Sheila de Medeiros Borges
Graduada em Bacharelado em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Goiás, Pós-graduação em Fisioterapia Neurológica pelo CEAF/PUC e Formação no Conceito Neuro-evolutivo Bobath. Atualmente é professora do curso de Fisioterapia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Fisioterapia, com ênfase em Fisioterapia na Reabilitação de pacientes com disfunções neurológicas.
Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização interrompida em 2013 em Fisioterapia em Dermatofuncional
2013 - Atual
Universidade Gama Filho
Ano de interrupção: 2013
Especialização em Fisioterapia aplicada à Neurologia
2002 - 2003
Formação complementar
2004 - 2004
Extensão universitária em Curso Básico de Tratamento Neuro-evolutivo - Conce. (Carga horária: 280h). , Borges & Caetano Eventos Científicos, BCEC, Brasil.
Idiomas
Inglês
, Lê Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional / Subárea: Fisioterapia em Neurologia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
Jornada de Fisioterapia - Atuação a partir de uma abordagem multidisciplinar.Abordagem Fisioterapêutica na Esclerose Lateral Amiotrófica. 2004. (Simpósio).
Participação em bancas
BORGES, S. M.; Maysa Ferreira Martins Ribeiro. Qualidade de vida de pessoas com a Síndrome da dor complexa regional. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
BORGES, S. M.. Síndrokme de Angelman - Um relato de caso. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
BORGES, S. M.. Interferência da fadiga na qualidade de vida de pacientes com Esclerose Múltipla. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
BORGES, S. M.. Critérios de avaliação na criança com Paralisia Cerebral. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
BORGES, S. M.. Abordagem Fisioterapêutica em Paralisia Cerebral. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
BORGES, S. M.. Tratamento Fisioterápico nas Obstipações Intestinais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Fisioterapia) - Pontifícia Universidade Católica de Goiás.
Produções bibliográficas
-
BORGES, S. M. ; Mendonça, L.L. . A influência dos exercícios resistidos na fisiopatologia da Esclerose Lateral Amiotrófica. Revista da UCG, Goiás, 2003.
-
BORGES, S. M. . Cartilha da Pessoa com Deficiência. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
BORGES, S. M. ; Mendonça, L.L. . Abordagem Fisioterapêutica na Esclerose Lateral Amiotrófica. 2004. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Outras produções
BORGES, S. M. . Mini-curso do Conceito Neuro-evolutivo Bobath. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Centro Técnico-Científico. , Praça Universitária, Área 4, Setor Universitário, 74000-000 - Goiania, GO - Brasil, Telefone: (62) 32271095, URL da Homepage:
Experiência profissional
2007 - 2008
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Fisioterapeuta Supervisor, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 35
2005 - 2005
instituto de ortopedia e reabilitaçãoVínculo: contrato, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 49
2005 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de GoiásVínculo: ensino, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20
2002 - 2003
Hospital Municipal de HidrolândiaVínculo: CLT, Enquadramento Funcional: Fisioterapeuta, Carga horária: 40
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Sheila de Medeiros Borges e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?