MARINÊS LIMA DE FARIAS
Possui graduação em Bacharel em Enfermagem pela Faculdade Santa Emília de Rodat João Pessoa-PB. Especialista em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde, pela Universidade Federal da Paraiba. Experiência como estagiaria do Hospital de Guarnição do Exército. Foi homenageada e ganhou a medalha Honra ao Mérito como aluna destaque 2011, com maior CRE, pela Santa Emília de Rodat. Primeiro lugar na Jornada de Iniciação Científica da Faculdade, com o trabalho publicado: BLUES PUERPERAL, em 2010. Experiência na área de Educação, orientando alunos em trabalhos científicos e ministrando aulas particulares.
Informações coletadas do Lattes em 04/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em andamento em mestrado em terapia intensiva
2015 - Atual
Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva
Orientador: doutor;
Especialização em ESPECIALIZAÇÃO EM UTI
2011 - 2013
Centro Universitário de João Pessoa
Título: Morte Encefálica: Cuidados de Enfermagem ao Potencial Doador de Órgãos e Tecidos
Orientador: MS Patricia Araruna
Especialização em Gestão Hospitalar e Serviços de Saúde
2004 - 2006
Universidade Federal da Paraíba
Título: Percepção dos Usuários Quanto a Qualidade e Humanização no Atendimento em Hospitais Conveniados com o SUS
Orientador: Sérgio Ribeiro dos Santos
Aperfeiçoamento em Capacitação em Terapia Intensiva
2010 - 2010
Cartaxo Cursos Multidisciplinares
Título: Capacitação em terapia intensiva. Ano de finalização: 2010
Graduação em Bacharel em Enfermagem
2007 - 2011
FACULDADE SANTA EMILIA DE RODAT
Título: Qualidade e Humanização em UTI
Orientador: Fábio Formiga Nitão
Graduação em Bcharel em Administração: Hab em Administrção Hosp
2000 - 2004
Instituto de Educação Superior da Paraíba
Título: Avaliação dos Impactos da Tecnologia da Informação no Gerenciamento da Qualidade no Atendimento em uma Empresa do Setor de Telecomunicações
Orientador: Prof.ª M.SC. Ana Claudia de Queiroz Lira.
Formação complementar
2015 -
MESTRADO PROFISSIONALIZANRE EM TERAPIA INTENSIVA. , Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva, SOBRATI, Brasil.
2011 - 2011
CURSO BÁSICO DE PRIMEIROS SOCORROS. (Carga horária: 24h). , ANDRAE, ANDRAE, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Participação em eventos
CONGRESSO FEIRA HOSPITALAR. FEIRA HOSPITALAR. 2016. (Congresso).
III Simpósio de Atualização em Enfermagem. 2011. (Simpósio).
I Simpósio de Atualização em Enfermagem. 2010. (Simpósio).
VIII Jornada Científica.Importância da Assistência do Pré-Natal na Gestação. 2010. (Outra).
VII Jornada Científica.Teste do Olhinho: Prevenção Oftalmológica. 2010. (Outra).
II Encontro sobre envelhecimento saudável. 2009. (Encontro).
VI Mostra de Trabalhos Científicos de Fitoterapia.A Importância das Propriedades medicinais da cebola. 2009. (Outra).
Alterações citoplasmáticas e nucleares provocadas por infecções no trato genital feminino. 2008. (Outra).
I Seminário de Atualização em Urgência e Emergência- FASER. 2008. (Seminário).
Participação em bancas
FARIAS, M. L.. A IMPORTANCIA DO ENFERMEIRO PERFUSIONISTA. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Santa Emília de Rodat.
FARIAS, M. L.. ASSISTENCIA DE ENF. AO PACIENTE COM GNDA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Santa Emília de Rodat.
FARIAS, M. L.. A IMPORTANCIA DA AUDITORIA NO SERVIÇOS DE ENFERMAGEM. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Santa Emília de Rodat.
FARIAS, M. L.. CANCER DE COLO DO UTERO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Santa Emília de Rodat.
FARIAS, M. L.. PUNÇÃO VENOSA PEDIATRICA. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Santa Emília de Rodat.
FARIAS, M. L.. TROMBOFILIA NA GESTAÇÃO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Enfermagem) - Faculdade Santa Emília de Rodat.
FARIAS, M. L.. FATORES INFLUENTES NA OCORRÊNCIA E MANIFESTAÇÃO DA SINDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM. 2015.
Produções bibliográficas
-
FARIAS, M. L. . QUALIDADE E HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO EM UTI. REVISTA INSAUDE, WWW.FASER.EDU.BR, p. 04 - 26, 20 out. 2011.
-
FARIAS, M. L. . Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídios: Consequências no Período Gestacional. In: VIII Jornada Científica, 2010, João Pessoa. Síndrome do Anticorpo Antifosfolipídios: Consequências no Período Gestacional.
-
FARIAS, M. L. . BLUES PUERPERAL: Uma revisão literária. In: VIII Jornada de Iniciação Científica, 2010, João Pessoa. BLUES PUERPERAL: Uma revisão literária, 2010.
-
FARIAS, M. L. . Sistematização da Assistência de Enfermagem ao Paciente acometido por pancreatite aguda e cronica. In: VI Jornada de Iniciação Científica, 2009, João Pessoa. Assistência de Enfermagem ao Paciente acometido por pancreatite aguda e cronica, 2009.
-
FARIAS, M. L. . 3 Jornada de Iniciação Cientifica do IESP. In: 3 Jornada de Iniciação Cientifica, 2003, João Pessoa. Títulode renda fixa: a intersecção aos mercados monetariose de capitais, 2003.
Histórico profissional
Experiência profissional
2011 - 2013
Faculdade de Enfermagem São Vicente de PaulaVínculo: SUPERVISORA, Enquadramento Funcional: PROFESSORA SUPERVISORA, Carga horária: 30
2011 - 2011
Hospital de Guarnição do ExércitoVínculo: ESTAGIARIA, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIA, Carga horária: 20
2006 - 2006
Prefeitura Municipal de João PessoaVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2000 - 2005
Agência Nacional de TelecomunicaçõesVínculo: Prestação de Serviços, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Atendimento ao Público, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - 2000
PLANEJAMENTO ACESSORIA E PROJETOSVínculo: Funcionária, Enquadramento Funcional: Recepcionista, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2014 - Atual
FACULDADE SANTA EMILIA DE RODATVínculo: supervisor de estágio, Enquadramento Funcional: Professor e Supervisor de Estagio, Carga horária: 32
2013 - Atual
FACULDADE SANTA EMILIA DE RODATVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: enfermeira, Carga horária: 44
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de MARINÊS LIMA DE FARIAS e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?