Katia Costa Alves
Formou-se em Magistério no CEFAM Itaim Bibi , nos anos de 1998 - 2002 participando de eventos, viagens e palestras de cunho pedagógico diferencias. Possui graduação em Licenciatura pela Universidade Estácio de Sá (2012). Atualmente é diretora de escola da Prefeitura da Cidade de São Paulo. Tem experiência na área de Educação Infantil e séries iniciais, com ênfase em Transtornos de Aprendizagem, Alfabetização e Educação Inclusiva. No período de 2008 a 2011 atuou como professora de Educação infantil no CEI São Camilo com foco no Cuidar e Educar. De 2011-2017 foi professora efetiva do Ensino Fund. 1 atuando como professora alfabetizadora e inclusiva no âmbito da surdez, autismo, e deficiência cognitiva. Em 2012 atuou como professora do Projeto Ciclo Intensivo de Reforço Escolar na Prefeitura De SP. Em 2014 foi professora da sala inclusiva do Colégio Sedes Sapientia atuando com alunos autistas leves e graves, deficiência cognitiva e Síndrome de Down, realizando projetos de alfabetização. Em 2015 Se tornou professora efetiva no segundo cargo na área de educação Infantil e fundamental 1 ( EMEI) atuando com ênfase nos direitos da criança, desenvolvimento cognitivo e direito de aprendizagem atuando também com aluno cadeirante em sala de aula, realizou projetos com a temática escuta, fala, pensamento e imaginação. Em 2018 acessou mediante aprovação em concurso público da prefeitura de São Paulo como diretora escolar, atuando com uma gestão democrática e participativa, sendo facilitadora no processo alfabetização e inclusão entre alunos, professor e comunidade.
Informações coletadas do Lattes em 24/10/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
2009 - 2012
Universidade Estácio de Sá
Título: Professor Reflexivo: Uma visão Contemporânea
Orientador: Ms Solange Campos
Formação complementar
2022 -
pós em neuropsicologia e docência ensino superior. (Carga horária: 1500h). , Faculdade Única, FACULDADE, Brasil.
2013 - 2013
Extensão universitária em Pacto Nacional de Alfabetização na Idade certa. (Carga horária: 120h). , Prefeitura Municipal de São Paulo, PMSP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Organização de eventos
ALVES, K. C. . Evento Dia da familia na Escola. 2017. (Outro).
ALVES, K. C. . Festa Cultural. 2017. (Outro).
ALVES, K. C. . Evento Dia da familia na Escola. 2017. (Outro).
Outras produções
ALVES, K. C. . Planejamento e Organização de Estudos Voluntária. 2020.
ALVES, K. C. . Assessoria Acadêmica Voluntária. 2013.
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Prefeitura da Cidade de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora de Escola, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Ações Pautadas da Gestão Democrática e Participativa, focando em garantir o direito de aprendizagem , bem como facilitar o processo de ensino-aprendizagem e ações pedagógicas de suporte ao corpo docente e sociedade.
2008 - 2012
Aulas ParticularesVínculo: outros, Enquadramento Funcional: Autônoma, Carga horária: 6
Outras informações:
Realizei atividades particulares, autônomas e independentes de aulas de Reforço Escolar, dificuldade de Aprendizagem, Alfabetização e Acompanhamento escolas de Alunos do 1. ano ao 5 ano e Educação de Jovens e Adultos
2008 - 2011
Cei São CamiloVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Autônoma, Carga horária: 6
Outras informações:
Professora de Educação Infantil
2013 - 2015
Sapientia Centro Desenvolvimento Infantil LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: CLT, Carga horária: 20
Outras informações:
Professora de Alfabetização e atuando com alunos com necessidades especiais desenvolvendo trabalho diferenciado e fazendo inclusão.
2011 - 2017
Prefeitura Municipal de São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: efetivo, Carga horária: 30
Outras informações:
Realizar ações de mediação no que tange ao processo de ensino da educação básica segundo legislação vigente, com ênfase na educação inclusiva e alfabetizadora.
2015 - 2017
Pref. De São PauloVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: efetivo, Carga horária: 30
Outras informações:
Realizar ações de mediação no que tange ao processo de ensino da educação básica segundo legislação vigente, com ênfase na educação inclusiva e alfabetizadora.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Katia Costa Alves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?