Luiz Ayrton Santos Júnior
Médico Mastologista, Bioeticista e Empreendedor Sócio-cultural. Formado em Medicina pela Universidade de Pernambuco (1984), Mestre em Medicina pela Universidade de São Paulo (1997) e Doutor em Cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (2006). Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia onde presidiu vários departamentos. Professor fundador do Curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí onde ministra Bioética e História da Medicina e Professor Associado 2 de Bioética da Universidade Federal do Piauí. Coordenador e professor do Programa de Pós-Graduação em Mestrado - Saúde da Mulher da UFPI. Ex-conselheiro e editor dos Anais do Conselho Regional de Medicina do Piaui. Presidente da Fundação Maria Carvalho Santos. Diretor do Instituto de Mama do Piauí. Editor da Revista Sthetos e presidente da Academia de Medicina do Piauí (2008-2010) e vice-presidente da Federação Brasileira das Academias de Medicina (2009-2011), Coordenador da Liga de Mastologia do Piauí. Membro do Conselho Científico e vice-presidente da FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas pela Saúde da Mama. Elaborador do Curso de Medicina da Wyden/FACID-Terezina. Presidente da Fundação Municipal de Saúde - Secretaria de Saúde de Teresina (2012). Presidente da Sociedade Piauiense de História da Medicina (2005-2022). Vice-Mestre do Capitulo Piauí do Colégio Brasileiro de Cirurgia. Presidente da Sociedade Piauiense de Bioética (2008). Presidente da SOBRADPEC - Sociedade de Pesquisa em Cirurgia (2010-2020). Vice-presidente da SOBRAMES-PI. Membro da Academia Piauiense de Letras ocupante da cadeira n16 (2021) Membro e Vice-presidente da Academia de Ciências do Piauí (2016-2019). Membro da Academia Brasileira de Médicos Escritores e da Academia Teresinense de Letras.; Membro Fundador da Academia Brasileira de Mastologia. Coordenador da Brigada Mandu Ladino e Vice-presidente da Associação dos Amigos do Parque da Serra da Capivara. Coordena 54 projetos sociais em educação em saúde, promoção do diagnóstico precoce do câncer de mama, adaptação social da pessoa com câncer e práticas de advocacy. Possui 15 livros publicados em Medicina, 3 de poesia e 1 de literatura infantil. Fundou 11 instituições médicas e 6 culturais. Tem experiência na área de Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: mastologia, bioética, ensino médico e história da medicina.
Informações coletadas do Lattes em 17/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Cirurgia
2001 - 2006
Universidade Federal de Pernambuco
Título: Azul Patente com Ar versus Arpão em Biópsias de Lesões Mamárias Impalpáveis.
Alvaro Antonio Bandeira Ferraz. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Cancer de Mama; Biópsia; Lesões Impalpáveis; Azul Patente V.
Mestrado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia)
1994 - 1997
Universidade de São Paulo
Título: AVALIAÇÂO DO GRAU NUCLEAR DA CELULA MALIGNA DA MAMA COMO PARÂMETRO DE ATIVIDADE PROLIFERATIVA TUMORAL: COMPARAÇÃO COM EXPRESSÃO DO ANTÍGENO NUCLEAR DE PROLIFERAÇÂO CELULAR (PCNA/ciclina), Ano de Obtenção: 1997
Orientador: Alfredo Carlos Simoes Dornellas Barros
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil. Palavras-chave: Antigeno Nuclear de Celula em Proliferação; Neoplasias Mamárias.Grande área: Ciências da SaúdeSetores de atividade: Cuidado À Saúde das Pessoas.
Especialização - Residência médica
1985 - 1987
Universidade de Pernambuco
Residência médica em:Número do registro: . Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Bioética e Direitos Humanos
2009 - 2010
Instituto Camillo Filho
Título: Acessibilidade e Judicialização de Medicamentos Excepcionais: Um Estudo a Partir de uma Droga no Trtamento do Câncer de Mama
Orientador: Livia Barbosa
Especialização em Bioetica
2004 - 2005
Instituto Camillo Filho
Título: A QUEM PERTENCE O DIAGNOSTICO GENETICO DO CANCER DE MAMA?
Orientador: Cristiano Guedes
Bolsista do(a): UNIMED Teresina, UNIMED, Brasil.
Especialização em Gestão em Serviços de Saúde
2001 - 2002
Universidade Estadual do Piauí
Título: A AÇÃO QUATERNÁRIA NO ATENDIMENTO A PORTADORES DE CÂNCER DE MAMA
Aperfeiçoamento em Propedêutica Armada
1989 - 1989
Faculdade da santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Título: x. Ano de finalização: 1989
Formação complementar
2014 - 2014
História da Medicina. (Carga horária: 2014h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2013 - 2013
Bioética de Intervenção e Bioética de Proteção. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Bioética, SBB, Brasil.
2013 - 2013
Tomada de Decisão em Bioética Clínica. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Bioética, SBB, Brasil.
2013 - 2013
Intensivo Avançado Câncer de Mama. (Carga horária: 16h). , Hospital Sírio-Libanês, HSL, Brasil.
2012 - 2012
Extensão universitária em Seminario de Docencia Superior. (Carga horária: 16h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2012 - 2012
Atualização em Linfedema. (Carga horária: 8h). , Sociedade Brasileira de Mastologia Regional do Piauí, SBM - PI, Brasil.
2012 - 2012
Capacitação Dando voz ao Movimento de Câncer de Mamma: Fundamentos de Advoc. (Carga horária: 20h). , American Cancer Society, ACS, Brasil.
2011 - 2011
Intensivo Avançado Câncer de Mama. (Carga horária: 16h). , Instituto Sirio-LIbanês de Ensino e Pesquisa, ISLEP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Reciclagem em Medicina Clinica. (Carga horária: 12h). , Universidade Federal do Piauí, UFPI, Brasil.
2008 - 2008
Bases Moleculares da Medicina Translacional. (Carga horária: 4h). , Sociedade Brasileira de Matologia secção Pernambuco - BR, SBM, Brasil.
2006 - 2006
Finding Breast Cancer in Early Stage. (Carga horária: 48h). , Instituto AVON, AVON, Brasil.
2005 - 2005
Extensão universitária em Capacitação para Membros de Comitê de Ética em Pesquisa. (Carga horária: 80h). , Instituto Camillo Filho, ICF, Brasil.
2005 - 2005
Atualização em Infecção Cirúrgica. (Carga horária: 40h). , Colégio Brasileiro de Cirurgiões, CBC, Brasil.
2005 - 2005
Infecção Cirúrgica. (Carga horária: 20h). , Colégio Brasileiro de Cirurgiões, CBC, Brasil.
2000 - 2000
2nd ADVANCED COURSE ON MASTOLOGY. , European Sschool of Oncology, ESO, Itália.
1999 - 1999
Extensão universitária em Atualização Pedagógica. (Carga horária: 40h). , Universidade Estadual do Piauí, UESPI, Brasil.
1998 - 1998
Genética e Câncer de Mama. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Mastologia - RJ, SBM/RJ, Brasil.
1996 - 1996
Afecções Mamárias na Lactação. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Mastologia regional do Piauí, SBM-PI, Brasil.
1996 - 1996
Curso Avançado de Ultra sonografia Mamária. (Carga horária: 20h). , Escola de Ultra- Sonografia e Reciclagem Médica Ribeirão Preto, EUSRM, Brasil.
1995 - 1995
Extensão universitária em História da Medicina. (Carga horária: 20h). , Meseu Histórico da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, MHFM-USP, Brasil.
1995 - 1995
Radioterapia. (Carga horária: 20h). , Centro de Referência da Saúde da Mulher e de Nutrição, Alimentação e Desenv, CRSMNADI, Brasil.
1995 - 1995
Cirurgia Plástica Estética e Reconstrutiva de Mama. (Carga horária: 20h). , Centro de Referência da Saúde da Mulher e de Nutrição, Alimentação e Desenv, CRSMNADI, Brasil.
1991 - 1991
Curso de Cirugia Plásticas de Mama. , Clinica Planas, PLANAS, Espanha.
1990 - 1990
4th ADVANCED COURSE ON ONCOLOGY - BREAST CANCER. , European School on Oncology, ESO, Itália.
1988 - 1988
Extensão universitária. , Santa Casa de MIsericórdia de São Paulo, SCM-SP, Brasil.
1988 - 1988
Tratamiento de las Enfermedads Benignas y Malignas. , Senology International Society, SIS, Estados Unidos.
1988 - 1988
Ensino Continuado em Radiologia. (Carga horária: 8h). , Sociedade Paulista de Radiologia, SPR, Brasil.
1988 - 1988
Radiodiagnóstico do CBR/SPR. (Carga horária: 20h). , Faculdade Paulista de Radiologia, FPR, Brasil.
1987 - 1987
Extensão universitária. , hospital A C Camargo, HACC, Brasil.
1987 - 1987
Extensão universitária. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.
1987 - 1987
Extensão universitária. , Clinica Jose Aristodemo Pinotti, CJAP, Brasil.
1987 - 1987
Radioterapia. (Carga horária: 20h). , Fundação Antônio Prudente, FAP, Brasil.
1986 - 1986
Extensão universitária em Mastologia e Cirurgia Plástica da Mama. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1986 - 1986
Cirurgia no CA da Mama. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Mastologia - RJ, SBM/RJ, Brasil.
1985 - 1985
Cirurgia de Urgência não Traumática. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Cirurgia, SBC, Brasil.
1985 - 1985
Eletro Vetocardiografia. (Carga horária: 24h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco, FCMUFPE, Brasil.
1985 - 1985
Completed The Beginner's. (Carga horária: 200h). , Britannia English Course, BEC, Brasil.
1984 - 1984
Extensão universitária. , Instituto de Oncologia do recife, IOR, Brasil.
1984 - 1984
Glaucoma. (Carga horária: 20h). , Sociedade de Medicina de Pertnambuco, SMP, Brasil.
1984 - 1984
Radiologia do Aparelho Digestivo. (Carga horária: 20h). , Sociedade de Radiologia de Pernambuco, SRPE, Brasil.
1984 - 1984
Imunologia Clínica. (Carga horária: 20h). , Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, SSEPE, Brasil.
1984 - 1984
II Curso de Atualização em Cirurgia Plástica da Mama. (Carga horária: 20h). , Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia - SP, FEBRASGO, Brasil.
1984 - 1984
Tumores da Mama. (Carga horária: 20h). , Fundação Antônio Prudente, FAP, Brasil.
1982 - 1984
Extensão universitária. , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1983 - 1983
Extensão universitária. , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1983 - 1983
Oncologia Clinica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1983 - 1983
Colposcopia. (Carga horária: 20h). , Associação Brasileira de Mulheres Médicas, ABMM, Brasil.
1982 - 1983
Extensão universitária. , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1982 - 1982
Radiologia Pediatrica. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP, Brasil.
1981 - 1981
Extensão universitária em Medicina. (Carga horária: 864h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1981 - 1981
Nefrologia. (Carga horária: 20h). , Sociedade de Internos dos Hospitais do Recife, SIHR, Brasil.
1981 - 1981
Reanimação Cárdio Respiatória. (Carga horária: 20h). , SErviço de Anestesiologia e Gasoterapia do Hospital Agamenon Magalhães, SAGHAM, Brasil.
1981 - 1981
Cirurgia de Urgência. (Carga horária: 20h). , Sociedade Brasiliera de Angiologia, SBA, Brasil.
1980 - 1981
Extensão universitária em Medicina. (Carga horária: 444h). , Universidade de Pernambuco, UPE, Brasil.
1980 - 1980
Extensão universitária em Acupuntura. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco, FCMUFPE, Brasil.
1980 - 1980
Câncer de Mama. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco, FCMUFPE, Brasil.
1980 - 1980
Metodologias em Pesquisa Cientifica. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco, FCMUFPE, Brasil.
1980 - 1980
Neuropatologia. (Carga horária: 20h). , Sociedade de Estudos de Deficiência Mental do Nordeste, SEDENE, Brasil.
1979 - 1979
Extensão universitária em Mastologia. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1979 - 1979
Extensão universitária em Teórico - Prático de Adaptação Hospitalar. (Carga horária: 70h). , Faculdade de Ciências Médicas Hospital Escola Oswaldo Cruz - Universidade d, FCMHEOC-UP, Brasil.
1979 - 1979
Genética Médica. (Carga horária: 20h). , Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Pernambuco, FCMUFPE, Brasil.
1979 - 1979
Interpretação Clinica de Exames Complementares. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Pernambuco, UFPE, Brasil.
1979 - 1979
III Curso de Metodologia em pesquisa Cientifica. (Carga horária: 20h). , Universidade de Pernambuco, UP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Francês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Mastologia.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Bioetica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Educação Medica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: História da Medicina.
Organização de eventos
SANTOS JUNIOR, L. A. . Comissão Cientifica do III Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde. 2017. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Encontro sobre Cuidados Paliativos com Ricardo Caponero (SP) e Vera Bífulo (SP) durante dias 6 e 7 de maio de 2016.. 2016. (Congresso).
BOTELHO, J. B. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . XXI Congresso Bras de História da Medicina. 2016. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . XX Congresso Brasileiro de História da Medicina XX Brazilian Congress on Medical History realizado nos dias 04, 05, 06 e 07 de novembro de 2015. 2015. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . II Congresso Internacional de atenção Primária à Saúde III Congresso Piauiense de Atenção à Saúde no período de 05 a 07 de maio de 2015. 2015. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Congresso Piauiense de História da Medicina. 2013. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Ciclo de Convivencia - Ciclo de Palestra 2013. 2013. (Outro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . X Oficina de Direitos da Pessoa com Câncer. 2012. (Outro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . II Jornada Piauiense de Bioética. 2011. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2019, com carga horária de 36 horas. 2009. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III Oficina de Direitos da Pessoa com Câncer. 2008. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . V Encontro Brasileiro de Instituições Filanntrópicas e Grupos de Apoio de Combate ao Câncer de Mama. 2006. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I JORNADA PIAUIENSE DE BIOÉTICA. 2006. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Oficina de Direitos da Pessoa Com Câncer. 2006. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Jornada de Medicina da FACID. 2005. (Congresso).
FEITOSA, G. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . II Exposição de Fotografias de Medicos do Piauí. 2003. (Exposição).
SANTOS JUNIOR, L. A. . VI JORNADA DE MASTOLOGIA DO PIAUÍ. 2002. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Encontro Brasileiro de Instituições Filantrópicas pela Saúde da Mama. 2002. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . 5o. Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia. 2000. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . IV Curso de Fisiologia e Patologia Mamária na Lactação. 1999. (Outro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I CURSO DE FISOLOGIA E PATOLOGIA DA LACTAÇÃO. 1998. (Outro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III JORNADA DE MASTOLOGIA DO PIAUÍ. 1998. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Simpósio da Escola Brasileria de Mastologia. 1997. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fisiologia e Patologia da Lactação. 1995. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Jornada de Mastologia do Piauí (IMAGENOLOGIA MAMÁRIA) no período de 14 a 15 de janeiro 1994. 1994. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . II Jornada de Mastologia do Piauí (Mastoplastias Oncológicas e I Simpósio sobre Terapêutica Mamária de 16 a 18 de setembro de 1994.. 1994. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Workshop Management of Axillary Node Negative Breast Cancer. 1994. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Workshop Breast Image. 1994. (Concurso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Workshop The Role of Ultrasound inNon Palpable Lesions. 1994. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BATISTA MSA . I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994. 1994. (Concurso).
BATISTA MSA ; SANTOS JUNIOR, L. A. . I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994. 1994. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Campanha Antirabica no Piauí em 27 de outubro de 1990.. 1990. (Outro).
AGRIPINO D ; SANTOS JUNIOR, L. A. . I Congresso Pernambucano de Medicos Residentes. 1985. (Congresso).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Jornada Medico Ciewntifica do Depto de Ciencias Morfológicas do ICB-FESP. 1981. (Congresso).
MELO LOC ; SANTOS JUNIOR, L. A. . VII Congresso Universitário de Iniciação Científica. 1981. (Congresso).
Participação em eventos
I Jornada Acadêmica de Medicina - CET com o tema Uma Reflexão sobre a Velhice!"realizado em 02/12/2022 a 03/12/2022.. Saúde da Mulher. 2022. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de História da Medicina III Congressso Piauiense de História da Medicina I Conclave Rio de Janeiro/Piaui de Academias de Medicina Reunião Brasileira da ABRAMES em 07 de dezembro de 2022.. 2022. (Congresso).
"ENTENDENDO O OUTUBRO ROSA", no período de 7 de Outubro de 2021 a 31 de Outubro de 2021, perfazendo um total de 2 horas ..Saúde da Mulher. 2021. (Seminário).
11 Circulo Literário Virtual Entretextos: leituras Compartilhadas da Esperança em Poesia.Expositor. 2021. (Outra).
Dinastias Europeias Histórias de Poder, Intrigas e Conspirações com Luisz Estevem ( encontros online nos dias 02/03; 09/03; 16/03; 23/03; 30/03; 04/04; 13/04; 20/04 e 27/04 de 2021. 2021. (Encontro).
I Encontro Piauiense de Inovação, Gestão e Tecnologia Aplicada a a Saúde - IEPIGTAS realizado nos dias 21 e 22 de maio de 20231.Discussão Módulo 1 Tecnologias e Aplicabilidade em Saúde. 2021. (Encontro).
IV Seminário de Acompanhamento dos Programas de Pós-graduação da UFPI, no período de 09 a 12 de março de 20221. 2021. (Seminário).
Semana Nacional de Museus: O Museu Ozildo Albano realizado de 18/05/2021 a 22/05/2021. 2021. (Seminário).
XXV Congresso Brasileiro de História da Medicina IX Jornada de História da Medicina do UNIFESO realizado em 10/11/2021 a 13/11/2021. Avanços Diagnósticos: Uma medicina que ficou pra trás. 2021. (Congresso).
XXXIII Congresso Brasileiro de Mastologia realizado no período de 07 a 10 de abril de 2021. 2021. (Congresso).
260ª Reunião Literaria Abrames em 31 de julho de 2020.A literatura de Pedras no Piaui. 2020. (Encontro).
5 Circulo Literário Virtual Entretextos: Leituras Compartilhadas de Velas Náufragas em 08 de agosto de 2020.Expositor. 2020. (Encontro).
CAMPANHAS EM GERAL "PALESTRA: Câncer de Mama e o Outubro Rosa" no(a) EVENTO DE EXTENSÃO "CAMPANHAS OUTUBRO ROSA E NOVEMBRO AZUL", no período de 3 de Outubro de 2020 a 28 de Novembro de 2020, perfazendo um total de 4 horas .. 2020. (Congresso).
II Congresso Nacional de Saúde da Mulher e Oncologia no periodo de 06 de novembro de 201. Estratégias para o Controle do câncer de Mama. 2020. (Congresso).
I Simpósio de Aspectos Legais da Urgência e Emergência LADIME.Propriedade Intelectual: Limites de uso e divulgação de imagens por profissionais da área da Medica. 2020. (Simpósio).
1 Simpósio Médico UNIMED TERESINA realizado nos dias 06 e 07 de dezembro de 2019.Cancer de Mama. 2019. (Simpósio).
I Bate Papo com Mulheres Contadores no dia 09 de outubro de 20198. Cancer de Mama. 2019. (Congresso).
I Congresso Piauiense de Humanização e Bioética, realizado no Período de 22 a 24 de agosto de 2019. Especismo. 2019. (Congresso).
I Congresso Piauiense de Humanização e Bioética realizado no período de 22 a 24 de agosto de 2019. Especismo. 2019. (Congresso).
I Encontro Multiprofissional em Saúde do Piauí realizado no Teatro 4 de setembro no dia 25 de maio de 2019. Politicas Públicas no Mundo com Câncer de Mama: A Visão de Empreendedor social Brasileiro. 2019. (Congresso).
III Congresso Piauiense Muldisciplinar de Oncologia/ I Congresso Médico de Oncologia do Piauí realizado nos dias 09, 10 e 11 de agosto de 2019. Estado da Arte do Câncer de Mama. 2019. (Congresso).
III Congresso Piauiense Multidisciplinar de Oncologia I Congresso Médico de Oncologia do Piauí. Oncológia na Saúde da Mulher. 2019. (Congresso).
III ONCOMAMA NO DIA 05 DE OUTUBRO DE 2019.Evolução da Assistência de Saúde na Problemática do Câncer de Mama. 2019. (Encontro).
I Simpósio Medico Unimed Teresina.História da Medicina no Piauí. 2019. (Simpósio).
Roda de Conversa: Saúde e Direitos da Mulher realizada no dia 08 de março de 2019.Cancer de Mama. 2019. (Outra).
Seminário de Meio Termo da área de Medicina III realizado na sede da Capes nos dias 19, 20 e 21 de agosto de 2019. 2019. (Encontro).
V Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da Area de Medicina III.Estratégias para Atingir participação docente e discente no programa de mestrado. 2019. (Encontro).
V Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da área de Medicina III no dia 22/11/2019.Uniformidade na Produção. estratégias para atingir: Participação docente e discente no progrma , formação de pessoal, produção tecnica, produção Bibliográfica etc.. 2019. (Encontro).
V Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da área de Medicina III no dia 22/11/2019. 2019. (Encontro).
VII Congresso Internacional Oncologia D'Or no período de 21/11/2019 a 23/11/2019. 2019. (Congresso).
XVIII Encontro de Instituições Filantrópicas e Grupos de apoio à Saúde da Mama. 2019. (Encontro).
XXIV Congresso Brasileiro de História da Medicina. Empreendedorismo Social no Brasil: uma história a partir da Luta contra o câncer de Mama. 2019. (Congresso).
XXXIV Congresso Brasileiro de História da Medicina e I Encontro das Academias de São Paulo e do Rio Grande do Sul no período de 24 a 27 de outubro de 2019. empreendedorismo Social no Brasil: Uma História a partir da Luta contra o Câncer de Mama. 2019. (Congresso).
III Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical + XXIII Congresso Brasileiro de História da Medicina realizado no período de 05 a 09 de novembro de 2018. Debatedor - Práticas Médicas na Pré-História Brasileira: As Inscrições Rupestres da Serra da Capivara (Piauí). 2018. (Congresso).
III Encontro Luso-Brasileiro de História da Medicina Tropical + XXIII Congresso Brasileiro de História da Medicina realizado no período de 05 a 09 de novembro de 2018. Práticas Médicas na Pré-História Brasileira: As Inscrições Rupestres da Serra da Capivara (Piauí). 2018. (Congresso).
V Fórum de Combate ao cancer da Mulher, contemplando XVII Encontro de Instituições Filantrópicas e Grupos de Apoio à Saúde de Mama e O VII Encontro de Redes Regionais nos dias 29 e 30 de novembro de de 2018. Oncologia e caminhos para a articulaçãoi de Politicas capazes de Melhorar a assistência às pessoas que convivem com o Câncer de Mama no Brasil. 2018. (Congresso).
XII Encontro Nacional dos Programas de Pós Graduação realizadfo no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira - IMIP, realizado enos dias 26 e 27 de novembro de 2018.. 2018. (Encontro).
XXI Congresso Brasileiro de Mastologia 2018, realizado no período de 11 a 14 de julho. 2018. (Congresso).
III Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde, periodo de 04 a 06 de maio de 2017. Ética Medica no Telessaúde. 2017. (Congresso).
I Internacional Medical Conference of Piauí/XV Congresso Médico do Piauí/III Congresso da SAMPI realizado pela AMB-PI e SAMPI, no período de 9 a 11 de março de 2017. Módulo Ginecologia. 2017. (Congresso).
XXV Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, realizada no Blue Tree Towers Rio Poty, Teresina - Piauí no período de 1, 2 e 3 de junho de 2017.Dúvidas do ginecologia e Obstetrícia. 2017. (Outra).
I Congresso da Rede Brasileira de Professores de Bioética realizado no periodo de 08 a 09 de julho de 2016, no Campus do centro Universitário de Brasilia - UniCEUB.. O Branco da Maçã e Outros Lapsos. 2016. (Congresso).
I Encontro sobre Cuidados Paliativos com Ricardo Caponero (SP) e Vera Bífulo (SP) durante dias 6 e 7 de maio de 2016.. 2016. (Encontro).
II Semana Interna de prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT do Laboratório Bioanálise no dia 26 de agosto de 2015.Como se Defender Contra o Câncer. 2016. (Outra).
Integração Cultural Interestadual - em Fortaleza/ Ceará de 15 e 16 de junho de 2016.Valor do Cordel. 2016. (Encontro).
I Simpósio de Terapia Ocupacionall em Oncologia promovido pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - CREFITO 14 no dia 19 de agosto de 2016.A importancia da equipe Multiprofissional na reabilitação Oncológica. 2016. (Simpósio).
I Simpósio Multiprofissional de Oncologia do Estado do Piauí durante os dias 20 e 21 de maio de 2016, no auditório da FACIME/UESPI, em Teresina- PI.Tratamento Cirúrgico no Câncer de Mama. 2016. (Simpósio).
I Simpósio Multiprofissional em Saúde da Mulher realizado nos dias 03 e 04 de junho de 2016.Tratamento Cirúrgico no Câncer de Mama. 2016. (Simpósio).
IV Encontro Nordestino pela Saúde da Mama, realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2016.O Futuro no Controle do Câncer. 2016. (Encontro).
VI Simpósio Internacional de Mastologia realizado no Rio de Janeiro nos dias 15 e 16 de julho de 2016. 2016. (Simpósio).
XIV Congresso Médico do Piauí/ II Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí, realizado no período de 07 a 09 de abril de 2016, em Teresina - Piauí. Módulo Ginecologia. 2016. (Congresso).
XIV Congresso Médico do Piauí/ II Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí, realizado no período de 07 a 09 de abril de 2016, em Teresina - Piauí. Módulo Ginecologia. 2016. (Congresso).
5 São João Rosa Campanha Contra o Câncer de Mama no período de 01 a 19 de setembro de 2015. A necessidade de Acesso, a Prevenção, o rastreamento e o diagnóstico Precoce do Câncer de Mama. 2015. (Congresso).
8 Seminário de Voluntários AFECC - Hospital Santa Rita de Cásia durante o dia 13 de maio de 2015.Lixo e Câncer. 2015. (Encontro).
I Encontro Nacional do Mestrados Profissionais da Medicina III no dia 05 de dezembro de 2015.Mestrado Profissional e Seus Desafios. 2015. (Encontro).
I Encontro Nacional dos Mestrados Profissionais da Medicina III no dia 05 de dezembro de 2015.Perfil do Discente e as Produções Intelectuais para o Mestrado profissional. 2015. (Encontro).
II Congresso Internacional de atenção Primária à Saúde III Congresso Piauiense de Atenção à Saúde no período de 05 a 07 de maio de 2015. Os Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência. 2015. (Congresso).
Semana de Recepção dos Novos Residentes do Hospital Universitário do Piauí no período de 02 a 06 de março de 2015.Câncer de Mama. 2015. (Seminário).
VI BREAST CANCER WEEKEND, realizado nos dias 13 e 14 de março de 2015, no Hotel Luzeiros em Fortaleza - CE..Câncer de Mama. 2015. (Encontro).
VI Conferência Nacional de Primeiras-Damas no período de 27 de maio de 2015.. Case: Parceria entre Primeiras-Damas e ONGs na luta do Câncer. 2015. (Congresso).
XVIII Congresso Brasileiro de Mastologia durante o período 03/06/2015 a 06/06/2015 de. Cancer de Mama e Compaixão. 2015. (Congresso).
XX Congresso Brasileiro de História da Medicina XX Brazilian Congress on Medical History realizado nos 04,05,06 e 07 de novembro de 2015 com carga horária 42hs.. 2015. (Congresso).
I Congresso Mulher Protagonista: Fórum Municipal de Mulheres do Mercosul no periodo de 13 a 15 de 20144 com carga horária de 20h/a.Câncer em Mama. 2014. (Outra).
II Encontro Nordestino de Instituições Filantrópicas pela Saúde Mama realizado nos dias 22 e 23 de agosto de 2014..Cuidando do Lixo para não ter Câncer. 2014. (Encontro).
II Seminário de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde do Hospital Universitário.Mesa Redonda "Ensino, Pesquisa e Ética, com o tema "Ética na pesquisa Cientifica". 2014. (Seminário).
I Jornada Piauiense de Oncologia e I Curso Introdução à Liga Acadêmica do Piauí durante os dias 12 a 14 de setembro de 2014..Historia do Câncer. 2014. (Outra).
Ciclo de Convivencia.O que as mulheres com câncer precisam saber. 2013. (Oficina).
I Congresso Piauiense de História da Medicina, no período de 15 a 16 de Março de 2013. Descrição Pioneira de Zoonose Estudada a partir de Contaminação por Coccidioides Immtis no Piauí. 2013. (Congresso).
V Conferencia Nacional de Primeira Damas- A FEMAMA - Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama em 23 de maio de 2013.Como os municípios devem se preparar para atender pacientes de câncer quando a lei N° 12.732 entrar em vigor?. 2013. (Encontro).
V Simpósio de Mastologia - Abordagem Atual do Câncer de Mama, realizado em Teresina - PI no período de 20 a 21 de setembro de 2013.Risco Aumentado de Câncer de Mama: Abordagem Atual. 2013. (Simpósio).
X Congresso Brasileiro de Bioética II Congresso Brasileiro de Bioética Clinica - Bioética: Saúde, Pesquisa e Educação realizado em 24 a 27 de setembro de 2013 no Centro de Convenções Centro Sulcom carga horária Total 34h.. Aplicação Prática do Conceito de Especismo: Um Estudo a Partir do Evangelho de São Marcos. 2013. (Congresso).
XVII Congresso Mundial de Mastologia no período de 16 a 19 de outubro de 2013. Câncer de Mama e Gravidez. 2013. (Congresso).
17th World Congress on Breast Diseases of Senologic International Society (S.I.S) that occurred from October 10th to 13 th. Debater of Meeting the Experts 7: Breast Cancer and Pregnancy. 2012. (Congresso).
17th World Congress on Breast Diseases of Senologic International Society (S.I.S) that occurred from October 10th to 13 th. Malignant Phyllodes Tumor of the Breast: a Review of 5 cases in Younger Patients. 2012. (Congresso).
1 International Breast Reconstruction Forum held on October 10 th a 13 th, 2012 during the17th World Congress on Breast Diseasesof the Senologic Internacional Society (S.I.S). 2012. (Congresso).
Atualização em Linfedema. 2012. (Oficina).
Dando Voz ao Movimento do Cancer de Mama.Fundamentos da Advocacy. 2012. (Seminário).
I International Breast Reconstruction Forum. 2012. (Seminário).
IX Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer - RFNCC no dia 7 de novembro de 2012. Câncer de Mama. 2012. (Congresso).
V Seminário dos Voluntários da AFECC - "Fortalecendo Vínculos" realizado no dia 18 de maio de 2012.Atualização nos Cuidados contra o Câncer. 2012. (Seminário).
XIX Congresso Brasileiro de Cancerologia - CONCAN2012 no período de 24 a 27 de outubro de 2012. Considerações prognósticas e tratmento da recidiva local. 2012. (Congresso).
XVII Congresso Brasileiro de História da Medicina I Congresso Maranhense de História da Medicina 400 anos de Medicina no Maranhão realizado em 07 a 10 de novembro de 2012.. Estratégia Para a Confecção de Livro sobre História da Medicina. 2012. (Congresso).
Curso Abordagem Clínica da Dor realizado em Teresina - PI , no período de 12 de abril à 31 de maio de 2011.A Importancia da Dor na Histótia da Medicina. 2011. (Outra).
III Curso de Oncologia Básica, realizado em Teresina- PI, no período de 15 de março a 19 de m abril de 2011.Marcadores Tumorais. 2011. (Outra).
III Simposio de Mastologia - Abordagem Atual do Câncer de Mama, realizado em Teresina -PI no período de 26 a 27 de agosto de 2011.Linfonodo Sentinela Positivo: vale a pena esvaziar a axila?. 2011. (Simpósio).
II Jornada Piauiense de Bioética realizado nos dias 10 e 11 de junho de 2011.. Cuidados Paliativos. 2011. (Congresso).
II Jornada Piauiense de Bioética realizado nos dias 10 e 11 de junho de 2011.. Terminalidade da Vida. 2011. (Congresso).
IV Conferencia Nacional de Primeiras Damas em 11 de maio de 2011 - Brasilia DF.O Que Estamos Fazendo pela Saúde da Mulher em nossas Comunidades. 2011. (Encontro).
VII Jornada Paulista de Mastologia, realizado nos dias 24, 25 e 26 de novembro, ro de 2011 no Centro de Convenções Frei Caneca, Promovido pela Regional São Paulo da Sociedade de Mastologia .. 2011. (Congresso).
XVI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2011, no Centro de Convenções de Goiânia com carga horaria de 22 horas.. 2011. (Congresso).
XXIX Congresso Brasileiro de Cirurgia, realizado em Fortaleza de 21 a 25 de agosto de 2011, n.. 2011. (Congresso).
XXIX Congresso Brasileiro de Cirurgia realizado em Fortaleza de 21 a 25 de agosto de 2011, n.. Debatedor do Poster 07. 2011. (Congresso).
18ª Convenção Lojista do Piauí 2010 Tendencias & Oportunidades no período de 16 a 17 de abril de 2010. 2010. (Seminário).
Encontro Brasileiro de Academias de Medicina.Reunião com Presidentes. 2010. (Encontro).
I Congresso Brasileiro de Direito Medico, realizado nos dias 2 e 3 de dezembro de 2010 em Brasilia - DF, com carga horária de 16 horas.. 2010. (Congresso).
II Seminário Satélite de Editores Plenos promovido pela ABEC Brasil, realizado em 29 de novembro na cidade de São Pedro - SP. 2010. (Seminário).
II Simpósio de Mastologia da Oncomedica Abordagem Atual do Câncer de Mama e=realizado no período de 20 a 21 de agosto de 2010.Quando biopsiar uma lesão classe III?. 2010. (Simpósio).
I Jornada Piauiense de Cuidados Paliativos realizado em 22 de maio de 2010. Terminalidade da Vida - Novo Código de Ética do CFM. 2010. (Congresso).
Jornada de Medicos Residnetes da Comissão Estadual de Res Medica.Sigilo Profissional. 2010. (Seminário).
VIII Congresso Luso Brasileiro de Mastologia realizado em 11 e 12 de junho de 2010. Julgador de Temalivre Mural. 2010. (Congresso).
VIII Congresso Luso Brasileiro de Mastologia realizado em 11 e 12 de junho de 2010. Debatedor da Mesa Redonda Hormônio e Câncer de Mama. 2010. (Congresso).
VI Jornada Paulista de Mastologia; VI Curso de Diagnóstico por Imagem; XI Simpósio EGIMAJAP; III Jornada Paulista de Fisioterapia em Câncer de Mama; XII Reunião de Consenso 2010 realizado em 25 a 27 de novembro de 2 carga horária 30 horas/aula.. 2010. (Congresso).
VI Workshop de Editoração Científica - "Valorização e qualificação dos editores e dos periódicos brasileiros", promovidos pela ABEC Brasil, realizado no período de 28 de novembro a 02 de dezembro de 2010, no total de 22 horas.. 2010. (Outra).
XIII Conclave da FBAM realizado em 20 de maio de 2010.Conselho Consultivo. 2010. (Encontro).
Curso de Reciclagem em Medicina Clinica Integrante do Programa de Educação Médica Continuada.Debatedor da mesa Redonda sobre "Conquistas e desafios das Entidades Médicas no Piauí. 2009. (Outra).
Curso de Reciclagem em Medicina Clinica Integrante do Programa de Educação Médica Continuada no período de 04 a 05 de setembro de 2009.Propedeutica Clinica e Armada em Mastologia. 2009. (Encontro).
Curso de Reciclagem em Medicina Clinica - Jornada Médica de Bom Jesus no periodo de 06b a 07 de novembro de 2009. Cuidados com a Mama para uma Alimentação Saudavel. 2009. (Congresso).
Curso deReciclagem em Medicina Clinica - Jornada Médica de Piripiri.Diagnostico Precoce de Câncer de Mama. 2009. (Outra).
Curso de Reciclagem em Medicina Clinica - Jornada Médica de Piripiri.Debatedor da mesa redonda "Dilemas e Desafios Éticos". 2009. (Outra).
III Curso de Atualização em Medicina Clinica no dia 09 de maio de 2009. 2009. (Outra).
I Simpósio de Mastologia - Abordagem Atual do Câncer de Mama, realizado em ter Teresina - PI , no período de 24 a 25 de abril de 2009.Encontro com Especialista. 2009. (Simpósio).
I Simpósio de Mastologia - Abordagem Atual do Câncer de Mama, realizado em ter Teresina - PI , no período de 24 a 25 de abril de 2009.Quando Indicar Teste de BRCA 1 e 2?. 2009. (Simpósio).
Liga Academica de Urgencias Médicas.Aula inaugural da Liga: "A Bioética como fundamento academicos e profissional". 2009. (Outra).
Programa de Educação do CRM-PI.Dilemas e Desafios da Ètica. 2009. (Encontro).
programa de Educação Médica Continuada.Debatedor da Mesa Redonda sobre "Conquistas e desafios das entidade Médicas no Piauí. 2009. (Outra).
Reunião de Consenso da Sociedade Brasileira de Mastologia.Seguimento da Mulher Tratada com Câncer de Mama. 2009. (Oficina).
Semana do trabalhador do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no período de 27/04/2009 a 01/05/2009.Câncer, prevenção e Tratamento. 2009. (Outra).
VIII Encontro Brasileiro das Instituições Filantrópicas pela Saúde da Mama.Sutiãs - Desfazendo Mitos. 2009. (Encontro).
VIII Encontro Brasileiro de Instituições pela Saúde da Mama nos dias 15 e 16 de outubro de 2009.Desfazendo Mitos. 2009. (Encontro).
V Semana Científica da FACID realizado de 11 a 16 de maio de 2009.A Politic ada Saúde - a Responsabilidade Ética dos Profissionais. 2009. (Encontro).
V Seminário de Iniciação da Pesquisa Científica do CEUT no período de 04 a 06 de novembro de 2009.Bioética e Vida útil. 2009. (Seminário).
XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2009, com carga horária de 36 horas. A Ètica na Medicina. 2009. (Congresso).
XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2009, com carga horária de 36 horas. Câncer de Mama ao Alcance do Clínico. 2009. (Congresso).
XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2009, com carga horária de 36 horas. A Ética na Medicina. 2009. (Congresso).
XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2009, com carga horária de 36 horas. Principios que Norteiam a Ética Profissional e a Bioética. 2009. (Congresso).
XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2009, com carga horária de 36 horas. Câncer de Mama. 2009. (Congresso).
XII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 20 a 23 de agosto de 2019, com carga horária de 36 horas. 2009. (Congresso).
XI Reunião de Consenso da Sociedade Brasileira de Mastologia em 15 de outubro de 2009.Seguimento da Mulher Tratada de Câncer de Mama. 2009. (Encontro).
XV Congresso Brasileiro de Mastologia no período de 14 a 17 de outubro de 2009. Abordagem dos Principais Sinais e Sintomas Mamários. 2009. (Congresso).
Conferencia estadual de Ciências Tecnológica e Literatura no período de 17 a 19 de julho de 2008. 2008. (Congresso).
Congress of the EANM - European Association Of Nuclear Medicine Octobert 11- 15, 2008 Munich, Germany. Subdermal Periareolar Injection Iymphoscintigraphy for Detection Of Sentinel Iymph node in Breast Cancer. 2008. (Congresso).
I Congresso Ibero Latino Americano de Mastologia realizado de 24 a 26 de julho de 2008 com carga horaria 15:30. 2008. (Congresso).
I Encontro sobre Mídia e Adoecimento realizado em 23 de fevereiro de 2008..Midia e Judicialização da Saúde. 2008. (Simpósio).
I Encontro sobre Mídia e Adoecimento realizado em 23 de fevereiro de 2008..Mediador da Mesa Redonda sobre Mídia e Adoecimento em populações Vulneráveis. 2008. (Encontro).
II Curso de Atualização em Medicina Clinica.Distúrbios da Mamam na Gestação e Lactação. 2008. (Outra).
Oficinas do Centro Nacional de Cultura e Justiça - CENAJUS.Oficina de Exames Mamários. 2008. (Oficina).
XII Conclave da Federação Brasileira de Academias de Medicina no período de 29 a 31 de maio de 2008.Fala das Federadas - Academia de Medicina do Piauí. 2008. (Encontro).
XIII Congresso Brasileiro de História da Medicina, realizado em 12 a 15 de novembro de 2008.. 2008. (Congresso).
Forum Bioética e Aborto. 2007. (Encontro).
Fórum sobre Terminalidade da Vida, com os temas "Aspectos Éticos Sobre a Terminalidade da Vida, A Terminalidade da Vida nas Unidades de Terapia Intensiva, Critérios de Morte Encefálica, A Morte como Dignidade no realizado em 03 de março de 2007. 2007. (Encontro).
Fórum sobre Transplantes de Órgãos: Aspectos Éticos e Legais no dia 19 de maio de 2007.Bioética e Alocação de Recursos em Transplante. 2007. (Seminário).
I Encontro Piauiense de Terceiro Setor realizado no período de 23 e 24 de novembro de 2007 com carga horária de 15 h.. 2007. (Encontro).
II Semana Cientifica da FACID: II Jornada do Curso de Direito, II Jornada do Curso de Medicina, III Jornada do Curso de Odontologia, III Encontro de Pesquisa e II Seminário de Iniciação Cientifica realizado no período de 17 a 24 de setembro de 2007.Eutanásia. 2007. (Encontro).
IX Simpósio Internacional do Hospital do Câncer - "Métodos Minimamente Invasivos em Cancerologia" realizado nos dias 22, 23 e 24 de março de 2007. 2007. (Simpósio).
Simpósio Internacional Cancer de Mama no período de 29 e 30 de junho de 2007 com carga horária 20 h Hospital Sírio Libanês. 2007. (Simpósio).
VI Encontro Brasileiro de Instituições Filantrópicas e Grupos de Apoio pela Saúde da Mama realizado nos dias 19 e 20 de outubro de 2007.Mitos e Preconceitos no Câncer de Mama. 2007. (Encontro).
Workshop on Reconstructive Breast Surgery September 13 th , to September 14th.Biopsy on Breast Cancer. 2007. (Outra).
XIV Congresso Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 17 a 20 de outubro de 2007,.. Expositor da Mesa Redonda - Patologias Benignas com o tema. 2007. (Congresso).
XIV Congresso Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 17 a 20 de outubro de 2007,.. Doenças Benignas da Mama no Ciclo Gravídico Puerperal. 2007. (Congresso).
XIV Congresso Médico-Acadêmico do Piauí realizado no período de 10 a 13 de outubro de 2007.. Dengue Hemorrágica em Paciente em Curso de Quimioterapia Antineoplásica: Estudo de Caso. 2007. (Congresso).
36ª Jornada Paulista de Radiologia - JRP' 2006, realizada de 20 a 23 de abril no ITM Expo em São Paulo - SP. Linfonodo Sentinela no Cancer de Mama. 2006. (Congresso).
Curso de Especialização em Genética.Bioética. 2006. (Outra).
Curso de Especialização em Genética E Evolução da Universidade Federal do Piauí, no dia 29 de setembro de 2009.Bioética. 2006. (Outra).
Curso de Fisioterapia da FACID no dia 19 de abril de 2006..Cancer de Mama. 2006. (Outra).
I Concurso de Poesias e Crônicas "Wilma Godoy de Almeida". 2006. (Congresso).
I Jornada de Imagem da Mama Clinica e Invasiva. Falhas no Diagnóstico do Câncer de Mama. 2006. (Congresso).
I Jornada Piauiense de Bioética durante os dias 17 e 18 de novembro de 2006..Mesa Redonda Ética e Vulnerabilidade. 2006. (Simpósio).
I Jornada Piauiense de Bioética no dia 18 de novembro de 2006.Etica e Vulnerabilidade. 2006. (Oficina).
I Oficina de Direitos da Pessoa com Câncer.Coordenador Geral. 2006. (Oficina).
Oficina Sobre as Diretrizes Curriculares do ensino superior com duração 08 horas no dia 06 de junho de 2 2006. 2006. (Oficina).
Oficina sobre Diretrizes Curriculares da Assoc Bras de Ensino Superior. 2006. (Oficina).
Seminário Transplante de Órgãos da SBB-PI.Alocação de Recursos em Transplantes de Órgãos. 2006. (Seminário).
V Encontro das Instituições Filantrópicas pela Saúde da Mama realizado em 21 a 22 de setembro de 2006.Coordenador do V Encontro das Instituições Filantrópicas pela Saúde da Mama. 2006. (Encontro).
VII Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia.Presidente da Comissão Julgadora de Posters. 2006. (Outra).
VII Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia,realizado em 20 a 23 de setembro de 2006. Presidente da Comissão Julgadora de Posters. 2006. (Congresso).
VII Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia,realizado em 20 a 23 de setembro de 2006. Coordenador do Fórum de Discussão Multidisciplinar em Cancer de Mama do V Encontro de Entidades Filantrópicas.. 2006. (Congresso).
VII Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia,realizado em 20 a 23 de setembro de 2006. Moderador da Mesa Redonda sobre Cirurgia Oncoplástica Mamária. 2006. (Congresso).
XIII Encontro sobre Temas Atuais em Mastologia e VI Novidades e Controvérsias da Mastologia do Instituto Fernandes Figueira no dia 27 de de maio de 2006 no Centro de Estudos Olinto de Oliveira do IFF/FIOCRUZ.Mesa Redonda sobre o tema: Métodos de Imagem: Atualizações.. 2006. (Encontro).
XXIV Congresso Nordestino de Ginecologia e Obstetrícia XIV Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia no período de 31 de maio a 03 de junho de 2006. Presidente da Conferencia: Terapia Hormonal, Contracepção Hormonal e Câncer de Mama. 2006. (Congresso).
Curso de Infecção Cirurgica. 2005. (Outra).
I Ciclo de Palestras Medicina em Debate da UESPI.O Voluntariado e o medico. 2005. (Encontro).
I Encontro de Pesquisa da FACID.Pesquisa Envolvendo Seres Humanos - a prespectiva histórica. 2005. (Encontro).
III Curso Básico para Voluntariado no Câncer de Mama.O Que é o Câncer de Mama e como o tratamos. 2005. (Outra).
I Jornada de Medicina da FACID. I Jornada de Medicina da FACID. 2005. (Congresso).
Jornada de Imagem da Mama Clinica e Invasiva no periodo de 26 a 27 de agosto de 2005.DEbatedor Mesa Redonda: Falhas no Diagnóstico do Câncer de Mama. 2005. (Outra).
Oficinas de Capacitação para Membros do Comitê de Ética em Pesquisa. 2005. (Oficina).
Semana Integra FACID realizada no período de 12 a 16 de Setembro de 2005.Aprendendo a Cuidar das suas Mamas. 2005. (Encontro).
Simpósio de Cirurgia Plástica. 2005. (Simpósio).
VI Congresso Brasileiro de Bioética I Congresso de Bioética del Mercosur e Fórum da Redbioética/Unesco realizados no período de 30 de de agosto a 03 de setembro de 2005. Tutoria Baseada em Bioética: Análise Crítica em Um Curso de Medicina". 2005. (Congresso).
VI Simpósio de Produção Científica IV Seminário de Iniciação Científica III Simpósio de Pós-graduação, realizado de 23 a 25 de novembro de 2005.Correlação entre História Familiar Positiva Para Câncer de Mama e a Presença de Mutações dos Genes BRCA-1 e BRCA-2 em Mulheres de Teresina. 2005. (Simpósio).
XII Congresso Médico-Acadêmico do Piauí realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2005. "Uso de Corticoterapia em Mastite Granulomatosa Idiopática". 2005. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Cirurgia Baseada em Evidências realizado no período de 05 a 09 de junho de 2005. Congressista Curso Atualização em Infecção Cirúrgica. 2005. (Congresso).
XXVI Congresso Brasileiro de Cirurgia Cirurgia Baseada em Evidências realizado no período de 05 a 09 de junho de 2005.Simpósio - Cirurgia Plástica: O centro da Face - Avaliação Critica de Técnicas no Tratamento do terço médio da Face. 2005. (Simpósio).
13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004.. Painel III: Campanhas e Ações Educativas para a Prevençaõ do Câncer de Mama. 2004. (Congresso).
13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004.. Metastatic Breast Cancer. 2004. (Congresso).
Encontro na Associação Comercial de Parnaiba.Mama: prevenir para não ter que remediar. 2004. (Encontro).
Ética em Pesquisa Científica.Ética em Pesquisa Científica. 2004. (Outra).
III Encontro Brasileira de Instituições Filantrópicas em Câncer de Mamarealizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2004.. Os Empreendimentos Filantrópicos e os Desafios Contemporâneos. 2004. (Congresso).
III Encontro Brasileiro de Entidades Filantrópicas em Câncer de Mama.III Encontro Brasileiro de Entidades Filantrópicas em Câncer de Mama. 2004. (Encontro).
III Encontro de Voluntários contra o Câncer Rede Feminina de combate ao Câncer do Piauí realizado nos dias 25, 26 e 27 de março de 2004..Câncer de Mama - aspectos clínicos no trabalho voluntário. 2004. (Encontro).
I Jornada Cearense de Mastologia. I Jornada Cearense de Mastologia. 2004. (Congresso).
Seminário ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos.Ética em Pesquisa Envolvendo Seres Humanos. 2004. (Seminário).
V Convenção Distrital LA-6 do Lions Internacional em 01 de maio de 2004.Patologias da Mama. 2004. (Outra).
VIII Encontro das Profissões do Sistema Anglo de Ensino, realizado nos 18 e 19 de setembro de 2004.O Ensino da Mastologia no Curso de Medicina. 2004. (Encontro).
XI Congresso Médico-Acadêmico do Piauí no período 13 a 16 de outubro de 2004. Mal-Formações Mamárias em Mulheres do Meio- Norte do Brasil. 2004. (Congresso).
XIII International Congress on Senolofy. Empreendimentos Filantrópicos e Desafios Contemporâneos. 2004. (Congresso).
I Encontro Científico em Câncer de Mama.Encontro Científico em Câncer de Mama. 2003. (Encontro).
II Congresso Científico e Ético do Conselho Regional de Medicina do Estado Ceará / II Congresso das Câmaras Técnicas e Comissões de ética do CRM-CE em 25 A a 27 de setembro de 2003. Mini conferencias:"História das Doenças: por que os homens adoecem?". 2003. (Congresso).
II Encontro Brasileiro de Entidades Filantrópicas em Câncer de Mama II Encontro Cientifico em Câncer de Mama no dia 23 de agosto de 2003.Representantes do Terceiro Setor no painel: "Desafios do SUS na Saúde da Mama: A Visão dos Integrantes do Sistema".. 2003. (Encontro).
II Encontro Cientifico em Câncer de Mama.II Encontro Cientifico em Câncer de Mama. 2003. (Encontro).
Simposio sobre Saúde no Tribunal Regional do Trabalho.Câncer de Mama. 2003. (Simpósio).
XII Congresso Latino-Americano de Mastologia do II Simpósio do Instituto Europeu de Oncologia, do II Encontro do Prof. Vertonesi Alumni Club e do I Fórum Látino -Americano de Pesquisa em Mastologia no período de 17 a 29 de setembro de de 2003.. Movimento de Estímulo ao Trabalho Voluntário contra o Câncer de Mama na America Latina. 2003. (Congresso).
XV SIPAT do Hospital São Marcos.Câncer de Mama. 2003. (Encontro).
Fórum sobre Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico.Fórum sobre Responsabilidade Civil, Ética e Penal do Médico. 2002. (Outra).
I Encontro Brasileiro de Entidades Filantrópicas em Câncer de Mama.I Encontro Brasileiro de Entidades Filantrópicas em Câncer de Mama. 2002. (Encontro).
I Encontro Meio-Norte de Mastologia.I Encontro Meio-Norte de Mastologia. 2002. (Encontro).
III Encontro Brasileiro de Entidades Filantrópicas em Câncer de Mama, realizado nos dias 11 e 12 de novembro de 2004. Novos Paradigmas do Trabalho Voluntário na Atualidade. 2002. (Congresso).
IV Jornada de Mastologia do Piauí. IV Jornada de Mastologia do Piaui. 2002. (Congresso).
IV Jornada Nordeste de Mastologia. IV Jornada Nordeste de Mastologia. 2002. (Congresso).
IV Jornada Nordeste de Mastologia e IV Jornada de Mastologia do Piauí. IV Jornada Nordeste de Mastologia e IV Jornada de Mastologia do Piauí. 2002. (Congresso).
Simpósio Internacional de Atualização em Câncer de Mama. 2002. (Simpósio).
VII Congresso Brasileiro de PSICO- Oncologia realizado no período de 3 a 6 de julho de 2002. Mesa Redonda: A Descoberta do Câncer Transmitido o Diagnóstico. 2002. (Congresso).
VII Congresso Brasileiro de PSICO- Oncologia realizado no período de 3 a 6 de julho de 2002. Os Novos Paradigmas do Trabalho Voluntário na Atualidade. 2002. (Congresso).
III Encontro Norte/Nordeste de Educação Médica realizado pela Faculdade de c- FACIME no periodonto de 26 a 28 de abril de 2001.Tema Livre: Análise da Disciplina de Manejo do Paciente na grandes Curricular de Medicina. 2001. (Encontro).
III Encontro Norte Nordeste de Educação Médica. 2001. (Encontro).
III Treinamento em Coleta de Material para Exame Citopatológico e Exame Clinico de Mama, com Carga Horária de 32 (trinta e duas) Horas, realizado no período de 23 a 26 de outubro de 2001..O Controle do Câncer de Mama. 2001. (Outra).
II Jornada de Aleitamento da Maternidade Evangelina Rosa no período de 04 a 06 de julho de 2001.Aleitamento Mama. 2001. (Encontro).
II Jornada de Aleitamento da MDER. A Mama no Ciclo Gravidico Puerperal. 2001. (Congresso).
VII Congresso Nacional da SOBRADPEC. 2001. (Congresso).
VII Congresso Nacional da SOBRADPEC - Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da pesquisa em Cirurgia no período de 24 a 27 de outubro.Secretário de sessão Temas Livre. 2001. (Simpósio).
VII Congresso Nacional da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia. VII Congresso Nacional da Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia. 2001. (Congresso).
VIII Curso de Atualização em Mastologia.Casos Clinicos em Mastologia. 2001. (Encontro).
VIII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ nos dias 10 e 11 de agosto de 2001.. Casos Clinicos em Mastologia na Sessão Interativa. 2001. (Congresso).
XI Congresso Medico do Piauí. 2001. (Congresso).
XI Congresso Medico do Piauí. Atualidades em Mastologia. 2001. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro de Mastologia. Diálogoi com Experts Aleitamento Materno. 2001. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro de Mastologia. Ensino da Mastologia. 2001. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro de Mastologia e I Congresso Brasileiro de Onco-Mastologia realizados de 22 a 25 de d setembro de 2001. Politelia Intra-Areolar. 2001. (Congresso).
2nd Advanced Course on Mastology - Current Management of Breast Cancer - Held at European Institute of Oncology - Milan, Italy from March 13th to 17th , 200 (4. 2000. (Outra).
5 Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, 1ª Jornada Centro-Oeste de Mastologia de 18 a 22 de outubro de 2000.. Câncer de Mama no Homem. 2000. (Congresso).
Forum Nacional da Cidadania em Cancerologia. 2000. (Encontro).
I Congresso Internacional de Bancos de Leite Humano, II Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano e I Encontro Nacional de Hospitais Amigo da Criança, realizado no período de 17n a 22 de junho de 2000, no Hotel Vila do Mar -. 2000. (Congresso).
I Encontro Clinico Patológico do Piauí realizado em 02 de dezembro de 200.Procedimentos cirurgicos em Lesões Palpáveis da Mama. 2000. (Encontro).
II Congresso Brasileiro de Bancos de Leite Humano. Estética e Amamentação: Fatos e MItos. 2000. (Congresso).
II Curso de Diagnóstico por Imagem da UFPI.Tumores da Mama. 2000. (Outra).
III Seminário Controvérsias em Mastologia / VII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ, realizado nos dias 27 e 28 de abril de 2000..Patologia Mamária no Homem - Tumores Benignos. 2000. (Seminário).
III Seminário Controvérsias em Mastologia / VII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ, realizado nos dias 27 e 28 de abril de 2000..Debatedor da Palestra - Por uma Vida Inteira. 2000. (Seminário).
I Jornada de Aleitamento Materno da Maternidade Dona Evangelina Rosa no período de 01 a 03 de junho de 2000. de. Assistencia às Intercorrências Mamárias na Lactação (Ca de Mama, Mamoplastia e Mastite Na Lactação). 2000. (Congresso).
I Simpósio Internacional - Avanços em Mastologia no período de 24 a 26 de agosto de 200.Debatedor de Mesa Redonda - Técnicas Radio-guiadas em Patologia Mamária. 2000. (Simpósio).
Tutorial sobre Linfonodo Sentinela.Anatomia do Sistema Linfático da Mama. 2000. (Seminário).
10 Congresso Medico do Piauí e 1 Congresso de Enfermagem do Piauí no período de 2 a 5 de junho de 1999.. Tema Livre Termodiagnóstico no Câncer de Mama. 1999. (Congresso).
Brazilian Breast Cancer Prevention.Brazilian Breast Cancer Prevention. 1999. (Encontro).
Brazillian Breast Cancer Prevention. 1999. (Seminário).
I Encontro Pernambucano de Mastologia.AFBM. 1999. (Encontro).
III Congresso Nordeste de Mastologia. 1999. (Congresso).
II Seminario Controversias em mastologia da FIOCRUZ. 1999. (Seminário).
IV Curso Fisiologia e Patologia Mamária na Lactação no período de 10 a 114 de maio de 1999.Câncer de Mama no Ciclo Gravídico- Puerperal. 1999. (Outra).
I Workshop SOPIGO. 1999. (Oficina).
I Workshop SOPIGO. 1999. (Outra).
VI Congresso Médico-Acadêmico do Piauí em 17 a 20 de novembro de 1999. Hamartoma Mamário. 1999. (Congresso).
VI Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Humana, XVIII Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia,VI Encontro Paraibano de Climatério IV Simpósio de Mastologia da Paraíba no período de 04 a 07 de setembro de 1999. Coordenador da Mesa Redonda. 1999. (Congresso).
VI Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Humana, XVIII Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia,VI Encontro Paraibano de Climatério IV Simpósio de Mastologia da Paraíba no período de 04 a 07 de setembro de 1999. Expositor do tema Importância do Pré-Natal Mastológico na Mesa Redona Lactação e a Mama. 1999. (Congresso).
XVIII Jornada Paraibana de Ginecologia e Obstetrícia. Alterações Benignas da Mama - conduta atual. 1999. (Congresso).
10th International Congress on Breast Diseases. 1998. (Congresso).
5 Congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e Adolescência no período de 5 a 8 de agosto de 1998. Coordenador de Sessão de Temas Livres. 1998. (Congresso).
I Encontro Internacional sobre Controvérsias em Mastologia durante periodo de 15 e 16 de maio de 1998..Doença de Rosai-Dorfman na Mama. 1998. (Encontro).
III Curso de Fisiologia e Patologia na Lactação nods dia 4 a 8 de maio de 1998 Promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia Regional do Piauí.Drogas na Lactação. 1998. (Outra).
III Jornada de Mastologia do IFF-Rio de Janeiro. III Jornada de Mastologia do IFF-Rio de Janeiro. 1998. (Congresso).
II Jornada de Mastologia do São Francisco I encontro Pernambucano /Bahia de Mastologia no dia 01 de agosto de 1998.. Patologias da Lactação. 1998. (Congresso).
IV Jornada Médica da Associação dos Profissionais de Saúde de Bacabal VI Jornada Médica do Vale do Mearim (CRM - MA) no período de 25 a 28/11/1998. A Mama e Sua Importância. 1998. (Congresso).
I Workshop sobre Mamografia.I Workshop sobre Mamografia. 1998. (Outra).
I Workshop sobre Mamografias da SBM-PI. 1998. (Oficina).
V Congresso Brasileiro de Obstetricia e Ginecologia na Infancia e Adolescencia. 1998. (Congresso).
V Congresso Médico-Acadêmico do Piauí no período de 07 a 10 de outubro de 1998. 1998. (Congresso).
V Curso de Atualização em Mastolofggia do IFF/ Fiocruz I Encontro Internacional sobre Controvérsias em Mastologia realizado nos dias 15 e 16 de maio de 1998.. 1998. (Encontro).
VI Jornada Medica do Vale do Mearim.A Mama e sua importancia para o clinico. 1998. (Encontro).
VI Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetricia. 1998. (Congresso).
VI Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia de 19 a 22 de agosto de 1998. Patologia Mamária. 1998. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Mastologia. Tratamento do Câncer de Mama. 1998. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998. Debatedor do Curso Pré Congresso Tratamento do Câncer de Mama. 1998. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998. 1998. (Congresso).
XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998. PCNA/ Ciclina Versus Grau Nuclear na Predição do Carcinoma de Mama. 1998. (Congresso).
XX Curso de Atualização em Mastologia; I Encontro Pernambucano de Mastologia no período de 25 à 26 de abril de 1998. Alterações Funcionais Benignas da Mama. 1998. (Congresso).
Curso de Mastologia Fundamental da UFPI.Mastite Puerperal; Doença de Paget. 1997. (Encontro).
Curso de Mastologia Fundamental da UFPI.Citologia de Descarga. 1997. (Outra).
III Jornada de Mastologia do Piauí. 1997. (Congresso).
III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997. Tema Livre Contribuição ao Estudo de Fluxos Migratórios e Cancer de Mama no Piauí. 1997. (Congresso).
II Semana de Saúde da Justiça do Trabalho no período de 12 a 14 de novembro de 1997.Cancer de Mama - prevenção e cuidados. 1997. (Outra).
I Simpósio da Escola Bras. de Mastologia.I Simpósio da Escola Bras. de Mastologia. 1997. (Simpósio).
I Simpósio de Oncologia do Hospital São Marcos.I Simpósio de Oncologia do Hospital São Marcos. 1997. (Simpósio).
I Simpósio de Oncologia do Hospital São Marcos. 1997. (Simpósio).
IX Congresso Médico do Piauí. IX Congresso Médico do Piauí. 1997. (Congresso).
IX Congresso Medico do Piauí de 04 a 07 de junho de 1997. Prevençaõ em Câncer. 1997. (Congresso).
V Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí De 18 a 21 de junho de 1997. Tema Livre Sexualidade e Mama. 1997. (Congresso).
Workshop na Soc Bras de Mastologia Regional do Piauí.Nodulo Impalpável na Mama: papel do Cirurgião. 1997. (Encontro).
9th International Congress on Breast Diseases. 9th International Congress on Breast Diseases. 1996. (Congresso).
Faculdadde de Medician de Santo Amaro.Miomas Uterinos. 1996. (Outra).
I Curso sobre Afecções Mamárias na Lactação no dia 05 de agosto de 1996.Mamogênese. 1996. (Outra).
III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996. Tema Livre: Câncer de Mama abaixo dos 30 anos; Análise de 35 casos. 1996. (Congresso).
III Congresso Médico-Acadêmico do Piauí I Congresso de Integração Medicina-Enfermagem II Fórum sobre Reforma Curricular no período de 9 a 12 de outubro de 1996. Infecções Mamarias e Sua Relação com o Fumo. 1996. (Congresso).
IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí. 1996. (Congresso).
IV Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia realizado 19 a 22 de junho de 1996. Tema Livre:. 1996. (Congresso).
IV Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia realizado em 19 a 22 de junho de 1996. Debatedor - Debate "Afecções Benignas da Mama". 1996. (Congresso).
Jornada Internacional de Ginecologia Endócrina e Climaterio. Jornada Internacional de Ginecologia Endócrina e Climaterio. 1996. (Congresso).
Jornada Internacional Ginecologia Endócrina e Climatério. 1996. (Congresso).
Programa de Residencia Medica da UFPI.AFBM; Mastite Puerperal; Câncer de Mama e Gravidez. 1996. (Outra).
X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia no período de 12 a 15 de junho de 1996.. Estudo Preliminar do Endométrio em Pacientes com Câncer de Mama em Terapia de Reposição Hormonal com Tamoxifeno. 1996. (Congresso).
XXI Congresso do Colégio Internacional de Cirurgiões. XXI Congresso do Colégio Internacional de Cirurgiões. 1996. (Congresso).
XXI Congresso Nacional do Colegio internacional de Cirurgiões. 1996. (Congresso).
II Reunião Nacional de Consenso em Mastologia realizadoa no Hotel Glória - Rio de Janeiro no dia 25 de março de 1995..AFBM. 1995. (Outra).
Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagens no Câncer da Mama.Simpósio Internacional de Diagnóstico por Imagens no Câncer da Mama. 1995. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Patologia Mamaria.Simpósio Internacional de Patologia Mamaria. 1995. (Simpósio).
Simpósio Internacional Diagnóstico por Imagem no Câncer de Mama. 1995. (Simpósio).
Simpósio Internacional Patologia Mamária. 1995. (Simpósio).
X Congresso Brasileiro de Mastologia. Mastite Puerperal. 1995. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Mastologia. Debate sobre Quando e Como Indicar a Reconstrução Mamária. 1995. (Congresso).
X Congresso Brasileiro de Mastologia. Fisiologia e Patologia da AmamentaçãoL. 1995. (Congresso).
8th International Congress on Senology(Breast Diseases). Considerations On Breast Cancer in Piaui. 1994. (Congresso).
Encontro na SBM-PI.Estadiamento do Cancer de Mama. 1994. (Outra).
I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994. Conferencista do Tema:. 1994. (Congresso).
I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994.. Tema livre:. 1994. (Congresso).
III Simpósio Internacional de Cirurgia Estética e Reconstrutiva. 1994. (Simpósio).
III Simpósio Internacional de Cirurgia Estética e Reconstrutiva da Mama realizado de 09 a 11 de junho de 1994. 1994. (Simpósio).
II Jornada de Mastologia do Piauí (Mastoplastias Oncológicas e I Simpósio sobre Terapêutica Mamária de 16 a 18 de setembro de 1994.. Reconstrução Mamária com Retalho Abdominal. 1994. (Congresso).
II Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetricia. 1994. (Congresso).
I Jornada de Mastologia do Piauí (IMAGENOLOGIA MAMÁRIA) de 14 a 15 de janeiro de 1994. O Controle de qualidade em Mamografias". 1994. (Congresso).
I Jornada de Mastologia do Piauí (IMAGENOLOGIA MAMÁRIA) no período de 14 a 15 de janeiro 1994. Controle de Qualidade em Mamografias. 1994. (Congresso).
I Reunião Científico Cultural da Academia de Medicina do Piauí no período de 13 A 16 de outubro de 1994. 1994. (Encontro).
I Reunião Nacional de Consenso em Mastologia.Diagnóstico Precoce do CÂncer de Mama. 1994. (Outra).
Simpósio Internacional de Cirurgia Estética e Reconstrutiva da Mama realizado de 09 a 11 de junho de 1994. 1994. (Simpósio).
Sociedade Brasileira de Mastologia Regional do Piauí em 07 de junho de 1994.Fatores Prognóstico de Câncer de Mama. 1994. (Encontro).
Sociedade Brasileira de Mastologia Regional do Piauí em 15 de março de 1994.Estadiamento no Câncer da Mama. 1994. (Seminário).
VIII Congresso Medico do Piauí I Congresso Piauiense de Integração Medicina- Enfermagem - Nutrição - Fisioterapia de 23 a 27 de outubro de 1994.. Membro da Mesa Redonda Sobre: Situações Especiais em Câncer da Mama, com Tema "Tumor de Paget". 1994. (Congresso).
VIII Congresso Medico do Piauí I Congresso Piauiense de Integração Medicina- Enfermagem - Nutrição - Fisioterapia de 23 a 27 de outubro de 1994.. Atualização em Cirurgia Conservadora no Câncer. 1994. (Congresso).
VIII Congresso Medico do Piauí I Congresso Piauiense de Integração Medicina- Enfermagem - Nutrição - Fisioterapia de 23 a 27 de outubro de 1994.. Tema Livre: Avaliação Clinica e Terapêutica do Fibrossarcoma Mamário. 1994. (Congresso).
Worshop da Soc Bras de Mastologia - PI.Fatores Prognósticos no Cancer de Mama. 1994. (Encontro).
Breast Cancer International Symposium.Breast Cancer International Symposium. 1993. (Simpósio).
II Curso de Atualização em Oncologia Ginecológica e Mamária. 1993. (Outra).
I Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia no período de 22 a 25 de setembro de 1993.. FIbroadenomas Mamários. 1993. (Congresso).
I simpósio Internacional sobre Cancer de Mama - ESO. 1993. (Simpósio).
Simpósio Internacional sobre Hormonioterapia. 1993. (Simpósio).
10 Curso de Diagnóstico por Imagem. 1992. (Oficina).
II Simpósio Internacional de Cirurgia Estética da Mama Disciplina de Cirurgia Plástica.II Simpósio Internacional de Cirurgia Estética da Mama Disciplina de Cirurgia Plástica. 1992. (Simpósio).
IX Congresso Brasileiro de Mastologia no periodo de 2 a 6 de agsoto de 1992. ASSISTENTE DO CURSO. 1992. (Congresso).
VII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 16 a 19 de setembro de 1992. Tema Livre: Análise Histológica em 108 mastoplastias Redutores. 1992. (Congresso).
I Jornada Norte Nordeste de Mastologia. 1991. (Congresso).
X Congresso de La Sociedad Espaola de Senologia y Patologia Mamaria. 1991. (Congresso).
X Congresso de La Sociedad Espaola de Senologia y Patologia Mamaria. X Congresso de La Sociedad Espaola de Senologia y Patologia Mamaria. 1991. (Congresso).
XII Congresso Brasileiro de Cancerologia. 1991. (Congresso).
4th Advanced Course Oncology: Breast Cancer Held in Porto Alegre Brasil from 24th to 26 th of october 1990. 1990. (Oficina).
II Jornada de Mastologai do Rio de Janeiro. 1990. (Congresso).
II Simpósio Internacional de Mastologia.II Simpósio Internacional de Mastologia. 1990. (Simpósio).
VIII Congresso Brasileiro de Mastologia no período de 06 a 10 de março de 1989. 1989. (Congresso).
5th Internacional Congress on Breast Diseases. 5th International Congress on Breast Diseases. 1988. (Congresso).
VIII Jornada de Oncologia Cirurgia Estetica Terapeutica da AMB. 1988. (Congresso).
Centro de Estudos da Maternidade São Paulo em 21 de outubro de 1987..Anestesia Local em Cirurgias da Mama. 1987. (Encontro).
I Jornada de Reconstrução Mamária no Centro de Estudos e Pesquisas - CEPE Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês no dia 25 de abril de 1987.. 1987. (Congresso).
Simpósito de Metastases. 1987. (Simpósio).
I Jornada de Mastologia do HGV - Recife. 1986. (Congresso).
VI Congresso Latino-americano de Mastologia VII Congresso Brasileiro de Mastologia no período de 26 a 30 de abril de 1986. 1986. (Congresso).
I Congresso Pernambucano de Médicos Residentes no período de 13 a 16 de julho de 1985. Síndrome de Reye - Revisão do tema. 1985. (Congresso).
I Congresso Pernambucano de Médicos Residentes no período de 13 a 16 de julho de 1985. Comissão Cientifcoc Cultural. 1985. (Congresso).
I Jornada Pernambucana de Infectologia. 1985. (Congresso).
IV Congresso Nacional de Cirurgia Torácica em 7 de dezembro de 1985. Tema Livre Esofagocoloplastia Cirurgia Paliativa no Câncer de Esôfago Avançado. 1985. (Congresso).
VII Congresso Internacional de Mastologia realizado nos dias 15 e 16 de abril de 1985. 1985. (Congresso).
VII Simpósio Internacional de Mastologia. 1985. (Simpósio).
VII Simpósio Internacional de Mastologia.VII Simpósio Internacional de Mastologia Jonh Hayward. 1985. (Simpósio).
XVII Congresso Brasileiro de Cirurgia no periodo de 21 a 26 de julho de 1985. 1985. (Congresso).
XX Congresso Nacional de Médicos Residentes no período de 21 a 26 de julho de 1985. Delegado. 1985. (Congresso).
II Simpósio de Oncologia Clina Brasileira. 1984. (Simpósio).
I Jornada Pernambucana de Alergia. 1984. (Congresso).
Semana de Debates Médico Cientifico do Recife da Associação Pernambucana dos médicos Residentes de 13 a 17 de agosto de 1984.Pós- Operatório em Cirurgia Ginecologia. 1984. (Seminário).
Simpósio Infecção Hospitalar: O Controle é Possível no dia 14 de junho de 1984. 1984. (Simpósio).
Simpósio Interamericano sobre DSTs.Simpósio Interamericano sobre DSTs. 1984. (Simpósio).
Simposio Internacioanl de DSTs. 1984. (Simpósio).
Simpósio Regional e II Curso de Atualização em Glaucoma, realizado em Recife /Olinda, em 19 e 20 de outubro de 1984. 1984. (Simpósio).
XIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Norte e Nordeste no período de 08 a 11 de junho de 19843. Estudo no Complexo Areolo- Mamilar (CAM) em Mamas Cancerosas (Análise em 20 Casos). 1984. (Congresso).
XIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Norte Nordeste. 1984. (Congresso).
X Jornada Pernambucana de Ginecologia e Obstetrícia realizado de 30 e abril a 04 de maio de 21984. 1984. (Congresso).
XXX Congresso Medico Estadual de Pernambuco, Sociedade de Medicina de Pernambuco no período de 14 à 17 de novembro de 1984. Tratamento Cirúrgico do Cancer de Mama Inicial. 1984. (Congresso).
I Encontro de Estduos da Coluna Vertebral. 1983. (Encontro).
X Congresso Brasileiro de Cancerologia. 1983. (Congresso).
V Simpósio Intern Ciências Morfológicas. 1982. (Simpósio).
28 Congresso Brasileiro de Anestesiologia. 1981. (Congresso).
I Jornada de Tumores e Reconstrução Plástica do Recife. 1981. (Congresso).
I Jornada Médico- Cientifica no período de 9 a 12 de novembro de 1981. 1981. (Congresso).
IV simpósio Intern de Mastologia Jonh Hayward.IV Simpósio Internacional de Mastologia Jonh Hayward. 1981. (Simpósio).
VII Congresso Universitário de Iniciação Científica no período de 25 a 31 de outubro de 1981.. 1981. (Congresso).
XIII Congresso Brasileiro de Anatomia. 1981. (Congresso).
XL Congresso Medico Academico de Pernambuco em 03 de outubro de 1981. 1981. (Congresso).
III Simpósio Internacional de Mastologia. 1980. (Simpósio).
III Simpósio Internacional de Mastologia Jonh Hayward. 1980. (Simpósio).
II Jornada de Oncologia do CEON. 1980. (Congresso).
I Jornada de Mastologia da UFPE. 1980. (Congresso).
I Jornada Norte Nordeste sobre Queimados. 1980. (Congresso).
I Simpósio de Estudos sobre Tabagismo e Tóxicos. 1980. (Simpósio).
IV semana de Estduso do Excepcional. 1980. (Encontro).
VI Congresso Universitário de Iniciação Científica. 1980. (Congresso).
I Semana de Doenças Infecciosas e Parasitárias. 1979. (Encontro).
I Semana de Estudos sobre a Dimensão Cristã do Problema Ecológico. 1979. (Encontro).
V Congresso Universitário de Iniciação Científica no período de 16 a 21 de outubro de 1979. 1979. (Congresso).
V Congresso Universitário de Iniciação Cientifica realizado no periodo de 16 a 21 de outubro de 1979. 1979. (Congresso).
Jornada Problemática da Juventude. 1976. (Congresso).
Participação em bancas
LANDIM, M. B. P.; MARREIRO, D. N.; SILVA JUNIOR, F. J. G.;AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ. DOENÇA ATEROSCLERÓTICA CORONARIANA E SUA RELAÇÃO COM OS NÍVEIS DE COLESTEROL NÃO-HDL. 2023. Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS; LANDIM, M. B. P.; SENNA, S. B. B.. DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE UM SOFTWARE PARA GESTÃO DE FILA CIRURGICA ELETIVA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO. 2023. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, J. A.; SANTANA, L. C. L. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.; VALADARES NETO, J. D.. Aspectos clínicos, epidemiológicos e obstétricos do near miss materno em uma maternidade de referência do Nordeste Brasileiro. 2022. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
LANDIM, M. B. P.;SANTOS JUNIOR, L. A.; SILVA, Z. M.; LIMA, M. A.. AMBIENTE DE TRABALHO E SAÚDE MENTAL DE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. 2022. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; SANTOS JUNIOR, J. A.; SOUZA, N. M.. CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM VÍDEO EDUCATIVO PARA PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO. 2022. Dissertação (Mestrado em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; LOPES, I. M. R.; SANTOS NETO, P. A.. APLICATIVO COM ORIENTAÇÕES PARA POLICIAL MILITAR FEMININA SOBRE O ASSÉDIO SEXUAL. 2021. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
COSTA, P. V. L.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.; SILVA, B. B.. Avaliação da indicação e uso da terapia hormonal no climatério. 2021. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; MEDEIROS, L. C. M.; LANDIM, M. B. P.; PARENTE, A. C. B. V.. SINDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE PRESTAM ASSISTÊNCIA AO PARTO: SOFTWARE COMO ESTRATÉGIA DE APOIO DIAGNÓSTICO. 2021. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; SILVA, T. A. E.; SANTOS JUNIOR, J. A.; COSTA, P. V. L.. Desenvolvimento e Validação de Software sobre Câncer de Mama. 2020. Dissertação (Mestrado em Saúde da Mulher) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; MEDEIROS, L. C. M.; RIBEIRO, R. M. C.. Acupuntura na melhoria da gengivite em mulheres com diabetes.. 2019. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
RIBEIRO, I. P.;SANTOS JUNIOR, L. A.; LAGO, E. C.; ALMEIDA, C. A. P. L.. Valiadação de cartilha sobre Classificação BIRADS no exame de Mamografia. 2018. Dissertação (Mestrado em Saúde da Família) - Centro Universitário UNINOVAFAPI.
SANTOS JUNIOR, L. A.; CARVALHO, D. B.; MENDES, C. M. M.. A Intervenção Psicológica no Tratamento de Mulheres com Câncer de Mama. 2017. Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
PEDROSA, J. I. S.; NASCIMENTO, E. F.;SANTOS JUNIOR, L. A.; MADEIRA, M. Z. A.. Babado, Confusão e Gritaria: Vivência e Reflexões da População LGBT no SUS. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
SILVA, B. B.;SANTOS JUNIOR, L. A.; COSTA, P. V. L.; NOGUEIRA, N. N.. Estudo Comparativo entre a Citologia da Punção Aspirativa de Linfonodo Auxiliar e a Histopatologia do Linfonodo Sentinela em Mulheres com Câncer de Mama. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
SILVA, B. B.;SANTOS JUNIOR, L. A.; CONDE JUNIOR, A. M.; COSTA, P. V. L.. Estudo do polimorfismo do gene do Fator de Crescimento Insulina Simile tipo 1 em Mulheres com Câncer de Mama. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
PEDROSA, J. I. S.;SANTOS JUNIOR, L. A.; BONFIM, M. C. A.. A Violencia como pauta no ensino médico: um desafio à agenda da saúde no século 21. 2013. Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
NERY, I. S.; GOUVEIA, M. T. O.; TYRRELL, M. A. R.; CAMPELO, V.;SANTOS JUNIOR, L. A.; KALINKE, L. P.; ALMEIDA, A. M.. O EFEITO DA MEDITAÇÃO NO NÍVEL DE DISTRESS E ANSIEDADE DE MULHERES COM NEOPLASIA MAMÁRIA: ESTUDO CLÍNICO RANDOMIZADO. 2020. Tese (Doutorado em Enfermagem) - Universidade Federal do Piauí.
NERY, I. S.; SILVA JUNIOR, F. L. E.; NOGUEIRA, L. T.; GOUVEIA, M. T. O.;SANTOS JUNIOR, L. A.; ORIA, M. O. B.; DONATO, E. C. S. G.. O EFEITO DA MEDITAÇÃO NO NÍVEL DE DISTRESS E ANSIEDADE DE MULHERES COM NEOPLASIA MAMÁRIA: ENSAIO CLÍNICO. 2018. Exame de qualificação (Doutorando em Enfermagem) - Universidade Federal do Piauí.
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS; LANDIM, M. B. P.. DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE PARA GESTÃO DE FILA CIRURGICA ELETIVA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DO NORDESTE. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
LANDIM, M. B. P.; MARREIRO, D. N.; SILVA JUNIOR, F. J. G.;SANTOS JUNIOR, L. A.. DOENÇA ATEROSCLERÓTICA CORONARIANA E SUA RELAÇÃO COM OS NÍVEIS DE COLESTEROL NÃO-HDL. 2023. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS; SANTOS JUNIOR, J. A.; SOUZA, N. M.. CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM VÍDEO EDUCATIVO PARA PROMOÇÃO DO ALEITAMENTO. 2022. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
COSTA, P. V. L.;SANTOS JUNIOR, L. A.; LOPES, I. M. R.; SILVA, B. B.. Avaliação da indicação e uso da terapia hormonal no climatério. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
LANDIM, M. B. P.; MADEIRA, M. Z. A.;SANTOS JUNIOR, L. A.; COSTA, A. S. M.. ?APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO EM PACIENTES HOSPITALIZADOS EM PRÉ-OPERATÓRIO DE CIRURGIA ELETIVA?. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; LOPES, I. M. R.; SANTOS NETO, P. A.. APLICATIVO COM ORIENTAÇÕES PARA POLICIAL MILITAR FEMININA SOBRE O ASSÉDIO SEXUAL. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; MEDEIROS, L. C. M.; PARENTE, A. C. B. V.. Aplicativo como auxílio na síndrome de burnout em profissionais de saúde que prestam assistência ao parto. 2021. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; COSTA, P. V. L.; SANTOS JUNIOR, J. A.; SILVA, T. A. E.. DESENVOLVIMENTO E VALIDAÇÃO DE SOFTWARE SOBRE O CÂNCER DE MAMA. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
MEDEIROS, L. C. M.;SANTOS JUNIOR, L. A.; SILVA, Z. M.; AGUIAR, R. A. L. P.. ESTRATÉGIAS PARA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA EM PARNAÍBA-PIAUÍ: As evidências científicas como instrumento de intervenção.. 2020. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
MEDEIROS, M. G. F.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.; LOPES FILHO, L. L.. Cultivo e caracterização de células-tronco obtidas da geleia de Wharton e da placenta para uso na restauração da pele humana. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
MEDEIROS, M. G. F.;SANTOS JUNIOR, L. A.; SILVA, B. B.; PARENTE, J. M. L.. Acesso da Mulher com Câncer de Mama ao Tratamento no Estado do Piauí. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; OLIVEIRA, R. C. M.; OLIVEIRA, A. G. R. C.; SILVA, K. N. G.. ACUPUNTURA NA MELHORIA DA GENGIVITE EM MULHERES COM DIABETES. 2018. Exame de qualificação (Mestrando em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí.
SILVA, B. B.; NOGUEIRA, N. N.; COSTA, P. V. L.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Estudo Comparativo entre a Citologia da Punção Aspirativa de Linfonodo Axilar e a Histopatologia do Linfonodo Sentinela em Mulheres com Câncer de Mama.. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
SILVA, B. B.; NOGUEIRA, N. N.; COSTA, P. V. L.;SANTOS JUNIOR, L. A.. ESTUDO DO POLIMORFISMO DO GENE DO FATOR DECRESCIMENTO INSULINA SÍMILE TIPO 1 EM MULHERES COM CÂNCER DE MAMA. 2016. Exame de qualificação (Mestrando em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; CARVALHO, D. B.; MIRANDA, S. M. N.. A Intervenção Psicológica no Tratamento de Mulheres com Câncer de Mama. 2016.
COSTA, A. L. F.; MESQUITA, G. V.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Estudo Clinico Comparativo entre Dexametasona 8 mg e bioprofenid 150mg no controle da dor, edema e trismo após cirurgias de Remoção Terceiros Molares inferiores Inclusos. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia em Saúde em Buco-Maxilo do Hospital Universitário) - Universidade Federal do Piauí.
COSTA, A. L. F.; MESQUITA, G. V.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Análise da qualidade de Vida de Pacientes Submetidas à Cirurgia de Sling para Correção de Incontinência Urinária no Serviço de uroginecologia da Universidade Federal do Piauí. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia em Ginecologia e Obstetricia Hospital Universitário) - Universidade Federal do Piauí.
COSTA, A. L. F.; MESQUITA, G. V.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Estudo Clinico-Epidemiológico dos Pacientes com Fraturas da Coluna Vertebral Admitidos no Hospital Getúlio Vargas - PI no período de 2010 a 2014. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia Médica em Ortopédia do HU-UFPI) - Universidade Federal do Piauí.
COSTA, A. L. F.; MESQUITA, G. V.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Prevalência de anemia em gestantes Internadas em Enfermaria de Alto Risco da Maternidade Dona Evangelina Rosa. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia Médica em Ginecologia e Obstetrícia do HU - UFPI) - Universidade Federal do Piauí.
COSTA, A. L. F.; MESQUITA, G. V.; LOPES, I. M. R.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Estudo Epidemiológico de Fraturas do Acetábulo em Pacientes Admitidos no Hospital Getúlio Vargas (Teresina - PI) no período de 2010 a 2014. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Programa de Residencia Médica em Ortopédia do HU-UFPI) - Universidade Federal do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.. AS RELAÇÕES EMOCIONAIS DE MULHERES NA VIVÊNCIA DO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Psicologia Clínica) - Faculdade de Ensino Superior do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.; PERANTE, M. P. P. D.; LUZ, L. S.. Ética Médica no inicio do Século XXI: Perfil de Denúncias ao Conselho Regional de Medicina do Piauí de 2001 a 2016. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Ação da Cinesioterapia na Reabilitação Funcional de Pacientes Submetidas a Mastectomai Radical Tipo Halsted. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade Integral Diferencial.
SANTOS JUNIOR, L. A.; MACEDO, M.; FORMIGA JC. Comissão de Seleção de Pessoal. 2006. Faculdade Integral Diferencial.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Comissão de Seleção de Professores da Faculdade de Ciências Médicas do Piauí. 2003. Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Comissão de Seleção de Professores da Faculdade de Ciências Médicas do Piauí. 2002. Universidade Estadual do Piauí.
PEREIRA, G. F.;SANTOS JUNIOR, L. A.; FEITOSA, Z. M. L.; NASCIMENTO, E. M.; LIMA, E. M. G. M.. Banca Examinadora para, na forma da Lei e da Resolução n. 039/08-CONSUN, praticar todos os atos necessários à realização de Concurso Público de Provas e Títulos, submetendo seu resultado ao exame dos órgãos competentes desta Universidade, para o provimento de vagas docentes da Carreira do Magistério Superior, na área de Ética, Bioética e Filosofia, do Campus Parnaíba. 2014.
LANDIM, M. B. P.;SANTOS JUNIOR, L. A.; BARRETO FAC; MESQUITA IV. Banca Examinadora de Concurso para Professor do quadro Provisório da Faculdade de Ciências Medicas - FACIME de acordo com a portaria GR/UESPI n 0341/2006 de 03 de maio de 2006. 2006.
MESQUITA IV; BARROS, M. P. N.; LANDIM, M. B. P.;SANTOS JUNIOR, L. A.. Banca Examinadora de Concurso para Professor do quadro Provisório da Faculdade de Ciências Medicas - FACIME de acordo com a portaria GR/UESPI n 660/2004 de 06 de setembro de 2006. 2004.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Comissão de Seleção para o Curso de Capacitação para Médicos de Tráfego, Peritos e Examinadores. 1999. Universidade Estadual do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Premio Jose Baptista da Silva Neto. 1998. Sociedade Brasileira de Mastologia - RJ.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Concuros para Médico-residente da UPE. 1986. Universidade de Pernambuco.
SANTOS JUNIOR, L. A.; LOPES FILHO, L. L.; SOARES FILHO, E.; MENDES FILHO, J. L.. Comissão de Seleção do ?Premio Mérito Médico Piauiense 2015. 2015. Academia de Medicina do Piauí.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Membro da Comissão Julgadora de Temas Livres do VIII Congresso Luso Brasileiro de Mastologia no Periodo de 11 e 12 de junho de 2010. 2010. SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIA.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Comissão Julgadora de Temas Livres do XII EREN. 2006. Encontro Regional dos Estudantes de Medicina.
SANTOS JUNIOR, L. A.; BARROSO Michelina. Presidente da comissão julgadora de poster científicos do VII Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia. 2006. Sociedade Brasileira de Mastologia - RJ.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Comissão Julgadora do Prêmio João Luiz Campos Soares realizado no VIII Curso de Atualização em Mastologia. 2001. Instituto Fernandes Figueira.
SANTOS JUNIOR, L. A.. Comissão Julgadora de Temas Livres do Congresso Brasileiro de Mastologia, Prêmio ?José Batista da Silva Neto. 2001. Sociedade Brasileira de Mastologia - RJ.
Comissão julgadora das bancas
PINHO NETO, João Sabino de Lima; Aguiar, José Lamartine; BRANDT, Carlos Teixeira. Azul patente com ar versus arpão em biópsias de lesões mamárias impalpáveis. 2006. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Universidade Federal de Pernambuco.
PINHO NETO, João Sabino de Lima; Aguiar, José Lamartine; Caldas Neto, Sílvio da Silva; Correa Lima, Salvador Vilar; COSTA, Hélio Ferreira. Azul Patente e Arpão em Biópsia de Lesões Mamárias Impalpáveis. 2006. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Universidade Federal de Pernambuco.
COSTA H; SABINO PINHO J;LIMA, S. V. C.AGUIAR, J. L. A.BRANDT, C. T.. Azul Patente e Arpão em Biópsia de Lesões Mamárias Impalpáveis. 2006. Tese (Doutorado em Cirurgia) - Universidade Federal de Pernambuco.
Orientou
Uso de Adesivo de Silicone como Desface em Pacientes Portadores Cicatriz Inestéticas; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí; (Orientador);
Prevenção do Câncer de Mamar em Mulheres de Alto Risco; Início: 2021; Dissertação (Mestrado profissional em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí; (Orientador);
Análise do óleo de buriti como cicatrizante em rágades de mama de lactantes; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí; (Orientador);
Aplicativo como proposta de uso em Síndrome de Burnout; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí; (Orientador);
Construção e Validação de um vídeo educativo para promoção do aleitamento; Início: 2019; Dissertação (Mestrado profissional em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí; (Orientador);
Incidencia de Amamentação em Mães Adotivas; Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade Integral Diferencial; (Orientador);
Idade e Cancer de Mama em Teresina; Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) - Faculdade Integral Diferencial; (Orientador);
Perfil de Mulheres Atendidas Pelo Programa de Screening Outubro Rosa em Teresina; Início: 2012; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual do Piauí, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí; (Orientador);
Análise Crítica da Propedêutica Armada em programa de screening mamográfico em Terezina; ; Início: 2011; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual do Piauí, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí; (Orientador);
CORRELAÇÂO ENTRE HISTORIA FAMILIAR POSITIVA PARA CANCER DE MAMA E APRESENÇA DOS GENES BRACA1 E BRCA2; Início: 2005; Iniciação científica (Graduando em Medicina) - Universidade Estadual do Piauí, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);
APLICATIVO COM ORIENTAÇÕES PARA POLICIAL MILITAR FEMININA SOBRE O ASSÉDIO SEXUAL; 2021; Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí,; Orientador: Luiz Ayrton Santos Junior;
SINDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DE SAÚDE QUE PRESTAM ASSISTÊNCIA AO PARTO: SOFTWARE COMO ESTRATÉGIA DE APOIO DIAGNÓSTICO; 2021; Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí,; Orientador: Luiz Ayrton Santos Junior;
Desenvolvimento e Validação de Software sobre Câncer de Mama; 2020; Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí,; Orientador: Luiz Ayrton Santos Junior;
Safe Woman: aplicativo para auxiliar à policial militar na denúncia ao assédio sexual; 2018; Dissertação (Mestrado em Ciências e Saúde) - Universidade Federal do Piauí,; Orientador: Luiz Ayrton Santos Junior;
A Intervenção Psicológica no Tratamento de Mulheres com Câncer de Mama; 2017; Dissertação (Mestrado em SAÚDE DA MULHER) - Universidade Federal do Piauí,; Orientador: Luiz Ayrton Santos Junior;
Ética Médica no inicio do Século XXI: Perfil de Denúncias ao Conselho Regional de Medicina do Piauí de 2001 a 2016; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Medicina) - Universidade Federal do Piauí; Orientador: Luiz Ayrton Santos Junior;
Foi orientado por
Azul patente e arpão em biopsia de lesões mamárias impalpáveis; 2006; Tese (Doutorado em Cirurgia) - Universidade Federal de Pernambuco,; Orientador: Alvaro Antonio Bandeira Ferraz;
A quem pertence a guarda do diagnóstico genético do câncer de mama? Uma questão de confidencialidade; ; 2005; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Curso de Especialização em Bioética) - Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho; Orientador: Cristiano Guedes;
Produções bibliográficas
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Pandemias. REVISTA DA FAESF , v. 4, p. 79-83, 2020.
-
SOUSA, S. M. M. T. ; CARVALHO, M. G. F. M. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARIANO, S. B. C. . Acesso ao tratamento da mulher com câncer de mama. Saúde em Debate , v. 43, p. 727-741, 2019.
-
NUNES, F. P. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Acupuntura como Tratamento Complementar da Gengivite em Mulheres com Diabetes. Revista Uningá , v. 56, p. 207-2016, 2019.
-
FILHO, WALBERTO MONTEIRO NEIVA EULÁLIO ; NETO, ANTÔNIO MARQUES DE MEDEIROS ; FÉ, TAÍLA SOUSA DE MOURA ; COELHO, LÍVIO PORTELA CARDOSO ; JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Surgical correction of polymastia and polytelia with an uncommon presentation. Mastology , v. 28, p. 106-109, 2018.
-
FILHO, WALBERTO MONTEIRO NEIVA EULÁLIO ; MADEIRA CAMPOS MELO, SAMUEL ; DE BRITO ALVES, RAFAELA ; AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; DA FONSECA REIS SILVA, DAMILO . Retromammary fat, axillary and arm metastases from a retroperitoneal leiomyosarcoma: report of a case with an indolent behaviour. ECANCERMEDICALSCIENCE , v. 11, p. 1, 2017.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; EULALIO FILHO, W. M. N. ; MEDEIROS FILHO, A. M. . Polimastia e Politelia: Imagem. REVISTA BRASILEIRA DE MASTOLOGIA , v. 26, p. 02, 2016.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; COELHO, L. P. C. ; ARAUJO, L. M. . Acessibilidade e Judicialização: Um Estudo a Partir de uma Droga no Tratamento do Câncer de Mama. Revista STHETOS , v. 4/5, p. 31-38, 2012.
-
Pessoa B ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Considerações Sbre Lactação em Partos Vaginais e Cesarianos. Anais do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí , v. 13, p. 49, 2011.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DISCURSO DE POSSE DE MEMBROS DA ACADEMIA DE MEDICINA DO PIAUÍ. Revista STHETOS , v. 02, p. 85-86, 2009.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DISCURSO DE POSSE NA ACADEMAI DE CIENCIAS DO PIAUÍ. Revista STHETOS , v. 02, p. 93-95, 2009.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DISCURSO DE POSSE NA ACADEMIA DE MEDICINA DO PIAUÍ. Revsiat STHETOS , v. 01, p. 72-76, 2008.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ANTROPOLOGIA E MEDICINA. Anais do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí , v. 8, p. 147-151, 2006.
-
ABREU, B. A. L. ; MELO, N. A. B. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; GOMES, J. C. ; NUNES, E. R. ; ABREU, E. L. ; PEREIRA FILHO, E. ; ZORINA, G. ; VIEIRA, S. C. . Linfonodo Sentinela no Câncer de Mama. Revista da Imagem , v. 28, p. 1, 2006.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . O LIMITE DA GUARDA DA TOLERÂNCIA EM COMUNIDADES DE ESTRANHOS MORAIS. Rev FACID Ciencia & Vida , v. 1, n.1, p. 173-174, 2005.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . CIÊNCIA E EDUCAÇÃO ? O CONFLITO HUMANO TECNOLÒGICO. Rev FACID Ciencia & Vida , Teresina, v. 1, n.1, p. 189-191, 2005.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; EULALIO, R. C. . A ADEQUAÇÃO AMBIENTAL E PROFISSIONAL NO DIAGNÓSTICO DE UMA DOENÇA GRAVE. Anais do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí , Teresina, v. 5, 2005.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; RONCO, A L ; SILVA, H. S. . MULTICENTRIC CLINICAL STUDY IN BRAZIL: RESEARCH ON DIAGNOSTIC EFICIENCY OF BREAST CARE DEVICE. www.scantekmedical.com, 2005.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BARROS, A. C. S. D. . EFICIÊNCIA DIAGNÓSTICA DO BREAST CARE: ESTUDO MULTICÊNTRICO BRASILEIRO. Revista Brasileira de Mastologia , São Paulo, v. 9, p. 62-67, 1999.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; GALVAO, L. C. . O JURAMENTO DE HIPÓCRATES E OS DIAS DE HOJE. Anais do Conselho Regional de Medicina do Estado do Piauí , Teresina, v. 3, p. 160-163, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; RIBEIRO, O. M. . MIGRAÇÃO E CÂNCER DE MAMA EM TEREZINA. Bol SBM, Teresina, v. 2, n.2, p. 2, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . OPORTUNIDADE DE DIAGNÓSTICO PRECOCE NO CÂNCER DE MAMA. Rev UNIMED, v. 5, n.20, p. 21, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . CÂNCER DE MAMA INFANTO-JUVENIL. Boletim da Sociedade de Brasileira Ginecologia na Infância e Adolescência, São Paulo, v. 1, n.2, p. 2, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . RESSECÇÃO SEGMENTAR DA MAMA. Bol SBM, Teresina, v. 2, n.1, p. 6, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; Budel VM . FLUXO MAMILAR. Boletim de Mastologia da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, São Paulo, v. 05, p. 04-05, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PADUA FILHO, A. F. . ANÁLISE CRÍTICA DA PROPEDÊUTICA FÍSICA EM MULHERES MASTECTOMIZADAS. Rev. Hosp. São Marcos, Teresina, v. 1, n.2, p. 18-22, 1995.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DOENÇA DE MONDOR. Bol SBM, Teresina, v. 2, n.1, p. 6, 1995.
-
LIMA, J. A. F. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; PACHECO, S. C. F. . Direitos para as Mulheres com Cãncer. 01. ed. Teresina: Nova Aliança, 2019. v. 01. 80p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CARVALHO, M. E. . Ágata e a Saúde da Mulher. 1. ed. Teresina: Fundação Maria Carvalho Santos, 2019. v. 1. 40p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . O Que o Câncer Me Trouxe de Bom. 1. ed. Teresina: Nova Aliança, 2019. v. 1. 234p .
-
MEDEIROS, L. C. M. (Org.) ; PARENTE, J. M. L. (Org.) ; SANTOS JUNIOR, L. A. (Org.) ; RODRIGUES, M. T. P. (Org.) ; OLIVEIRA, R. C. M. (Org.) ; SANTOS, R. F. (Org.) ; COSTA, D. R. (Org.) ; MOREIRA, K. F. G. (Org.) . Tópicos em Ooforectomia: Abordagem Multiprofissional para a tenção Básica. 1. ed. Teresina - PI: EDUFPI, 2019. v. 1. 194p .
-
MEDEIROS, L. C. M. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; COSTA, D. R. . Tópicos em Ooforectomia. 1. ed. Teresina: UFPI, 2018. v. 1. 234p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . O Branco da Maçã e Outros Lapsos. 1. ed. Teresina: Avant Garde, 2015. v. 1. 42p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Objeto Presença. 1. ed. Teresina: Fundação Quixote, 2013. v. 1. 156p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; FEITOSA, G. ; CARDOSO, L. ; COSTA, J. I. A. . Da Bula á Literatura. 1. ed. Teresina: Avant Garde, 2013. v. 1. 134p .
-
ALBURQUERQUE, M. L. (Org.) ; SANTOS JUNIOR, L. A. (Org.) . Elas inspiram, elas escrevem. 1. ed. Teresina: Avant Garden, 2011. v. 1. 238p .
-
VIEIRA, R. (Org.) ; SANTOS JUNIOR, L. A. (Org.) . TEGO - Perguntas e Respostas. 1. ed. Rio de Janeiro: Revinter, 2006. v. 01. 618p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Azul Patente Com Ar Versus Arpão EM Biópsia de Lesões Mamárias. 1. ed. Recife: UFPE, 2006. v. 1. 89p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . HISTÓRIA DA MEDICINA NO PIAUÍ. Terezina: Academia de Medicina do Piauí, 2003. v. 01. 358p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A Ação Quaternária no Atendimento a Portadores de Câncer de Mama. 1. ed. Teresina: UESPI, 2001. v. 1. 84p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A MAMA NO CICLO GRAVÍDICO-PUERPERAL. 1. ed. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000. v. 1. 275p .
-
SOARES FILHO, E. ; MONTE, J. J. O. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Medicina Novos Rumos. 1. ed. Curitiba: Editora Letras, 1999. v. 1. 165p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; FREITAS JUNIOR, R. ; VIEIRA, R. ; AMENDOLA, L. C. ; MENESES, M. V. M. . MASTOLOGIA EM QUESTÕES. Rio de Janeiro: Atheneu, 1998. v. 01. 314p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ATIVIDADES CIENTÍFICAS DA SBM-PI. Teresina: Lab Novartis, 1997. v. 1. 204p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ATIVIDADES CIENTIFICAS DA SBM-PI. Teresina: Novartis, 1997. v. 01. 102p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Avaliação do Grau Nuclear da Celula Maligna como parâmetro de Atividade Proliferativa Tumoral. 1. ed. São Paulo: USP, 1997. v. 1. 68p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; ALMEIDA, J. A. (Org.) ; CASTRO, F. S. (Org.) ; GOMES, A. L. R. (Org.) ; KEMP, C. (Org.) ; MACHADO, M. M. T. (Org.) ; MONTORO, F. B. F. (Org.) ; PHILBERT, P. (Org.) . FISIOLOGIA E PATOLOGIA DA LACTAÇÃO. São Paulo: Lab Ciba, 1996. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . FISIOLOGIA E PATOLOGIA DA LACTAÇÃO. Natal, RN: CIBA, 1995. v. 01. 93p .
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cronologia da Covid-19 no Brasil. In: Vieira, S C. (Org.). Covid-19 - como combatemos o virus e os inimigos visiveis. 1ed.Teresina: Do autor, 2020, v. 1, p. 11-47.
-
COSTA, D. R. ; BIASOLI, L. F. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Bioética da Evolução da Bioética em Van Rensseleaer Potter aos Cuidados à mulher Ooforectomizada, no Climatério, Menopausa ou meia-idade. In: Lis Cardoso Marinho Medeiros; José Miguel Luz Parente; Luiz Ayrton Santos Junior; Malvina Thais Pacheco Rodrigues; Rita de Cássia Medeiros Oliveira; Rosimeire Ferreira dos Santos; Djalma Ribeiro Costa; Kellyane Folha Góis Moreira. (Org.). Tópicos em OOFORECTOMIA: abordagem multiprofissional para a Atenção Básica. 01ed.Teresina: EDUFPI, 2019, v. 01, p. 17-21.
-
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; COELHO, L. P. C. ; DIOCESANO, K. B. F. . Autonomia da Paciente sobre Opções de Conduta após o Diagnóstico de Mutação Deletéria que aumentam o Risco para Câncer de Mama. In: Sabas Carlos Vieira. (Org.). Câncer de Mama Hereditário. 01ed.Rio de Janeiro: Di Livros, 2019, v. 01, p. 205-.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Antropoceno. In: Marleide Lins Albuquerque Daniela Pedreira Aragão. (Org.). Crocevia Di Versi Encruzilhada de versos. 01ed.Teresina: Avant Garde, 2016, v. 01, p. 01-105.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Antropocene. Crocevia di Versi. 1ed.Teresina: Avant Garde, 2016, v. 1, p. 71-72.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BARROSO Michelina ; NASCIMENTO, G. M. ; SOUZA, M. L. P. N. . Cuidados Paliativos no Paciente com Câncer de Mama. In: Chagas CR; Vieira JR; Menke C H; Boff R A. (Org.). Tratado de Mastologia da Sociedade Brasileira de Mastologia. 1ed.Rio de Janeiro: Revinter, 2016, v. 1, p. 1361-1369.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; Vieira, RAC . Lesões Benignas da Mama. In: SAAD JUNIOR R; SALLES R A R V; CARVALHO W R; MAIA A M. (Org.). Tratado de Cirurgia do CBC. 1ed.Rio de Janeiro: Atheneu, 2016, v. 1, p. 653-662.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; Vieira, RAC . LESÔES BENIGNAS DA MAMA. In: Roberto Saad Junior. (Org.). Tratado de Cirurgia do CBC. São Paulo: Atheneu, 2009, v. , p. 653-665.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; SOARES M G S . MASTITI. In: Rietjens M; Urban CA. (Org.). Chirurgia Della Mammella. Padova: Piccin, 2009, v. 01, p. 242-254.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; SOARES M G S . MASTITES. In: Mario Rietjens; Cicero A. Urban. (Org.). Cirurgia da Mama - Estética e Reconstrutora. Rio de Janeiro: Revinter, 2007, v. , p. 226-237.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . PERGUNTAS DE MASTOLOGIA PARA CONCURSOS. TEGO ? Perguntas e Respostas. Rio de Janeiro: Revinter, 2005, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . QUAL A PROBABILIDADE, EXPECTATIVA OU ESPERANÇA QUE UM CÂNCER DE MAMA NÃO RETORNE?. O que as Mulheres Querem Saber Câncer de Mama. Porto Alegre: Mesa Redonda, 2005, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BRITO, J. N. P. ; LANDIM, M. B. P. . PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO EM CIRURGIA. In: Alvaro Antonio Bandeira Ferraz. (Org.). Condutas em Cirurgia Geral. 1ed.Rio de Janeiro: Medsi, 2003, v. 01, p. 28-35.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . VULTOS PIONEIROS DA MEDICINA NO PIAUÍ,. In: Luiz Ayrton Santos Junior. (Org.). História da Medicina no Piauí. : , 2003, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CRAVEIRO, M. C. ; PIRAJA, F S . MÉDICOS GOVERNADORES NO PIAUÍ. In: Luiz Ayrton Santos Junior. (Org.). História da Medicina do Piauí. : , 2003, v. , p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . AS PRIMEIRAS TESES DO PIAUÍ. História da Medicina do Piauí. : , 2003, v. , p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . HISTÓRIA DA MASTOLOGIA NO PIAUÍ. História da Medicina do Piauí. : , 2003, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Medicina e Cultura Popular no Piauí. In: SANTANA R N M. (Org.). Apontamentos para a história cultural do Piauí. 1ed.Teresina: Fundação de Apoio Cultural do Piauí, 2003, v. 1, p. 297-315.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SANTOS, A. F. . PATOLOGIA MAMÁRIA DO RECÉM-NASCIDO. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Terezina: Academia de Medicina do Piauí, 2000, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BARROS, A. C. S. D. . MASTITE NO CICLO GRAVÍDICO-PUERPERAL. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal,. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; LEAL, C. S. . PRESCRIÇÕES DE DROGAS NA AMAMENTAÇÃO. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Terezina: Atheneu, 2000, v. 01, p. -.
-
PARENTE, J. V. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; VALADARES NETO, J. D. . AMAMENTAÇÃO E RECUPERAÇÃO OBSTÉTRICA. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . PRÉ-NATAL MASTOLÓGICO. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . PAPEL DA MAMA NA VIDA PRIVADA: PASSADO E PRESENTE. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000, v. 01, p. -.
-
FREITAS JUNIOR, R. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . GALACTOCELE. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000, v. , p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . GIGANTOMASTIA GRAVÍDICA. A Mama no Ciclo Gravídico-Puerperal. Rio de Janeiro: Atheneu, 2000, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tuberculose Mamária. In: Barros ACSD; Silva HS; Dias EN; Nazário ACP; Figuiera Filho ASS. (Org.). Mastologia Condutas. 1ed.Rio de Janeiro: Revinter, 1999, v. 1, p. 62-65.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TUBERCULOSE MAMARIA. In: Alfredo Carlos D Barros. (Org.). Condutas em Mastologia. Rio de Janeiro: Revinter, 1998, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DOENÇAS DE PAGET DA MAMA. In: Diógenes Basegio. (Org.). Câncer de Mama. : , 1997, v. , p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MULTICENTRIC CLINICAL STUDY IN BRAZIL: RESEARCH ON DIAGNOSTIC EFFICIENCY OF BREASTCARE DEVICE. Breast Care. : , 1996, v. , p. -.
-
FONSECA, A. M. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; PARELLADA, C. I. ; SCHIVARTCHE, P. L. ; BAGNOLI, V. R. . DENSITOMETRIA ÓSSEA: ASPECTOS PRÁTICOS. Síndromes Climatéricas. São Paulo: Atheneu, 1995, v. , p. -.
-
FONSECA, A. M. ; CUNHA, M. B. C. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; PASOTO, S. G. ; BAGNOLI, V. R. ; SCHIVARTCHE, P. L. . TERAPÊUTICA DO CLIMATÉRIO - HORMONAL E ALTERNATIVA. Síndromes Climatéricas. São Paulo: Atheneu, 1995, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MASTITE PUERPERAL. Fisiologia e Patologia da Lactação. : , 1995, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MIGRAÇÃO E CÂNCER DE MAMA EM TEREZINA. In: Luiz Ayrton Santos Junior. (Org.). Atividades Científicas da Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Piauí. Terezina: Sociedade Brasileira de Mastologia Regional Piauí, 1994, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DOENÇA DE MONDOR. In: Luiz Ayrton Santos Junior. (Org.). Atividades Científicas da Sociedade Brasileira de Mastologia - Piauí. Terezina: Lab Novartis, 1994, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . RESSECÇÃO SEGMENTAR EM CÂNCER DE MAMA. Atividades Científicas da Sociedade Brasileira de Mastologia. Terezina: Lab. Novartis, 1994, v. 01, p. -.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Documentos que Contam História Médico Piauiense reúne documentos que revelam Detalhes da História do Piauí Desde os anos 1700.. Revista Cidade Verde - O Piauí com todas as letras As Riquezas do Piaui, Teresina - Piaui, p. 01 - 90, 18 out. 2016.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mamografia no Sul do Estado. Meio Norte, Teresina, p. 02, 09 jan. 2012.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MIDIA E ADOECIMENTO. Jornal Meio Norte, Teresina, p. A2, 20 ago. 2010.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . BRIGADA MANDU LADINO. Jornal Meio Norte, Terezina, p. 2, 12 ago. 2010.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . AS ELEIÇÕES E O TERCEIRO SETOR. Jornal Meio Norte, Teresina, p. 02, 30 jul. 2010.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . BARRA GRANDE. Diario do Povo, Teresina, p. 04, 29 jul. 2010.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ORAÇÃO PARA UM HOMEM CHAMADO ALBERTO. Diario do Povo, Teresina, 08 nov. 2009.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MANDU LADINO, O LIVRO. Diário do Povo, Teresina, p. 18 - 18, 23 nov. 2006.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . O MEDICO E O VOLUNTARIADO NO CANCER DE MAMA. Informativo Americamama, São Paulo, p. 01 - 02, 14 jul. 2006.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MULHERES NO PIAUI AMENIZAM SUAS ADVERSIDADES. Presença da Mulher, São Paulo, 10 out. 2003.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SALES, I. C. ; ALENCAR, P. D. ; SILVA-NETO, L. F. ; LEAL, F. L. O. . Aplicação Prática do Conceito de Especismo: Um Estudo a Partir do Evangelho de São Marcos. In: X Congresso Brasileiro de Bioética II Congresso Brasileiro de Bioética Clinica - Bioética: Saúde, Pesquisa e Educação realizado em 24 a 27 de setembro de 2013 no Centro de Convenções Centro Sul, 2013, Florianópolis. Anais do X Congresso Brasileiro de Bioética II Congresso Brasileiro de Bioética Clinica - Bioética: Saúde, Pesquisa e Educação realizado em 24 a 27 de setembro de 2013 no Centro de Convenções Centro Sul, 2013.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tutoria Baseada em Bioética: Análise Critica em um Curso de Medicina. In: VI Congresso Brasileiro de Bioética I Congresso de Bioética del Mercosur e Fórum da Redbioética/Unesco realizados no período de 30 de de agosto a 03 de setembro de 2005, 2005, Foz do Iguaçu. VI Congresso Brasileiro de Bioética e I Congreso de Bioética Del Mercosur, 2005.
-
SILVA FILHO MP ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Correlação entre História Familiar Positiva Para Câncer de Mama e a Presença de Mutações dos Genes BRCA-1 e BRCA-2 em Mulheres de Teresina. In: VI Simpósio de Produção Científica IV Seminário de Iniciação Científica III Simpósio de Pós-graduação, realizado de 23 a 25 de novembro de 2005, 2005, Teresina. Anais do VI Simpósio de Produção Científica IV Seminário de Iniciação Científica III Simpósio de Pós-graduação, realizado de 23 a 25 de novembro de 2005, 2005.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MAL-FORMAÇÕES MAMÁRIAS EM MULHERES NO MEIO-NORTE DO BRASIL.. In: XI Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 2004, Terezina. Anais do XI Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 2004.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Painel III: Campanhas e Ações Educativas para a Prevenção do Câncer de Mama. In: 13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004., 2004. Anais do 13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004., 2004. v. 13.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Análise da Disciplina de Manejo do Paciente na grandes Curricular de Medicina. In: III Encontro Norte/Nordeste de Educação Médica realizado pela Faculdade de c- FACIME no periodonto de 26 a 28 de abril de 2001, 2001. Anais do III Encontro Norte/Nordeste de Educação Médica realizado pela Faculdade de c- FACIME no periodonto de 26 a 28 de abril de 2001, 2001.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Politelia Intra-Areolar. In: XII Congresso Brasileiro de Mastologia e I Congresso Brasileiro de Onco-Mastologia realizados de 22 a 25 de d setembro de 2001, 2001, Recife. Anais do XII Congresso Brasileiro de Mastologia e I Congresso Brasileiro de Onco-Mastologia realizados de 22 a 25 de d setembro de 2001, 2001.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . CARCINOMA ADENÓIDE CÍSTICO. In: II Simpósio de Pesquisas da Universidade Estadual do Piauí, 2000, Terezina. Anais do II Simpósio de Pesquisas da Universidade Estadual do Piauí, 2000.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CARVALHO, F. M. ; BARROS, A. C. S. D. ; PINOTTI, J. A. . PCNA/CICLINA E GRAU NUCLEAR COMO FATORES PROGNÓSTICOS DO CÂNCER DE MAMA.. In: X Congresso Médico do Piauí, 1999, Terezina. Anais do X Congresso Médico do Piauí, 1999.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TERMODIAGNÓSTICO NO CÂNCER DE MAMA. In: X Congresso Médico do Piauí, 1999, Terezina. X Congresso Médico do Piauí, 1999.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . FIBROSARCOMA DA MAMA. In: X Congresso Médico do Piauí, 1999, Terezina. Anais do X Congresso Médico do Piauí, 1999.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A PROPÓSITO DE UM CASO DE HIPERTROFIA MAMÁRIA NA GRAVIDEZ.. In: X Congresso Médico do Piauí, 1999, Terezina. Anais do X Congresso Médico do Piauí, 1999.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . HAMARTOMA MAMÁRIO. In: VI Congresso Médico-acadêmico do Piauí, 1999, Terezina. Anais do VI Congresso Médico-acadêmico do Piauí, 1999.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DO PAPEL DA MAMA NA FORMAÇÃO BIO-PSICO-SOCIAL DA ADOLESCENTE. In: 5 congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia na Infância e Adolescência, 1998, Fortaleza. 5 congresso Brasileiro de Obstetrícia e Ginecologia na Infância e Adolescência. Fortaleza, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PINOTTI, J. A. ; BARROS, A. C. S. D. ; CARVALHO, F. M. . PCNA/CICLINA VERSUS GRAU NUCLEAR NA PREDIÇÃO DO CARCINOMA DE MAMA.. In: XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998, 1998, Foz do Iguaçu. Anais do XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . GIGANTOMASTIA GRAVÍDICA ? A PROPÓSITO DE UM CASO. In: XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998, 1998, Foz do Iguaçu. Anais do XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998. Foz do Iguaçu, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CARVALHO, F. M. . DOENÇA DE ROSAI-DORFMAN COMO LESÃO CUTÂNEA ÚNICA DA MAMA. In: XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998, 1998, Foz do Iguaçu. Anais do XI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado de 20 a 24 de setembro de 1998, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . SÍNDROME DE POLAND. In: V Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 1998, Terezina. Anais do V Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . PERFIL DAS MULHERES ATENDIDAS NO BANCO DE GENÉTICA DE TEREZINA ? ESTUDO PRELIMINAR. In: V Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 1998, Terezina. Anais do V Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DOENÇA DE ROSAI-DORFMAN. In: I Encontro Internacional de Controvérsias em Mastologia, 1998, Rio de Janeiro. I Encontro Internacional de Controvérsias em Mastologia, 1998.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TEMA LIVRE: DOENÇA DE ROSAI - DORFMAN NA MAMA. In: III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997, 1997, Terezina. Anais da III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TEMA LIVRE: VARIÁVEIS ANTROPOMÉTRICA NO CÂNCER DE MAMA. In: III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997, 1997, Terezina. Anais da III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TEMA LIVRE: CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DE FLUXOS MIGRATÓRIOS E CÂNCER DE MAMA NO PIAUÍ. In: III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997, 1997, Terezina. Anais da III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997. Terezina, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DAS INFECÇÕES MAMARIAS E FUMO.. In: IX Congresso Médico do Piauí, 1997, Terezina. IX Congresso Médico do Piauí, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . SEXUALIDADE E MAMA EM TERESINA. In: IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1997, Terezina. Anais da IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí. Terezina, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ANTROPOMETRIA E CÂNCER DE MAMA. In: IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1997, Terezina. IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . IDADE E CÂNCER DE MAMA EM TERESINA. In: IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1996, Terezina. Anais da IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí. Terezina, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . USO DO TAMOXIFEN COMO TERAPIA PRIMARIA NO CÂNCER DE MAMA. In: IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1996, Terezina. Anais da IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BARROS, A. C. S. D. ; PINOTTI, J. A. . ESTUDO DO PADRÃO PARENQUIMAL MAMOGRÁFICO EM PACIENTES EM USO DE TRH. In: IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí, 1996, Terezina. Anais da IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí. Terezina, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PINOTTI, M. ; PINOTTI, J. A. ; FONSECA, A. M. ; PIATTO, J. A. M. . AVALIAÇÃO DAS LESÕES MAMÁRIAS EM USO DE TRH NO CLIMATÉRIO. In: Jornada Internacional de Ginecologia Endócrina e Climatério, 1996, São Paulo. Anais da Jornada Internacional de Ginecologia Endócrina e Climatério. Saõ Paulo, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PINOTTI, J. A. ; FONSECA, A. M. ; BAGNOLI, V. R. ; PIATTO, J. A. M. ; HALBE, H. W. . ESTUDO PRELIMINAR DO ENDOMÉTRIO EM PACIENTES COM CANCER DE MAMA EM TERAPIA DE REPOSIÇÃO COM TAMOXIFEN.. In: X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia no período de 12 a 15 de junho de 1996., 1996. Anais da X Jornada de Obstetrícia e Ginecologia da Santa Casa de Misericórdia durante o período de 12 a 15 de junho de 1996., 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SILVA JUNIOR, R. G. . TUBERCULOSE MAMÁRIA: EXPERIÊNCIA DO HOSPITAL SÃO MARCOS. In: III Congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 1996, Terezina. Anais do III Congresso Médico-Acadêmico do Piauí. Terezina, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . INFECÇÕES MAMÁRIAS E SUA RELAÇÃO COM O FUMO. In: III congresso Médico-Acadêmico do Piauí, 1996, Terezina. Anais do III congresso Médico-Acadêmico do Piauí. Terezina, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SILVA JUNIOR, R. G. . TEMA LIVRE: TUBERCULOSE MAMÁRIA A PROPÓSITO DE 5 CASOS. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996, Recife. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . IDADE E CANCER DE MAMA NO MEIO-NORTE DO BRASIL. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, 1996, Recife. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia. Recife, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DISSECÇÃO LINFONODAL AXILAR NO CÂNCER DE MAMA. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, 1996, Recife. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia. Recife, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . CÂNCER DE MAMA ABAIXO DOS 30 ANOS. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, 1996, Recife. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia. Recife, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . MIGRAÇÃO E CÂNCER DE MAMA EM TEREZINA. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, 1996, Recife. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . AVALIAÇÃO DAS ALTERAÇÕES MAMÁRIAS EM USO DE TRH NO CLIMATÉRIO-ESTUDO PRELIMINAR. In: Jornada Interna de Ginec. Endócrina e Climatério, 1996, Sao Paulo. Jornada Interna de Ginec. Endócrina e Climatério, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Considerations on Breast Cancer In Piaui. In: 8th International Congress on Senology(Breast Diseases), 1994, Rio de Janeiro. 8th International Congress on Senology, 1994.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre:'Contribuição ao Estudo das Fístulas Mamárias'. In: I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994., 1994. Anais do I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994., 1994.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Conferencista do tema: 'Conduta em Nódulos Mamários'. In: I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994., 1994. Anais do I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994, 1994.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Avaliação do Grau Nuclera da Célula Maligna da Mama como Parâmetro de Atividade Proliferativa Tumoral. In: Rev Bras Ginecol Obstet, 1998, Rio de Janeiro. Revista Brasileira de Ginecologia er Obstetrícia. Rio de Janeiro: FEBRASGO, 1998. v. 20.
-
ABREU, B. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Subdermal Periareolar Injection Iymphoscintigraphy for Detection Of Sentinel Iymph node in Breast Cancer. In: Congress of the EANM - European Association Of Nuclear Medicine Octobert 11- 15, 2008 Munich, Germany, 2008, Munich, Germany. European Journal Of Nuclear Medicine & Molecukar Imaging Abstract Annual Congress of the EANM 2008. Munich, Germany: EANM, 2008. v. 35.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Dengue Hemorrágica em Pacienet Em Curso de Quimioterapia Antineoplásica. In: XIV Congresso Médico-Acadêmico do Piauí realizado no período de 10 a 13 de outubro de 2007., 2007, Teresina. Anais do XIV Congresso Médico-Acadêmico do Piauí realizado no período de 10 a 13 de outubro de 2007.. Teresina, 2007.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; ABREU, B. A. L. ; MELO, N. A. B. ; GOMES, J. C. O. ; PEREIRA FILHO, E. . LINFONODO SENTINELA NO CÂNCER DE MAMA. In: 36ª Jornada Paulista de Radiologia período 20 a 23 de abril de 2006 - São Paulo - SP, 2006, São Paulo. Revista da Imagem Órgão Cientifico da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, 2006. v. 28. p. 68.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; ABREU, B. A. L. ; PEREIRA FILHO, E. ; GOMES, J. C. O. ; MELO, N. A. B. . LINFONODO SENTINELA. In: 36a. Jornada Paulista de Radiologia, 2006, Sâo Paulo. Revista da Imagem. São Paulo: Soc. Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, 2006. v. 28. p. 68.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; SANTOS LG . 'Uso de Corticoterapia em Mastite Granulomatosa Idiopática'. In: XII Congresso Médico-Acadêmico do Piauí realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2005, 2005, Teresina. Anais do XII Congresso Médico-Acadêmico do Piauí realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2005, 2005.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Polythelia and Polymastia in Breast Screening Program. In: 13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004., 2004, Recife. 13th International Congress on Senology, 2004.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Empreendimentos Filantrópicos e Desafios Contemporâneos. In: 13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004., 2004, Recife - PE. 13th International Congress on Senology (Breast Diseases) Of the Senologic Internacional Society (S.I.S) in Cooperation With all The Senologic Societies and F.L.A.M November 11 th to 14, 2004., 2004.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Interações Clínicas entre Idade e Câncer de Mama. In: XII Congresso Brasileiro de Mastologia e I Congresso Brasileiro de Onco-Mastologia realizados de 22 a 25 de d setembro de 2001, 2001, Teresina. Anais do XII Congresso Brasileiro de Mastologia e I Congresso Brasileiro de Onco-Mastologia realizados de 22 a 25 de d setembro de 2001, 2001.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; COSTA, A. L. F. ; PEDROZO, L. C. O. ; CARVALHO, F. M. ; SILVA, R. G. ; POLATI, M. . Doença de Rosai-Dorfman na Mama. In: I Encontro Internacional sobre Controvérsias em Mastologia durante periodo de 15 e 16 de maio de 1998., 1998, Rio de Janeiro - RJ. Anais do I Encontro Internacional sobre Controvérsias em Mastologia durante periodo de 15 e 16 de maio de 1998., 1998. v. 1.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Sexualidade e Mama. In: V Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí De 18 a 21 de junho de 1997, 1997, Teresina. Anais da V Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí De 18 a 21 de junho de 1997, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Distribuição da Gordura Corpórea em Pacientes com Câncer de Mama. In: V Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí De 18 a 21 de junho de 1997, 1997. Anais da V Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí De 18 a 21 de junho de 1997, 1997.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MENDES, C. M. M. ; LIMA, S. S. ; OLIVEIRA, E. G. A. . Tema Livre: Câncer de Mama abaixo dos 30 anos; Análise de 35 casos. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996, Recife - PE. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MENDES, C. M. M. ; LIMA, S. S. ; MOURA, L. ; BRASILEIRO, R. . Tema Livre: 'Dissecção Linfonodal Axiliar no Câncer de Mama. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996, Recife - PE. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Migração e Câncer de Mama em Terezina. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996, Recife - PE. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Idade e Câncer de Mama no Meio-Norte do Brasil. In: III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996. Anais do III Congresso Luso-Brasileiro de Mastologia, realizado no período de 10 a 14 de novembro de 1996, 1996.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . PUNÇÃO DE AGULHA FINA NO CÂNCER DE MAMA. In: X Congresso Brasileiro de Mastologia, 1995. Anais do X Congresso Brasileiro de Mastologia, 1995. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ESTUDO CITOLÓGICO DA MAMA POR PUNÇÃO COM AGULHA (PAF): ANALISE DE 613 EXAMES. In: X Congresso Brasileiro de Mastologia, 1995. Anais do X Congresso Brasileiro de Mastologia, 1995.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ANÁLISE CLÍNICA E TERAPÊUTICA DO FIBROSARCOMA DA MAMA. In: VIII Congresso Médico do Piauí, 1994. Anais do VIII Congresso Médico do Piauí, 1994. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Avaliação Clinica e Terapêutica do Fibrossarcoma Mamário. In: VIII Congresso Medico do Piauí I Congresso Piauiense de Integração Medicina- Enfermagem - Nutrição - Fisioterapia de 23 a 27 de outubro de 1994., 1994. Anais do VIII Congresso Medico do Piauí I Congresso Piauiense de Integração Medicina- Enfermagem - Nutrição - Fisioterapia de 23 a 27 de outubro de 1994, 1994.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . FIBROADENOMAS MAMÁRIOS. In: I Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 1993. Anais do I Jornada Piauiense de Ginecologia e Obstetrícia, 1993. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TEMA LIVRE: ANÁLISES HISTOLÓGICAS EM 108 MASTOPLASTIAS REDUTORAS. In: VII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 16 a 19 de setembro de 1992, 1992, tERESINA. Anais do VII Congresso Medico do Piauí realizado no período de 16 a 19 de setembro de 1992, 1992. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . TRATAMENTO CONSERVADOR DE CÂNCER DE MAMA INICIAL. In: I Congresso de Médicos Residentes de Pernambuco, 1985, Recife. Anais do I Congresso de Médicos Residentes de Pernambuco, 1985. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . SÍDROME DE REYE - REVISÃO DO TEMA. In: I Congresso Pernambucano de Médicos Residentes no periodo de 13 a 16 de julho de 1985, 1985. Anais do I Congresso Pernambucano de Médicos Residentes no período de 13 a 16 de julho de 1985, 1985. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ESOFAGOCOLOPLASTIA: CIRURGICA PALIATIVA NO TRATAMENTO DO CÂNCER DE ESÔFAGO AVANÇADO. In: VI Congresso Nacional de Cirurgia Torácica, 1985, São Paulo. Anais do VI Congresso Nacional de Cirurgia Torácica, 1985. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA: INDICAÇÕES E CONTRADIÇÕES. In: XX Congresso Médico Estadual de Pernambuco, 1984, Garanhuns. Anais do XX Congresso Médico Estadual de Pernambuco, 1984.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . ESTUDO DO COMPLEXO AREOLO-MAMILAR EM MAMAS CANCEROSAS. In: XIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Norte/ Nordeste, 1984, Terezina. Anais do XIII Congresso de Ginecologia e Obstetrícia do Norte/ Nordeste. Terezina, 1984.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . USO DA ANTI-ESTROGENOTERAPIA NAS MASTALGIAS. In: XXX Congresso Medico Estadual de Pernambuco, Sociedade de Medicina de Pernambuco no período de 14 à 17 de novembro de 1984, 1984, Garanhuns. Anais do XXX Congresso Medico Estadual de Pernambuco, Sociedade de Medicina de Pernambuco no período de 14 à 17 de novembro de 1984, 1984. v. 01.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . LEVANTAMENTO RETROSPECTIVO DO SARAMPO NO ISOLAMENTO DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS OSWALDO CRUZ EM 1979 A 1983. In: XXX Congresso Medico Estadual de Pernambuco, Sociedade de Medicina de Pernambuco no período de 14 à 17 de novembro de 1984, 1984, Garanhuns. Anais do XXX Congresso Medico Estadual de Pernambuco, Sociedade de Medicina de Pernambuco no período de 14 à 17 de novembro de 1984, 1984.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Velhos Paradigmas e Novos aprendizados no Cancer de Mama. 2022. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Discurso de Posse de Luiz Ayrton Santos Junior. 2021. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A literatura de Pedras no Piaui. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Estratégias para o Controle do câncer de Mama. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Especismo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Estado da Arte do Câncer de Mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Políticas Públicas no Mundo com Câncer de Mama: A Visão de Empreendedor Social Brasileiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . História da Medicina no Piauí. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Estratégias para Atingir participação docente e discente no programa de mestrado. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Empreendedorismo Social no Brasil: uma história a partir da Luta contra o câncer de Mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Cancer de Mama. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Práticas Médicas na Pré-História Brasileira: As Inscrições Rupestres da Serra da Capivara (Piauí). 2018. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Lixo e Câncer. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Compaixão e Medicina. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Parceria entre Primeiras Damas e ONGs na luta contra o câncer. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . VI Breast Cancer Weekend. 2015. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Os direitos humanos e a pessoa com deficiencia. 2015. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mestrado Profissional e Seus Desafios. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mestrado Profissional e Seus Desafios. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Como se Defender Contra o Cancer. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer de Mama. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Forúm da Mulher Advogada no Mercosul. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Diagnóstico Clinico do Câncer de Mama. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SILVA-NETO, L. F. ; SALES, I. C. ; LEAL, F. L. O. ; REIS, E. ; ALENCAR, P. D. . Aplicação do Conceito de Especismo: um estudo a partir do Evangelho de São Marcos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Etica e Compaixão do Cuidador em Cuidados Paliativos. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Ética na pesquisa científica. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cuidando do lixo para não ter câncer. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cuidando do Lixo para não ter Câncer. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SILVA-NETO, L. F. ; SALES, I. C. ; ALENCAR, P. D. ; LEAL, F. L. O. . Descrição Pioneira de Zoonose Estudada a partir da Contaminação de por Coccidioides immitis no Piauí. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; LEAL, F. L. O. ; ALENCAR, P. D. ; SALES, I. C. ; SILVA-NETO, L. F. . João Orlando Ribeiro Gonçalves: Papel Fundamental na Oftalmologia Brasileira. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; REIS, E. ; ALENCAR, P. D. ; SALES, I. C. . Noventa Anos de Evolução no Tratamento do Herpes Zoster: Estudo Feito a Partir de Tese de UM medico Piauiense. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; ALENCAR, P. D. ; SALES, I. C. ; SILVA-NETO, L. F. . Cirurgia na Gestante no Piauí: Papel fundamental de Joaquim Parente. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Como os Municipios Devem se Preparar Quando a Lei 12.732 Entrar em Vigor?. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Anatomia da Mama. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fisiologia da Lactação. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Risco Aumentado de Câncer de Mama. 2013. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A Importancia da Dor na História da Medicina. 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; ALENCAR, P. D. ; SALES, I. C. ; LEAL, F. L. O. ; SILVA-NETO, L. F. . Aplicação da prática de Especismo: um estudo a partir do evangelho de São Lucas. 2013. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Ciclo de Convivência (O que as Mulheres que Tiveram Câncer Precisam Sabem). 2013. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Defesa Profissional. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Estratégia para a Organização de um Museu de Medicina. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; COELHO, L. P. C. ; ALENCAR, P. D. ; SALES, I. C. ; SILVA-NETO, L. F. ; LEAL, F. L. O. . Estratégias para a Confecção de Livro sobre História da Medicina. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; ZERBINI, S. ; CALEFFI, M. . Câncer de Mama. 2012. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BALLESTER, B. ; MATHIAS, C. M. C. ; RODRIGUEZ, N. E. ; YOSHIMURA, A. A. . Câncer de mama e gravidez. 2012. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda ' Cancer de Mama Avançado - II' - Considerações prognósticas e tratmento da recidiva local. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debater of Meeting the Experts 7: Breast Cancer and Pregnancy. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Malignant Phyllodes Tumor of the Breast: a Review of 5 cases in Younger Patients. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A Importancia da Dor na História da Medicina. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Linfonodo Sentinela Positivo: Vale a pena esvaziar a axila?. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Quando Biopsiar Lesão Classe III?. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Dilemas e Desafios Éticos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Bioética e Vida útil. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Quando Indicar Teste BRCA 1 e BRCA 2. 2009. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . A Ética na Medicina. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer de Mama ao Alcance do Clinico. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Diagnostico precoce de Câncer de Mama. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cuidados com a Mama para uma Alimentação Saudavel. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Dilemas e Desafios Éticos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fala das Federadas - Academia de Medicina do Piauí. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
ABREU, B. A. L. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Subdermal Periareolar Injection Iymphoscintigraphy for Detection Of Sentinel Iymph node in Breast Cancer. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Soares ASS ; FALCAO, B. ; NASCIMENTO, G. T. M. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; FREITAS, N. .. M. ; ARAUJO, R. M. . Dengue Hemorrágica em Paciente em Curso de Quimioterapia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda: Eutanásia. 2007. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Expositor da mesa Redonda- Patologias Beningas com o tema 'Ciclo Gravídico Puerperal'. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Bioética. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
ABREU, B. A. L. ; PEREIRA FILHO, E. ; VIEIRA SC ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Linfonodo Sentinela no Câncer de Mama. 2006. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Presidente da Conferencia: Terapia Hormonal, Contracepção Hormonal e Câncer de Mama. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fibroadenomas Mamários. 2006. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; Paiva H ; BARRETO FS . Tutoria baseada em Bioética: análise crítica em um curso de medicina. 2005. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; SANTOS LG . 'Uso de Corticoterapia em Mastite Granulomatosa Idiopática'. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Aprendendo a Cuidar das Suas Mamas. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA FILHO MP ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Correlação entre História Familiar Positiva Para Câncer de Mama e a Presença de Mutações dos Genes BRCA-1 e BRCA-2 em Mulheres de Teresina. 2005. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . O Que é o Câncer de Mama e como o tratamos. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; SILVA FILHO MP . Polythelia and Polymastia in Breast Screening Program. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARTINS, I. S. ; SILVA FILHO MP . Mal-formações Mamárias em Mulheres do Meio Norte do Brasil. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Empreendimentos Filantrópicos e Desafios Contemporâneos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Painel III: Campanhas e Ações Educativas para a Prevenção do Câncer de Mama. 2004. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama - Aspectos Clínicos no Trabalho Voluntário. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Os Empreendimentos Filantrópicos e os Desafios Contemporâneos. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Campanhas e Ações Educativas para Prevenção do Câncer de Mama. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Patologias da Mama. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer de Mama. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2003. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda A Descoberta do Câncer Transmitindo o Diagnóstico. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Interações Clinicas entre Idade e Cancer de Mama. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Politelia Intra-areolar. 2001. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Análise da Disciplina de Manejo do Paciente na grandes Curricular de Medicina. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa redonda - Adenomastectomia - Mastectomia Profilática. Quando Indicar? do Módulo no VIII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ nos dias 10 e 11 de agosto de 2001. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer de Mama para os clientes da Cassi - Piauí em 21 de novembro de 2001. 2001. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Carcinoma Adenóide Cístico. 2000. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Patologia Mamária no Homem - Tumores Benignos. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Assistencia às Intercorrências Mamárias na Lactação (Ca de Mama, Mamoplastia e Mastite Na Lactação). 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama no Homem. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Anatomia do Sistema Linfático da Mama da Tutorial Teórico e Prático de Linfonodo Sentinela dO Hospital São Marcos no período de 31 de março e 01 de abril de 2000. 2000. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PINOTTI, J. A. ; BARROS, A. C. S. D. . Tema Livre PCNA/Ciclina versus Grau Nuclear na Predição do Carcinoma de Mama. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre Termodiagnóstico no Câncer de Mama. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fibrossarcoma da Mama. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BARROS, A. C. S. D. ; CARVALHO, F. M. ; PINOTTI, J. A. . PCNA/Ciclina na Predição do Carcinoma Mamário. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PINOTTI, J. A. ; CARVALHO, F. M. ; BARROS, A. C. S. D. . Grau Nuclear na Predição do Cracinoma Mamário. 1999. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Hamartoma Mamário. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Expositor do Tema Importância do Pré-Natal Mastológico na Mesa Redona Lactação e a Mama. 1999. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama no Ciclo Gravídico- Puerperal. 1999. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Perfil de Mulheres Atendidas no Banco de Genética de Teresina. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BARROS, A. C. S. D. ; CARVALHO, F. M. ; PINOTTI, J. A. . Doença de Rosai-Dorfmann como lesão cutânea única na mama. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CARVALHO, F. M. . Rosai-Dorfmann Disease. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CAVALCANTE NEO JV ; VALENTE EPV ; CARNEIRO RFL ; PARENTE, J. V. . Gigantomas Gravidica: a propósito de um caso. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Sindrome de Poland - relato de caso. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
NOGUEIRA MON ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; NASCIMENTO AP . Contribuição ao estudo do Papel da Mama na Formação Bio-psico-social da Adolescente. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . PCNA/ Ciclina Versus Grau Nuclear na Predição do Carcinoma de Mama. 1998. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; COSTA, A. L. F. ; PEDROZO, L. C. O. ; CARVALHO, F. M. ; POLATI, M. ; SILVA, R. G. . Doença de Rosai-Dorfman na Mama. 1998. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Contribuição ao estudo de Fluxos Migratórios e Cancer de Mama no Piauí. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre Variáveis Antropométricas no Câncer de Mama. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Doença de Rosai-Dorfman na Mama. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Sexualidade e Mama. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Distribuição da Gordura Corpórea em Pacientes com Câncer de Mama. 1997. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Nódulo Impalpável na Mama: papel do Cirurgião. 1997. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Idade e Cancer de Mama. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; FONSECA, A. M. ; PINOTTI, J. A. . Estudo Preliminar do Endométrio em pacientes com câncer de mama em uso de tamoxifeno. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BAGNOLI, V. R. ; FONSECA, A. M. ; PINOTTI, J. A. . Avaliação das alterações mamárias em uso de TRH no Climatério. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Infecções Mamárias e sua Relação com o Fumo. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tuberculose Mamária; experiência do Hospital São Marcos (1986-1995). 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: 'Uso de Tamoxifen como Terapia Primária no Câncer de Mama'. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: 'Estudo do Padrão Parenquimal Mamográfico em pacientes em TRH'. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: 'Idade e Câncer de Mama em Teresina'. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Idade e Cancer de Mama no Meio Norte do Brasil. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema LivreTuberculose Mamária; a propósito de 5 casos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Migração e Câncer de Mama em Teresina. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Dissecção Linfonodal Axilar no Câncer de Mama. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama abaixo de 35 anos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Infecções Mamarias e Sua Relação com o Fumo. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MENDES, C. M. M. ; LIMA, S. S. ; OLIVEIRA, E. G. A. . Tema Livre: Câncer de Mama abaixo dos 30 anos; Análise de 35 casos. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MENDES, C. M. M. ; LIMA, S. S. ; MOURA, L. ; BRASILEIRO, R. . Tema Livre: 'Dissecção Linfonodal Axiliar no Câncer de Mama. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BACELLA, O. I. B. ; RIBEIRO, O. M. . Tema Livre: Migração e Câncer de Mama em Terezina. 1996. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre Idade e Câncer de Mama no Meio-Norte do Brasil. 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tuberculose Mamária: Experiencia do Hospital São Marcos (1986 a 1995). 1996. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Punção de Agulha Fina. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Estudo Citológico da Mama: análise de 613 casos. 1995. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: 'Contribuição ao estudo das Fístulas Mamárias'. 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre: Avaliação Clinica e Terapêutica do Fibrossarcoma Mamário. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Estadismo no Câncer da Mama para os membros dessa Sociedade. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Reconstrução Mamária com Retalho Abdominal. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Considerations on Breast Cancer In Piaui. 1994. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Conferencista do tema: 'Conduta em Nódulos Mamários'. 1994. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fibroadenomas Mamários. 1993. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SILVA JUNIOR, R. G. . Tema Livre: Análise Histológicas em 108 Mastoplastias Redutoras. 1992. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer em Mama para os Servidores da Secretaria da Fazenda /Governo do Estado de Pernambuco em 15 de dezembro de 1988. 1988. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Anestesia Local em Cirurgia da Mama. 1987. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Sindrome de Reye - revisão do tema. 1985. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tema Livre Esofagocoloplastia Cirurgia Paliativa no Câncer de Esôfago Avançado. 1985. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; FIGUEIRA FILHO ASS . Estudo do Complexos Areolo- Mamilar CAM em Mamas Cancerosas - análise de 20 casos. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIRA FILHO ASS ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Uso da Anti-estrogenioterapia em Mastalgias. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; HIENRICHSEN S . Levantamento Retrospectivo de Sarampo no Isolamento do HOC de 1979 a 1983. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Reconstrução Mamária: indicações e contra-indicações. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FIGUEIRA FILHO ASS ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Tratamento Cirurgico do Cancer de Mama Inicial. 1984. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tratamento Cirúrgico do Cancer de Mama Inicial. 1984. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Reconstrução Mamária: Indicações e contra-indicções. 1984. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Doenças Sexualmente Transmissiveis realizada no Serviço Social do Comércio - SESC/AR/PE, no dia 07 de outubro de 1984. 1984. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . O deficiente Mental e a Sociedade, realizado Serviço Social do Comércio - SESC/AR/PE, no dia 21 de outubro de 1984.. 1984. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Prefácio. Teresina, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Prefácio. Teresina, 2021. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Quando damos 'Vivas' a uma produção cientifica. Teresina, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Prefácio - A última metade. Teresina, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer de Mama e o Acesso ao Tratamento no Piauí no inicio dos século XXI. Teresina, 2019. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Genu Moraes em De Mulheres, elas inspiram. Teresina: Avant Garde, 2011 (Livro).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Sutiãs Temáticos. Teresina: Fund Maria Carvalho Santos, 2009 (Catálogo).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Formação do Pensamento Médico Piauiense. Teresina, 2009. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Dez Anos da Fundação. Teresina: Halley, 2008 (Revista).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Um Livro Que Nos Apreende. Teresina, 2008. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . DANDO CONSCIÊNCIA AO TEMPO DE MÉDICOS. Terezina, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . VENTURAS E AVENTURAS ISAIANAS. Terezina, 2006. (Prefácio, Pósfacio/Posfácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-cuidados da Mama. Teresina: Fund Maria Carvalho Santos, 2005 (Folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Medicina e Cultura Popular no Piauí no Apontamentos Para a História Cultural do Piauí. Teresina: FUNDAPI, 2003 (Livro).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-cuidados com a Mama. Teresina: Fund Maria Carvalho Santos, 2002 (Folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . BRUSTKREBS - Câncer de Mama conhecer para se defender. Terezina, 2002. (Prefácio, Pósfacio/Prefácio)>.
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Explicando a Fundação Maria Carvalho Santos. Teresina: Fundação Maria Carvalho Santos, 2000 (Folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; VIEIRA, R. . Banco de Genética no Câncer de Mama. Teresina: Instituto de Mama do Piauí, 1997 (Folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PADUA FILHO, A. F. . Doenças da Mama - CID 10. Teresina: Hospital São Marcos, 1997 (Livro).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Manual de Cuidados para a mulher lactante. Teresina: Instituto de Mama do Piauí, 1996 (Folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Manual de Orientações á Mulher Mastectomizada. Teresina: Instituto de Mama do Piauí, 1995 (Folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto exame das mamas: um programa para vida. Teresina: Mastoclinica, 1993 (folder).
-
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-exame das mamas: um programa para a vida. Teresina: Mastoclinica, 1991 (Folder).
Outras produções
SANTOS JUNIOR, L. A. . CONSELHO EDITORIAL DA Revista ABMasto. 2020.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Agente Rosa. 2013.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista Brasileira de Mastologia ISSN 0140-8058. 2007.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista Brasileira de Mastologia ISSN 0140-8058 Gestão 1995 - 1998. 1998.
ALMEIDA, C. A. P. L. . Mama Mais. 2019.
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MEDEIROS, L. C. M. . Projeto de Disciplina de Bioética. 2013.
SANTOS JUNIOR, L. A. ; CASTRO, J. A. F. ; MADEIRO, A. P. . Reforma do Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da UESPI. 2006.
SANTOS JUNIOR, L. A. . O Projeto do Curso de Medicina da FACID que foi aprovado junto ao Ministério da Educação no período de 2003 a 2004. 2004.
SANTOS JUNIOR, L. A. ; COSTA MLS . Projeto Na Palma da Mama I. 2003.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto De Peito Aberto. 2003.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Sessão de posse do Dr. Luiz Ayrton na cadeira 16.. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; VASCONCELOS, E. ; TAVARES, Z. . Medicina e Literatura. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
PETRIBU, K. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; BOARATI, M. A. ; ARAGAO, C. H. . Ansiedade, depressão e pandemia. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SOUZA, D. M. ; CARVALHO, E. ; AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Tributo ao Poeta Jorge Carvalho. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . O que é preciso ter para ser um bom médico?. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS ; ALCANTARA, M. J. . Live - Festa do Caché: Uma Maneira divertida de Comemorar o Fim de Tratamento Contra o Cancer. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS ; COSTA, A. L. E. . Live - Câncer de Mama e Planejamento de Filhos os Cuidados Importantes num momento como esse. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
ROCHA, M. M. ; AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; MALTA, J. S. R. ; ALCANTARA, P. . Patrimônio Material - Importancia da Prevenção Histórico arquitetônica. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
FERNANDES, L. C. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . TE! ALUI Festival dos Estudantes Piauí. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
ARAUJO, R. D. ; AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Vamos Conversa sobre sla de Aula Invertida uma estratégia de Ensino a ser Discutida. 2021. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Live 260ª Sessão Literária. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Live - Propriedade Intelectual: Limites no uso e divulgação de imagens por profissionais da área médica. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Live - ESTATUTO DA PESSOA COM CANCER. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; FREIRE, A. . Live - Os Voluntários na Causa do Cancer. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Live Estratégias para o Controle do Cancer durante II Congresso de Oncologia e Saúde da Mulher. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Obesidade e Câncer. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Live - O que você precisa saber para salvar outras mulheres de um câncer de mama. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
FERNANDES, D. ; PATRICIO, A. ; MOURA, D. ; AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; FRANKLIN, E. F. ; SOBRINHO, E. ; CARDEC, W. ; BARBOSA, S. ; FONTINELE, V. . Outubro Rosa uma Discussão necessária que salvas vidas. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; BRANCO, N. C. . Live - Remédios que sobram na casa: Remédios que você precisa. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; COELHO, S. . Live - Comer Bem seria o quê?. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; AZEVEDO, S. M. . Live - Contabilizar Prevenção:uma luta de todos. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . LIVE - Diferentes tumores e diferentes tratamentos. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Live Prevenção ao Cancer de Mama. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; ALVES, E. . Live - Por que as pessoas com Câncer compram carros mais baratos. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Live - 3 Perguntam que salvam. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS ; RODRIGUES, M. . Live - Filhos após ao Câncer. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
BARROSO, E. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Live - 3 perguntas especiais para você wate ano. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; NAPOLEAO, A. . Live - Exercício e Câncer um pspo para cima com você que deseja saúde. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS ; RAMERO, K. . Live - Conversa do Peito. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; RAMOS, C. . Câncer de Mama no Brasil e suas Especificidades Regionais. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; MARQUES, B. . Live - Pele, pelos e cabelos no tratamento com quimioterapia. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; BIFULCO, V. . Medo de ficar e medo de sair do isolamento social. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; TUSSET, P. ; SANTANA, S. ; MARCHETTI, R. . O que você precisa saber sobre fatores de risco de câncer de mama. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS ; VALENCA, R. J. V. . Maternidade e Câncer de mama 'O que você precisa saber para cuidar da sua mãe e da sua filha'. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS ; VALENCA, R. J. V. ; COSTA, A. L. E. . Vacinação em paciente Oncológico. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; CYPRESTE, T. . Conheça as dificuldades das ONG's no controle do Câncer de mama em tempos de isolamento social e saiba como ser um parceiro dessa causa. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; JUNIOR, L. ; HERNANDEZ, D. ; BOTELHO, J. B. ; ALVES, E. . Live - O que a História das Pandemias nos Ensina. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ ; VASCONCELOS, M. . Live - Experiencia e Esperança para o Tratamento do COVID 19. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
LOPES, J. A. D. ; BATISTA, N. C. ; LIMA, P. H. G. ; COSTA, C. H. N. ; SANTOS JUNIOR, L. A. ; ALVARENGA, A. V. M. . Live - O Protagonismo da Ciência no combate à COVID 19. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
BONINI, C. ; COLARES, H. ; SILVA, J. ; RIECHELMANN, J. C. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Bioética em tempos de Pandemia pesquisa em Pandemia, Escolha, Pessoal de Tratamento e Alocação de Recurso. 2020. (Programa de rádio ou TV/Outra).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Cancer de Mama. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Cancer de Mama. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Cancer de Mama. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . O Câncer de Mama no Piauí. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
MIQUELIN, S. ; ANGELI, R. ; CORDEIRO, G. ; LIMA, O. ; FREITAS, G. ; NOGUEIRA, S. ; SOUSA, E. ; LEMOS, F. ; MACIEL, C. ; MACIEL, C. ; FERRO, A. L. A. ; VALE, A. ; ADLER, D. ; CARDOSO, L. ; FEITOSA, G. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . Roda Poética. 2016. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2016.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2016. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2016.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2016.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2015. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Mastologia do Piauí. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Mastologia do Piaui. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mastologia do Piaui. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Entrevista Com Dr Luiz Ayrton. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Conversando sobre Câncer de Mama. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Doenças da Mama. 2012. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer de Mama Vida Saudavel. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Doenças da Mama. 2011. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Cancer de Mama. 2010. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Conversando Com Dr Luiz Ayrton. 2009. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Reporatgem sobre Outubro Rosa. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2008. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Semana de Combate ao Cãncer. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Combate ao Cãncer de Mama. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa. 2006. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Blog pessoal. 2015; Tema: Piauí, empreendedorismo social, Medicina. (Rede social).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Saúde Mamária. 2021. .
SANTOS JUNIOR, L. A. . 11 Circulo Literário Virtual Entretextos: leituras Compartilhadas da Esperança em Poessia. 2021. (Expositor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Oncologia na Saúde da Mulher. 2019. (Coordenador de Módulo).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Comissão Cientifica dos Anais do III Congresso Brasileiro Médico Acadêmico X Congresso Nordestino Médico Acadêmico COMANE XXVI Congresso Médico Acadêmico do Piauí - COMAPI. 2019. (Avaliador).
JUNIOR, LUIZ AYRTON SANTOS . Cancer de Mama. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mama Densa - Visão do Mastologista. 2017. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III Congresso Internacional de atenção Primária à Saúde IV Congresso Piauiense de Atenção à Saúde no período de 04 a 06 de maio de 2017. 2017. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III Curso de Sutura da SAMPI. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tratamento Cirúrgico no Câncer de Mama. 2016. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Tratamento Cirúrgico no Câncer de Mama. 2016. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer de Mama: Uma Abordagem Cirúrgica. 2016. (Palestra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Revista STHETOS. 2016. (Editor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Anais do Conselho Regional de Medicina do Estado Piauí. 2015. (Editoração/Anais).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cancer: Podemos nos Preparar para evitá-lo?. 2015. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Campanha Outubro Rosa. 2015. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . II Congresso Internacional de atenção Primária à Saúde III Congresso Piauiense de Atenção à Saúde no período de 05 a 07 de maio de 2015. 2015. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Módulo 4 - Os Direitos Humanos e a Pessoa com Deficiência. 2015. (Coordenador de Conferência).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . Revista STHETOS. 2015. (Editor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Dying, A HUman Thing - Curso de Atualização em Tanatologia e Cuidados paliativos durante o período de 30 e 31 de maio e 06 e 07 de junho de 2014. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Ética e Compaixão do Cuidador no Curso 'Dying, A Human Thing - Curso de Atualização em tanatologia e Cuidados Paliativos' no dia 30 de maio de 2014. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista STHETOS. 2014. (Editoração/Periódico).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Curso Dying, A Human Thing - Curso de Atualização em Tanalogia e Cuidados Paliativos. 2014. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda 'Ensino,Pesquisa e Ética. 2014. (Moderador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista STHETOS. 2014. (Editor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Modulo de Aleitamento Materno 'Anatomia da Mama' e 'Fisiologia da Lactação'. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Módulo de Câncer de Mama - 'Diagnostico Clínico do Câncer de Mama'. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista STHETOS. 2013. (Editoração/Periódico).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Solene Conjunta com Academias Piauienses. 2013. (Coordenador de Sessão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . A SBHM na Historiologia Brasielira. 2013. (Secretário da Conferência).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista STHETOS. 2013. (Editor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . X Oficina de Direitos da Pessoa com Câncer. 2012. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Terminalidade da Vida proferida pelo Professor Dr José Eduardo Siqueira durante II Jornada Piauiense de Bioética realizada nos dias 10 e 11 de junho de 2011. 2011. (Coordenador de Conferência).
SANTOS JUNIOR, L. A. . XVI Congresso Brasileiro de Mastologia realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2011, no Centro de Convenções de Goiânia com carga horaria de 22 horas.. 2011. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Cuidados Paliativos proferida pelo prof. Dr. Paulo Antônio de Carvalho Fortes durante II Jornada Piauiense de Bioética realizada nos dias 10 e 11 de junho de 2011.. 2011. (Coordenador de Conferência).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debatedor do Pôster 7 durante o XXIX Congresso Brasileiro de Cirurgia realizado em Fortaleza de 21 a 25 de agosto de 2011. 2011. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Curso Básico de Mastologia. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda Harmônio e Câncer de Mama. 2010. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Julgador de Tema livre Mural. 2010. (Avaliador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Prevenção Secundária do Câncer de Mama no Módulo Ginecologia durante o III Curso de Atualização em medicina Clinica em 09 de maio de 2009. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Curso de Atualização em medicina Clinica - Piripiri - PI. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Curso de Atualização em medicina Clinica - Parnaíba PI. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Princípios que norteiam a Ética Profissional e a Bioética. 2009. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda sobre Câncer de Mama. 2009. (Mediador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . A Bioética como Fundamento Acadêmico e Profissional durante o Curso 'Aperfeiçoamento em Urgências Médicas'. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Disturbios da mama na gestão e Lactação partes 1 e 2 Módulo Obstetriciadurante o curso de Atualização em Medicina Clinica realizado em 07 de junho de 2008.. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III Oficina de Direitos da Pessoa com Cancer realizado de 25 a 26 de janeiro de 2008.. 2008. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Bioética e Alocação de Recursos em Transplante palestra proferida Pelo professor Paulo Fortes. 2007. (Coordenador de Conferência).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Expositor da Mesa Redonda - Patologias Benignas com o tema 'Ciclo Gravídico Puerperal'. 2007. (Expositor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda Mesa Redonda Ética e Vulnerabilidade. 2006. (Coordenador de Conferência).
SANTOS JUNIOR, L. A. . V Encontro das Instituições Filantrópicas pela Saúde da Mama realizado em 21 a 22 de setembro de 2006. 2006. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordenador do Fórum de Discussão Multidisciplinar em Cancer de Mama do V Encontro de Entidades Filantrópicas.. 2006. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Moderador da Mesa Redonda sobre 'Cirurgia Oncoplástica Mamária'. 2006. (Moderador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Presidente da Comissão Julgadora de Posters. 2006. (Avaliador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda sobre o tema: Métodos de Imagem: Atualizações.. 2006. (Moderador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto de Extensão Sexta às Seis no período de 2005 a 2006 da Faculdade Integral Diferencial. 2006. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Revista FACID Ciência & Vida. 2005. (Editoração/Periódico).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Membro do Conselho Editorial da revista da FACIME - Faculdade de Ciências Médicas - FACIME. 2005. (Editoração/Periódico).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Jornada de Medicina da FACID. 2005. (Presidente da Jornada).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Jornada de Medicina da FACID. 2005. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto Camillo Filho. 2005. (Comitê de Ètica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debatedor da Mesa Redonda: Falhas no Diagnóstico do Câncer de Mama. 2005. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . I Ciclo de Palestras: Medicina em DEbate. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . História da Medicina no Piauí. 2003. (Editoração/Livro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Os Novos Paradigmas do trabalho Voluntário na Atualidade. 2002. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III Treinamento em Coleta de Material para Exame Citopatológico e Exame Clinico de Mama, com Carga Horária de 32 (trinta e duas) Horas, realizado no período de 23 a 26 de outubro de 2001.. 2001. (Instrutor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordenador do Dialogo com Experts Aleitamento Materno. 2001. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda: Ensino da Mastologia. 2001. (Moderador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Comitê do Prêmio José Batista da Silva Neto. 2001. (Comitê Premiação).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Presidente da Mesa do Simpósio 'Atualidades em Mastologia'. 2001. (Presidente do Simpósio).
SANTOS JUNIOR, L. A. . VII Congresso Nacional da SOBRSADPEC Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia - SOBRADPEC. 2001. (Secretário de Sessão Temas Livre).
SANTOS JUNIOR, L. A. . VIII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ nos dias 10 e 11 de agosto de 2001.. 2001. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Comissão Julgadora do prêmio João Luiz Campos Soares realizado VIII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ nos dias 10 e 11 de agosto de 20. 2001. (Avaliador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda - Adenomastectomia - Mastectomia Profilática. Quando Indicar? do Módulo III no VIII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ nos dias 10 e 11 de agosto de 2001. 2001. (Moderador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . A Mama no Ciclo Gravidico Puerperal. 2000. (Editoração/Livro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mesa Redonda Procedimentos Cirúrgicos em Lesões Palpáveis da Mama. 2000. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debatedor da Palestra - Por uma Vida Inteira. 2000. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Comissão Cientifica do III Seminário Controvérsias em Mastologia / VII Curso de Atualização em Mastologia da FIOCRUZ, realizado nos dias 27 e 28 de abril de 2000.. 2000. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debatedor de Mesa Redonda - Tecnicas Radio-Guiadas em patologia Mamária. 2000. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Aula de Tumores da Mama no II Curso de Diagnostico por IMagem Raio X, US, TC, RNM. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Hamartoma Mamário durante VI Congresso Médico- Acadêmico do Piauí. 1999. (Orientador de Trabalho).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; FREITAS JUNIOR, R. ; VIEIRA, R. ; AMENDOLA, L. C. ; MENESES, M. V. M. . Mastologia em Questões. 1998. (Editoração/Livro).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debatedor do Curso Pré Congresso Tratamento do Câncer de Mama. 1998. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Prêmio José Baptista da Silva Neto. 1998. (Secretário).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Sindrome de Poland: relato de um Caso. 1998. (Orientador de Trabalho).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Fisiolopgia e Patologia da Lactação. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Atividades Científicas da SBM-PI. 1997. (Editoração/Coletânea).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Secretário da Mesa Redonda : prevenção em Câncer no IX Congresso Medico do Piauí de 04 a 07 de junho de 1997. 1997. (Moderador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997. 1997. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . III Jornada de Mastologia do Piauí e Simpósio da Escola Brasileira de Mastologia de 30 de abril a 02 de maio de 1997. 1997. (Comissão Executiva).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Debatedor - Debate Informal 'Afecções Benignas da Mama'. 1996. (Debatedor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto Exame das Mamas. 1996. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. ; KEMP, C. ; PHILBERT, P. ; ALMEIDA, J. A. ; GOMES, A. L. R. ; CASTRO, F. S. ; MONTORO, F. B. F. ; MACHADO, M. M. T. . Fisiologia e Patologia da Lactação. 1995. (Editoração/Coletânea).
SANTOS JUNIOR, L. A. . O segue-a-mente das pacientes. 1995. (Editor).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Membro da Mesa Redonda Sobre: Situações Especiais em Câncer da Mama, com Tema 'Tumor de Paget'. 1994. (Mediador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Secretário do Simpósio: Atualização em Cirurgia Conservadora no Câncer de Mama. 1994. (Secretário de Simpósio).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordenador da Mesa Redonda sobre 'Fatores Prognásticos de Câncer de Mama. 1994. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Member of The National Scientific Committee 8th Inteeernacional Congress Of Senology (Breast Diseases). 1994. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Supervisor de Sala Comissão Cientifica 8th Inteeernacional Congress Of Senology (Breast Diseases). 1994. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordinator of Workshop Pre-Malignant Lssions. 1994. (Coordenador de Workshop).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordinator of Workshop Management of Axillary node Negative Breast Câncer. 1994. (Coordenador de Workshop).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordinator of Workshop Breast Image. 1994. (Coordenador de Workshop).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordinator of Workshop The Role Of Ultrasound In Non Palpable Lesions. 1994. (Coordenador de Workshop).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordinator of Free Paper Session Breast Imagem. 1994. (Coordenador de Sessão).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Membro da Comissão Cientifica I Congresso Medico Acadêmico do Piauí no período de 05 a 08 de outubro de 1994. 1994. (Comissão Cientifica).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Coordenador da Conferência sobre 'O Controle de Qualidade em Mamografias'. 1994. (Coordenador de Conferência).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Programa de Estimulo ao Auto Exame da Mama realizado em 27 de junho de 1994. 1994. (Palestra).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto Exame das Mamas. 1994. (Palestra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . AÇÕES INTEGRADAS AO TRATAMENTO DO CÂNCER DE MAMA. 1992. (ASSISTENTE DO CURSO).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Campanha de Vacinação Contra a Raiva. 1990. (Coordenador).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Câncer. 1984. (Palestra).
AYRTON SANTOS JUNIOR, LUIZ . GINECOLOGIA OPERATÓRIA: BASES DAS TECNICAS CIRÚRGICAS. 1984. (ASSISTENTE DO CURSO).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mastologia. 1984. (ASSISTENTE DO CURSO).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Medalha do Mérito Renascença. 2016. Fotografia.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Logomarca do Projeto De Mamas Dadas Com Voce. 2012. Programação Visual.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Logomarca do Projeto Mama Da Gente. 2012. Programação Visual.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Logomarca do Projeto Agente Rosa, Seio da fé, Prato sem Câncer. 2012. Programação Visual.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Logomarca do Projeto Prato Sem Câncer. 2007. Outra.
SANTOS JUNIOR, L. A. ; FEITOSA, G. . II FOTOMED. 2003. Fotografia.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Logomarca de Projeto Câmbio na Mama. 2003. Outra.
SANTOS JUNIOR, L. A. ; SANTOS JUNIOR, L. A. . I MOSTRA BRASILEIRA DE POESIA VISUALl. 1985. Outra.
SANTOS JUNIOR, L. A. . II EXPOSIÇÃO DE PEÇAS ANATOMICAS da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. 1981. Outra.
SANTOS JUNIOR, L. A. . I EXPOSIÇÃO DE PEÇAS ANATOMICAS da Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. 1980. Outra.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Mulher Iluminada 2010. 2010 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Prato Sem Câncer. 2010 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Saber Sobre o Seio. 2010 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Mama Livre. 2010 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa 2010. 2010 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa 2009. 2009 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto No Seio da Fé. 2009 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Outubro Rosa 2008. 2008 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Minha Mãe é Uma Mulher de Muito Peito. 2008 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Juliana já tem Mama. 2008 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Sutiãs e Saúde Da Mama. 2008 (Conferencia).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto De Peito Lavado. 2007 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto De Peito Aberto. 2007 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Contigencia. 2006 (Poesia).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Na Palma da Mama I. 2004 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Medicina e Cultura Popular no Piauí. 2003.
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto No Câmbio da Mama. 2003 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Projeto Viva Bem com a Mama Que Tem. 2002 (logomarca).
SANTOS JUNIOR, L. A. . Mostra Visual de Poesia Brasileira. 1987.
SANTOS JUNIOR, L. A. . A oportunidade para a mulher conhecer os cuidados sobre as mamas. 2003 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . O Auto-exame das Mamas. 1999 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . O banco de genética em câncer de mama. 1997 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. ; PADUA FILHO, A. F. . Doenças da Mama - CId 10. 1997 (Livro) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-exame das Mamas. 1997 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-exame das mamas: um programa para a vida. 1996 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Manual de orientações à mulher mastectomizada. 1995 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-exame das mamas: um programa para a vida. 1994 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Manual de cuidados para a mulher lactante. 1993 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-exame da mama: um programa para a vida. 1992 (Folder) .
SANTOS JUNIOR, L. A. . Auto-exame de mama: um programa para a vida. 1991 (Folder) .
Projetos de pesquisa
-
2011 - Atual
Análise Crítica da Propedêutica Armada em programa de screening mamográfico em Terezina., Descrição: Projeto de iniciação científica que propõe analisar e contribuir para a cobertura mamográfica na cidade de Teresina.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Luiz Ayrton Santos Junior - Coordenador.
Prêmios
2022
Medalha José Correia Picanço durante XXVI Congresso Brasileiro de História da Medicina III Congressso Piauiense de História da Medicina I Conclave Rio de Janeiro/Piaui de Academias de Medicina Reuni, Sociedade Brasileira de História da Medicina.
2022
Medalha Dom José Luís da Silva, Sociedade Piauiense de História da Medicina.
2021
Membro honorário da Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio de Janeiro.
2019
Titulo de Cidadão Timonense, Camara Municipal de Timon (MA).
2019
Fortuna, poesia dedicada por Diego Mendes de Sousa.
2016
Menção Honrosa em Direitos Humanos "Antônio Noronha", Universidade Estadual do Piaui.
2016
Professor Homenageado como Paraninfo daTurma Dra. Lia Cruz Vaz da Costa Damásio, Universidade Federal do Piauí.
2016
Menção Honrosa do Medalha do Mérito Renascença, Governo do estado do Piauí.
2016
Dedicatória de livro, A Casa das Bonecas de Porcelanas de Eneas Barros.
2015
Moção de Congratulações pela Brilhante realização do XX Congresso Brasileiro de Historia da Medicina nos dias 4 a 7 de novembro de 2015, Sociedade Brasileira da História da Medicina / Sociedade Piauiense de História da Medicina.
2014
Troféu Professor Cordão, Rotary Clube de Teresina Ininga.
2013
Premio Dr Francisco Ramos - melhor trabalho científico, Sociedade Piauiense de História da Medicina.
2013
Análise Saúde 2013 - Especialidade Mastologia, Análise Editorial.
2012
Premio Dr Pinotti 2012, Câmara Federal.
2011
Merito Legislativo da Câmara dos Deputados Federais do Brasil, Câmara Federal de Deputados.
2011
Mérito Legislativo da Câmara de Vereadores de Teresina em 19 de dezembro de 2011 na cidade de Teresinha, Câmara de Vereadores de Teresina.
2011
Professor Homenageado, I Turma de Medicina da FACID.
2011
Professor Homenageado, II Turma de Medicina da FACID.
2011
Primeiro Lugar em Tema Livre, IV Simposio de Mastologia do Oncocentro.
2010
Honra ao Mérito, Fundação Maria Carvalho Santos.
2009
Titular da Academia de Ciências do Piauí - cadeira 04, Academia de Ciências do Piauí.
2009
Titular perpetuo e Irrenunciável, primeiro ocupante da cadeira 26 Patrono: Coriolano de carvalho e Silva, Academia de Ciências do Piauí.
2008
Honra ao Mérito Médico, Federação Brasileira das Academias de Medicina.
2008
Medalha do Mérito Legislativo, Assembléia Legislativa do Piauí.
2008
Vernáculo em Dicionário - poema em P-2, Grande Enciclopédia de Piauiês de Paulo José Cunha.
2005
Professor Homenageado da Segunda Turma de Formandos em Medicina, Universidade Estadual do Piauí.
2005
Professor Homenageado da Terceira Turma de Formandos em Medicina, Universidade Estadual do Piauí.
2004
Professor Homenageado da Primeira Turma de Formandos em Medicina, Universidade Estadual do Piauí.
2004
Título de Cidadão Pedrossegundense, Camara Municipal de Predo II.
2003
Prêmio Ação Passo a Passo, Ação Passo a Passo.
2002
Homem do Ano 2002 - Comenda D Helder Camara, Sociedade Cearense de Cidadania.
2002
Honra ao Mérito, União Brasielira de Combate ao Câncer de Mama.
2001
Comendador da Ordem do Mérito Renascença de acordo com Decreto n 10.525 de 26 de abril de 2001,, Governo do Estado do Piaui.
2000
Placa de Prata em Homenagem pelo trabalho desenvolvido em prol da Amamentação, Comitê Estadual de Amamentação do Piauí.
1998
Titular da Academia de Medicina do Piauí - cadeira 28, Academia de Medicina do Piauí.
1997
Primeiro Lugar no Tema livre "CONTRIBUIÇÃO AO ESTUDO DE TEMPOS MIGRATÓRIOS E CÂNCER DE MAMA NO PIAUÍ, III Jornada de Mastologia do Piauí.
1996
Primeiro Lugar no Tema Livre IDADE E CÂNCER EM TEREZINA, IV Jornada de Ginecologia e Obstetrícia do Piauí.
1995
Professor Homenageado da Turma de Formandos em Medicina, Universidade Federal do Piauí.
1992
Placa de Prata pela criação e pelos serviços durante PRIMEIRA CAMPANHA DE AUTO-EXAME DE MAMA EM TEREZINA, Serviço Social do Estado do Piauí.
1989
TEMA - Título de Especialista em Mastologia, Sociedade Brasileira de Mastologia.
1987
Cirurgião Geral, Conselho Nacional de Residência Médica.
1985
Primeiro Lugar em Tema Livre, VI Congresso Nacional de Cirurgia Torácica.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Instituto de Mama do Piauí. , Rua São Pedro 3113, Centro, 64001260 - Teresina, PI - Brasil, Telefone: (86) 32213400, Fax: (86) 32216575, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Federal do PiauíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Vice Diretor do Depto de Med Especializada, Carga horária: 20
2014 - Atual
Universidade Federal do PiauíVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor Adjunto 3, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor Adjunto Nivel Classe C lotado no Departamento de Medicina Especializada/ Centro de Ciências da Saúde de acordo com portaria n 595, de 19 de junho de 2015.
2010 - Atual
Universidade Federal do PiauíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Adjunto de Bioética, Carga horária: 20
2018 - 2021
Universidade Federal do PiauíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord do Programa de Mestrado Saúde da Mulhe, Carga horária: 20
1998 - 2001
Universidade Federal do PiauíVínculo: Professor Substituto, Enquadramento Funcional: Professor Provisório, Carga horária: 20
Atividades
-
12/2020
Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Coordenador do programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher /CCS de acordo com ato da reitoria n 1177/20 de 11 de dezembro de 2020..
-
12/2016
Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, SubCoordenador do Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher.
-
01/2013
Pesquisa e desenvolvimento, Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.,Linhas de pesquisa
-
03/2011
Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde.,Atividade de extensão realizada, Liga de Mastologia do Piauí.
-
12/2018 - 12/2020
Direção e administração, Centro de Ciências da Saúde.,Cargo ou função, Coordenador do programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher /CCS De acordo com ato da reitoria n 076/2019 de 11 de janeiro de 2019..
-
08/2018 - 12/2018
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 45h, Bioética 30h
-
03/2018 - 06/2018
Ensino, SAÚDE DA MULHER, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 30 horas
-
03/2018 - 06/2018
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 30h, Bioética 45h
-
08/2017 - 12/2017
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 45h, Bioética 30h
-
03/2017 - 06/2017
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h, BIOETICA - 30 h
-
03/2017 - 06/2017
Ensino, SAÚDE DA MULHER, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética
-
08/2016 - 12/2016
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2016 - 06/2016
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2016 - 06/2016
Ensino, Ciências e Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 30 h
-
08/2015 - 12/2015
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2015 - 06/2015
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2015 - 06/2015
Ensino, Ciências e Saúde, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 30h
-
05/2013 - 05/2015
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Coordenador da Disciplina Bioética
-
02/2015 - 02/2015
Ensino, Coordenação de Residência Médica, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Semana de Acolhimento aos Médicos Residentes da Universidade Federal do Piauí
-
08/2014 - 12/2014
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
05/2014 - 06/2014
Extensão universitária , Centro de Ciências da Saúde.,Atividade de extensão realizada, Curso Dying A Human Thing.
-
03/2014 - 06/2014
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2013 - 03/2014
Conselhos, Comissões e Consultoria, Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Pesquisa do HU.
-
08/2013 - 12/2013
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2013 - 06/2013
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
07/2012 - 12/2012
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2012 - 06/2012
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
08/2011 - 12/2011
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
-
03/2011 - 06/2011
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, BIOETICA - 45 h
2010 - Atual
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Membro do Comitê Interno de Pesquisa, Carga horária: 40
Outras informações:
Membro do Comitê Interno de Pesquisa
1999 - Atual
Universidade Estadual do PiauíVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40
Outras informações:
De acordo com a Portaria GR/UESPI N 0158/2009 de 04 de maio de 2009 conforme Processo n 02716/09 Professor Adjunto Nível I
Atividades
-
06/2010 - 06/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Centro de Ciencias da Saúde - FACIME.,Cargo ou função, Membro do Centro de Ciências de Saúde de acordo com a portaria GR/UESPI N 0936/2010.
-
08/2007 - 12/2007
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 30h, Evolução do Pensamento e da Prática Médica 30h, Introdução ao Manejo do paciente 30h, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h
-
03/2007 - 06/2007
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 30 hs, Evolução do pensamento e da Prática Médica 30h, Acompanhamento Tutorial ao Academico de Medicina 30h, Introdução ao Manejo do Paciente 30h
-
08/2006 - 12/2006
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 30h, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h, Introdução ao Manejo do paciente 30h, Evolução do Pensamento e da Prática Médica 30h
-
02/2006 - 06/2006
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética 30h, Evolução do pensamento e da Prática Médica 30h, Introdução ao Manejo do paciente 30h, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de medicina 30h
-
08/2004 - 07/2005
Direção e administração, Centro de Ciencias da Saúde - FACIME.,Cargo ou função, Sub-Coordenador do Curso de Medicina.
-
07/2004 - 08/2004
Direção e administração, Centro de Ciencias da Saúde - FACIME.,Cargo ou função, Coordenador Interino do Curso de Medicina.
-
07/2003 - 10/2003
Direção e administração, UESPI.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.
-
08/2001 - 12/2001
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Evolução dfe Pensamento e da Prática Medica 30h/a, Introdução ao Manejo do paciente 30h/a, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h/a
-
03/2001 - 06/2001
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Manejo do Paciente 30h/a, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h/a, Evolução do pensamento e da Prática Médica
-
08/2000 - 12/2000
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Evolução do Pensamento e da Prática Medica 30h/a, Introdução ao Manejo do Paciente 30h/a, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h/a
-
03/2000 - 06/2000
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Manejo do Paciente 30h/a, Evolução do pensamento e da Prática Médica 30h/a, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h/a
-
08/1999 - 12/1999
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h/a, Bioetica, Evolução do Pensamento e da Prática Médica 30h/a, Introdução ao Manejo do Paciente 30h/a
-
03/1999 - 06/1999
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução ao Manejo do Paciente 30 h/a, Evolução do Pensamento e da Prática 30h/a, Acompanhamento Tutorial ao Acadêmico de Medicina 30h/a
2017 - Atual
Academia Brasileira de Médicos EscritoresVínculo: Membro Titular, Enquadramento Funcional: Acadêmico da Cadeira 47, Carga horária: 20
2010 - 2012
Academia de Medicina do PiauiVínculo: Membro Titular, Enquadramento Funcional: Presidente, Carga horária: 20
2021 - Atual
Academia Piauiense de LetrasVínculo: Membro da Cadeira n 16, Enquadramento Funcional: Acadêmico, Regime: Dedicação exclusiva.
2018 - Atual
Academia Teresinense de LetrasVínculo: Membro Titular, Enquadramento Funcional: Membro Titular, Carga horária: 20
2011 - Atual
Colégio Brasileiro de CirurgiõesVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Médico Cirurgião
Atividades
-
01/2012 - 12/2013
Outras atividades técnico-científicas , Capitulo Piauí, Capitulo Piauí.,Atividade realizada, Vice-Mestre do Capitulo Piauí.
1998 - Atual
Conselho Regional de Medicina do PiauíVínculo: Conselheiro, Enquadramento Funcional: Conselheiro, Carga horária: 2
2004 - 2010
Conselho Regional de Medicina do PiauíVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Editor dos Anais do CRM PI, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2011
Conselhos, Comissões e Consultoria, Propaganda Médica.,Cargo ou função, Comissão de Propaganda Médica.
-
01/2008
Outras atividades técnico-científicas , Editoração, Editoração.,Atividade realizada, Editor dos Anais.
-
01/2008
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ética.,Cargo ou função, Membro da Com. Ética Médica.
-
02/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Mastologia.,Cargo ou função, Membro da Comissão Técnica de Mastologia.
-
02/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Mastologia.,Cargo ou função, Membro da Comissão Técnica de Mastologia.
-
02/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ética.,Cargo ou função, Conselho de Ètica.
-
01/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho de Ética.,Cargo ou função, Conselheiro sob inscrito n 1683.
-
03/1998 - 03/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Processos de Sindicância e Processos Ético-profissionais.,Cargo ou função, Sindicante, Instrutor, Relator e Revisor.
2006 - 2009
Faculdade Integral DiferencialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do Curso de Medicina, Carga horária: 20
2003 - 2009
Faculdade Integral DiferencialVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Colaborador
Atividades
-
03/2006
Conselhos, Comissões e Consultoria, Concurso de Monografias.,Cargo ou função, Membro da Comissão Organizadora.
-
08/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comissão de Estágios.,Cargo ou função, Membro.
-
05/2005
Conselhos, Comissões e Consultoria, Comitê de Ética em Pesquisa.,Cargo ou função, Membro do Comitê de Ética em Pesquisa.
-
03/2005
Extensão universitária , Projeto Sexta As Seis.,Atividade de extensão realizada, Coordenador.
-
01/2005
Direção e administração, Faculdade Integral Diferencial.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Medicna.
-
05/2004
Conselhos, Comissões e Consultoria, Conselho Editorial.,Cargo ou função, Editor da Revista FACID Ciência & Vida.
-
01/2005 - 12/2009
Ensino, Medicina, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Bioética
-
01/2003 - 12/2005
Direção e administração, Coordenação de Curso.,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Medicina.
2012 - 2014
Fundação Municipal de Saúde de TeresinaVínculo: Presidente, Enquadramento Funcional: Comissionado
Atividades
-
02/2012 - 12/2014
Direção e administração, Gabinete do Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.,Cargo ou função, Presidente.
1998 - Atual
Fundação Maria Carvalho SantosVínculo: Diretor da Unidade Médica, Enquadramento Funcional: Voluntariado, Carga horária: 2
Atividades
-
01/2008
Direção e administração, Fundaçao Maria Carvalho Santos.,Cargo ou função, Presidente.
-
01/2004
Direção e administração, Tesouraria.,Cargo ou função, Diretor Financeiro.
-
01/2004
Direção e administração, Unidade Médica.,Cargo ou função, Coordenador.
-
01/1998
Direção e administração, Fundaçao Maria Carvalho Santos.,Cargo ou função, Presidente de Honra.
-
01/2004 - 08/2005
Pesquisa e desenvolvimento, Unidade Médica.,Linhas de pesquisa
1990 - Atual
Instituto de Mama do PiauíVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 2
Atividades
-
01/1989
Direção e administração, Diretoria.,Cargo ou função, Diretor-presidente.
1984 - 1984
Instituto de Oncologia do Recife LtdaVínculo: Médico, Enquadramento Funcional: Oncologia Clinica, Carga horária: 20
2011 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro da Comissão de Aleitamento Materno
2011 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Secretario do Departamento de Estatuto
2002 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da IV Jorn de Mastologia do Piauí
2002 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da II Congresso Nordeste de Masto
1997 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da III Jorn de Mastologia do Piauí
1994 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da I Jornada de Mastologia do Piau
1994 - Atual
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da II Jorn de Mastologia do Piauí
2007 - 2011
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro do Departamento de Voluntariado
2002 - 2004
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Membro Comissão de Educação Comunitária
2001 - 2004
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comissão de Estudos do Linfonodo Sentinela
2001 - 2001
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comissão do Premio João Luis Campos Soares
1998 - 2001
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente do Departamento de Mama Masculina
1998 - 1998
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Comissão do Premio Jose Baptista da Silva Net
1993 - 1997
SOCIEDADE BRASILEIRA DE MASTOLOGIAVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da Regional Piaui
Atividades
-
05/2011 - 05/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Matologia.,Cargo ou função, Comissão de Revisão de estatuto da Sociedade Brasileira de Mastologia.
-
05/2011 - 05/2013
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Matologia.,Cargo ou função, Membro da Comissão de Aleitamento Materno.
-
01/2008 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de mastologia da Associação Médica Brasileira.,Cargo ou função, Comissão de Revisão do Estatuto gestão 2008/2010.
-
01/2008 - 12/2010
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Matologia.,Cargo ou função, Presidente da Comissão de Reforma do Estatuto.
-
01/2002 - 12/2004
Direção e administração, Departamento de Educação Comunitária.,Cargo ou função, Membro do Departamento de Educação Comunitária.
-
01/1995 - 12/1998
Direção e administração, Departamento de mastologia da Associação Médica Brasileira.,Cargo ou função, Consultor Revista Brasileira de Mastologia.
-
01/1995 - 12/1998
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de mastologia da Associação Médica Brasileira.,Cargo ou função, Conselho Consultivo da Revista Brasileira de Mastologia ISSN 0140-8058.
-
01/1994 - 12/1998
Direção e administração, Departamento de Genética.,Cargo ou função, Membro do Departamento de Genética.
-
01/1993 - 12/1997
Direção e administração, Sociedade Brasileira de Matologia.,Cargo ou função, Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Piauí.
-
01/1993 - 12/1997
Conselhos, Comissões e Consultoria, Sociedade Brasileira de Matologia.,Cargo ou função, Membro do Conselho Consultivo.
1990 - 1991
Secretaria Estadual de SaúdeVínculo: Cargo Comissionado, Enquadramento Funcional: Diretor, Carga horária: 20
Atividades
-
09/1990 - 09/1999
Direção e administração, Departamento de Ações Básicas de Saúde.,Cargo ou função, Diretor do Departamento Ações Básicas de Saúde.
-
01/1991 - 03/1991
Conselhos, Comissões e Consultoria, Departamento de Ações Básicas de Saúde.,Cargo ou função, Comissão de Licitações.
2014 - Atual
Sociedade Brasileira de BioéticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da III Jorn de Bioética do Piauí
2013 - Atual
Sociedade Brasileira de BioéticaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente
Outras informações:
Foi fundador e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Bioética do Piauí, membro da Comissão de Ètica
2013 - Atual
Sociedade Brasileira de Medicos Escritores - PIVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vice-presidente
2012 - 2020
Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em CirurgiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da Regional Piaui
2001 - 2012
Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em CirurgiaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Vice-Presidente
Atividades
-
01/2012
Direção e administração, Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia.,Cargo ou função, Presidente da Sociedade Brasileira para O Desenvolvimento da pesquisa em Cirurgia - SOBRADPEC - Regional Piauí.
-
01/2000 - 12/2012
Direção e administração, Sociedade Brasileira para o Desenvolvimento da Pesquisa em Cirurgia.,Cargo ou função, Vice-Presidente.
1980 - Atual
Sociedade de Estudos de Deficiência Mental do NordesteVínculo: Sócio Fundador, Enquadramento Funcional: Sócio Fundador, Carga horária: 2
2012 - Atual
Sociedade Piauiense de História da MedicinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente da I Jornada Piauiense de História
2005 - Atual
Sociedade Piauiense de História da MedicinaVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Presidente
1995 - Atual
Sociedade Brasileira de Obstetrícia e Ginecologia da Infância e AdolescênciVínculo: Médico Sócio, Enquadramento Funcional: Medico, Carga horária: 20
2008 - Atual
Associação dos Amigos do Parque da Serra da CapivaraVínculo: Vice-presidente, Enquadramento Funcional: Vice-presidente, Carga horária: 20
2016 - Atual
Academia de Ciências do PiauíVínculo: Membro da Cadeira n 1, Enquadramento Funcional: Acadêmico, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
01/2016 - 12/2019
Direção e administração, Vice-Presidente.,Cargo ou função, Vice-presidente.
2020 - Atual
Academia Brasileira de MastologiaVínculo: Membro da Cadeira n 03, Enquadramento Funcional: Médico Mastologista, Carga horária: 20
Você é Luiz Ayrton Santos Júnior?
Que tal assumir essas informações?
Basta criar uma conta no Escavador e enviar uma forma de comprovante. São três passos:
Escolha uma dentre três formas de verificação: Facebook, CPF ou Documento com Foto.
O Escavador irá analisar a sua solicitação.
As informações presentes nessa página serão transferidas para a sua página do perfil.
Depois do processo concluído, quem acessar essa página será redirecionado para seu cantinho no Escavador, seunome.escavador.com. Onde você poderá fazer a sua reputação, conhecer gente antenada, se informar e até mesmo ganhar clientes. Tudo isso de graça!

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Luiz Ayrton Santos Júnior e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário

Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?