Renato Santos de Sousa

Atualmente é auxíliar administrativo da Associação Catarinense do Ministério Público á dois anos, tendo passagem pela empresa Prosegur Transportes de Valores Ltda de 2005 á 2006 e atuou também como estagiário no Colégio Municipal Luar em 2002 com saída no mesmo ano. No que diz respeito a sua formação acadêmica, atualmente está cursando á 7ª fase da graduação do curso de Administração com Habilitação em Gestão de Sistemas de Informação pela Faculdade Estácio de Santa Catarina. Participou de palestras pela faculdade sobre os mais diversos temas: Relato de Experiências, Sobre a estrutura da Caixa, Empreendedorismo, Direito Coletivo do Trabalho, Desafios de um Empreendedor na Atualidade, além de participar da visita técnica a Empresa Softway. Mas antes de ingressar em um curso de nível superior toda a sua trajetória acadêmica foi por colégios públicos: Escola de Educação Básica São Miguel (Ensino Fundamental), Centro Educacional Luar (Ensino Fundamental), Escola de Ensino Básico Aderbal Ramos da Silva (Ensino Médio). Com muita freqüência, nos identificamos com aquilo que fazemos, e não por aquilo que somos. O propósito fundamental de uma ocupação é prover os meios para o sustento. A menos que tenhamos algum objetivo supremo, no entanto, trabalhamos para sobreviver, e sobrevivemos para poder trabalhar.

Informações coletadas do Lattes em 22/09/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação interrompida em 2008 em Adm. Hab. Gestão Sistemas de Informação

2006 - interrompida

Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina
Ano de interrupção: 2008

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2004

Escola de Ensino Básico Aderbal Ramos da Silva

Ensino Fundamental (1º grau)

1999 - 2001

Centro Educacional Municipal Luar

Ensino Fundamental (1º grau)

1994 - 1998

Escola de Ensino Básico São Miguel

Formação complementar

2005 - 2005

Programação Básica. , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial / SC.

2002 - 2002

Informática. (Carga horária: 10h). , Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina.

Participação em eventos

Palestra Sobre a Estrutura da Caixa. 2006. (Outra).

Palestra "Relato de Experiências". 2006. (Outra).

Palestra Empreendedorismo. 2006. (Outra).

Palestra Direito Coletivo do Trabalho. 2006. (Outra).

Palestra Desafios de um Empreendedor na Atualidade. 2006. (Outra).

Visita Técnica a Empresa Softway. 2006. (Outra).

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Associação Catarinense do Ministério Público. , Av. Othon Gama D´eça, Centro, 88015-240 - Florianopolis, SC - Brasil, Telefone: (048) 32232535, Fax: (048) 32246166, URL da Homepage:

Experiência profissional

2006 - Atual

Associação Catarinense do Ministério Público

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxíliar Administrativo, Carga horária: 44

2005 - 2006

Prosegur Sistemas de Segurança Ltda

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Auxíliar de Operações de Valores, Carga horária: 44

Outras informações:
Funções: Contagem e manuseio de numerários.

2002 - 2002

Centro Educacional Municipal Luar

Vínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20

Outras informações:
Funções: Atendimento aos alunos Atendimento aos professores Atendimento ao público Atendimento aos telefonemas Atendimento a novas matrículas Confecção de provas e trabalhos Confecção de boletins escolares Arrumação de arquivos Entre outros.