Léo Huber

Possui graduação em História (1989), Especialização em História do Brasil (2002), Especialização Tutoria em Educação a Distância e Mestrado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004). Atualmente do Centro Universitário de Jales. Atua como professor nos cursos de História, Pedagogia e Serviço Social e já ministrou aulas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito. Além das áreas específicas de formação tem amplo domínio Teorias Políticas e Administração Pública, História e Filosofia da Educação, Antropologia e Sociologia. Tem grande conhecimento em metodologia da pesquisa científica e em orientações de pesquisas científicas. Tem ampla experiência em gestão pública já tendo ocupados cargos como Chefe de Gabinete de Prefeito, Secretário de Administração Municipal e Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Jales, onde permanece.

Informações coletadas do Lattes em 12/05/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em História

2002 - 2004

Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Título: Vila União - discriminação, preconceito e resistência,Ano de Obtenção: 2004
Orientador: Olga Brites
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil. Palavras-chave: Bairro; Discriminação.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação Superior.

Especialização em Tutoria em Educação a Distância

2017 - 2018

Faculdade Futura
Título: Desafios da EAD ao Sistema de Educação Superior
Orientador: Ana Paula Rodrigues

Especialização em História

2000 - 2001

Fundação Educacional de Fernandópolis
Título: História do Brasil

Graduação em História

1985 - 1989

Faculdade de Filosofia de Ciências e Letras de Jales

Ensino Fundamental (1º grau)

1972 - 1975

Colégio Estadual de Salvador do Sul

Formação complementar

2022 - 2022

Extensão universitária em Cristologia. (Carga horária: 8h). , Centro Educacional Univida, UNIVIDA, Brasil.

2022 - 2022

Sociologia para Compreender o Brasil. (Carga horária: 11h). , Instituto Conhecimento Liberta, ICL, Brasil.

2018 - 2018

Capacitação Docente EAD. (Carga horária: 2h). , Centro Universitário de Jales, UNIJALES, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem.

Bandeira representando o idioma Francês

Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: História.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Teoria do Direito.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Serviço Social.

Organização de eventos

HUBER, L. . XII Jornada de Iniciação Científica. 2019. (Outro).

HUBER, L. . X Jornada de Iniciação Científica de Jales. 2019. (Outro).

HUBER, L. . I Fórum Científico UNIJALES. 2019. (Outro).

HUBER, L. . Sociologia da Infância e Juventude - ação extencionista. 2010. (Outro).

HUBER, L. . O Direito Brasileiro: Raízes históricas - ação extencionista. 2010. (Outro).

HUBER, L. . Patrimônio Cultural II - 2ª Jornanda Mineira de Patrimônio Cultural. 2010. (Outro).

HUBER, L. . O Direito Brasileiro: Raízes históricas. 2009. (Outro).

HUBER, L. . II Congresso Regional de Educação. 2008. (Congresso).

HUBER, L. . I Congresso Regional de Educação. 2007. (Congresso).

Participação em eventos

Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.Ciências Sociais Aplicadas. 2019. (Simpósio).

Pedagogia para a Libertação.Organização. 2019. (Outra).

XII Jornada de Iniciação Científica - UNIJALES.Comissão Avaliadora. 2019. (Outra).

I Fórum Científico Unijales.Estudos Acadêmicos. 2018. (Outra).

X Jornada de Iniciação Científica do UNIJALES.Coordenação de comunicação. 2017. (Outra).

III ECAD - Encontro de capacitação docente. 2013. (Encontro).

Minicurso: questões dissertativa: características e elaboração: repensando o sistema de avaliação. 2013. (Seminário).

Estudo sobre pesquisa e educação. 2012. (Encontro).

II ECAD - Encontro de capacitação docente. 2012. (Encontro).

II Oficina sobre as novas tecnologias e educação: utilização do moodle. 2012. (Oficina).

Oficina tendências atuais na formação de professores: o modelo universitário e outras possibilidades de formação. 2012. (Oficina).

I ENCONTRO INTERNACIONAL DE DIREITOS HUMANOS DE PARANAIBA/MS.Comissão Julgadora. 2011. (Encontro).

VIII SIMPÓSIO CIENTÍFICO-CULTURAL (sciencult) - Práxis educacional, Direitos fundamentais e Política: Perspectivas para o Século XXI.Interdisciplinaridade e Direitos Fundamentais na Sociedade Atual. 2011. (Simpósio).

II Jornada de Iniciação Científica.Cinquenta anos da Santa Casa de Jales. 2009. (Outra).

Lançamento da Revista de Pedagogia "Pedagogia em Foco - a educação e suas interfaces.Recortes sobre a história da educação de Iturama-MG - Os diferentes significados do passado. 2009. (Encontro).

Participação e controle social no SUAS - Sistemaùnico da Assistência Social. 2009. (Outra).

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.Professor Orientador. 2009. (Outra).

II Congresso Regional de Educação. Educação - Ontem e hoje. 2008. (Congresso).

II Congresso Regional de Educação. Organizador. 2008. (Congresso).

II Seminário de Iniciação Científica da Faculdade Aldete Maria Alves.Os livros de atas e os documentos oficiais da escola esdtadual Antônio Ferreira Barbosa como fontes de estudo da História de Iturama - 1963/2008. 2008. (Seminário).

II Seminário de Iniciação Científica da Facuoldade Aldete Maria Alves.Os depoimentos de alunos, profesores e servidores que estudaram ou trabalharam na Escola Estadual Antônio Ferreria Barbosa como fonte de estudo da História de Iturama - 1963/2008. 2008. (Seminário).

Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.Orientador. 2008. (Outra).

Semana de estudos jurídicos.Avaliação. 2008. (Outra).

Semana de Estudos Jurídicos.Ouvinte. 2008. (Outra).

VII Semana Jurídica e V mostra de trabalhos científicos.A Globalização e seus Reflexos no Brasil e a Crise Econômica Atual. 2008. (Outra).

VI Semana de História - Golpe Militar no Brasil (1964).Palestra. 2008. (Outra).

VSemana do Administrador.Ética, empresa, indivíduo e globalização. 2008. (Outra).

II Forum sobre a Preservação da Memória.Implantação do arquivo público em Jales. 2007. (Encontro).

I Seminário de Iniciação Científica.Memórias sobre a história da educação de Iturama: depoimentos de alunos e ex-alunos - 1054/2007. 2007. (Seminário).

I Seminário de Iniciação Científica.Memória sobre a História da Educação de Iturama: depoimentos de profissionais e servidores da Educação - 1954/2007. 2007. (Seminário).

IV Semana de Educação Artística do Centro Universitário de Jales.Fotografia - Leitrua de imangens através da fotografia. 2007. (Encontro).

Programa de formação continuada "Teira do Saber".Metodologa de Ensino de Desciplinas da Área de Ciências Humanas e suas tecnologias do ensino médio: História e Geografia. 2007. (Outra).

Programa de Formação Continuda "Teia do Saber".Metodologias e Ensino de Desciplinas da Área de Ciências Humanas e suas tecnologias no ensino médio: Geografia e História. 2006. (Outra).

VIII Encontro de História de Mato Grosso do Sul.Memória Histórica, política e estética: revisitando as décadas de 1960/70/80 por meio dos temas da indústria cultural e das experiências de moradores de bairros periféricos. 2006. (Encontro).

VIII Encontro de História de Matro Grosso do Sul. 2006. (Encontro).

V SEMANA DE HISTÓRIA.Um estudo sobre a atualidade dos conceitos de classe e luta de classes a partir do estudos de Thompson. 2006. (Encontro).

Participação em bancas

Aluno: Andressa Cristina Medeiros e Renata de Souza Silva

HUBER, L.. Envelhecimento: A Expressão da Questão Social. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Ingrid Mayra da Silva

HUBER, L.. A importância da literatura na educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Édera Cristina Barbosa

HUBER, L.. A importância do lúdico na alfabetização nas séries iniciais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Joelma Maria de Andrade Souza

HUBER, L.. O papel da literatura no processo de educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Marta Ferreira Dias

HUBER, L.. Professor Reflexivo: pensar e refletri sobrfe a prática docente. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Mayra Ferreira Osório

HUBER, L.. A importância do desenvolvimento dos contos de fada no desenvolvimento infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Vania Marquini Alves

HUBER, L.. O ensino da literatura na Educação Infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Adília Alves Teixeira

HUBER, L.. A importância da Música na Educação Infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Solange Pereira dos Anjos Menezes

HUBER, L.. Música na educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Núbia Cristina Lopes de Oliveira

HUBER, L.. Dificuldadews de aprendizagem no processo da alfabetização. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Maria Cristina Almeida de Melo

HUBER, L.. Dificuldade no processo avaliativo de alunos do ensino fundamental. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Valdirene Aparecida Araujo dos Santos

HUBER, L.. Relação professor aluno: uma construção para a aprfendizagem afetiva com o uso dos jogos teatrais. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Ivone Cândida Guimarães

HUBER, L.. Contribuições do processo avaliativo. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Alessandra Cristina de LIma

HUBER, L.. Concepção do fradcasso escolar e propostas de solução. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Irani Antunes dos Reis Diniz

HUBER, L.. Lúdico como recurso pedagógico no ensino aprendizagem na educação infantil. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Gesyane Luz Dantas Guimarães

HUBER, L.. Métodos de alfabetização na escola de educação infantil "pingo de ouro": um olhar pçara as práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Eliane Camargos

HUBER, L.. A sexualidade infantil na escola: O repensar sobre a formação de professores. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Edvânia Aparfecida Cândida Martins

HUBER, L.. Recursos tecnológicos na educação: amplitude e possibilidades na escola municipal "Pingo de Gente" da cidade de Iturama - MG. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Janaina Rosa de Oliveira

HUBER, L.. A inserção do tema educação ambiental nas disciplinas do ensino fundamental na escola Estrela Dalva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Layane Soares de Oliveira

HUBER, L.. Práticas pedagógicas das educadores na instituição "Recanto Feliz" de Iturama - MG: conceitos, características e inquietações. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Vanessa Bernardes de Souza

HUBER, L.. Revista Brasileira de Educação ambiental: instrumento para sensibilização na grade escolar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Aparecida LOopes de Oliveira Queiroz

HUBER, L.. Projetos pedagógicos do meio ambiente na Escola Municipal Bal~ao Mágico: questões de interdisciplinariedade. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Eveli Cristiane Leite

HUBER, L.. Docentes e a inclusão escolar. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Lauriane Aparecida Freitas de Menezes

HUBER, L.. Importância das atividades lúdicas na educação infantil para o trabalho da psicopedagogia. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Marcela Cristina Ruiz

HUBER, L.. Inclusão escolar de crianças com Síndrome de Down. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Maria José Soares da Maia

HUBER, L.. Dificuldade de aprendizagem no processo de alfabetização. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Patrícia Cristina de Souza Farias

HUBER, L.. Construção de uma escola de inclusão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Andrea Souza de Barros

HUBER, L.. Dificuldades de leitura e escrita nas séries iniciais - dificuldades de aprendizagem. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: [Nome removido após solicitação do usuário]

HUBER, L.. O papela da escola em relação a criança com dificuldade auditiva. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Cláudia Helena Villa Souza

HUBER, L.. A inclusão e suas dificuldades. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Maria Aparecida Camargo e Rosana Aparecida Custódio

CUSTÓDIO, Rozana Aparecida;HUBER, L.. Serviço Social. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: FURINI, Andressa Figueiredo

GASPARINO, Valquiria de Assis;HUBER, L.. Agricultura Familiar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: ARTE, Franciele Furone do

AGUIAR, Lucimara Gonçalves de;HUBER, L.. Assistência ao Idoso. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: MARTINS, Angélica Bernardo

MARTINS, Angélica Bernardo;HUBER, L.. As formas de exclusão social. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: TEIXEIRA, Osana Maria

LIMA, Eliandra Carla de Souza Lima;HUBER, L.. Serviço social. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Cremonin, Aline Cristina

SSANTOS, Aparecida Braz dos;HUBER, L.. Assistênia na Saúde nos ESFs de Jales. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: SILVA, Gislaine Aparecida Bernardes

HUBER, L.; SANTOS, Denise Alves Pereira dos. Serviço Social. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Ana Paula Alves dos Santos e Sirlei Lopes B

HUBER, L.. Marcelino.A história da violência contra a mulher e a rede de assistências no Municipio de Jales. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Paula Cristina Morandim e Sonia Aparecida Souza Lansoni

HUBER, L.. Centralidade da família na política nacional de assistência social. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Cristiane Aparecida Moura Santos e Meire Kelly de Souza

HUBER, L.. Violência no universo escolar e qualidade de ensino. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Dayane Carvalho Mateus e Vânia Geise Brussolo

HUBER, L.. Importância da prática profissional do assistente social na atenção básica do sistema único de saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales.

Aluno: Carlos Alberto Cabral da Silva

HUBER, L.. A trajetória de Joaquim Tenório Sobrinho, o Pernambuco. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Kelem Pauão de Oliveira

HUBER, L.. Fracassp escolar, avaiação e as ações pedagógicas. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Maria Aparecida da Silva

HUBER, L.. O imaginário de progresso econômico de Chapadão do Sul. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Maria Aparecida da Silva

HUBER, L.. Valorização histórica e cultural da Folia de Reis em Cassilândia/MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Neli Ripozati de Oliveira

HUBER, L.. Idoso nko Lar São Francisco de Cassilândia/MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Ângela Maria Alves do Nascimento

HUBER, L.. Cassilândia, um reflexão historiográfica. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Walter de Souza Filho

HUBER, L.. O Peão de Boiadeiro: Vivências ferraments, crenças, caminhos e descaminhos. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Adélia Ferreira de Freitas

HUBER, L.. A mulher na construção da história. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Mara Silva Leonel

HUBER, L.. O uso do filme no estudo de história. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Marco Antônio Forte

HUBER, L.. O Brasil frente ao ALCA. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Érida Ancelmo de Oliveira Almeida

HUBER, L.. Chapadão do Céu - Histórico de criação e desenvolvimento. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Fátima Lucimar da Silva

HUBER, L.. A história dos projetos sociais de proteção ao menor no Município de Cassilândia/MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Lindauva Rodrigues da Silva

HUBER, L.. O Enfoque histórico do Rotary no Município de Cassilândia/MS. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Livia Rezende Cedro Veron

HUBER, L.. Os primeiros tempos de Cassilândia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Elton José Leonel de Oliveira

HUBER, L.. Cultura Popular e a religiosidade da Folia de Reis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Simone Rodrigues Dias

HUBER, L.. A importância da Usina Hidrelétrica para o desenvolvimento do Município de Cassilândia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Vera Lúcia Maldonado de Moura

HUBER, L.. Vivências e experiências dos Carvoeiros de Cassilândia. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé.

Aluno: Audrey Welisma de Queiroz e Barbosa

HUBER, L.. A visão do aluno do ensino fundamental quanto ao estudo e expectativas em relação ao futuro. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Clarice Dame Alves

HUBER, L.. O relacionamento pais e filhos e a educação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Linda Menezes

HUBER, L.. A relevância da família no interior da escola. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Lourdes Aparecida da Silva

HUBER, L.. A importância da família n processo ensino-aprendizagem para o desenvolvimento da aprendizagem da criança. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Márcia Antônia Soares Alkimin

HUBER, L.. O papel da família no processo ensino-aprendizagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Simone Barbosa Duarte

HUBER, L.. O papel da família no processo ensino-aprendizagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Adriana Tessari de Queiroz

HUBER, L.. Estrutura familiar na educação. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Benedita Alves Félix Bento

HUBER, L.. Educação de jovens e adultos no ensino fundamental. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Josélia Margarida de Freitas Alves

HUBER, L.. Fracasso escolar: dificuldades de aprendizagem. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Maria Rita de Jesus Barbosa

HUBER, L.. A escola na visão do aluno. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Jacira Fátima Ferreira Souza

HUBER, L.. A importância da integração familia-escola. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Andréia Marques Assis Macedo

HUBER, L.. Alfabetização infantil nas escolas públicas e privadas de Campina Verde. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Magna Aparecida Dias Menezes

HUBER, L.. A relação da família no processo de ensino e aprendizagem da criança nas séries iniciais. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Realina Fátima de Queiroz Andrade

HUBER, L.. O Papel da afetividade nas relações educacionais com a integração da família na escola. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Sandra Martins da Silva

HUBER, L.. A integração da família com a escola no processo ensino/aprendizagem da criança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Sônia Maria Requião Lemos

HUBER, L.. A participação da família na escola é importante para o rendimento escolar da criança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Silvia Aparecida da Silva

HUBER, L.. Alfabetização de Adultos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Lucimar Salú

HUBER, L.. A participação da família no processo de ensino e aprendizagem da criança. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Cristiane Leal de Meneses

HUBER, L.. A influência da familia perante o rendimento dos alunos do ensino fundamental das escolas públicas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Maria de Fátima Dias Suave

HUBER, L.. Estudo sobre a relação entre estrutura familiar e o desempenho escolar do aluno. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Aluno: Clarice Dias Suave da Silva

HUBER, L.. Alfabetozação de jovens e adultos. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves.

Orientou

Maria José dos Santos Dantas; Elisângela Maria Cavalcante

RECORTTES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ITURAMA/MG; Início: 2007; Iniciação científica (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; (Orientador);

Elza Maria da Andrade

O bóia-fria: uma visão histórica a partir dos moradores da Vila União de Jales/SP; 2006; 70 f; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Didática e Metodologia do Ensino de História) - Faculdades Integradas de Cassilândia; Orientador: Léo Huber;

Naila Maila Oliveira

Políticas Públicas: as praticas de ensino da língua inglesa nas escolas brasileiras; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Iraniz de Fátima Severino

História da Educação Brasileira: A educação no período anti-democracia e repressão militar nas décadas de 1960/800; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Irani Lima Ferreira Souza

Importância do professor na formação do cidadão; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Letícia Germano LÇemos

História do Colégio São Luiz Gonzaga localizado no Município de Itapagipe - MG; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Nailda Ribeiro de Souza

História da Educação e da Pedagogia; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Roberlância Bezerra dos Santos

Ética e Cidadania com ênfase para o relacionamento entre professor e aluno; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Suely Rodrigues Dantas

História da Educação no Brasil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Vanessa da Silva Tiodoro

Transformação educacional brasileira desde o período colonial até a contemporaneidade; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Juliana Roberta Moraes

História da Educação no Brasil; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Ivani Vitalina de Oliveira Borges

A Formação do Cidadão na História da Educação Brasileira; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Elza da Silva

História da Educação Brasileira; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Gleice Mila da Paz

Ética em Sala da Aula; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Adnéia de Souza Leite Ribeiro

Ética e Cidadania - Direitos Humanos na Escola; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Jeane Soares Della Torre

Importância da Família no Ambiente Escolar; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

CREMONIN, Aline Cristina e SANTOS, Edina Aparecida Braz dos

Assistência Social para o Idoso; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales; Orientador: Léo Huber;

DO ARTE, Franciele Furone e AGUIAR, Lucimara Gonçalves

Assistência Social para o Agricultor Familiar; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales; Orientador: Léo Huber;

FURINI, Andressa Figueiredo; GASPARINO, Valquiria de Assis

Assistência na Saúde nos ESFs de Jales; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales; Orientador: Léo Huber;

Fúlvia Fabiana de Souza e Lucilene Francisca da Silva

Migração de população canavieira para o sudeste brasileiro; suas demandas e caracteres sociais; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales; Orientador: Léo Huber;

Aparecida Delaide Romani e Márcia Lidinei Sabugari

A população flutuante na cidade de Pontalinda-SP: suas deficuldades e impacto na sociedade; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales; Orientador: Léo Huber;

Fabrícia Ruzzon Marchi e Vanessa Ferreira da Silva

A importância da efetivãção do estatuto da criança e do adolescente - ECA em política públicas de abrigamento; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Serviço Social) - Centro Universitário de Jales; Orientador: Léo Huber;

Maria Nilza Velozo

Educação Brasileira: Leitura Histórica - SÉC XX; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Simone Aparecida Costa Freitas

A Família na Escola; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Luana Lourenço Rodrigues

Influência da Alimentação na Vida Escolar; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Marlene Pereira da Silva

Formação de Professores - Uma Formação de Qualidade - FAMA; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Ursulina Vicente do Amaral

Educação e Integração entre Família e Escola; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Rosena Barbosa de Queiroz

O Papel da Família no Processo Ensino/aprendizagem; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Priscila de Castro Nunes Barbosa

As Perspectivas Atuais da Educação e os Desafios Rumo ao Terceiro Milênio; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Cristiane Luiza Moreira de Freitas

A Importância da Família no Processo Ensino-aprendizagem; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Marli Costa Silva Souza

A Importância da Presença da Família no Processo Ensino-aprendizagem da Criança; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Ana Flávia Rodrigues Araújo Siolva

A Importância da Estrutura Familiar na Formação do Indivíduo; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Livia Rezende Cedro Veron

Os primeiros tempos de Cassilândia-MS; 2006; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Elton José Leonel de Oliveira

Cultura Popular e Religiosidade da Folia de Reis; 2006; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Josiane Cristinha Theodoro Cordova

Influência Gaúcha na cidade de Chapadão do Sul; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Eudes da Silva Barros

História Política Brasileira: Regime Militar de 1960 1990; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Fabiana Lúcia de Souza

Abolição e a vida do negro sob a liberdade; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Josiane Cristina Theodoro Cordova

Influência Gaúcha na cidade de Chapadão do Sul; 2005; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Jerônima Barbosa Faria

A Educação Especial; 2005; 60 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Fabiana Lúcia de Souza

Aboliação e a vida do negro sob a liberdade; 2005; 67 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Eudes da Silva Barros

História Política Brasileira; 2005; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em História) - Faculdade Vale do Aporé; Orientador: Léo Huber;

Audrey Welisma de Queiroz e Barbosa

A visão da aluno do ensino fundamental quanto ao estudo e expectativas em relação ao futuro; 2005; 68 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Clarice Dame Alves

O relacionamento pais e filhos e a educação; 2005; 62 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Linda Menezes

A relevância da família no interior da escola; 2005; 55 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Lourdes Aparecida da Silva

A importânica da presença da família no processo ensino-aprendizagem para o desenvolvimento da aprendizagem da criança; 2005; 61 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Márcia Antônia Soares Alkimin

O papela da família no processo ensino-aprendizagem; 2005; 54 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Simone Barbosa Duarte

O papel da família no processo ensino-aprendizagem; 2005; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Adriana Tessari de Queiroz

Estrutura familia e educação; 2005; 68 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Benedita Alves Félix Bento

Educação de jovens e adultos no ensino fundamental; 2005; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Josélia Margarida de Freitas Alves

Fracasso escolar: Dificuldades de Aprendizagem; 2005; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Maria Rita de Jesus Barbosa

A escola na visão do aluno; 2005; 68 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Jacira de Fátima Ferreira Souza

A importância da integração família-escola; 2004; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Andréa Marques Assis Macedo

Alfabetização infantil nas escolas públicas e privas da Campina Verde; 2004; 65 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Magna Aparecida Dias Menezes

As relação da família no processo de ensino e aprendizagem da criança nas séries iniciais; 2004; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Realina Fátima de Queiroz Andrade

O papela da afetividade nas relações educacionais com a integração da família na escola; 2004; 58 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Sônia Maria Requião Lemos

A integração da família com a escola no processo ensino/aprendizagem da criança; 2004; 60 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Silvia Aparecida da Silva

Alfabetização de Adultos; 2004; 63 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Lucimar Salú

A participação da família no processo de ensino e aprendizagem da criança; 2004; 51 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Cristiane Leal Menezes

A influência da família perante o rendimento dos alunos do ensino fundamentala das escolas públicas; 2004; 56 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Maria de Fátima Dias Suave

Estudo sobre a relação entre estrutura familiar e o desepenmho escolar do aluno; 2004; 57 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

Clarice Dias Suave da Silva

Alfabetização de jovens e adultos; 2004; 64 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Instituição Ituramense de Ensino; Orientador: Léo Huber;

APARECIDA DE FÁTIMA PEREIRA BENTO E LAURA MARIA BRAZ

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ITURAMA MG ATRAVÉS DE UM ESTUDO DE CASO DA ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO FERREIRA BARBOSA ? 1963/2008; 2008; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

ELISÂNGELA MARIA CAVALCANTE E MARIA JOSÉ DOS SANTOS DANTAS

RECORTES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO - ITURAMA/MG - 1954-2007; ; 2007; Iniciação Científica; (Graduando em Pedagogia) - Faculdade Aldete Maria Alves; Orientador: Léo Huber;

Produções bibliográficas

  • HUBER, L. . DIREITOS HUMANOS ? UMA HISTÓRIA DA HUMANIDADE EM BUSCA DA DIGNIDADE, DA JUSTIÇA E DA REALIZAÇÃO DE CADA CIDADÃO.. REUNI , v. 1, p. 1, 2017.

  • HUBER, L. ; BARROS, A. S. . A Inclusão e o desenvolvimento de pessoas surdas no mercado de trabalho. Revista Pedagogia em Foco , v. 10, p. 176-187, 2015.

  • BARROS, A. S. ; HUBER, L. . A inclusão e o desenvolvimento de pessoas surdas no mercado de trabalho. Pedagogia em Foco (revista eletrônica) , v. 10, p. 176-187, 2015.

  • ROCKENBACH, A. R. ; HUBER, L. . Relação Professor/Aluno: O Reflexo do Diálogo e sua Implicação. Revista Pedagogia. Pedagogia em Foco (revista eletrônica) , v. 9, p. 1, 2014.

  • ROCKENBACH, A. R. ; ANDRADE, Elza Maria da ; HUBER, L. . RELAÇÃO PROFESSOR/ALUNO: O REFLEXO DO DIÁLOGO E SUA IMPLICAÇÃO. Revista Pedagogia em Foco , v. 9, p. 1, 2014.

  • HUBER, L. ; ANDRADE, Elza Maria da . Educação para a diversidade considerado o contexto étnico-racial. Pedagogia em Foco , v. 7, p. 98-106, 2012.

  • HUBER, L. ; ANDRADE, Elza Maria da . As relações étnicas raciais e a Educação Infantil. Pedagogia em Foco , v. 7, p. 204-217, 2012.

  • HUBER, L. ; Ribeiro, Adneia de Souza Leite . O CONHECIMENTO SOBRE DIREITOS HUMANOS NA COMUNIDADE ESCOLAR. PEDAGOGIA EM FOCO , v. 7, p. 282-295, 2012.

  • HUBER, L. . LEI DE TERRAS DE 1850: RAZÕES E CONSEQUÊNCIAS. Revista Eletrônica; Organizações e Sociedade , v. 1, p. 2-14, 2011.

  • HUBER, L. ; ANDRADE, Elza Maria da . A criança, a arte e o brincar na educação infantil. Pedagogia em Foco , v. 5, p. 158-174, 2010.

  • ANDRADE, Elza Maria da ; HUBER, L. . A crise histórica da famaília e seus reflexos na educação das novas gerações. Pedagogia em Foco , v. 4, p. 70-77, 2009.

  • HUBER, L. . Recortes sobre a História da Educação de Iturama - MG - Os diferentes significados deste passado. Pedagogia em Foco , v. 1, p. 09-21, 2008.

  • HUBER, L. . Memórias e temporalidades em histópria. Revista Unijales , v. 2, p. 1-20, 2007.

  • HUBER, L. . As Leis Trabalhistas e o Êxodo Rural. Revista Jurídica FAMA , v. 1, p. 14-30, 2007.

  • HUBER, L. . Os processos geradores do direito e a regulação da vida em sociedade. Revista Jurídica Fama , Iturama - MG, p. 11-18, 2006.

  • HUBER, L. . Valores culturais da paz e da violência. Revista Visão Universitária , Cassilândia-MS, v. 1, p. 41-47, 2006.

  • HUBER, L. . O direito derivado das crenças antigas. Revista Jurídica Fama , Iturama - MG, v. 1, p. 13-21, 2005.

  • HUBER, L. . Vivência Cotidianas e Tensões Religiosas. Revista Visão Universitária , Cassilândia - MS, p. 41-46, 2005.

  • HUBER, L. . Considerações sobre a Escola Tradicional e a Escola Nova - influências nos procedimentos educacionais atuais. Pedagogia em Foco , Iturama - MG, p. 33-36, 2005.

  • HUBER, L. ; MACEDO, Andréa Marques Assis . Alfabetização Infantil. Pedagogia em Foco , Iturama-MG, p. 20-23, 2005.

  • HUBER, L. . Monumentos e Memória. Revista Visão Universitária , Cassilândia-MS, p. 26-30, 2004.

  • Nardoque S. ; Moreira, V.J. ; Perinelli Neto, H. ; Locatel, C.D. ; Locatel, S. A. ; Barbudo, R. R. ; Malacrida, P. M. M. M. ; Lima, J. S. ; HUBER, L. ; Teixeira, E. M. ; Maranini, V.A.Q. . Noroeste Paulista - práticas e movimentos sociais, trabalhadores e experiências. 1. ed. São Paulo: Outras Expressões, 2013. v. 1. 255p .

  • HUBER, L. ; Olhier, A.J. ; Silva E.M.B ; Puerto G. A. ; Ugeda Júnior J. A, ; Nardoque S. . Jales 70 anos: memórias e histórias. 1. ed. Jales/SP: Léo Huber, 2013. 249p .

  • HUBER, L. . Egito - Uma civilização negra. Fazendo Históira, Jales-SP, p. 7 - 7, 25 nov. 2007.

  • HUBER, L. . Arquivo público municipal. Arquivo público municipal, Jales-SP, p. 7 - 7, 18 set. 2007.

  • HUBER, L. . O bar como espaço de convivênvia cotidiana. Jornal Fazendo História, Jales-SP, p. 8 - 8, 11 mar. 2005.

  • HUBER, L. . A fotografia como documento histórico. Jornal Fazendo História, Jales-SP, p. 6 - 6, 12 nov. 2004.

  • HUBER, L. . A agricultura familiar e sua importância. Jornal de Jales, Jales - SP, p. 1-02 - 1-02, 07 nov. 2004.

  • HUBER, L. . Os 50 Anos da Morte de Getúlio Vargas. O Jornal, Cassilândia-MS, p. 10 - 10, 17 set. 2004.

  • HUBER, L. . Não Existe Almoço Grátis, Alguém Pagará a Conta.. Jornal de Jales, Jales-SP, p. 1-02 - 1-02, 12 set. 2004.

  • HUBER, L. . Eleições : não existe almoço grátis. Diário da Região, São José do Rio Preto, p. 3A - 3A, 09 set. 2004.

  • HUBER, L. . Novos Sujeitos Chegam à Cidade. Jornal Fazendo História, Jales - SP, p. 4 - 4, 06 abr. 2004.

  • HUBER, L. . Regime Militar de 64: Lembrar para não esquecer. Jornal de Jales, Jales-SP, p. 1-02 - 1-02, 28 mar. 2003.

  • HUBER, L. . Laudêmio. Senhores e Servos em Jales. Jornal de Jales, Jales - SP, p. 1-02 - 1-02, 16 mar. 2003.

  • HUBER, L. . Desemprego e subemprego. A Trubuna, Jales - SP, p. A-2 - A-2, 23 fev. 2003.

  • HUBER, L. . Fome e Economia Moral. Diário da Região, São José do Rio Preto, p. 3A - 3A, 03 jan. 2003.

  • HUBER, L. . Simbolismos de uma eleição. Diário da Região, São José do Rio Preto - SP, p. 3A - 3A, 06 nov. 2002.

  • HUBER, L. . Eleições e Preconceitos.. Diário da Região, p. 3A - 3A, 21 set. 2002.

  • HUBER, L. . A Alca e o nosso futuro. Diário da Região, São José do Rio Preto - SP, p. 3A - 3A, 03 set. 2002.

  • HUBER, L. . Cursos universitários gratuítos para Jales - Uma possibilidade.. Jornal de Jales, Jales-SP, p. 1-02 - 1-02, 25 ago. 2002.

  • HUBER, L. . Costumes, Valores e o Futuro.. A Tribima, Jales - SP, p. A-2 - A-2, 21 jun. 2002.

  • HUBER, L. . Democracia cidadã. Diário de Região, São José do Rio Preto - SP, p. 3A - 3A, 30 maio 2002.

  • HUBER, L. . Cinquenta anos da Santa Casa de Jales. 2009. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • HUBER, L. . "Recortes sobre o história da Educação de Iturama - MG" Os diferentes significados deste passado. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • HUBER, L. . Ética, empresa, indivíduo e glogalização. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • HUBER, L. . Globalização e seus reflexos no Brasil e a Crise Econômica Atual. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • HUBER, L. . Movimentos Sociais e reistência na Ditadura Militar Brasileira. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • HUBER, L. . Educação - Ontem e hoje. 2008. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • HUBER, L. ; Bento, A.F. B ; BRAZ, L.M. . História da Educação de Ituram por meio de Estudo de Caso com o uso de registros de livros de atas da Escola Estadual Antônio ferreira Barbosa - 1963/2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • HUBER, L. ; Bento, A.F. B ; BRAZ, L.M. . Os livros de atas e os documentos oficiais da Escola estadual Antônio Ferreira Barbosa como fonte de estudo da história de Iturama - 1963/2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • HUBER, L. ; Bento, A.F. B ; BRAZ, L.M. . Os depoimentos de alnos, professores e servidores que estudaram outrabalharam na Esciola Estadual Antônio Ferreira Barbosa como fonte de estudo da História de Iturama - 1963/2008. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Outras produções

HUBER, L. . Técnico de Formação. 1992.

HUBER, L. . Pedagogia para a Libertação. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HUBER, L. ; Olhier, A.J. ; Silva E.M.B ; Puerto G. A. ; Ugeda Júnior J. A, ; Nardoque S. . Jales 70 anos: memórias e histórias. 2013. (Editoração/Livro).

HUBER, L. . Sociologia da Infância e Juventude. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HUBER, L. . O direito brasileiro: Raízes históricas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HUBER, L. . O direito brasileiro: raízes históricas. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

HUBER, L. . Ética, empresa, Indivíduo e globalização. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

HUBER, L. . Secretário Municipal de Saúde. 1997 (Diretor) .

HUBER, L. . Secretário Municipal de Administração. 1996 (Diretor) .

HUBER, L. . Comissão Pastoral da Terra. 1992 (Coordenação) .

HUBER, L. . Diretoria Nacional da Comisão da Terra. 1989 (Membro) .

HUBER, L. . Prefeito / Deputado federal. 1989 (Candidato) .

HUBER, L. . Coordenador Educacional do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fernandópolis. 1988 (Coordenação) .

HUBER, L. . Programas de Educação e Organização Popular. 1986 (Coordenação) .

HUBER, L. . Fundação Fé e Alegria - Movimento de Educação Popular. 1986 (Diretor) .

Projetos de pesquisa

  • 2008 - 2009

    RECORTES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DE ITURAMA/MG, Descrição: Estudo sobre a História da Educação de Iturama/MG a partir da história da Escola Estadual Antônio Ferreira Barbosa ? 1963/2008. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Léo Huber - Coordenador.

  • 2008 - 2009

    Santa Casa de Jales - 50 anos de história, Descrição: Estudo sobre os 50 anos da história de Jales. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Léo Huber - Coordenador.

  • 2007 - 2008

    RECORTES SOBRE A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO - ITURAMA/MG - 1954-2007., Descrição: Estudo sobre a história da Educação em Iturama. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Léo Huber - Coordenador., Número de produções C, T & A: 2

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário de Jales. , Av. Francisco Jales, Centro, 15700-000 - Jales, SP - Brasil, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - Atual

Centro Universitário de Jales

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor nos cursos de História e de Serviço Social. Professor dos cursos de pós-graduação desde 2005 até o presente 2010

Atividades

  • 01/2004

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Filosofia, História da América, Sociologia, Antropologia, História da Áfica, Formação sócio-histórica do Brasil, História Antiga

2004 - 2016

Instituição Ituramense de Ensino

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 40

Outras informações:
Professor dos cursos de Direito, Ciências Contábeis e Administração de Empresas, Professor dos cursos de pós-graduação da instituição desde 2006 até a presente data (2010)

Atividades

  • 02/2004

    Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História do Direito, Metodologia da Pesquisa Científica, Monografia - 4 ano, Monografia - 5 ano, Sociologia, Filosofia, Antropoligia

2009 - 2012

Prefeitura do Município de Jales

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Chefe de Gabinete do Prefeito, Carga horária: 35

2004 - 2007

faculdade vale do aporé

Vínculo: Professor Titullar e Coordenad, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

1987 - 1992

Comissão Pastoral da Terra - SP

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Estadual, Carga horária: 40

1980 - 1988

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Fernandópolis

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadeor Educacional, Carga horária: 40

1997 - 1999

Prefeitura Municipal de Jales

Vínculo: Cargo em Comissão, Enquadramento Funcional: Secretário de Administração, Carga horária: 40

Atividades

  • 12/1998 - 04/1999

    Direção e administração, Secretaria Municipal, Saúde.,Cargo ou função, Secretário.

  • 01/1997 - 11/1998

    Direção e administração, Secretaria Municipal, Administração.,Cargo ou função, Secretário.

1994 - 1994

Fundação Educacional de Fernandópolis

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 0

Atividades

  • 08/1994 - 12/1994

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História

1992 - 1992

Central Única dos Trabalhadores

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Formação, Carga horária: 40

1982 - 1986

Fundação Fé de Alegria do Brasil

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Programas, Carga horária: 20

2008 - 2008

Fundação Masaru Kitayama

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Secretário Executivo, Carga horária: 40

1993 - 1993

Escola Pública de Fernandópolis

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Outro, Carga horária: 0

Atividades

  • 01/1993 - 12/1993

    Ensino, História, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, História

2013 - Atual

Câmara Municipal de Jales

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Comissionado, Carga horária: 35