ANA CRISTINA PACHECO VERISSIMO
possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Goiás (1996), especialização em Gestão Estratégica de Marketing e, mestrado em administração com concentração na área de gestão de Produtividade organizacional. Atualmente é professor titular da Universidade Salgado de Oliveira, professor titular do Instituto Cambury e professor convidado da Universidade Católica de Goiás. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Empresas, atuando principalmente nos seguintes temas: marketing e vendas.
Informações coletadas do Lattes em 03/07/2022
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Marketing.
2003 - 2004
Faculdade Cenecista de Varginha.
Orientador: Alexander Berndt.
Palavras-chave: Clientes.; Fidelização.; Marketing..Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração. Setores de atividade: Outros setores.
Graduação em Administração de Empresas
1992 - 1996
Universidade Católica de Goiás
Orientador: Silvana
Curso técnico/profissionalizante em Técnico Em Contabilidade
1988 - 1990
Formação complementar
2003 - 2003
Foco. (Carga horária: 8h). , Instituto Franklin Covey, IFV, Brasil.
2000 - 2000
Programa Brasil Empreendedor. (Carga horária: 16h). , Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
2000 - 2000
Logística e a Cadeia de Abastecimento. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industria, ABAD, Brasil.
1998 - 1998
Aprimoramento de Inglês.. (Carga horária: 24h). , Lumen, LUMEN, Brasil.
1998 - 1998
Metodologia do Ensino Superior.. (Carga horária: 60h). , Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.
1997 - 1997
Metodologia de Ensino da Língua Inglesa. (Carga horária: 30h). , Final Exit, FEX, Brasil.
1997 - 1997
Excelência em Serviços. (Carga horária: 4h). , Escola Amil de Administração, EAA, Brasil.
1997 - 1997
Curso de Curta Duração. , Sollens e Sunlens, S&S, Brasil.
1995 - 1995
Marketing. (Carga horária: 16h). , Instituto de Organização Racional do Trabalho, IDORT, Brasil.
1995 - 1995
The Management. (Carga horária: 24h). , Instituto de Organização Racional do Trabalho, IDORT, Brasil.
1995 - 1995
Sebrae Ideal. (Carga horária: 81h). , Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, SEBRAE, Brasil.
1995 - 1995
Liderança para Jovens Empreendedoras. (Carga horária: 16h). , IBM do Brasil, IBM, Brasil.
1995 - 1995
Administração Alternativa. (Carga horária: 12h). , Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.
1995 - 1995
Administração Alternativa. (Carga horária: 12h). , Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.
1995 - 1995
Análise de Perfil de Excelência. (Carga horária: 16h). , Instituto de Organização Racional do Trabalho, IDORT, Brasil.
1994 - 1995
Extensão universitária em Programa de Monitoria. (Carga horária: 360h). , Universidade Católica de Goiás, UCG, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Administração de Recursos Humanos.
Participação em eventos
IV INTEGRA.ABNT na Prática. 2006. (Oficina).
IV Universo em Prática.Estruturação Gráfica do Estágio. 2006. (Oficina).
IV UNIVERSO em Prática.Gincana do Conhecimento. 2006. (Encontro).
III Integra.Esportes Radicais: Tabalhando a motivação e Equipes. 2005. (Encontro).
III Integra..Mesa redonda sobre Marketing.. 2005. (Encontro).
Dia Nacional da Livre Iniciativa: Compromisso Social do Ensino Superior Particular.Coaching SINDIÒPTICA.. 2005. (Encontro).
Participação em bancas
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; TARSO, Paulo de. Avaliação de desempenho dos colaboradores da produção da indústria de roupas Kênia Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
NOGUEIRA, Eunice Machado;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Proposta de ações estratégicas com o uso do CRM para retenção e retomada de clientes da AMIL, Assistência Médica Internacional.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
NOGUEIRA, Eunice Machado;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Estudo de aceitabilidade para lançamento de um produto novo no ramo de construção civil na Concrecon Concreto e construções Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
NOGUEIRA, Eunice Machado;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Análise da eficácia do treinamento de funcionários da viação Araguarina Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; BARBOSA, Aneílton. Estratégias de Marketing para captação de clientes para Myl Pharma Fármacia de Manipulação.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
LOURENÇO, Welton;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Análise do processo de controle de estopques da empresa LP informática Ltda.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
CORDEIRO, Iran de Macedo;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. .Implantação de ações de marketing de relacionamento na empresa DF Silva Castro.. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Projeto para Verificação e Avaliação do Clima Organizacional da RERH1/GO.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES., A. M. A.. .Estudo Para Aumentar o Mix de Serviços Oferecidos aos Taxistas pela Jetax Comércio de Taxímetros.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES, S.. .Programa de Marketing da Empresa Amor Produtos e Cestas Ltda.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. .Proposta de Reestruturação da Gráfica e Editora Talento.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; PAULOS. Mendes.Proposta para o processo de Recrutamento e Seleção do Hospital Santa Genoveva. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; BARBOSA, Aneílton. Proposta de Elaboração ou Manual de Rotinas do Atendimento no Centro de Diagnóstio por Imagem - CDI. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; INÀCIO, Elias. da Silva.A melhoria da qualidade dos serviços da central de atendimento ao paciente da Associação Brasileira de Odontologia.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
GUIZELINI., C. C.;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. da Silva.Avaliação e análise da satisfação dos dos clientes quanto aos serviços prestados pela Real Distribuidora e Logística Ltda.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RIBEIRO, Juscirlene de Matos. Tavares.A importância da política de vendas: maximizar os resultados da empresa MB Cmercial Eletro- Eletrônico Ltda. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
RODRIGUES., A. M. A.;VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. .Proposta para desenvolver melhor o processo de qualidade no atendimento da Academia Pró-Fit.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; SOUZA, Lúcia Kratz de. .Reestruturação nos processos da Negreiros Alimentos Ltda.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; COELHO, Dorothy irigaray. Arroz Cristal - conquistando seus clientes internos, na empresa Cristal Alimentos.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES, S.. Programa de estruturação organizacional na oficina do Joás.. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; GUIZELINI., C. C.. Silva Araújo..Políticas de Marketing de Relacionamento para Fidelização dos Clientes da Loja Estação do Sapato.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; GUIZELINI., C. C.. de Oliveira..Fidelização de Clientes, a estratégia no mvt de Relacionamento de Clientes da Farmadez. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES, S.. .Melhoria dos Processos no Departamento de Cobrança da Empresa Paz Universal.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES, S.. .Políticas de Marketing de Relacionamento a fim de Criar um Programa de Fidelização para a G8 Corretora e Administradora de Seguros.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES., A. M. A.. .Diagnóstico do Processo Logístico da Empresa A.R Comércio de Cosméticos Ltda.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; CARDOSO., A. L.. .Estudo do Composto Promocional para a Empresa Milênio Móveis.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; DIAS, B. B.. Projeto de Criação de Instituto No Stress Beleza e Cia.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; GUIZELINI., C. C.. .Criação do Departamento de Vendas para a Empresa Maestri Distribuidora de Peças Elétricas.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; COSTA, A.. .Análise do Processo de Compras do Hospital Santa Genoveva.. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Desenvolvimento de um Sistema de pós-venda para a empresa Requinte armários e cozinhas. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Avaliação e Análise dos fatores organizacionais da empresa offset materiais gráficos Ltda.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Drummond Diniz.Avaliação e Análise da administração da Indústria de embalagens plásticas Savama: um estudo de caso. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Proposta de Implementação de Marketing de relacionamento na Pharmais Drograria. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; SILVA, R. D. F.. .Políticas de Marketing de Relacionamento para Fidelização dos Clientes da Multpet Shop.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; GUEDES., A. C. P. S.. Proposta de Avaliação dos Colaboradores do Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; SILVA, R. D. F.. Nascimento..Exigências e Prática de Higiene e Segurança no Trabalho da Clínica Cegoe.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; GUIZELINI., C. C.. Vaz de Carvalho..Políticas de Marketing de Relacionamento para Fidelização dos Clientes da Empresa Droga Brasil.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; REIS, L.. .Levantamento de Desempenho dos Colaboradores da Produção da Empresa Poligyn Embalagens Plásticas Ltda.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; REIS, L.. .Processo de Atendimento ao Cliente: uma análise crítica de sua eficiência na empresa Dr Sistemas.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; REIS, L.. .Proposta para Implantação de Marketing de Relacionamento da Tecniprom.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; REIS, L.. .Política de Relacionamento para a Fidelização dos Clientes da Empresa Trulli Moda Jovem.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; REIS, L.. S. Monteiro..Reestruturação dos Processos de Comunicação de Forma Sistêmica para a Empresa Flap Design.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco; RODRIGUES., A. M. A.. Criação de um Sistema de Informação Gerencial na Empresa Gráfica e Editora Personal Ltda.. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Processo de Controle de Estoque da Empresa Rio Sul Auto Peças Ltda. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira.
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco. Avaliação de desempenho na rede de hotéis e motéis Sol. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração de Empresas) - Instituto Cambury.
Orientou
Políticas de Marketing de Relacionamento para fidelização dos clientes da empresa Trulli moda jovem; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Exigências e Práticas de Higiene e Segurança no Trabalho na Clínica Odontológica CEGOE; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
; Proposta para Implantação do marketing de Relacionamento na empresa Tecniprom; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Proposta de avaliação de desempenho dos colaboradores do Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Marketing de Relacionamento para fidelização dos clientes da Multipet Shop; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Processo de Atendimento ao Cliente: uma análise crítica de sua eficiência; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
dos Santos; Reestruturação dos processos de comunicação de forma sistêmica para a empresa Flap Design; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Levantamento do desempenho dos colaboradores da produção da empresa Poligyn Embalagens Plásticas Ltda; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Criação de um Sistema Gerencial para decisões estratégicas na Empresa Gráfica e Editora Personal Ltda; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Políticas de Marketing de relacionamento para fidelizar os Clientes da Droga Brasil; ; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
; Desenvolvimento de um Manual de Descrição de Cargos para a escola Mãe Tina; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
; Estratégia de Marketing para promover a penetração de mercado da papelaria Universo; ; 2002; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Administração de Empresas) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Ana Cristina Pacheco Veríssimo;
Produções bibliográficas
-
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco . Vender e coçar basta começar: coloque o coração na frente do cifrão.. 01. ed. Goiânia: Seles, 2003. v. 01. 144p .
Outras produções
VERÍSSIMO, Ana Cristina Pacheco . Métodos e Técnicas de Pesquisa aplicados à disciplina de Estágio. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Salgado de Oliveira, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, Goiânia. , Rua 105 B, 185 Coordenação do Curso de Administração de Empresas, Setor Sul, 74060-200 - Goiania, GO - Brasil, Telefone: (62) 32383015, Fax: (62) 32383021, URL da Homepage:
Experiência profissional
1999 - Atual
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Professora das disciplinas: - Administração Mercadológica; - Organização de Sistemas e Métodos; - Qualidade; - Teoria Administrativa. Atividades: - Coordenação e Orientação de Estágio Supervisionado e professora avaliadora de bancas de estágio supervisionado.
Atividades
-
08/1999
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Estágio Supervisionado., Pesquisa de Mercado e Planejamento de Marketing., Gestão de Vendas., Técnica de Estudo e Pesquisa., Administração Mercadológica., Organização Sistemas e Métodos., Teoria Administrativa.
1999 - Atual
Universidade Católica de GoiásVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor convidado, Carga horária: 8
Outras informações:
Professora da disciplina Teoria da Administração.
Atividades
-
01/1999
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Teoria Geral da Administração.
1999 - Atual
Instituto CamburyVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 0
Outras informações:
Professora Convidada para avaliação de bancas de estágio.
Atividades
-
02/1999 - 01/2001
Ensino, Administração de Empresas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Marketing., Teoria Geral de Administração., Organização Sistemas e Métodos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de ANA CRISTINA PACHECO VERISSIMO e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?