Maria Silva Figueirêdo

Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica de Goiás(1999) e especialização em Metodologia do Ensino Aprendizagem de Matemática n pela Faculdade de Educação São Luís(2001). Atualmente é professor titular do Instituto Aphonsiano de Ensino Superior. Tem experiência na área de Matemática.

Informações coletadas do Lattes em 16/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Metodologia do Ensino Aprendizagem de Matemática n

2000 - 2001

Faculdade de Educaçao Sao Luis
Orientador: Marcelo Felix Tura

Graduação em Matemática

1996 - 1999

Universidade Católica de Goiás

Formação complementar

2002 - 2002

O Trabalho Em Grupos Diversificados. (Carga horária: 180h). , Centro de Ensino Técnico de Brasília, CETEB, Brasil.

2002 - 2002

Didática de Matemática. (Carga horária: 300h). , Centro de Ensino Técnico de Brasília, CETEB, Brasil.

2002 - 2002

A Comunicação Em Sala de Aula. (Carga horária: 300h). , Centro de Ensino Técnico de Brasília, CETEB, Brasil.

2002 - 2002

Técnica de Trabalho Em Pequenos Grupos. (Carga horária: 125h). , Centro de Ensino Técnico de Brasília, CETEB, Brasil.

2002 - 2002

Qualidade nas Relações Humanas. (Carga horária: 180h). , Centro de Ensino Técnico de Brasília, CETEB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

Transformações Contemporâneas nas relações entre educação, trabalho e vida social dos jovens e adultos.. Transformações Contemporâneas nas relações entre educação, trabalho e vida social dos jovens e adultos.. 2002. (Congresso).

Pensar XXI. Pensar XXI. 2002. (Congresso).

Pensar XXI. Pensar XXI. 2001. (Congresso).

Educar para Redescobrir.Educar para Redescobrir. 2000. (Encontro).

A prática Pedagógica em Construção.A prática Pedagógica em Construção. 1999. (Encontro).

O Ensino da Matemática e o Trabalho na Sala de Aula: Por quê, o quê e como ensinar.O Ensino da Matemática e o Trabalho na Sala de Aula: Por quê, o quê e como ensinar. 1998. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Divina de Oliveira Maione Bezerra

FIGUEIRÊDO, Maria Silva. Professora Orientadora e Participante da Banca. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Instituto Aphonsiano de Ensino Superior.

Produções bibliográficas

  • FIGUEIRÊDO, Maria Silva . Trabalhando com Frações. In: II Simpósio de Estudos e Pesquisas Educacionais, 2002, Trindade, 2002.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Instituto Aphonsiano de Ensino Superior. , Av. Manoel Monteiro nº 55, Santuário, 75380000 - Trindade, GO - Brasil - Caixa-postal: 66, Telefone: (62) 5051913, URL da Homepage:

Experiência profissional

2000 - Atual

Instituto Aphonsiano de Ensino Superior

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Atividades

  • 01/2000

    Ensino, Matemática, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Matemática