Contexto Transnacional . In: Georges de Cerqueira Leite Zarur. (Org.). Etnia y Nación en America Latina. Washington: OEA, 1994, v. 1, p. 67-77.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Mercosul e a Emergência de uma Cidadania Regional. In: xx. (Org.). x. x: x, 1994, v. x, p. x-x.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Estado, Segmentação, Integração, Transnacionalização. In: x. (Org.). x. xed.x: x, 1994, v. x, p. x-x.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Crise da Imaginação Sociológica e a Burocratização da Teoria. In: Lúcio de Brito Castelo Branco. (Org.). Imaginação e Tradição. Desafios e Dilemas da Sociologia no Limiar do Século XXI. 1ed.Brasília/ DF: UnB, 1994, v. 1, p. 1-1.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . À Sombra do Corporativismo: Missão Tecnológico-Militar e Resistência Político-Religiosa em Alcântara. In: G Ammon; T Eberhard. (Org.). Kultur, Identität, Kommunikation. 1ed.Munchen: Eberhard Verlag, 1989, v. 1, p. 334-363.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Brasília: Do Centro à Periferia ou uma Viagem Redonda. In: Aldo Paviani. (Org.). Urbanização e Metropolização. 1ed.Brasília/ DF: Codeplan/ UnB, 1987, v. 1, p. 21-31.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Pesadelo da Juventude. Correio Brasiliense, Brasília/ DF, , v. 3, p. 3 - 3, 21 jun. 2004.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Entrevista sobre Criminalidade e o Clima de Insegurança que Assusta o Brasil. Jornal da Comunidade, Brasília/ DF, , v. 1, p. 3 - 3, 17 abr. 2004.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O PT entre a Ética e o Golpismo. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 3, p. 2 - 2, 09 dez. 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Política e Narcisismo. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 3, p. 2 - 2, 08 nov. 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Retórica da Miséria. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 3, p. 2 - 2, 05 out. 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Falange Satânica. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 3, p. 2 - 2, 31 ago. 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Espetáculo da Morte. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 3, p. 2 - 2, 14 maio 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Esporte, Paixão e Violência. Jornal, Brasília/ DF, , v. 1, p. 1 - 1, 01 jan. 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . As Forças Armadas e a Universidade. Jornal, Brasília/ DF, , v. 1, p. 1 - 1, 01 jan. 1994.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Golpe vem dos Céus. Jornal Campus, Brasília/ DF, , v. 122, p. 3 - 3, 03 maio 1990.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Atualização Cosmética da Escravidão. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 2, p. 2 - 2, 01 nov. 1989.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Universidade Vagalume. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 2, p. 11 - 11, 29 out. 1989.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A UnB e o Partido da Greve. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 2, p. 11 - 11, 03 out. 1989.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A UnB e o Populismo. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 2, p. 2 - 2, 01 out. 1989.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Democracia ou Hipocrisia. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 2, p. 7 - 7, 06 abr. 1989.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Ética e Populismo na UnB. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 3, p. 2 - 2, 02 abr. 1989.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Universidade e os Mitos da Democracia Populista. Correio Brasiliense, Brasília/ DF, , v. 3, p. 20 - 20, 24 nov. 1988.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Universidade e a Eleição. Correio Brasiliense, Brasília/ DF, , v. 3, p. 20 - 20, 15 out. 1988.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Cidadania Olímpica. Jornal de Brasília, Brasília/ DF, , v. 2, p. 11 - 11, 02 out. 1988.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A UnB e a Engenharia do Caos. Correio Brasiense, Brasília/ DF, , v. 3, p. 20 - 20, 15 set. 1988.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Somos Todos Conservadores - Os Períodos Revolucionários são Breves. Correio Brasiliense, Brasilia/ DF, , v. 3, p. 3 - 3, 27 mar. 1983.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Carta aberta a João Ubaldo. Jornal Espaço e Conhecimento.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Dia das Mulheres - Rebeca Gusmão. Jornal Espaço e Conhecimento.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Authors and Papers. In: XIV Congrès Mondial de Sociologie, 1998, Montreal, Canadá. XIV Congrès Mondial de Sociologie, 1998.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Ciência, Política e Poder. A Influência do Pensamento Alemão na Sociologia Brasilieira. In: Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia - SBS, 1997, Brasília, 1997.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Entre o Saber e a Cerveja: esporte e a racionalização no contexto mimético - Virtual. In: Semana Sociológica, 1997, Brasília. Semana Sociológica, 1997.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . The Fan: Sociological Meaning of Mimetic Process in Brazil and in a Global Society. In: Congresso da Associação Internacional da Sociologia do Esporte, 1997, Oslo. Anais do Congresso da Associação Internacional da Sociologia do Esporte, 1997. v. 1. p. 1-20.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Configuração da Cidadania e da Identidade no Contexto de Integração do Mercosul. In: Simpósio O Cone Sul no Contexto Internacional, 1995, Brasília. Anais do Simpósio O Cone Sul no Contexto Internacional. Porto Alegre/ RS: EDIPUCRS, 1995. v. 1. p. 113-136.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Satelitização da Cultura: O Caso de Alcântara - Sociologia da Cultura: Política da Identidade e da Diferença. In: 46º Congresso Internacional de Americanistas, 1988, Amsterdam, 1988. v. 1. p. 1-1.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Capital da Violência (A Geração Vídeo-Game e as Cinzas da Esperança). In: VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia, 1997, Brasília/ DF. Programa e Resumos do VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia. v. 1. p. 34-34.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Contemporaneidade Brasileira: Dilemas e Desafios para a Imaginação Sociológica - Violência e Direitos Civis no Brasil. In: VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia, 1997, Brasília/ DF. Programas e Resumos do VIII Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia, 1997. v. 1. p. 34-34.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Configuração Simbólica do Futebol na Identidade Nacional Brasileira. In: 46º Congresso Internacional de Americanistas, 1988, Amsterdam. Abstract Resumenes. Amsterdam: Vrije Universiteit, 1988. v. 1. p. 589-589.

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Irã, Dissuasão e Soberania 2007 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Significado Essencial do Terceiro Grau 2007 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Terrorismo, Hegemonia e Desintegração Global 2006 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Sobre o Poder de Polícia 2006 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O que Representa o Raio-x da Criminalidade no DF? 2006 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Dia das Mulheres 2006 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Identidade e Desintegração. Impactos Tecnológicos e Resistência Cultural em Alcântara. xxx: xxx, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Corpo, Fantasia e Realidade. xxx: xxx, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Religião e Pós-Modernismo. xxx: xxx, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Desafios da Integração Latino-Americana e a Refundação do Estado. xxx: xxx, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . A Sociologia do Conhecimento Paternalista. x: x, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Possíveis Impactos das Olimpíadas 2000 em Brasília. x: x, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . O Papel dos Militares no Contexto Hegemônico Unipolar. x: x, 1993 (Artigo).

  • CASTELO BRANCO, L. B. . Universidade e Totalitarismo - (Nota em Defesa do Professor Rubens Ricupero da UnB. Brasília: ADUnB, 1992 (Artigo).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

CASTELO BRANCO, L. B. . Programa Institucional de Iniciação Científica do Centro Universitário UNIEURO. 2005.

CASTELO BRANCO, L. B. . Crítica a Associação Perversa entre Criminalidade e Pobreza. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Eleições Câmara dos Deputados - Legislatura de Chinaglia. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Um novo Brasil que vem aí. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Crime Virtual. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Programa sobre Infanticídio. 2007. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Conflitos em París. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Criminalidade de menos. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Futebol e Política. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . A culpa do ponto de vista da Ciência Social. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Violência e Corrupção Política. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Gangues no DF. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Corrupção Governamental e Eleições. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Em nome da Perfeição Vale Tudo. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Estados Unidos já praticavam torturas antes da lei contra terroristas. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Eficácia de Cosme e Damião. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . O Controle e Diversidade Brasileira. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Cultura Brasileira. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Corporativismo barra integração. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Palavra de Especialistas. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Desigualdade no policiamento. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Desigualdade no policiamento. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . O Novo Perfl do Pai. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . A arruaça ideológica do PCC. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Crimes relacionados à Internet. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . A Rotina no CAGE e a Recuperação de Jovens Infratores. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Em nome da perfeição vale tudo!. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . A verdadeira tempestade de corrupção no país. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Com a maior escolaridade a violência seria menor?. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Segurança só no papel. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Essa vinculação é um absurdo. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . A Educação. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . As cidades mais violentas e mais tranquilas do DF. 2006. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

CASTELO BRANCO, L. B. . Crime Organizado. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Dia da Consciência Negra. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . CPI das Sanguessugas, será que vai acabar em pizza?. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Ditadura x Democracia, qual é o melhor Sistema de Governo?. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Como a culpa é encarada na Sociologia?. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Conjuntura Nacional. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Questão do Desarmamento. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).

CASTELO BRANCO, L. B. . Desarmamento. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).

CASTELO BRANCO, L. B. . Entrevista ao Deputado Alberto Fraga. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Programa Acorda Brasil. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Debate na Assembléia Legislativa, Sessão Especial. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).

CURI, L. R. L. ; CASTELO BRANCO, L. B. . Desarmamento: O SIM e o NÃO na perspectiva da cidadania. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).

CASTELO BRANCO, L. B. . Debate Capital. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).

CASTELO BRANCO, L. B. . Programa Brasília Urgente. 2005. (Programa de rádio ou TV/Outra).

CASTELO BRANCO, L. B. . Induto e Ressocialização de Preços. 2005. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CASTELO BRANCO, L. B. . Esporte, Massa e Poder - Atualização em Sociologia. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CASTELO BRANCO, L. B. . Situação Atual e a Perspectiva da Sociologia do Esporte - A Questão da Legitimidade Epistemológica da Sociologia do Esporte. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CASTELO BRANCO, L. B. ; TESTA, Antônio Flávio . Grupo de Pesquisa em Sociologia do Esporte - Esporte e Globalização. Contribuição Crítica à Análise do Mercado Esportivo no Contexto Mimético e Virtual. 2000. .

CASTELO BRANCO, L. B. ; ASSUMPÇÃO, Luís Otávio Telles . Grupo de Pesquisa em Sociologia do Esporte - Hegemonia e Diversificação no Futebol Brasileiro: O Caso Mineirão. 2000. .

CASTELO BRANCO, L. B. . Esporte, Massa e Poder - Atualização em Sociologia. 1999. .

CASTELO BRANCO, L. B. . Revista Convivencialidad. 1984. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Co-Fundador e Idealizador).

CASTELO BRANCO, L. B. . Os Impactos da Crise Econômico-Financeira no Mercosul. 1995 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Abertura Democrática e Autoritarismo . 1984 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Forças Armadas e Democracia - uma Análise Alternativa. 1984 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Estado e Política Social. 1984 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Integração e Processo de Deculturação e Marginalização do Índio. 1983 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . A Mulher na Sociedade de Hoje. 1983 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Comentário sobre a Obra de Niklas Luhmann: A Importância de Luhmann para a Moderna Sociologia Política Brasileira - . 1983 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Comentário sobre Giovanni Sartori. 1982 (Comentário) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Comentário sobre Giovanni Sartori por ele mesmo. 1982 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Nacionalismo e Segurança Nacional. 1982 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Seção Latino-Americana do Instituto Central 06. 1981 (Participação e Elaboração) .

CASTELO BRANCO, L. B. . O Brasil na Era Atômica. 1978 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . Democracia Racial e Realidade das Relações Raciais no Brasil. 1977 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . O Militar Brasileiro: A Integração Transnacional como Etapa do Processo de Desenvolvimento e Expansão do Capitalismo de Estado. 1977 (Conferência) .

CASTELO BRANCO, L. B. . O Natal Brasileiro. Fundamentos Antropológicos da Religiosidade Popular. 1974 (Conferência) .

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 1993 - 1998

    Símbolos de Protesto. Os Estudantes Rebeldes de 68 e a Retórica Visual dos Caras Pintadas, Descrição: O Movimento estudantil de 68 tem o caráter de uma grande onda queenvolve os jovens das Américas, Europa e Ásia. É portanto um movimento de dimen´ões globalizantes, talvéz uma das primeiras manifestações civis, além das grandes demonstrações pacifistas, de um processo de polarização unidimensional, e umsistema bipolar em crise hegemônica. Os "caras pintadas", surgem em uma cena colorida e teleprogramada, na qual a principal característica é a segmentação simulacral do sujeito social em um mondo unipolar, desideologizado e dominado pelo fetiche da descartabilidade. são órfãos vivos, porém frustados e atônitos diante de seu desencantamento infantil coma ordem e os limites morais.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (0) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Lucio de Brito Castelo Branco - Coordenador / Christiana Soares de Freitas - Integrante / Meire Regina Rolim Almeida - Integrante / Tânia Ludmila Dias Tosta - Integrante., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Cooperação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

1984

Concurso Nacional de Poesia, Revista Brasília.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Universidade Euro Americana, Coordenadoria de Relações Internacionais, Campus 1. , Av. das Nacoes Sul, Trecho O, Conj. 5, Asa Sul, 70910-200 - BRASILIA, DF - Brasil, Telefone: (61) 34455849

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2005 - Atual

    Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais

    Vínculo: Avaliador Institucional, Enquadramento Funcional: Avaliador Institucional

  • 2005 - Atual

    Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq

    Vínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor ad hoc

  • 2004 - Atual

    Universidade Euro Americana

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 50, Regime: Dedicação exclusiva.

    Atividades

    • 01/2007

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Direito Internacional, Metodologia Científica, Psicologia do Direito (17 Turmas)

    • 01/2007

      Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia - EAD (700 ALUNOS)

    • 02/2006

      Direção e administração, Coordenador do Projeto de Mestrado em Administração, .,Cargo ou função, Coordenador do Projeto de Mestrado em Administração.

    • Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial da Revista Eletrônica Hegemonia ISSN 1809-1261, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Editorial.

    • Conselhos, Comissões e Consultoria, Cons. Edit. Rev. Eletrônica Inovação e Competitividade ISSN 1809-3094, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Editorial.

    • 01/2004

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro-UTAD, .,Cargo ou função, EXECUTOR DO CONVÊNIO.

    • 08/2006 - 11/2006

      Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Multiculturalismo, Tópicos Especiais em Relações Internacionais

    • 02/2006 - 06/2006

      Ensino, ADMINISTRAÇÃO, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, INOVAÇÃO E COMPETITIVIDADE

    • 01/2006 - 06/2006

      Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Multiculturalismo, Direitos Humanos

    • 08/2004 - 02/2006

      Direção e administração, Coordenadoria de Relações Internacionais, Campus 1.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

    • 03/2005 - 12/2005

      Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria e Prática das Relações Internacionais

    • 08/2004 - 11/2004

      Ensino, Farmácia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Sociologia da Saúde, Historia, Saude e Sociedade

    • 01/2004 - 06/2004

      Ensino, Relações Internacionais, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Criatividade e Empreendedorismo

  • 1991 - 1993

    Revista Sociedade Estado

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 0

    Atividades

    • 06/1991 - 06/1993

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Editorial, .,Cargo ou função, Membro de comissão.

  • 1986 - 1989

    Institute Latine Americano

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 0

    Atividades

    • 09/1986 - 09/1989

      Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Membro.

  • 1986 - 1988

    Presidência da República

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 0

    Atividades

    • 09/1986 - 09/1988

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Lançamento de Alcântara, .,Cargo ou função, Assessor.

    • 09/1986 - 09/1988

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão Nacional Contra Violência, .,Cargo ou função, Membro de comissão.

  • 1985 - 1992

    Associação dos Sociólogos do Brasil

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Colaborador, Carga horária: 0

    Atividades

    • 01/1985 - 12/1992

      Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Membro de comissão.

  • 1985 - 1990

    Centro Latino de Altos Estudos

    Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 0

    Atividades

    • 01/1985 - 12/1990

      Conselhos, Comissões e Consultoria, .,Cargo ou função, Membro de conselho.

  • 1982 - 2003

    Universidade de Brasília

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PROFESSOR ADJUNTOIV, Carga horária: 40

    Atividades

    • 03/1982

      Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia.,Linhas de pesquisa

    • 03/1982

      Ensino, Sociologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Metodologia Científica, Introdução à Metodologia das Ciências Sociais, Introdução à Sociologia, Política Especial - Elites Políticas, Prática de Pesquisa 1, Prática de Pesquisa 2 (Dissertação), Sociologia 5, Sociologia Aplicada à Administração, Sociologia Política, Sociologia da Cultura, Sociologia do Conhecimento, Sociologia do Esporte, Sociologia e Ideologia, Teoria Sociológica I, Teoria Sociológica II, Teoria Sociológica III

    • 03/1982

      Ensino, Sociologia, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Estudos e Políticas de Desenvolvimento, Organização Política e Participação Social, Sociologia Política, Tópicos Avançados em Teoria Sociológica, Seminário Temático I, Seminário Temático II, Seminário Temático III, Sociedade e Estado, Idéias da América Latina, Seminário Temático: Identidade e Culturas 1, Formação da América Latina

    • 07/1992 - 07/2003

      Direção e administração, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Núcleo de Esporte e Lazer.,Cargo ou função, Coordenador do Programa.

    • 03/1996 - 03/1997

      Direção e administração, Coordenadoria de Projetos Especiais, Instituto Cultural Brasil Alemanha.,Cargo ou função, Diretor de Unidade.

    • 01/1992 - 12/1996

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Sociologia, Periódico Série Sociologia.,Cargo ou função, Membro da Comissão.

    • 03/1993 - 03/1995

      Direção e administração, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

    • 03/1993 - 03/1995

      Direção e administração, Faculdade de Ciências Sociais, Coordenadoria de Projetos Especiais Ceppac Flacso.,Cargo ou função, Diretor e Coordenador de Doutorado.

    • 03/1992 - 02/1994

      Direção e administração, Fac.Ciênc. Soc. Dout. Conj. Flacso/UnB em Est. Comp. s/ a Am. Lat. e Caribe, .,Cargo ou função, Coordenador de Curso em Estudos Comparativos sobre a América Latina e o Caribe.

    • 03/1992 - 02/1994

      Direção e administração, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia, .,Cargo ou função, Diretor do Centro de Pesquisas e Pós-Graduação em América Latina e Caribe - CEPPAC.

    • 03/1992 - 12/1992

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Projetos Especiais, Congregação de Carreira de Pós Graduação do Dept de Letras e Traduação.,Cargo ou função, Membro da Congregação.

    • 03/1992 - 12/1992

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Coordenadoria de Projetos Especiais, Comissão Para Avaliação Eventual Participação da Unb nas Olimpíadas 2000.,Cargo ou função, Membro da Comissão.

    • 01/1983 - 01/1985

      Direção e administração, Faculdade de Ciências Sociais, Departamento de Sociologia.,Cargo ou função, Coordenador de Graduação.

  • 1975 - 1981

    Universitat Erlangen-Nurnberg (Friedrich-Alexander)

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Horista, Carga horária: 12

    Atividades

    • 08/1975 - 07/1981

      Pesquisa e desenvolvimento , Instituto de Ciências Sociais, Sociologia.,Linhas de pesquisa

    • 08/1975 - 07/1981

      Ensino, Sociologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estrutura de Classes e Relações Interétnicas no Brasil, Fundamentos Históricos-Culturais do Autoritarismo na Política Brasileira, Geopolítica e Ideologia do Estado Brasileiro, Integração Transacional e Capitalismo de Estado no Brasil, Nacionalismo e Dependência. Limites da Ideologia Brasileira e Estado e Grande Potência, O Militar e a Classe Política Brasileira, Populismo e Mudança Social no Brasil, Representações do Brasil na Imprensa Alemã, Sociologia e Língua Romântica, Tecnologia e Pobreza: Ideologia e Realidade Brasileira

  • 1971 - 1972

    Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Sociólogo, Carga horária: 20

    Atividades

    • 01/1971 - 12/1972

      Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Desenvolvimento Participativo de Comunidades Carentes.

  • 1968 - 1975

    Poder Judiciário do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Técnico Judiciário, Carga horária: 40

    Atividades

    • 01/1968 - 01/1975

      Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Realização de Contratos Imobiliários, Mútuos Hipotecários e Outros Instrumentos Públicos.