Letícia da Costa dos Santos
Bacharelanda em Biomedicina pela Universidade do Planalto Catarinense e Técnica em Biotecnologia pelo Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva. Conhecimento no setor produtivo de Reagentes para Imunoensaios e Análises de Proteínas, ambiente laboratorial e técnicas de Biologia Molecular. Possui experiências como Bolsista CNPq no projeto "Desenvolvimento de métodos rápidos de Controle de Qualidade de leite tipo A2A2" e como Diretora de Conhecimento de startup, sendo responsável pelo setor de Controle de Qualidade, elaborando Procedimentos Operacionais Padrão, Relatórios de Qualidade e atas de reuniões. Atualmente é estagiária no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da AMURES, atendendo as demandas dos municípios consorciados através do Sistema Único de Saúde (SUS).
Informações coletadas do Lattes em 06/02/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em Técnico em Biotecnologia
2020 - 2022
Formação complementar
2025 - 2025
Extensão universitária em Curso de Verão: Princípios em Vacinologia. (Carga horária: 30h). , Escola Superior do Instituto Butantan, ESIB, Brasil.
2024 - 2024
Extensão universitária em Curso Teórico-prático em Biologia Molecular. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.
2019 - 2021
English Conversation Graduation Course. , Centro Brasileiro de Cursos, CEBRAC, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia.
Participação em eventos
Revolução na Biotecnologia: Inovação sem testes em animais. 2024. (Outra).
X Semana Acadêmica de Biomedicina. 2024. (Seminário).
Cocreation Lab DF.Pitch Neoleite. 2023. (Oficina).
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2023. 2023. (Outra).
Produções bibliográficas
-
SANTOS, L. C. . Técnicas Biomoleculares e Imunológicas aplicadas à produção de reagentes para imunoensaios e análise de proteínas 2022 (Trabalho de Conclusão de Curso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2023 - 2024
Scienco BiotecVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Controle de Qualidade, Carga horária: 40
Outras informações:
Bolsista de Fixação de Recursos Humanos do CNPq - Nível H, projeto "Desenvolvimento de Métodos rápidos de Controle de Qualidade de leite tipo A2A2". Responsável pelo setor de Controle de Qualidade.
2023 - 2023
Scienco BiotecVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária - nível superior, Carga horária: 20
Outras informações:
Auxiílio no projeto "Desenvolvimento de métodos rápidos de Controle de Qualidade de leite tipo A2A2".Auxílio no setor produtivo de Reagentes para Imunoensaios, Análise de Proteínas e Teste Rápido Leite A2A2.
2022 - 2022
Scienco BiotecVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estágio obrigatório - nível técnico, Carga horária: 8
Outras informações:
Auxiílio no projeto "Desenvolvimento de métodos rápidos de Controle de Qualidade de leite tipo A2A2". Auxílio no setor de Pesquisa e Desenvolvimento.
2023 - 2024
NeoleiteVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Diretora de Conhecimento
Outras informações:
Responsável pela pesquisa de uma formulação biotecnológica similar ao leite materno.
2024 - Atual
Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da AMURESVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Letícia da Costa dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?