ADRIELE PRISCA DE MAGALHÃES
Graduada em Ciências Biológicas (2010) e Mestre em Ecologia de Biomas Tropicais (2012) pela Universidade Federal de Ouro Preto. Tem experiência na área de Ecologia e Zoologia, com ênfase em Herpetologia.
Informações coletadas do Lattes em 26/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ecologia de Biomas Tropicais
2010 - 2012
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Composição e diversidade da anurofauna de serapilheira da Serra do Ouro Branco, Minas Gerais
, Ano de Obtenção: 2012.Maria Rita Silvério Pires.Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Especialização em Avaliação de Impactos Ambientais e Processos de Licenciamento Ambiental
2023 - 2024
Centro Universitário Senac
Título: Não se aplica
Orientador: Não se aplica
Graduação em Ciências Biológicas
2005 - 2010
Universidade Federal de Ouro Preto
Título: Variação sazonal de diversidade da anurofauna de serapilheira da Serra do Ouro Branco, MG
Orientador: Maria Rita Silvério Pires
Bolsista do(a): Programa de Iniciação à Pesquisa da UFOP, PIP/UFOP, Brasil.
Curso técnico/profissionalizante
2002 - 2004
Formação complementar
2022 - 2022
CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. (Carga horária: 8h). , Ambiental Treinamentos, AT, Brasil.
2021 - 2021
Curso Monitoramento de Fauna Atropelada: Protocolo e melhores práticas. (Carga horária: 20h). , Environment Inteligência de Negócios e Tecnologia, EINT, Brasil.
2021 - 2021
Neurociência e inteligências múltiplas. (Carga horária: 1h). , Geekie, GEEKIE, Brasil.
2020 - 2020
Extensão universitária em Competências profissionais,emocionais e tecnológicas para tempos de mudança. (Carga horária: 4h). , Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, PUCRS, Brasil.
2014 - 2014
Geoprocessamento aplicado à Conservação. (Carga horária: 20h). , Bocaina Biologia da Conservação, Bocaina, Brasil.
2013 - 2013
Taxonomia integrativa e a classificação de anuros. (Carga horária: 8h). , VI Congresso Brasileiro de Herpetologia, VI CBH, Brasil.
2012 - 2012
Workshop: Mudanças ambientais e poluição ambiental. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2011 - 2011
Eng Natural: uma ferramenta para restauração. , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2011 - 2011
Métodos Matemáticos em Biologia de Populações IV. (Carga horária: 60h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2010 - 2010
Minicurso Qualidade e Biossegurança. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Ciência - Escola: Uma ponte para o conhecimento IV. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2009 - 2009
Curso de Introdução à Espeleologia. (Carga horária: 30h). , Sociedade Excursionista e Espeleológica dos Alunos da Escola de Minas, SEE, Brasil.
2009 - 2009
Monitoria em Anatomia Comparada de Vertebrados. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Curso de Biologia Marinha. (Carga horária: 50h). , Fundação Ecossistemas, FE, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Difusão: Tópicos em Biologia Marinha. (Carga horária: 40h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2008 - 2008
Extensão universitária em Noções de identificação de animais peçonhentos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Oficina de cultivo orgânico de plantas. (Carga horária: 7h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2007 - 2007
Extensão universitária em Estatística Aplicada às Ciências Biológicas. (Carga horária: 6h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
2006 - 2006
Monitoria da disciplina Biologia Celular. (Carga horária: 128h). , Universidade Federal de Ouro Preto, UFOP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Ecologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia / Subárea: Zoologia Aplicada.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Zoologia / Subárea: Herpetologia.
Organização de eventos
MAGALHÃES, A. P. . III Semana da Biologia UFOP. 2008. (Outro).
MAGALHÃES, A. P. . II Semana da biologia da UFOP "Pensar Sustentabilidade: Biólogo e comunidade na conservação do Meio Ambiente". 2007. (Outro).
Participação em eventos
Ciência Cidadã e Conservação da Biodiversidade. 2021. (Outra).
o Workshop da Fauna ? Obtenção de dados secundários em bases de dados on-line. 2021. (Outra).
Segurança viária e Biodiversidade. 2021. (Outra).
7th World Conference on Ecological Restoration. Characterization of soil arthropod fauna in mining areas at different stages of revegetation. 2017. (Congresso).
7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Ações extensionistas do Projeto Rondon no munícipio de Dona Inês, PB. 2016. (Congresso).
7º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. BRINCANDO DE RECICLAR COM AS CRIANÇAS DO ENSINO FUNDAMENTAL. 2016. (Congresso).
IV Semana UEMG - Exposição e Palestra sobre a conservação de artrópodes em resina. 2015. (Outra).
II Workshop P&S 484: "Efetividade e sustentabilidade do Reservatório de Volta Grande na conservação da biodiversidade e processos ecológicos. 2014. (Outra).
I Encontro Mineiro de Pós-graduandos. 2013. (Encontro).
I Workshop P&S 484: "Efetividade e sustentabilidade do Reservatório de Volta Grande na conservação da biodiversidade e processos ecológicos.Anfíbios anuros do Reservatório de Volta Grande. 2013. (Outra).
VI Congresso Brasileiro de Herpetologia. Influência do comprimento rostro-cloacal e sexo na dieta de Haddadus binotatus (Anura, Craugastoridae). 2013. (Congresso).
1ª Semana Municipal do Meio Ambiente.Aspectos e Curiosidades da Herpertofauna Regional: Anfíbios. 2011. (Seminário).
IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia. Utilização de pitfall traps e funil traps para captura de anfíbios de serapilheira na Serra do Ouro Branco, Minas Gerais. 2011. (Congresso).
IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia. Utilização de pitfall traps e funil traps para captura de anfíbios de serapilheira na Serra do Ouro Branco, Minas Gerais. 2011. (Congresso).
XIX Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Análise populacional de Oligoryzomys nigripes (Olfers, 1818) ao longo de três anos na Serra do Ouro Branco, Minas Gerais. 2011. (Seminário).
II Seminário de Avaliação de Andamento de Dissertação.Avaliação da composição e estrutura da comunidade de anuros em fragmentos de mata da Serra do Ouro Branco, MG. 2010. (Seminário).
IV Congresso Brasileiro de Herpetologia. Composição da anurofauna de serrapilheira em fragmentos de Mata Atlântica na Serra do Ouro Branco, MG. 2009. (Congresso).
IX Congresso de Ecologia do Brasil. Predominância de anfíbios de desenvolvimento direto na serrapilheira de fragmentos florestais da Serra do Ouro Branco, MG. 2009. (Congresso).
Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG.Predominância de anfíbios de desenvolvimento direto na serrapilheira de fragmentos florestais da Serra do Ouro Branco, MG. 2009. (Outra).
XVII Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Estudo de anfíbios de serapilheira em áreas de mata e campo rupestre na Serra do Ouro Branco. 2009. (Seminário).
III Semana da Biologia UFOP "Saúde pública: prevenir a doença e promover a saúde mobilizando a comunidade". 2008. (Outra).
Simpósio "Afloramentos ferruginosos no Quadrilátero Ferrífero: Biodiversidade, conservação e perspectivas de sustentabilidade". 2008. (Simpósio).
XIX Encontro Regional dos Estudantes de Biologia da Região Sudeste. 2008. (Encontro).
XVI Seminário de Iniciação Científica da UFOP.Anfíbios da Serra de Ouro Branco. 2008. (Seminário).
II Semana da Biologia UFOP "Pensar Sustentabilidade: Biólogo e comunidade na conservação do Meio Ambiente".. 2007. (Outra).
Participação em bancas
MAGALHÃES, A. P.; PINTO, R.; SOUZA, C. A.. REVISÃO SOBRE GESTÃO, SUSTENTABILIDADE E EFICIÊNCIA AMBIENTAL NA EMPRESA. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
BARROS, A. J.;MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE; PINTO, R.. Avaliação sócioambiental dos postos de combustíveis da cidade de João Monlevade - MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
DINIZ, F. F.;MAGALHÃES, A. P.; RAPUCCI, G. A. P.. Aspectos legais e ambientais sobre o fechamento de mina com ênfase no estado de Minas Gerais. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.; BARROS, A. J.; SOUZA, L. J. P.; LUCIANO, K.. Gerenciamento, utilização e reuso da água no processo de beneficiamento de minério de ferro. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
ALEXANDRINO, J. S.;MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE; BARROS, A. J.; CABRAL, T. G.. Caracterização da Fração ( -8,0+3,0 mm) da Mina da Micon com Foco na Definição da Rota de de Processamento.. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
PINTO, R.; PINTO, D. E. E.; VIEIRA, G. T.;MAGALHÃES, A. P.. Influência do Sistema Agroflorestal na qualidade do solo em Santa Barbara/MG. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.; PINTO, R.; SILVA, J. C. V. O. E.. Aplicação do Protocolo de Avaliação Rápida do córrego da Passagem em Nova Era/MG e percepção ambiental da população. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE; GOMES, M. A.; PAULINO, G. M.; FERREIRA, T. E. D.. AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO E CRESCIMENTO DE MUDAS DE ANADENANTHERA COLUBRINA (FABACEAE) EM SUBSTRATOS DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE BIOSSÓLIDO. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
FERREIRA, E. E.;MAGALHÃES, A. P.; FERREIRA, T. E. D.; RAPUCCI, G. A. P.. Alternativas para o aproveitamento de aparas de granito resultante das indústrias de rochas ornamentais nas marmorias. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
FERREIRA, E. E.;MAGALHÃES, A. P.; MENEZES, J. P.; FERREIRA, T. E. D.. Aproveitamento de resíduos finos de rochas ornamentais para a fabricação de ladrilho hidráulico piso tátil. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
ALEXANDRINO, J. S.;MAGALHÃES, A. P.; DINIZ, F. F.. Gestão dos recursos hídricos em um areal: estudo de caso no areal Girau em Itabira - MG. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
RAPUCCI, G. A. P.; ALEXANDRINO, J. S.;MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE. A Importância da Gestão de Riscos em um Projeto de Mineração - Barragem de Rejeito. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.; ALEXANDRINO, J. S.; ARAUJO, C. D. N.. Resíduos gerados pela mineração de ferro e seus impactos ao meio ambiente. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MODESTO, F. A.; FERREIRA, T. E. D.;MAGALHÃES, A. P.; BARROS, A. J.. Reciclagem de resíduos sólidos domiciliares e com características comerciais: estudo de caso do município de João Monlevade. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental e Sanitária) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
COTTA, J. A. O.; ARAUJO, L. O. S.;MAGALHÃES, A. P.; GOMES, M. A.. Estudo da absorção de chumbo (Pb) em latossolo na ausência e presença de matéria orgânica. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
FERREIRA, T. E. D.; SILVA FILHO, C. M.;MAGALHÃES, A. P.. Análise da emissão de gases de efeito estufa através da ferramenta GHG Protocol aplicado a Silvicultura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
CRUZ, F. T.;MAGALHÃES, A. P.; BARROS, A. J.. Dimensionamento de uma estação compacta de tratamento de efluentes sanitários. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.; SILVA, B. E.; GOMES, M. A.. Análise do potencial para reciclagem e destinação de resíduos sólidos em uma empresa varejista. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE; BARROS, A. J.; MODESTO, F. A.. Implantação e uso da tecnologia da fossa séptica biodigestora econômica: Estudo em uma propriedade rural da localidade de Córrego do Meio - Itabira-MG. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MENDES, R. C.;MAGALHÃES, A. P.; BERNARDINO JUNIOR, P. C.. Otimização do desmonte de rochas no desenvolvimento de mina da CGO, através da substituição da emulsão encartuchada pela emulsão bombeada. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
BERNARDINO JUNIOR, P. C.;MAGALHÃES, A. P.; CUNHA, I. A.. Desenvolvimento de Mina Subterrânea: A Importância do Dimensionamento dos Furos de Alívio no Plano de Fogo. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.; LIMA, R. P.; OLIVEIRA, T. L.. Análise termodinâmica aplicada através de um modelo computacional em regeneradores tipo Cowper: Caso da ArcelorMittal Monlevade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Metalúrgica) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
LIMA, R. P.;MAGALHÃES, A. P.; VALADARES, D. E.. A influência da mineração no contexto socioeconômico do município de São Gonçalo do Rio Abaixo, MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
LIMA, F. N.;MAGALHÃES, A. P.; LOPES, J. A.. Batista.Gestão hídrica dos córregos Contendas e do Meio em Itabira - MG. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MODESTO, F. A.;MAGALHÃES, A. P.; SILVA FILHO, C. M.. A problemática do descarte de resíduos na cidades de Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Projetos e/ou Currículo Lattes, concorrentes ao Edital 08/2017 ? PIBIC-FAPEMIG/UEMG e Edital 09/2017 - BIC JR - CNPq/FAPEMIG/UEMG, da UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS ? UEMG.. 2017. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE. Participação da Comissão de Avaliação de Resumos inscritos no 19º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.. 2017. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.; LIMA, E. N.; PINTO, D. E. E.. Participação da Comissão Interna de Avaliação de Projetos de Extensão. 2016. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Resumos inscritos no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Pôsteres apresentados no 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Projetos no EDITAL 08/2015 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica - PIBIC/UEMG/PAPq. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Projetos no EDITAL 09/2015 - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica PIBIC/UEMG/FAPEMIG. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Relatórios Finais das pesquisas desenvolvidas nos editais de Iniciação Cientìfica 01/2014 BIC JR - UEMG/CNPq/FAPEMIG, 02/2014 PAPq -UEMG, 03/2014 BIC JR-UEMG/CNPq/FAPEMIG, 04/2014 PIBIC/UEMG/CNPq, 05/2014 PIBIC - AF/UEMG/CNPq, 06/2014 PIBIT/UEMG/CNPq e 07/2014 PIBIC/UEMG/FAPEMIG, da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 2015. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação na Comissão de avaliação de projetos no Edital 07/2014 - PIBIC/UEMG/FAPEMIG. 2014. Universidade do Estado de Minas Gerais.
MAGALHÃES, A. P.. Participação na Comissão de avaliação de projetos no Edital 08/2014 - UEMG/CNPq/FAPEMIG. 2014.
MAGALHÃES, A. P.. Participação da Comissão de Avaliação de Resumos inscritos do 16º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais. 2014. Universidade do Estado de Minas Gerais.
Orientou
USO DO PROTOCOLO DE AVALIAÇÃO RÁPIDA NA CARACTERIZAÇÃO DO CÓRREGO DA PASSAGEM EM NOVA ERA/MG E PERCEPÇÃO AMBIENTAL DA POPULAÇÃO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO E CRESCIMENTO DE MUDAS DE Anadenanthera colubrina (FABACAEAE) EM SUBSTRATOS DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE LODO DE ESGOTO; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Viabilidade do uso da solução nutritiva descartada pela hidroponia em hortas caseiras; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Avaliação dos principais impactos da produção de aço na qualidade do ar; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Análise da Emissão de Gases de Efeito Estufa Através da Ferramenta GHG Protocol Aplicado à Silvicultura; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
ASPECTOS CRONOBIOLÓGICOS DA RELAÇÃO ENTRE CORRIDA ARMAMENTISTA INSETO-PLANTA, FORRAGEIO ÓTIMO, AMPLITUDE ÓTIMA DA DIETA DO INSETO E VIABILIDADE PARA O MANEJO INTEGRADO DE PRAGAS; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Comparação da emergência e desenvolvimento inicial de plântulas de ipê-amarelo Tabebuia serratifolia (Vahl) e ipê-roxo Tabebuia impetiginosa 9Mart; Ex D; C; ) Standl em solo acrescido de limalha de ferro; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Das matas de São Miguel ao clarão da Forja Catalã: o surgimento de João Monlevade; ; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia de Minas) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO E CRESCIMENTO DE MUDAS DE ANADENANTHERA COLUBRINA (FABACEAE) EM SUBSTRATOS DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE BIOSSÓLIDO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
AVALIAÇÃO DA FAUNA DE ARTRÓPODES DE SOLO COMO FERRAMENTA PARA O MONITORAMENTO DA REVEGETAÇÃO DE ÁREAS DE MINERAÇÃO; 2017; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
CARACTERIZAÇÃO DA FAUNA DE INVERTEBRADOS DE SOLO EM ÁREAS DE MINERAÇÃO; 2016; Iniciação Científica; (Graduando em Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Análise da dieta de Haddadus binotatus (Anura, Craugastoridae) em uma área de Mata Atlântica na Serra do Ouro Branco, MG; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal de Ouro Preto; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
PALETE: MOBILIARIO ALTERNATIVO; 2017; Orientação de outra natureza; (Engenharia Civil) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Relatório de estágio na Prefeitura Municipal de Catas Altas; 2016; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Relatório de Estágio - Gestão Ambiental na Secretaria Municipal de Meio Ambiente em João Monlevade, MG; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Relatório de estágio - Atividades desenvolvidas na Fusion Engenharia; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Relatório de estágio supervisionado; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Brincando de Reciclar; 2015; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Relatório de Estágio - Atividades desenvolvidas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente em João Monlevade- MG; 2014; Orientação de outra natureza; (Engenharia Ambiental) - Universidade do Estado de Minas Gerais; Orientador: Adriele Prisca de Magalhães;
Produções bibliográficas
-
MARTINS, JOICE ; MAGALHÃES, ADRIELE ; CRUZ, ANTÓNIO ; CORRÊA, MATHEUS ; PIRES, MARIA RITA . Anuran fauna of reforested riparian forests: is microhabitat the decisive factor for colonization?. The Journal Amphibia-Reptilia , v. 43, p. 203-208, 2022.
-
CRUZ, António Jorge do Rosário ; DRUMMOND, Leandro de Oliveira ; MAGALHÃES, A. P. ; BRAGA, Caryne Aparecida de Carvalho ; PIRES, Maria Rita Silvério . Enyalius perditus (Squamata: Leiosauridae): vomiting as a defensive behavior. HERPETOLOGIA BRASILEIRA , v. 9, p. 82-85, 2020.
-
LIED, E. B. ; MAGALHÃES, A. P. ; SOARES, D. F. ; TREVISAN, A. P. ; MOREJON, C. F. M. . Sustentabilidade Ecológica pelo cálculo da Pegada Ecológica. AMBIÊNCIA , v. 15, p. 240-256, 2019.
-
CORRÊA, MATHEUS R.J. ; BELLAGAMBA, YURI M. ; MAGALHÃES, ADRIELE P. DE ; MARTINS, JOICE P.V. ; CRUZ, ANTÔNIO J. DO R. ; KOZOVITZ, ALESSANDRA R. ; MESSIAS, MARIA C.T.B. ; DE AZEVEDO, CRISTIANO S. . Microhabitat structure and food availability modelling a small mammal assemblage in restored riparian forest remnants. MAMMALIA , v. 82, p. 315-327, 2018.
-
Martins, J. P. V. ; Cruz, A.J.R. ; MAFIA, P. O. ; MAGALHÃES, A. P. ; CLAUDINO, R. M. ; CORREA, M. R. J. ; PIRES, M. R. S. . Comportamento de predação de Machetornis rixosa (Passeriformes: Tyrannidae) sobre Scinax fuscovarius (Anura: Hylidae) em uma área antropizada do Cerrado. Atualidades Ornitológicas (Online) , v. 185, p. 30, 2015.
-
CRUZ, ANTÓNIO JORGE DO ROSÁRIO ; DRUMMOND, LEANDRO DE OLIVEIRA ; LUCENA, VIRGINIA DUARTE ; MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE ; BRAGA, CARYNE APARECIDA DE CARVALHO ; ROLIN, JAQUELINE MALTA ; PIRES, MARIA RITA SILVÉRIO . Lizard fauna (Squamata, Sauria) from Serra do Ouro Branco, southern Espinhaço Range, Minas Gerais, Brazil . Check List (São Paulo. Online) , v. 10, p. 1290-1299, 2014.
-
Cruz, A.J.R. ; MARTINS, J. P. V. ; MAGALHÃES, A. P. ; CORREA, M. R. J. ; CLAUDINO, R. M. ; MAFIA, P. O. ; PIRES, M. R. S. . Phalotris mertensi (false coral snake): Predation.. Herpetological Bulletin , v. 128, p. 26-27, 2014.
-
PIRES, M. R. S. ; MAGALHÃES, A. P. ; Cruz, A.J.R. ; CORREA, M. R. J. ; MAFIA, P. O. ; MARTINS, J. P. V. . Conservação da fauna de vertebrados terrestres das matas ciliares do reservatório de Volta Grande. In: Yasmine Antonini; Joice P. V. Martins. (Org.). Restauração e Conservação de Matas Ciliares em Reservatórios Hidroelétricos. 1ed.Editora Nitro: Ouro Preto, 2016, v. , p. 159-160.
-
MAGALHÃES, A. P. ; PIRES, M. R. S. . Lugar de sapo é...no chão da floresta. Ciencia Hoje das Criancas, p. 6 - 9, 01 dez. 2012.
-
SOARES, D. F. ; LIED, E. B. ; MAGALHÃES, A. P. ; TREVISAN, A. P. ; MOREJON, C. F. M. ; ARCEGO, C. V. ; SANTOS JUNIOR, E. L. . Environmental Sustainability of a University Institution by Calculating the Ecological Footprint. In: 6th International Workshop Advances in Cleaner Production, 2017, São Paulo. 6th International Workshop Advances in Cleaner Production, 2017. p. 1-7.
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Predominância de anfíbios de desenvolvimento direto na serapilheira de fragmentos florestais da Serra do Ouro Branco, MG. In: IX Congresso Brasileiro de Ecologia, 2009, São Lourenço. Anais do IX Congresso de Ecologia do Brasil, 2009. p. 1-3.
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Predominância de anfíbios de desenvolvimento direto na serapilheira de fragmentos florestais da Serra do Ouro Branco, MG. In: Semana de Ciência e Tecnologia do IFMG, 2009, Ouro Preto, MG. Ciência & Tecnologia - Semana 2009, 2009. p. 39-42.
-
NUNES, T. A. A. ; OLIVEIRA, K. N. ; MAGALHÃES, A. P. ; RIBEIRO, V. O. ; GABRIEL, F. H. ; SOUZA JUNIOR, L. F. ; SILVA, N. M. O. ; BEZERRA, M. R. ; MACEDO, E. F. ; ROCHA, C. M. F. A. ; CONCEICAO, V. O. ; PEDROSO, L. F. ; SABATO, E. L. ; SPECHT, G. V. A. ; FERREIRA, M. B. . UTILIZAÇÃO DE ESTRUTURAS DE DRENAGEM COMO PASSAGEM DE MAMÍFEROS NO CÓRREGO DO FEIJÃO, BRUMADINHO ? MG.. In: 12º Congresso Brasileiro de Mastozoologia, 2024, Búzios. 12º Congresso Brasileiro de Mastozoologia, 2024.
-
MAGALHÃES, ADRIELE PRISCA DE ; REIS, B. C. ; DIAS, E. J. F. ; TOLOMELLI, P. F. ; OLIVEIRA, M. ; PINTO, D. E. E. ; PINTO, R. . Characterization of soil arthropod fauna in mining areas at different stages of revegetation. In: 7th World Conference on Ecological Restoration, 2017, Foz do Iguaçu. Anais 7ª World Conference on Ecological Restoration, 2017.
-
PIRES, MARIA RITA SILVÉRIO ; FARIA, D. B. ; MARTINS, J. P. V. ; MAGALHÃES, A. P. ; Cruz, A.J.R. ; FAGUNDES, R. . Rhinella schneideri (Anura, Bufonidae) as bioindicators in a riparian forest recovery. In: 7th World Conference on Ecological Restoration, 2017, Foz do Iguaçu. Anais do 7ª World Conference on Ecological Restoration, 2017.
-
MONTAN, L. B. M. ; LINHARES, I. C. ; MAGALHÃES, A. P. . PALETE: mobiliário alternativo madeira renovável. In: 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA & EXTENSÃO DA UEMG, 2017, Diamantina. 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA & EXTENSÃO DA UEMG, 2017.
-
TOLOMELLI, P. F. ; REIS, B. C. ; OLIVEIRA, M. ; DIAS, E. J. F. ; PINTO, D. E. E. ; MAGALHÃES, A. P. ; PINTO, R. . AVALIAÇÃO DA FAUNA DE ARTRÓPODES DE SOLO COMO FERRAMENTA PARA O MONITORAMENTO DA REVEGETAÇÃO DE ÁREAS DE MINERAÇÃO. In: 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA & EXTENSÃO DA UEMG, 2017, Diamantina. 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA & EXTENSÃO DA UEMG, 2017.
-
SOUZA, I. P. ; LONGUINHO JUNIOR, L. H. ; MAGALHÃES, A. P. . AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO E CRESCIMENTO DE MUDAS DE ANADENANTHERA COLUBRINA (FABACEAE) EM SUBSTRATOS DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE BIOSSÓLIDO. In: 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA & EXTENSÃO DA UEMG, 2017, Diamantina. 19º SEMINÁRIO DE PESQUISA & EXTENSÃO DA UEMG, 2017.
-
BORGES, T. N. ; CARMO, P. H. F. ; CAETANO, G. L. ; FONSECA, T. B. ; MAGALHÃES, A. P. . Brincando de reciclar com as crianças do ensino fundamental. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016, Ouro Preto. VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016.
-
MAGALHÃES, A. P. ; AMARAL, K. C. A. V. ; ABREU, I. F. ; SANTI, M. F. ; RIBEIRO, L. R. S. F. ; SILVA, A. M. E. ; CARDOSO, M. C. ; SOUZA, C. C. ; SILVA, M. C. . Ações extensionistas do Projeto Rondon no munícipio de Dona Inês, PB. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016, Ouro Preto. VII CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 2016.
-
CRUZ, ANTÓNIO JORGE DO ROSÁRIO ; MARTINS, J. P. V. ; MAGALHÃES, A. P. ; CORREA, M. R. J. ; PIRES, MARIA RITA SILVÉRIO ; ITABAIANA, Y. A. . Fauna de Répteis associada à áreas de mata ciliar reflorestadas de uma hidrelétrica, situada na região do triangulo mineiro, Minas Gerais.. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE HERPETOLOGIA, 2015, Gramado, RS. VII CONGRESSO BRASILEIRO DE HERPETOLOGIA, 2015.
-
MARTINS, J. P. V. ; MAGALHÃES, A. P. ; Cruz, A.J.R. ; CORREA, M. R. J. ; PIRES, MARIA RITA SILVÉRIO . Homogeneização biótica: Anurofauna de áreas reflorestadas do entorno do reservatório da usina de Volta Grande MG-SP. In: VII CONGRESSO BRASILEIRO DE HERPETOLOGIA, 2015, Gramado, RS. VII CONGRESSO BRASILEIRO DE HERPETOLOGIA, 2015.
-
BORGES, T. N. ; CARMO, P. H. F. ; CAETANO, G. L. ; FONSECA, T. B. ; MAGALHÃES, A. P. . Brincando de Reciclar. In: 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais, 2015, Carangola. 17º Seminário de Pesquisa e Extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais, 2015.
-
MARTINS, J. P. V. ; MAGALHÃES, A. P. ; Cruz, A.J.R. ; CORREA, M. R. J. ; PIRES, M. R. S. . The predominant features of anurans in reforested forest galleries. In: I Simpósio Internacional de Ecologia e Conservação, 2014, Belo Horizonte. I Simpósio Internacional de Ecologia e Conservação, 2014.
-
ROCHA, L. ; MAGALHÃES, A. P. ; MARTINS, J. P. V. ; PIRES, M. R. S. . Influência do comprimento rostro-cloacal e sexo na dieta de Haddadus binotatus (Anura, Craugastoridae). In: VI Congresso Brasileiro de Herpetologia, 2013, Salvador, BA. VI Congresso Brasileiro de Herpetologia, 2013.
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Utilização de pitfall traps e funil traps para captura de anfíbios de serapilheira na Serra do Ouro Branco, Minas Gerais. In: IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia, 2011, Curitiba, PR. IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia, 2011, 2011.
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; Cruz, A.J.R. ; ROCHA, L. ; PIRES, M. R. S. . Anurofauna de serapilheira em áreas de borda e interior de mata em três fragmentos florestais na Serra do Ouro Branco e Itatiaia, Minas Geriais. In: IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia, 2011, Curitiba, PR. IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia, 2011, 2011.
-
Cruz, A.J.R. ; DRUMMOND, L.O. ; MAGALHÃES, A. P. ; ROLIM, J. ; PIRES, M. R. S. . Sazonalidade e composição da comunidade de lagartos de serapilheira da Serra do Ouro Branco, Minas Gerais, Brasil. In: IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia, 2011, Curitiba, PR. IX Congresso Latinoamericano de Herpetologia, 2011, 2011.
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Composição da anurofauna de serapilheira em Fragmento de Mata Atlântica na Serra do Ouro Branco, MG. In: IV Congresso Brasileiro de Herpetologia, 2009, Pirenópolis, GO. IV Congresso Brasileiro de Herpetologia, 2009, 2009.
-
Mentone, C. B. ; Lucena, V.D. ; Cappi, V.S. ; MAGALHÃES, A. P. ; PIRES, M. R. S. . A fauna de lagartos da região de Ouro Preto, na porção sul da Cadeia do espinhaço, Minas Gerais. In: IV Congresso Brasileiro de Herpetologia, 2009, Pirénopolis, GO. IV Congresso Brasileiro de Herpetologia,2009, 2009.
-
Silva, G.L. ; Cruz, A.J.R. ; MAGALHÃES, A. P. ; Maia, A.C.R. ; Pedrosa, M.C. ; Ravaiano, S. V. ; Costa, C.B. . Impacto na comunidade de invertebrados em um trecho da Estrada Real, Minas Gerais, Brasil. In: XVI Seminário de Iniciação Científica, SIC, 2008, Ouro Preto, MG. XVI Seminário de Iniciação Científica, SIC,2008, 2008.
-
MAGALHÃES, A. P. ; BORGES, T. N. ; CARMO, P. H. F. ; CAETANO, G. L. ; FONSECA, T. B. . Brincando de Reciclar. 2015. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MARTINS, J. P. V. ; MAGALHÃES, A. P. ; Cruz, A.J.R. ; CORREA, M. R. J. ; PIRES, M. R. S. . The predominant featurs of anurans in reforested forest galleries. 2014. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Utilização de pitfall traps e funil traps para captura de anfíbios de serapilheira na Serra do Ouro Branco, Minas Gerais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; Cruz, A.J.R. ; ROCHA, L. ; PIRES, M. R. S. . Anurofauna de serapilheira em áreas de borda e interior de mata em três fragmentos florestais na Serra do Ouro Branco e Itatiaia, Minas Gerais. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Cruz, A.J.R. ; DRUMMOND, L.O. ; MAGALHÃES, A. P. ; ROLIM, J. ; PIRES, M. R. S. . Sazonalidade e composição da comunidade de lagartos de serapilheira da Serra de Ouro Branco, Minas Gerais, Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
PEREIRA, V. B. ; MAGALHÃES, A. P. ; BRAGA, C. A. C. ; PIRES, M. R. S. . Análise populacional de Oligoryzomys nigripes (Olfers, 1818) ao longo de três anos na Serra do Ouro Branco-Minas Gerias. 2011. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Predominância de anfíbios de desenvolvimento direto na serrapilheira de fragmentos florestais da Serra do Ouro Branco, MG. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Cappi, V.S. ; GONCALVES, L. M. ; Mentone, C. B. ; MAGALHÃES, A. P. ; PIRES, M. R. S. . Emprego de armadilhas de interceptação e queda em estudo de riqueza de espécies de serpente na Serra do Ouro Branco, Minas Gerais. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MAGALHÃES, A. P. ; DRUMMOND, L.O. ; PIRES, M. R. S. . Estudo de anfíbios de serapilheira em áreas de mata e campo rupestre na Serra do Ouro Branco. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
Silva, G.L. ; Cruz, A.J.R. ; MAGALHÃES, A. P. ; Maia, A.C.R. ; Neves, C.S. ; Pedrosa, M.C. ; Ravaiano, S. V. ; Costa, C.B. . Impacto na comunidade de invertebrados em um trecho da Estrada Real, Minas Gerais, Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
MAGALHÃES, A. P. ; PIRES, M. R. S. . Anfíbios da Serra do Ouro Branco. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Outras produções
MAGALHÃES, A. P. . Diagnóstico da Herpetofauna como parte integrante de um EIA/RIMA para o empreendimento/loteamento 'Aldeia do Engenho', Confins, Minas Gerais. 2013.
SILVA, B. E. ; PEREIRA, G. F. ; MAGALHÃES, A. P. ; LIMA, R. P. . Manual de Trabalho de Conclusão de Curso.. 2015.
Projetos de pesquisa
-
2017 - 2017
AVALIAÇÃO DA GERMINAÇÃO E CRESCIMENTO DE MUDAS DE ANADENANTHERA COLUBRINA (FABACEAE) EM SUBSTRATOS DE DIFERENTES CONCENTRAÇÕES DE BIOSSÓLIDO, Descrição: Este estudo buscou avaliar diferentes concentrações de lodo de esgoto como substrato para germinação e desenvolvimento de mudas de Anadenanthera colubrina. O lodo de esgoto utilizado foi oriundo da ETE do município de Itabira, MG.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Adriele Prisca de Magalhães - Coordenador / Isabella Paiva de Souza - Integrante / LUIZ HENRIQUE LONGUINHO JUNIOR - Integrante.
-
2016 - 2017
CARACTERIZAÇÃO DA FAUNA DE INVERTEBRADOS DE SOLO EM ÁREAS DE MINERAÇÃO, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriele Prisca de Magalhães - Integrante / Denise Eliane Euzébio Pinto - Integrante / Rosenilson Pinto - Coordenador / Barbara Carolina Reis - Integrante / Patricia Fabrini Tolomelli - Integrante / Edimar Junio Fernandes Dias - Integrante.
-
2012 - 2014
Efetividade e Sustentabilidade da Mata Ciliar da UHE Volta Grande, Minas Gerais, na conservação de processos ecológicos e biodiversidade., Descrição: Estudo sobre a biodiversidade e ecologia das espécies de pequenos mamíferos, repteis e anfíbios em Matas Ciliares do reservatório da UHE Volta Grande, Minas Gerais, com diferentes características de borda, largura e estágios sucessionais.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriele Prisca de Magalhães - Integrante / maria rita silvério pires - Coordenador / António Jorge do Rosário Cruz - Integrante / Joice Paiva Vidigal Martins - Integrante / Matheus Rocha Jorge Corrêa - Integrante.
-
2009 - 2011
Composição da fauna de mamíferos da Serra do Ouro Branco, MInas Gerais, e avaliação da influencia das atividades antrópicas na estruturação de comunidades e populações de pequenos mamíferos, Descrição: Complementar o levantamento da fauna de pequenos mamíferos da Serra do Ouro Branco por meio de amostragem em novos fragmentos florestais, incluindo ambientes preservados e ambientes alterados por atividades rurais de subsistência. Analisar a influência de atividades rurais na composição e abundância de espécies de pequenos mamíferos e no deslocamento dos indivíduos entre fragmentos de mata, visando obter informações que permitam a proposta de medidas de manejo da diversidade da Serra do Ouro Branco.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriele Prisca de Magalhães - Integrante / maria rita silvério pires - Coordenador / Leandro de Oliveira Drummond - Integrante / António Jorge do Rosário Cruz - Integrante / Valéria Braga Pereira - Integrante / Caryne Aparecida de Carvalho Braga - Integrante., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
-
2008 - 2009
Estudo de anfíbios de serapilheira em áreas de mata e campo rupestre na Serra do Ouro Branco, MG, Descrição: Estudo da anurofauna de serapilheira de Serra do Ouro Branco com a utilização de armadilhas de interceptação e queda (pitfall traps) e armadilhas de funil.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriele Prisca de Magalhães - Integrante / maria rita silvério pires - Coordenador.
-
2006 - 2009
Répteis da Serra do Ouro Branco, Descrição: Levantamento da fauna na Serra do Ouro Branco, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais por meio de armadilhas de interceptação e queda "pitfall traps" instaladas em áreas de diferentes fisionomias da vegetação. Devido a não seletividade das armadilhas, neste projeto foram amostrados, além de serpentes e lagartos, outros grupos faunísticos incluindo anfíbios, pequenos mamíferos e invertebrados de solo. Esse projeto contou com financimento da Fapemig.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Adriele Prisca de Magalhães - Integrante / maria rita silvério pires - Coordenador., Financiador(es): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - Auxílio financeiro.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade do Estado de Minas Gerais, Faculdade de Engenharia - FaEnge. , Avenida Brasília, Baú, 35930314 - João Monlevade, MG - Brasil, Telefone: (31) 38593209, URL da Homepage:
Experiência profissional
2019 - Atual
SETE - Soluções e Tecnologia AmbientalVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Analista Ambiental, Carga horária: 44
2019 - 2019
SETE - Soluções e Tecnologia AmbientalVínculo: Autônoma, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Serviços de Resgate e Monitoramento de fauna em áreas afetadas pelo rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, Brumadinho/MG.
2017 - 2017
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: designado, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Laboratório de Biologia, Carga horária: 20
2016 - 2017
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: Professor designado, Enquadramento Funcional: Professor designado, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
- Metodologia Científica
- Trabalho de Conclusão de Curso I
- Trabalho de Conclusão de Curso II
2014 - 2015
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: Professor designado, Enquadramento Funcional: Professor designado, Carga horária: 20
Outras informações:
Disciplinas ministradas:
- Ecologia Geral
- Fundamentos em Zoologia
-Trabalho de Conclusão de Curso
2014 - 2015
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: Professor designado, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Estágios, Carga horária: 20
2014 - 2014
Universidade do Estado de Minas GeraisVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador(a) de Atividades Complementares, Carga horária: 20
2017 - 2018
CENTRO EDUCACIONAL SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXOVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora contratada, Carga horária: 24
2013 - 2014
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Bolsista BAT I FAPEMIG, Enquadramento Funcional: Técnico de Nível Superior, Carga horária: 40
2010 - 2012
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista de mestrado, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2008 - 2009
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Iniciação científica, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação científica, Carga horária: 12
2007 - 2008
Universidade Federal de Ouro PretoVínculo: Aluna de graduação, Enquadramento Funcional: Iniciação científica voluntária, Carga horária: 20
Atividades
-
10/2013 - 10/2013
Extensão universitária , Instituto de Ciências Exatas e Biológicas.,Atividade de extensão realizada, Trem da Ciência Ouro Preto-Mariana: Divulgação da fauna local para alunos das escolas de Ouro Preto e Mariana no Trem da Ciência durante a 5ª Semana de Ciência e Tecnologia..
2013 - 2013
PLANAGRI - Planejamento e pesquisas LtdaVínculo: Prestação de serviços técnicos, Enquadramento Funcional: Consultora Ambiental
Outras informações:
Caracterização da herpetofauna no empreendimento/loteamento "Aldeia do Engenho" e em seu entorno, Confins - MG, como parte do Diagnóstico Ambiental do Meio Biótico para elaboração do Estudo de Impacto Ambiental - EIA, Relatório de Impacto Ambiental - RIMA e Plano de Controle Ambiental - PCA.
2012 - 2012
SETE Soluções e Tecnologia Ambiental LtdaVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Auxiliar de campo
Outras informações:
Auxílio na campanha de campo de herpetofauna durante o inventário realizado na região de inserção das PCHs Chapéu, Mota, Cachoeira do Meia Ponte e Santa Rosa II, localizadas na bacia do rio Meia Ponte, estado de Goiás.
2009 - 2009
Biométrica Análise Ambiental S/C LTDAVínculo: livre, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Projeto: Diagnóstico Ambiental das áreas da Usiminas nas Serras Azul e das Farofas, Minas Gerais.
Participação de trabalho de campo para inventariamento de herpetofauna.
2009 - 2009
Delphi Projetos e GestãoVínculo: livre, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Diagnose da herpetofauna da Mata do Limoeiro em Ipoema distrito de Itabira/MG para criação de área de preservação ambiental.
2010 - 2010
TaxonVínculo: livre, Enquadramento Funcional: Estagiária
Outras informações:
Paticipação em trabalho de campo para inventariamento de herpetofauna na região de Açucena, MG
2009 - 2009
Projeto Tamar -ICMBioVínculo: Estagio, Enquadramento Funcional: Educação ambiental e manejo de tartarugas, Carga horária: 45
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ADRIELE PRISCA DE MAGALHÃES e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?