Angélica de Souza Silva

Especialista em Psicopedagogia e Supervisão Escolar formada pela faculdade Venda Norte do Imigrante - FAVENI. Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pelo Centro Universitário Planalto do Distrito Federal. Ao longo da minha carreira, trabalhei como professora do Ensino Fundamental I e II na Prefeitura Municipal de Altamira - PA, e também como Pedagoga na Secretaria de Assistência Social, onde meu objetivo era promover a cidadania e garantir direitos sociais. Além disso, atuei como Psicopedagoga Institucional no Centro Educacional Gildete Dutra e como Docente de ensino superior nas áreas de Serviço Social e Pedagogia. Também fui orientadora de estágio supervisionado na Assobes Ensino Superior. Tive a oportunidade de trabalhar como professora de Reforço Escolar na Associação Luz do Alvorecer em Porto Velho - RO. Atualmente, atuo como Psicopedagoga Institucional na Prefeitura Municipal de Cojubim - RO

Informações coletadas do Lattes em 25/10/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior

2023 - Atual

Centro universitário UniFatecie, UniFatecie

Especialização em Psicopedagogia e Supervisão Escolar

2022 - 2022

FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Título: Gestão Escolar e o papel dos atores inseridos no processo de ensino-aprendizagem por meios lúdicos

Graduação em andamento em Administração

2023 - Atual

Centro universitário UniFatecie, UniFatecie

Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia

2018 - 2021

Centro Universitario Planalto do Distrito Federal
Título: A importância de trabalhar práticas pedagógicas nas escolas no combate ao Bullyng
Orientador: André Luiz do Amaral Ferreira

Formação complementar

2022 - 2022

Capacitação em Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica. (Carga horária: 240h). , FAVENI-FACULDADE VENDA NOVA DO IMIGRANTE, IESX_PPROV, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Desenvolvimento Humano/Especialidade: Processos Perceptuais e Cognitivos; Desenvolvimento.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fundamentos da Educação/Especialidade: Psicologia Educacional.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Tópicos Específicos de Educação/Especialidade: Educação de Adultos.

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - 2021

Grupo A.L.I.C.E

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrativo, Carga horária: 20

Outras informações:
Atuando no Setor Administrativo em geral.

2022 - 2022

Prefeitura Municipal de Altamira

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40

Outras informações:
1. Exerceu a função de Pedagoga, atendendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1° ao 5°ano) ? Ensinando valores e estimulando o aprendizado; participação de planejamento e atividades pedagógicas; preparação de matérias didáticos; Desenvolvimento de atividades recreativas. 2. Na função de Coordenadora Pedagógica atuou na gestão das reuniões, orientação e acompanhamento dos professores.

2022 - 2022

Assobes Ensino Superior Ltda

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Ensino Superior na Área de Didá, Carga horária: 10

Outras informações:
Docente de Ensino Superior (Universidade); Orientadora de Estágio Obrigatório

2022 - 2022

Centro Educacional Gildete Dutra

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Psicopedagoga Institucional, Carga horária: 40

Outras informações:
▪ Atendimento à alunos nas séries iniciais com dificuldades de aprendizagem, proporcionando resultados satisfatórios por meio do atendimento individualizado, através da adaptação de materiais didáticos e atividades recreativas de acordo com as particularidades de cada aluno (a). ▪ Professora de reforço escolar para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática atendendo as turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I (1o ao 5o ano).