Idelma Potel

Possui graduação em Fonoáudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas(1974), especialização em Metodologia do Ensino pela Universidade do Vale do Itajaí(1994), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Externato Santa Margarida(1962), ensino-fundamental-primeiro-graupelo Colégio Paes Leme(1966), ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Paes Leme(1969) e aperfeicoamento em Aperfeiçoamento e Aprofundamento Em Fluência pela Unidade de Terapia Itensiva de Gagueira(1982). Atualmente é Fonoaudióloga da Clínica Reabilitare e professor titular da Universidade do Vale do Itajaí. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Linguística. Atuando principalmente nos seguintes temas:Comunicação, Corporal, Gestual.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Saúde e Gestão do Trabalho

2004 - Atual

Universidade do Vale do Itajaí
Orientador: Drª Ingrid Elsen
Bolsista do(a): Fundação de Ciência e Tecnologia do Estado de Santa Catarina, FUNCITEC, Brasil. Palavras-chave: Comunicação; Corporal; Gestual.Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística / Especialidade: Fluência. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística / Especialidade: Voz. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística / Especialidade: Linguagem. Setores de atividade: Cuidado à saúde das pessoas.

Especialização em Metodologia do Ensino

1992 - 1994

Universidade do Vale do Itajaí
Orientador: Amândia Maria de Borba Batschauer

Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento e Aprofundamento Em Fluência

1976 - 1982

Unidade de Terapia Itensiva de Gagueira
Orientador: Yara Regina Araújo Mello

Graduação em Fonoáudiologia

1970 - 1974

Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Ensino Médio (2º grau)

1967 - 1969

Colégio Paes Leme

Ensino Fundamental (1º grau)

1963 - 1966

Colégio Paes Leme

Ensino Fundamental (1º grau)

1959 - 1962

Externato Santa Margarida

Formação complementar

1971 - 1973

Italiano. , Instituto Cultural Ítalo Brasileiro, ICIB, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística/Especialidade: Fluência.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística/Especialidade: Linguagem.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística/Especialidade: Voz.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fonoaudiologia / Subárea: Linguística/Especialidade: Comunicação.

Participação em eventos

Curso - Prática de Pesquisa Clínica na perspectiva da redução da vulnerabilidade.Curso - Prática de Pesquisa Clínica na perspectiva da redução da vulnerabilidade. 2005. (Seminário).

Seminário Nacional sobre Saúde e Violência na perspectiva da vulnerabilidade.Seminário Nacional sobre Saúde e Violência na perspectiva da vulnerabilidade. 2005. (Seminário).

V Simpósio dos Estágios e V Semana do Curso de Fonoaudiologia.V Simpósio dos Estágios e V Semana do Curso de Fonoaudiologia . 2005. (Simpósio).

Formação Continuada.Formação Continuada para Docentes do Ensino Superior. 2005. (Outra).

IV Simpósio dos Estágios e IV Semana do Curso de Fonoaudiologia.IV Simpósio dos Estágios e IV Semana do Curso de Fonoaudiologia . 2004. (Simpósio).

I Encontro Catarinense de Fonoaudiologia na Saúde Pública.Princípios do Trabalho em Grupo. 2004. (Oficina).

II Encontro de Pesquisa em Saúde: O SUS e a Atenção à Saúde da Família e 1ª Mostra de Pesquisa e Extensão do CCS.Persepção Familiar de Pacientes Submetidos à Cirurgia Cardíaca Relacionada aos Agentes Estressores na Unidade Intensiva. 2004. (Encontro).

II Encontro de Pesquisa em Saúde: o SUS e a Atenção à Saúde da Família e 1ª Mostra de Pesquisa e Extensão do CCS.Percepção Familiar de Pacientes Submetidos à Cirurgia Cardíaca Relacionada aos Agentes Estressores na Unidade Intensiva. 2004. (Encontro).

I Encontro Catarinense de Fonoaudiologia na Saúde Pública.I Encontro Catarinense de Fonoaudiologia na Saúde Pública. 2004. (Encontro).

II Encontro de Pesquisa em Saúde - SUS e Atenção a Saúde da Família.II Encontro de Pesquisa em Saúde - SUS e Atenção a Saúde da Família. 2004. (Encontro).

Formação Continuada para Docentes.Formação Continuada para Docentes do Ensino Superior. 2004. (Outra).

A Fonoaudiologia Vista Na História de Um Profissional.A Fonoaudiologia Vista Na História de Um Profissional. 2004. (Outra).

XVII Ação Comunitária de Itajaí.XVII Ação Comunitária de Itajaí. 2004. (Outra).

VIII Fórum Institucional de Integração Universitária da UNIVALI.VIII Fórum Institucional de Integração Universitária da UNIVALI. 2004. (Outra).

III Seminário de Introdução a Pesquisa do Curso de Fonoaudiologia.III Seminário de Introdução a Pesquisa do Curso de Fonoaudiologia. 2003. (Seminário).

Dia do Fonoaudiólogo.Um Encontro com a Voz. 2003. (Oficina).

Formação Continuada para Docentes.Programa de Formação Continuada para Docentes do Ensino Superior. 2003. (Outra).

A Clínica Fonoaudiológica da Gagueira: Um sintoma atropelado, explicado ou decifrado?.A Clínica Fonoaudiológica da Gagueira: Um sintoma atropelado, explicado ou decifrado?. 2003. (Outra).

Atualização Pedagógica do Programa de Formação Continuada.Curso de Atualização Pedagógica. 2002. (Outra).

Curso Teórico-Prático: Fonoaudiologia e Estética - Novo alcance da Motricidade Oral.Curso Teórico-Prático: Fonoaudiologia e Estética - Novo alcance da Motricidade Oral. 2002. (Outra).

III Jornada da ACFa.III Jornada da ACFa. 2002. (Outra).

Função Normal e Disfunção Velofaringiana na Fala - Paciente Fissurado.Função Normal e Disfunção Velofaringiana na Fala - Paciente Fissurado. 2002. (Outra).

I Seminário dos Formandos do Curso de Fonoaudiologia.I Seminário dos Formandos do Curso de Fonoaudiologia. 2001. (Seminário).

Atualização Pedagógica para Docentes do Ensino Superior.Atualização Pedagógica. 2001. (Outra).

Processamento Auditivo.Processamento Auditivo. 2001. (Outra).

Encontro Comemorativo dos 10 anos do Curso de Fonoaudiologia.Encontro Comemorativo dos 10 anos do Curso de Fonoaudiologia. 2000. (Encontro).

Curso de Respiração Bucal - Enfoque Interdisciplinar.Curso de Respiração Bucal - Enfoque Interdisciplinar. 2000. (Outra).

II Seminário de Introdução a Pesquisa do Curso de Fonoaudiologia.II Seminário de Introdução a Pesquisa do Curso de Fonoaudiologia. 1999. (Seminário).

Seminário de Extensão do CCS.Seminário de Extensão do CCS. 1999. (Seminário).

Fórum Nacional sobre Fluência da Fala.Fórum Nacional sobre Fluência da Fala. 1999. (Outra).

VI Ação Comunitária de Itajaí.VI Ação Comunitária de Itajaí. 1999. (Outra).

III Encontro Nacional de Docentes em Fonoaudiologia.III Encontro Nacional de Docentes em Fonoaudiologia. 1998. (Encontro).

III Encontro Itajaiense de Estudos da Linguagem e I Semana de Fonoaudiologia.III Encontro Itajaiense de Estudos da Linguagem e I Semana de Fonoaudiologia. 1998. (Encontro).

Mioterapia Oral nas deformidades faciais congênitas e adquiridas.Mioterapia Oral nas deformidades faciais congênitas e adquiridas. 1998. (Outra).

Seminário sobre Pesquisa em Psicologia Cognitiva da Linguagem.Seminário sobre Pesquisa em Psicologia Cognitiva da Linguagem. 1997. (Seminário).

XI Encontro Nacional de Fonoaudiologia.XI Encontro Nacional de Fonoaudiologia. 1997. (Encontro).

XI Encontro Nacional de Fonoaudiologia.Atendimento em Equipe no Diagnóstico e Tratamento das Disfonias. 1997. (Encontro).

XI Encontro Nacional de Fonoaudiologia.Clínica Vocal do Dia a Dia. 1997. (Encontro).

XI Encontro Nacional de Fonoaudiologia.Câncer e Voz - Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação. 1997. (Encontro).

Curso Básico de Fonoaudiologia em Casos de Paralisia Cerebral.Curso Básico de Fonoaudiologia em Casos de Paralisia Cerebral. 1997. (Outra).

Curso com Grupo de Estudos em Fonoaudiologia e Autismo Infantil.Curso com Grupo de Estudos em Fonoaudiologia e Autismo Infantil. 1997. (Outra).

II Encontro Itajaiense de Estudos da Linguagem.II Encontro Itajaiense de Estudos da Linguagem. 1996. (Encontro).

Autismo em Fonoaudiologia.Autismo em Fonoaudiologia. 1996. (Outra).

Curso Hábitos Orais - Interrelação Fonoaudiologoa/Ortodontia.Curso Hábitos Orais - Interrelação Fonoaudiologoa/Ortodontia. 1996. (Outra).

I Encontro Itajaiense de Estudos da Linguagem.I Encontro Itajaiense de Estudos da Linguagem. 1995. (Encontro).

Bilingüismo para Crianças Surdas Pequenas.Bilingüismo para Crianças Surdas Pequenas. 1995. (Outra).

Atualização no Tratamento dos Distúrbios da Voz.Atualização no Tratamento dos Distúrbios da Voz. 1993. (Outra).

VI Jornada Sul-Brasileira de Otorrinolaringologia.VI Jornada Sul-Brasileira de Otorrinolaringologia. 1993. (Outra).

Avaliação e Tratamento em Disfonias.Avaliação e Tratamento em Disfonias. 1992. (Outra).

IV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. IV Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. 1991. (Congresso).

IV Encontro Nacional de Fonoaudiologia.IV Encontro Nacional de Fonoaudiologia. 1991. (Encontro).

I Encontro Regional de Pais e Profissionais de Deficiêntes Auditivos.I Encontro Regional de Pais e Profissionais de Deficiêntes Auditivos. 1991. (Encontro).

XII Jornada de Fonoaudiologia de UFSM.XII Jornada de Fonoaudiologia de UFSM. 1991. (Outra).

Curso de Deficiência Auditiva na Infância.Curso de Deficiência Auditiva na Infância. 1990. (Outra).

III Encontro Multidisciplinar Sobre Deficiência Auditiva.III Encontro Multidisciplinar Sobre Deficiência Auditiva. 1988. (Encontro).

I Encontro Sul-americano de Fonoaudiologia.I Encontro Sul-americano de Fonoaudiologia. 1988. (Encontro).

1º Encontro Nacional de Fonoaudiologia.Uma Análise da Atuação do Fonoaudiólogo em Relação a Terapia de Gagueira. 1982. (Encontro).

1º Encontro Nacional de Fonoaudiologia.1º Encontro Nacional de Fonoaudiologia. 1982. (Encontro).

Como Conduzirmos o Diagnóstico e o Tratamento das Disfonias.Como Conduzirmos o Diagnóstico e o Tratamento das Disfonias. 1982. (Outra).

Estimulação Sensório - Motora na Paralisia Cerebral.Estimulação Sensório - Motora na Paralisia Cerebral. 1982. (Outra).

IV Congresso Panamericano de Audição e Linguagem. IV Congresso Panamericano de Audição e Linguagem. 1981. (Congresso).

IV Congresso Panamericano de Audição e Linguagem. Curso de Atualização em Gagueira. 1981. (Congresso).

IV Congresso Panamericano de Audição e Linguagem. Curso de Atualização em Disfonia. 1981. (Congresso).

1º Simpósio Internacional de Afasia.Linguagem e Farmacodependência em Tóxicômanos Afásicos. 1980. (Simpósio).

1º Simpósio Internacional de Afasia.Distúrbios de Leitura, Escrita e Desenho em Lesões do Hemisférios Direito. 1980. (Simpósio).

1º Simpósio Internacional de Afasia.Orientação Familiar . 1980. (Simpósio).

1º Simpósio Internacional de Afasia.Distúrbios de Linguagem Gráfica em Pacientes com Lesões no Hemisfério Direito. 1980. (Simpósio).

I Jornada de Reabilitação do C.R.P.I..I Jornada de Reabilitação do C.R.P.I.. 1979. (Outra).

O Desenvolvimento Normal da Criança.O Desenvolvimento Normal da Criança. 1978. (Outra).

A Dimensão do Planejamento em Gagueira.A Dimensão do Planejamento em Gagueira. 1976. (Outra).

Noções de Neurologia Básica na Habilitação em Deficiência Mental.Noções de Neurologia Básica na Habilitação em Deficiência Mental. 1975. (Outra).

I Seminário Brasileiro sobre Deficiência Auditiva.I Seminário Brasileiro sobre Deficiência Auditiva. 1974. (Seminário).

Impostação de Vocal.Impostação de Voz. 1974. (Outra).

I Congresso Peruano de Patologia del Lenguaje. I Congresso Peruano de Patologia del Lenguaje. 1973. (Congresso).

Primeiro Curso de Audiologia Educacional.Primeiro Curso de Audiologia Educacional. 1973. (Outra).

Disturbios da Comunicação: Problemas de Gagueira.Disturbios da Comunicação: Problemas de Gagueira. 1973. (Outra).

Primeiras Jornadas Internacionales de Patologia del Lenguaje.Primeiras Jornadas Internacionales de Patologia del Lenguaje. 1973. (Outra).

Intensivo de Distúrbios da Comunicação.Intensivo de Distúrbios da Comunicação. 1972. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Maria Leci Fernandes dos Santos Vieira

POTEL, Idelma. Análise Da Incorporação de Práticas de Cuidados Vocais no Cotidiano dos Participantes de um Projeto de Extensão Relacionado a Saúde Vocal. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Ana Paula Tortelli

POTEL, Idelma; DISTÉFANO, Elisa Gugelmim. Recursos não verbais do telejornalismo - os movimentos do corpo no relto da notícia. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Débora Esboinski/Francieli Oliveira

POTEL, Idelma; MALAFAIA, Danielle T; SANTOS, Sinara Hütner dos; CASTILHO, Lara C F. A Voz Preferida dos Seminaristas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Andressa Alves/Fabiana Kramer

POTEL, Idelma; DUARTE, Deise Baixo; CASTILHO, Lara C F. Saúde Vocal em Cantores da Noite. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade do Vale do Itajaí.

Aluno: Caroline Pan

POTEL, Idelma; LOPES, Stella Maris Brum; TOMIO, Aline. Práticas Populares com Relação a Linguagem de Crianças do Bairro Carvalho do Município de Itajaí. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fonoaudiologia) - Universidade do Vale do Itajaí.

Produções bibliográficas

  • POTEL, Idelma ; COSTA, Cristina de Paula . Disfluência ou Gagueira? Eis a Questão.. Jornal A Região, Rio Grande do Sul - Sarandi, , v. 1107, p. 2 - 3, 17 fev. 2004.

  • POTEL, Idelma . A Fonoaudiologia em Balneário Camboriú. Jornal de Santa Catarina, Santa Catarina /BC, p. 5 - 5, 16 jul. 1990.

  • POTEL, Idelma . A Fonoaudiologia no Vale do Paraíba. O Vale Paraibano, São José dos Campos - SP, , v. 2502, p. 8 - 8, 04 dez. 1982.

  • POTEL, Idelma . Visão Científica da Fonoaudiologia. Jornal Vale Paraibano, São José dos Campos, , v. 997, p. 3 - 3, 17 abr. 1975.

  • POTEL, Idelma . Falando em Público. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . Falando em Público. 2005. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • POTEL, Idelma . A Arte de Falar em Público - Comunicação no Contexto Acadêmico. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . Relações Empíricas da Violência no Processo de Comunicação. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • POTEL, Idelma . A História da Fonoaudiologia no Brasil. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . Falando em Público. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . Distúrbios da Linguagem. 2005. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . Oficina de Expressão Vocal Corporal para os Acadêmicos do Curso de Fonoaudiologia. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . VIII Fórum Institucional de Integração Universitária da UNIVALI. 2004. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • POTEL, Idelma . A VOZ E A COMUNICAÇÃO COMO INSTRUMENTO DE TRABALHO DO PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO. 2002. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . II Oficina - Encanto Coral. 1995. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • POTEL, Idelma . Problemas de Fala e Linguagem na Pré-Escola. 1988. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • POTEL, Idelma . Uma Análise da Atuação do Fonoaudiólogo em Relação a Terapia de Gagueira. 1982. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Mini Oficina de Oratória. 2003. .

POTEL, Idelma . Atendimento ao Grupo de Gagos: Relato de Uma Vivência. 2003. (Autora).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 2002. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 2001. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . O trabalho de Valorização do Paciente Disátrico no Processo Terapêutico em Fonoaudiologia. 2001. (Autora).

POTEL, Idelma . A Interferência da Família no Desenvolvimento da Linguagem. 2001. (Autora).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 2000. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 1999. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso Teórico Prático em Oratória. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Programa Institucional da Maior Idade. 1998. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 1997. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Curso de Oratória - Expresão Vocal e Expressão Corporal. 1996. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Expressão Vocal e Expressão Corporal. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Expressão Vocal e Expressão Corporal. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Gagueira: Teoria e Tratamento em Crianças. 1995. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Respiração, Saúde e Doença. 1988. .

POTEL, Idelma . O Fazer Fonoaudiológico. 1986. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Noções Básicas em Terapia de Gagueira. 1983. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Problemas de Fala. 1981. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

POTEL, Idelma . Fonoaudiologia no Brasil. 1977. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Prêmios

2005

Personalidade Nova Mulher 2005, ABN - Pesquisas Sócio - Econômicas.

2003

Troféu do Programa Mulheres, Rádio e TV Galega de Blumenau.

2001

Amiga da Turma I, UNIVALI.

2001

Amiga da Turma II, UNIVALI.

1999

Paraninfa da Turma de Fonoaudiologia, UNIVALI.

1998

Paraninfa da Turma de Fonoaudiologia, UNIVALI.

1995

Nome de Turma, UNIVALI.

1994

Paraninfa da Turma de Fonoaudiologia, UNIVALI.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Educação de Itajaí, Itajaí. , Rua Uruguai nº458, Centro, 88302202 - Itajai, SC - Brasil - Caixa-postal: 360, Telefone: (47) 3417649, Fax: (47) 3417649, URL da Homepage:

Experiência profissional

1992 - 1997

Universidade do Vale do Itajaí

Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 0

Atividades

  • 08/2002

    Direção e administração, Particular, Itajaí.,Cargo ou função, Fonoaudióloga Responsável pelo SETADI.

  • 07/1992

    Direção e administração, Particular, Itajaí.,Cargo ou função, Docente.

  • 07/1992

    Ensino, Fonoaudiologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fonoaudiologa, Clínica - Fluência, Patologia da Linguagem, Supervisão de Estágios - Grupo de Gagos

  • 03/1997 - 03/1999

    Direção e administração, Particular, Itajaí.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

2000 - Atual

Clínica Reabilitare

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 10/2000

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Balneário Camboriú Sc.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1999 - 2000

Instituto Terapêutico de Itajaí

Vínculo: Fonoaudióloga Autônoma, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

1999 - 1999

Consultórios de Psicologia

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1999 - 12/1999

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Itajaí.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1998 - 1999

Clínica Rapport de Fonoaudiologia

Vínculo: Proprietária e Diretora, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 12/1998 - 12/1999

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Itajaí Sc.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1997 - 1999

Clínica de Psicologia Sentir

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 03/1997 - 11/1999

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Balneário Camboriú Sc.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1994 - 1997

Clínica Central de Fonoaudiologia e Psicologia

Vínculo: Fundadora, Diretora, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 11/1994 - 02/1997

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Itajaí Sc.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1992 - 1994

Consultórios Integrados Itajaí

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 12/1992 - 10/1994

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Itajaí Sc.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1989 - 1992

Poli Clínica Médica

Vínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 03/1989 - 12/1992

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Balneário Camboriú Sc.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1984 - 1986

Berçário P Q Ruxo

Vínculo: Diretora, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 02/1984 - 12/1986

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Ubatuba Sp.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1972 - 1972

Associação de Pais e Amigos de Excepssionais

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1981 - 01/1982

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Caraguatatuba Sp.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1981 - 1982

Clínica Iperoig

Vínculo: Fundadora, Enquadramento Funcional: Fonoaudióloga, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1981 - 01/1982

    Outras atividades técnico-científicas , Privado, Ubatuba Sp.,Atividade realizada, Fonoaudióloga.

1974 - 1983

Clínica Central de Fonoaudiologia

Vínculo: Sócia Fundadora, Enquadramento Funcional: Diretora, Carga horária: 0

Atividades

  • 03/1997 - 11/1998

    Direção e administração, Privado, Itajaí Sc.,Cargo ou função, Fonoaudióloga.

  • 12/1986 - 02/1989

    Direção e administração, Privado, Ubatuba Sp.,Cargo ou função, Fonoaudióloga.

  • 07/1974 - 12/1983

    Direção e administração, Privado, São José dos Campos.,Cargo ou função, Diretor de Unidade.

1973 - 1974

Irmandade da Santa Casa de Misericordia de Sao Paulo

Vínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 0