Nina Giovelli

Possui graduação em Bacharelado em Dança pela Universidade Estadual de Campinas(2006), graduação em Licenciatura em Dança pela Universidade Estadual de Campinas(2007), ensino-fundamental-primeiro-grau pelo Anglo Itapira/Mogi - Sistema de Ensino(1999), ensino-medio-segundo-grau pelo Anglo Itapira/Mogi - Sistema de Ensino(2002), aperfeicoamento em Programa Avançado de Criação em Artes Performativas - PACAP pela Forum Dança(2019), aperfeicoamento em Núcleo Experimental de Artes Cênicas pelo Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo(2009) e aperfeicoamento em o risco da dança pelo centro em movimento(2018). Tem experiência na área de Artes.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Aperfeiçoamento em Programa Avançado de Criação em Artes Performativas - PACAP

2018 - 2019

Forum Dança
Título: bocuda. Ano de finalização: 2019
Orientador: Sofia Dias e Vitor Roriz

Aperfeiçoamento em o risco da dança

2017 - 2018

centro em movimento
Título: solilóquio lambisgóia. Ano de finalização: 2018
Orientador: Sofia Neuparth, Peter Michael Dietz e Mariana Lemos

Aperfeiçoamento em Núcleo Experimental de Artes Cênicas

2009 - 2009

Serviço Social da Indústria - Diretório Regional São Paulo
Título: Alice através do espelho. Ano de finalização: 2009
Orientador: Rubens Velloso

Graduação em Licenciatura em Dança

2003 - 2007

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Bacharelado em Dança

2003 - 2006

Universidade Estadual de Campinas
Título: Coreodramaturgia: Reflexões sobre a Dança
Orientador: Joana D'arc Bizzotto Lopes

Ensino Médio (2º grau)

2000 - 2002

Anglo Itapira/Mogi - Sistema de Ensino

Ensino Fundamental (1º grau)

1992 - 1999

Anglo Itapira/Mogi - Sistema de Ensino

Formação complementar

2016 -

Educador do Movimento Somático. (Carga horária: 500h). , Somatic Movement Education and Therapy at Center for Body Mind Movement, BMM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

Outras produções

GIOVELLI, N. . Nina Giovelli. 2014. (Site).

GIOVELLI, N. ; CARVALHO, P. I. . tentativa de autorretrato num mundo de selfies. 2016. Performática.

GIOVELLI, N. . desviante ou Glory Box. 2015. Coreográfica.

Prêmios

2016

Prêmio Denilto Gomes de Revelação em Dança, Cooperativa Paulista de Trabalho dos Profissionais de Dança.

2014

Edital ProAC Primeiras Obras de Dança, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 6

Outras informações:
O ciclo de aulas será composto por práticas e experimentações do Body Mind Movement e de estratégias de improvisação em dança voltadas para a criação de um corpo poroso, perceptivo, emocional e dançante. Tem como objetivo fomentar e instigar processos (individuais e/ou coletivos) propondo um caminho de exploração e pesquisa em dança através da anatomia vivencial, do toque e do movimento.

2017 - 2017

Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Oficineira, Carga horária: 6

Outras informações:
A Oficina é composta por práticas e experimentações de Body Mind Movement e de dança contemporânea voltadas para a criação de um corpo poroso, perceptivo, emocional e dançante. Tem como objetivo fomentar e instigar processos (individuais e/ou coletivos) propondo um caminho de exploração e pesquisa em dança através da anatomia vivencial, do toque e do movimento. Trabalharemos a partir dos órgãos dos sentidos, principalmente a pele, e do Sistema Nervoso como disparadores e suportes físicos para expandir os repertórios sensoriais e perceptivos do corpo.

2015 - 2016

Divisão de Formação da Secretaria de Cultura de São Paulo

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Artista Orientadora, Carga horária: 10

Outras informações:
Orientação Artística na linguagem de dança no ​Projeto Vocacional​.

2010 - 2016

Núcleo Artérias

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: intérprete-criadora, Carga horária: 16

Outras informações:
O Núcleo Artérias, dirigido por Adriana Grechi, se dedica de forma contínua à investigação e à invenção de corporeidades urgentes e de sistemas de compartilhamento artístico. Integrei o Núcleo como artista/dançarina/criadora entre 2010 e 2016, na pesquisa de linguagem em dança contemporânea e na criação dos espetáculos. Participei das criações Escuro Visível (criado em 2104 e re-criado em 2016), Bananas 15 (2015), BANANAS (2013), Fleshdance II (2013), Fleshdance (2012), Público - 3 atos e um livreto (2010) e da re-criação do espetáculo Fronteira Móveis (2011); trabalhei em residência artística com os artistas Marcelo Gabriel (Belo Horizonte) , Taoufiq Izeddiou (Marrakech/Marrocos), Marcelo Evelin (Holanda/Brasil) e Robert Steijn (Holanda).