Inacia Rejane da Silva
Estudante de Arquivologia pela Universidade Federal da Bahia, atualmente no 5 semestre. Possuo formação Técnica em Informática pelo Instituto Federal da Bahia. Atuei como pesquisadora no projeto de extensão Pesquisa documental e histórico-sociológica com foco no acervo de uma instituição acadêmica baiana e em sua produção cultural, pela Academia de Letras da Bahia em parceria com a UFBA e no projeto de extensão Biblioteca Escolar: espaço de construção de conhecimento, pelo IFBA, ainda atuei como monitora do Seminário Integrador 2018, também pelo IFBA. Participei da 7 Semana Nacional de Arquivos, nas condições de parte integrante da mesa e de ouvinte.
Informações coletadas do Lattes em 24/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2023 - 2023
Extensão universitária em Documentação musical e relativa à música: introdução a conceitos, tipologia. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
2023 - 2023
Pequenos reparos em livros e documentos. (Carga horária: 10h). , Museu Casa Mário de Andrade, MCMA, Brasil.
2022 - 2022
Oficina- Gestão Arquivística de Documentos: Aspectos Introdutórios. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal da Bahia, UFBA, Brasil.
Idiomas
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Participação em eventos
7ª Semana Nacional de Arquivos. 2023. (Congresso).
7ª Semana Nacional de Arquivos. O arquivo Renato Berbert de Castro: da multiplicidade de sentidos à organização prática dos arquivos pessoais dos acadêmicos. 2023. (Congresso).
Projetos de pesquisa
-
2022 - 2023
Pesquisa documental e histórico-sociológica com foco no acervo de uma instituição acadêmica baiana e em sua produção cultural, Descrição: Projeto desenvolvido no âmbito da Academia de Letras da Bahia que teve como finalidade explorar, através de atividades multidisciplinares, os acervos das bibliotecas Jorge Amado, Odorico Tavares e Álvaro Gonçalves Nascimento e do Arquivo Renato Berbet de Castro. Dentre as atividades realizadas destaca-se: Inventariado dos acervos, organização física dos acervos, descrição de fundos, pesquisa documental, criação de verbetes, dentre outras.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Inacia Rejane da Silva - Integrante / Edilene Dias Matos - Coordenador / Ivana Severino - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2016
Instituto Federal da BahiaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista, Carga horária: 20
2022 - 2023
Doc JúniorVínculo: Trainee, Enquadramento Funcional: Trainee em Comunicação e Marketing, Carga horária: 20
Outras informações:
Atuo como trainee na diretoria de Marketing e Comunicação da empresa júnior de arquivologia da UFBA.
2021 - 2023
Instituto Municipal de Administração PúblicaVínculo: Estagiário, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20
Outras informações:
Digitalização de documentos pertencentes ás secretarias da Prefeitura Municipal de Simões Filho para prestação de contas ao Tribunal de Contas do Município
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Inacia Rejane da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?