Saul José Busnello
Advogado atuante em Blumenau/SC [OAB/SC 25091]; Mestre em Ciência Jurídica; Pós-graduado em Direito Processual Civil; Graduado em Direito; Professor no Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI (Graduação e Pós-Graduação lato sensu); Editor responsável e Membro do Conselho Editorial da Revista Direito UNIDAVI [ISSN 2177-2991]; Membro efetivo do Instituto dos Advogados de Santa Catarina - IASC; Membro do Grupo de Pesquisa Estado, Constitucionalismo e Produção do Direito da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI; Graduado em Processamento de Dados/Nível Superior, possuindo experiência na área, com ênfase em Sistemas de Computação.
Informações coletadas do Lattes em 29/07/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Ciência Jurídica
2015 - 2017
Universidade do Vale do Itajaí
Título: Mediação como forma autocompositiva de resolução de conflitos no Brasil: Uma alternativa à Jurisdição Civil
, Ano de Obtenção: 2017.Professor Doutor Cesar Luiz Pasold.Bolsista do(a): Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, Brasil. Palavras-chave: Mediação; Conflito(s); Autocomposição; Jurisdição Civil; Acesso à Justiça.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Direto Processual Civil. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito / Subárea: Mediação de Conflitos. Setores de atividade: Outras atividades de serviços pessoais; Outras atividades profissionais, científicas e técnicas; Atividades jurídicas, de contabilidade e de auditoria.
Especialização em Direito Processual Civil
2007 - 2009
Instituto Catarinense de Pós-Graduação - Uniasselvi
Título: O princípio da função social do contrato enunciado no artigo 421 do Código Civil brasileiro
Orientador: Professora Mestra Ana Paula Schneider Lucion de Lucas
Graduação em Direito
2002 - 2007
Centro de Ensino Superior de Blumenau
Título: Função Social do Contrato: Uma análise do artigo 421 do Código Civil Brasileiro
Orientador: Professor Especialista Isocley Bossi
Graduação em Tecnólogo em Processamento de Dados-Nível Superior
1983 - 1986
Fundação Universidade Regional de Blumenau
Título: Não Exigida
Orientador: Não Exigido
Formação complementar
2022 - 2022
OFICINA SOBRE ESTRATÉGIAS DE AVALIAÇÃO,. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, Brasil.
2021 - 2021
Metodologias Ativas para EAD: inversão da sala de aula por Peer Instruction. (Carga horária: 60h). , +A Educação, +A EDUCAÇÃO, Brasil.
2020 - 2020
Introdução às Ferramentas Educacionais Google - 24. (Carga horária: 16h). , Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, UNIDAVI, Brasil.
Idiomas
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Direito.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação.
Grande área: Outros / Área: Divulgação Científica.
Participação em eventos
XV Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi. Participante em apresentação de Resumos Expandidos. 2025. (Congresso).
XIV Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Arbitragem, uma forma de resolução de conflitos: Arbitragem nas relações internacionais. 2024. (Congresso).
XIV Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mediação familiar: análise do conceito nos casos de divórcio. 2024. (Congresso).
XIV Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Métodos consensuais de resolução de conflitos: a atuação do PROCON e o funcionamento das audiências e atendicmentos de Conciliação. 2024. (Congresso).
XIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mediação como meio de resolução de conflitos envolvendo casais com medida protetiva. 2023. (Congresso).
27º Fórum Acadêmico - 01/02/2022. 2022. (Outra).
27º Fórum Acadêmico - 31/01/2022. 2022. (Outra).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO DE CONFLITOS NAS DISSOLUÇÕES DE UNIÃO ESTÁVEL. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A mediação como meio para viabilizar consenso parental em busca da efetivação da guarda compartilhada. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A justiça restaurativa no sistema multiportas de acesso à justiça. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. O DIREITO SISTÊMICO NOS CONFLITOS FAMILIARES: UM OLHAR PARA ALÉM DO PROCESSO JUDICIAL BRASILEIRO. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Moderação de Sala Temática. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Guarda compartilhada: a mediação como instrumento de resolução de conflitos relacionados à alienação parental. 2022. (Congresso).
XII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. MEDIAÇÃO NOS CONFLITOS SUCESSÓRIOS ENVOLVENDO ASCENDENTES A DESCENDENTES: UMA ANÁLISE DOUTRINÁRIA E JURISPRUDENCIAL. 2022. (Congresso).
26º Fórum Acadêmico - 02/02/2021. 2021. (Outra).
26º Fórum Acadêmico - 03/02/2021. 2021. (Outra).
Formação Docente - 20/07/2021. 2021. (Outra).
Formação Docente - 21/07/2021. 2021. (Outra).
25º Fórum Acadêmico. 2020. (Simpósio).
Formação Docente Semestre/Ano 2/2020 (1). 2020. (Simpósio).
Formação Docente Semestre/Ano 2/2020 (2). 2020. (Simpósio).
X Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi020. 2020. (Congresso).
24º Fórum Acadêmico - Novo Marco Regulatório da Educação Superior. 2019. (Outra).
IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Moderador de Sala Temática. 2019. (Congresso).
1ª Jornada Catarinense de Mediação e Cultura do Consenso. 1) Projeto Mediação Camboriú; 2) Projeto Mediação Mirim nas Escolas. 2018. (Congresso).
23º Fórum Acadêmico. 2018. (Oficina).
VIII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão. Moderador. 2018. (Congresso).
XII CODAIP - Congresso de Direito de Autor e Interesse Público. O Fair use e a regulamentação do uso de samples e covers em obras musicais no direito autoral brasileiro. 2018. (Congresso).
Fórum Acadêmico. 2017. (Oficina).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. O Instituto da Mediação como mecanismo de acesso à Justiça no âmbito da Defensoria Pública. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. A Mediação de conflitos no Direito de Família: alternativa sócio educativa pacificadora. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Políticas públicas de resolução de conflitos adotadas pelo Judiciário, de acordo com a Resolução 125/2010 do CNJ. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Formas alternativas de solução de conflitos e o papel do advogado na Mediação. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Mediação nos conflitos familiares: (In)Eficácia nos casos de divórcio e o seu benefício para a sociedade. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Moderação de Sala Temática. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Crise no Poder Judiciário: a Mediação e a Conciliação como possíveis meios de solução. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. Mediação técnica autocompositiva e a sua eficiência na resolução dos conflitos existentes no divórcio de casais com filhos. 2017. (Congresso).
VII CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIDAVI. A aplicabilidade da Mediação no âmbito do Direito do Consumidor à luz do Novo Código de Processo Civil. 2017. (Congresso).
3º Seminário Internacional de Democracia e Constitucionalismo: Novos desafios na era da globalização.Constitucionalismo e decisão penal. 2016. (Seminário).
6º Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade.Princípio sustentável e seus direitos e deveres. 2016. (Seminário).
Formação Docente. 2016. (Oficina).
III Jornada hispano-brasileñas sobre Agua, Sostenibilidad y Empresa. 2016. (Outra).
Projeto Conciliar Blumenau. 2016. (Outra).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Métodos heterocompositivos e autocompositivos de solução de conflitos: a mediação como meio de efetivar a obtenção da justiça. 2016. (Congresso).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Mediação e a Internet como elementos facilitadores de solução de conflitos no Brasil. 2016. (Congresso).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Direitos humanos como fundamento jurídico da mediação no Brasil. 2016. (Congresso).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. O uso da mediação como método de solução de conflitos nas escolas. 2016. (Congresso).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Restos de amor jogados no tribunal: mediação judicial e psicologia como ferramentas para a busca da reconciliação. 2016. (Congresso).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. O efeito transformador da mediação: construindo uma cultura de paz. 2016. (Congresso).
VI CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Sala Temática de Direito. 2016. (Congresso).
O que é ser professor ? - Palestra Fórum Acadêmico. 2015. (Outra).
V CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A autocomposição de conflitos no Direito de Família pautada na ética e no perfil do mediador.. 2015. (Congresso).
V CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A mediação como método alternativo de resolução de conflitos no Brasil. 2015. (Congresso).
V CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A aplicação da teoria dos frutos da árvore envenenada no Processo Civil. 2015. (Congresso).
V CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Moderação de Sala Temática. 2015. (Congresso).
V CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Princípios informadores da mediação de conflitos. 2015. (Congresso).
V CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. A função social da mediação. 2015. (Congresso).
A vida que vale a pena ser vivida - Palestra CIEPE. 2014. (Congresso).
IV CIEPE - Congresso Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão. O dever contido no inciso V do artigo 14 do Código de Processo Civil como instrumento para garantir a efetividade do Processo. Painel A3: A afirmação de um Estado democrático de Direito frente às incertezas jurídicas na busca pela tutela jurisdicional. 2014. (Congresso).
IV CIEPE - Congresso Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão. O Projeto de Lei nº. 8.046/2010 x Código de Processo Civil (Lei nº. 5.869/1973): Aspectos destacados no âmbito dos Recursos. Painel A3: A afirmação de um Estado democrático de Direito frente às incertezas jurídicas na busca pela tutela jurisdicional.. 2014. (Congresso).
IV CIEPE - Congresso Integrado de Ensino Pesquisa e Extensão. A cultura da desobediência: Uma abordagem doutrinária sobre a ausência de sujeição dos cidadãos às vontades estatais. Painel A3: A afirmação de um Estado democrático de Direito frente às incertezas jurídicas na busca pela tutela jurisdicional.. 2014. (Congresso).
O papel do professor como gestor do processo ensino aprendizagem.O papel do professor como gestor do processo ensino aprendizagem. 2014. (Oficina).
Competição Nacional de Conciliação/Mediação - Brasília/DF.Mediação e Conciliação de Conflitos: Competição Nacional de Conciliação/Mediação. 2013. (Outra).
As Provas no Processo Civil. 2012. (Outra).
Capacitação Docente - ENADE.Capacitação Docente - ENADE. 2012. (Oficina).
Curso Preparatório para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.Curso Preparatório para o Exame da OAB 2011.3 - Prova Prático Profissional Direito Civil. 2012. (Outra).
Alimentos no Código Civil - aspectos controvertidos. 2011. (Outra).
CIEPE - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão. Apresentação de Trabalhos Científicos. 2011. (Congresso).
Formação Docente. 2011. (Outra).
Treinamento da Lousa Digital. 2011. (Oficina).
Técnicas e Práticas de Recursos: Memoriais, sustentação Oral e Normas Regimentais. 2010. (Outra).
Nova Lei de Estágio e Seus Reflexos. 2009. (Outra).
O Prequestionamento nos Recursos Especial e Extraordinário. 2009. (Outra).
Palestra Políticas Públicas de Defesa da Concorrência. 2009. (Outra).
Debate "Lei Maria da Penha".Lei Maria da Penha. 2008. (Outra).
Teoria e Prática dos Princípios Constitucionais: Aplicabilidade. 2008. (Outra).
Curso "A Língua Latina no Contexto da Ciência Jurídica e do Idioma Português". 2006. (Outra).
Curso de Capacitação Inicial para Secretários e Conciliadores das Casas da Cidadania. 2006. (Outra).
I Seminário Blumenauense de Direito Civil e Direito Processual Civil. 2006. (Seminário).
A questão é: Você é a favor da proibição da venda de armas de fogo e munições?. 2005. (Outra).
Curso de Mediação e Arbitragem. 2005. (Outra).
I Ciclo de Estudos Jurídicos do CESBLU. 2005. (Outra).
II Encontro Estadual de Grupos de Estudos a Apoio à Adoção de Santa Catarina. 2005. (Encontro).
Mutirão da Conciliação.Conciliação Prática. 2005. (Outra).
Mutirão de Conciliação e da Cidadania (Conciliador).Conciliação Prática. 2004. (Outra).
Ciclo de Estudos sobre o Novo Código Civil e Direito Penal. 2003. (Outra).
I Congresso Brasileiro de Direito. 2003. (Congresso).
Ética e Ensino Jurídico. 2002. (Outra).
Seminário de Sociologia Jurídica - Estudo sobre Violência e Criminalidade. 2002. (Seminário).
Simpósio de Direito Civil: Contratos de Seguro no Novo Código Civil. 2002. (Simpósio).
XVIII Semana de Estudos Jurídicos. 2000. (Outra).
IV Congresso de Magistrados do Mercosul. 1999. (Congresso).
II Seminário de Processo Civil e Penal. 1996. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, C.;BUSNELLO, S. J.; FRANZOI, F.. A produção antecipada de provas e a lei geral de proteção de dados pessoais: a LGPD fundamenta a produção antecipada de provas do Código de Processo Civil?. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação lato sensu em Direito Processual Civil) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
SILVA, C.;BUSNELLO, S. J.; FRANZOI, F.. A (im)possibilidade de instaurar o incidente de demandas repetitivas no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça. 2022. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação lato sensu em Direito Processual Civil) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
MEDEIROS, Giovane Fernando;BUSNELLO, S. J.; VOLTOLINI, Rui Cesar. O reconhecimento fotográfico como prova no direito penal: uma análise das nulidades. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
KISTNER, A. I.;BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.. ALIENAÇÃO PARENTAL: um estudo sobre a criminalização da prática alienativa. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
KISTNER, A. I.;BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.. A (ir)responsabilidade Civil do Estado por atos praticados por presos foragidos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
KISTNER, A. I.;BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.. A (in)compatibilidade da Inteligência Artificial e a fase decisória do processo judicial. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
KISTNER, A. I.;BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.. A (des)judicialização dos procedimentos extrajudiciais no Regisro Civil das Pessoas Naturais com o advento da Lei n. 14.382/2022. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
HASSE, F.;BUSNELLO, S. J.; WIGGERS, Vinícius. A (Im) Possibilidade de aplicar a guarda compartilhada de animais domésticos nos casos de dissolução do vínculo conjugal no Brasil. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
HASSE, F.;BUSNELLO, S. J.; WIGGERS, Vinícius. A (In) Existência de responsabilidade civil dos agentes de tratamento de dados no tratamento de dados pessoais com base na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - Lei n. 13.709/2018. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
HASSE, F.;BUSNELLO, S. J.; WIGGERS, Vinícius. A desjudicialização do procedimento de alteração de prenome e sobrenome trazida pela Lei n. 14.382/2022 e seus possíveis benefícios à sociedade brasileira. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
HASSE, F.;BUSNELLO, S. J.; SILVA, C.. Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - Le nº 13.709/2018: a privacidade dos dados pessoais dos pacientes no âmbito hospitalar brasileiro. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; ZIMMER, S. A. S.; SILVA, C.. A (IN) Efetividade de medidas atípicas executivas: adimplemento da dívida ou "punição" do devedor?. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; SILVA, C.; Adami, Cleidiane Sevegnani. A responsabilidade civil do causador da alienação parental. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; ZIMMER, S. A. S.. A INCONSTITUCIONALIDADE DA FIXAÇÃO DA IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA ESPECIAL. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; ZIMMER, S. A. S.. TRANSGÊNEROS E A PREVIDÊNCIA SOCIAL: uma análise acerca dos requisitos para a concessão do benefício previdenciário de aposentadoria aos segurados que alteram seu gênero. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
STEFFEN, P. F.;BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.. O estupro sem contato físico sob a ótica da Lei n. 13.718/2018. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
STEFFEN, P. F.;BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.. Lei n. 12.846/2013 e suas inovações para o combate à corrupção. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
HASSE, F.;BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.. As práticas da conciliação e da mediação nas ações de família após o adento do Código de Processo Civil de 2015. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
HASSE, F.;BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.. A Internet das coisas e o Marco Civil da Internet: desafios jurídicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.; BACHMANN, M. E. A.. Sens.A (in)admissibilidade da utilização da prova ilícita pro reo no Processo Penal brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.; BACHMANN, M. E. A.. A aplicabilidade da Lei 11.340/06 no contexto da agressão contra a empregada doméstica. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; STEFFEN, P. F.; BACHMANN, M. E. A.. A (in)compatibilidade do Direito Penal do Inimigo no ordenamento jurídico brasileiro. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
ZIMMERMANN, C. L.; BACHMANN, M. E. A.;BUSNELLO, S. J.. A (im)possibilidade de indenização por danos morais frente o indeferimento indevido de benefícios previdenciários. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
STEFFEN, P. F.;BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.. A (in)constitucionalidade da colaboração premiada em face ao princípio da presunção de inocência. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.; STEFFEN, P. F.. Inquérito policial e indiciamento: a (in)aplicabilidade de princípios processuais penais. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.; STEFFEN, P. F.. A (não) utilização de inquéritos policiais como elementos de convicção para o afastamento do tráfico privilegiado. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.; STEFFEN, P. F.. Estupro de vulnerável sem contato físico. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.; STEFFEN, P. F.. Direito à memória eterna versus direito ao esquecimento. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; BACHMANN, M. E. A.; STEFFEN, P. F.. Da alteração de nome e de gênero no Registro Civil de pessoas naturais: uma análise sobre os casos de transexualidade. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
SEGUNDO, F. C.;BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. Processo de adoção no Brasil: para casais homoafetivos. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
SEGUNDO, F. C.;BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. Violência doméstica contra a criança e o adolescente: eficácia das medidas de proteção previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BACHMANN, M. E. A.;BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. O Direito no universo do silício: seremos julgados por máquinas?. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; LENKE, R. M.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. O nome civil como direito da personalidade: as possibilidades de retificações no registro civil acerca do princípio da dignidade da pessoa humana. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; DAVILA, P. M. Z.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. O crime de porte de drogas e a aplicação das medidas e procedimentos previstos na Lei nº. 11.343/2006. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; DAVILA, P. M. Z.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. As relações homoafetivas frente à possibilidade jurídica de aplicabilidade da Lei Maria da Penha. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; STAFFEN, M. R.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. Direito ao sepultamento como Direito Fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; STAFFEN, M. R.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. O princípio da dignidade da pessoa humana como fundamento da impenhorabilidade do bem de família. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. Comparativo entre o judiciário e as seguradoras nos sinistros com motoristas embriagados. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. Crimes virtuais: uma análise da criminalidade e da atual legislação penal. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (Dogmática Jurídica)) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. Atividades laborais insalubres e perigosas e a possibilidade de cumulação dos adicionais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (Dogmática Jurídica)) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. O controle judicial do ato administrativo discricionário. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. A necessidade de licitação na contratação de serviço de organização social. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. Nulidade parcial da votação do candidato condenado por captação ilícita do sufrágio e/ou abuso de poder após as eleições e suas (in)consequências. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos; URBANEK, L. J.. A perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos em virtude da prática de ato de improbidade administrativa. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; ZIMMER, S. A. S.; STAFFEN, M. R.. Revisão de benefícios com base no artigo 29, II da Lei n. 8.213/1991. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito (Dogmática Jurídica)) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; ZIMMER, S. A. S.; STAFFEN, M. R.. O contrato de seguro: negativas de indenização no seguro de automóvel. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; SEGUNDO, F. C.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. Pensão por morte no regime geral da Previdência Social tendo como dependente o companheiro homossexual. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; SEGUNDO, F. C.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. O processo de adoção no Brasil. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; SEGUNDO, F. C.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. A impenhorabilidade do bem de família de acordo com a Lei n. 8.009/1990. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; SEGUNDO, F. C.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. A destituição do poder familiar para a conclusão do processo de adoção. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
SEGUNDO, F. C.;BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. Da prescrição da pretensão executiva alimentar contra menores. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
FRANZOI, F.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos;BUSNELLO, S. J.. A Estabilidade Provisória da Empregada Gestante no Trabalho Doméstico. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
FRANZOI, F.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos;BUSNELLO, S. J.. A Inversão do Ônus da Prova no Processo do Trabalho. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
FRANZOI, F.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos;BUSNELLO, S. J.. A Responsabilidade do Tomador de Serviços na Terceirização. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
FRANZOI, F.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos;BUSNELLO, S. J.. A Inclusão da Pessoa Portadora de Deficiência no Mercado de Trabalho a partir da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
SEGUNDO, F. C.;BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. As horas extras excedentes no serviço público militar catarinense. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
SEGUNDO, F. C.;BUSNELLO, S. J.; CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos. A participação da concubina no processo de sucessão. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
WIGGERS, M. A;BUSNELLO, S. J.; OLIVEIRA, A.. Renúncia da herança no direito sucessório brasileiro: uma análise doutrinária nos efeitos e consequências previstos no Código Civil advindos da renúncia da herança no direito sucessório brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; SEGUNDO, F. C.; OLIVEIRA, A.. O novo divórcio no Brasil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; Santos, C. R. C.; OLIVEIRA, A.. Tutela Antecipada no Processo Civil: possibilidade na fase recursal. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
CRISTOVAO, J. S. S.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. A administração pública e os princípios constitucionais da eficiência e da moralidade. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
CRISTOVAO, J. S. S.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Configuração do ato de improbidade administrativa por exclusiva ofensa aos princípios regentes da administração pública. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
CRISTOVAO, J. S. S.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. O instituto do amicus curiae e as hipóteses de manifestação no ordenamento jurídico brasileiro. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
AGOSTINI, M.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Medidas cautelares na execução. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Santos, C. R. C.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Aplicação da Teoria da Relativização no Processo Civil. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Santos, C. R. C.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Ética política na obra O Príncipe de NIcolau Maquiavel. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Santos, C. R. C.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. A possibilidade de compensação dos honorários advocatícios de sucumbência. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PAESE, J. A.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. O seguro de vida e o impasse causado pelas doenças preexistentes. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PAESE, J. A.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Prescrição e as novas disposições legais no Código Civil de 2002. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
PAESE, J. A.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. As aplicações do artigo 475-J na fase do cumprimento de sentença: o pagamento por quantia certa contra devedor solvente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Santos, C. R. C.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Os aspectos gerais do procedimento para o julgamento de recursos especiais repetitivos no âmago do Superior Tribunal de Justiça. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Martignago, C. S.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Responsabilidade civil do Estado em relação ao erro nas decisões judiciais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Martignago, C. S.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. A prisão do depositário infiel frente ao Pacto de São José da Costa Rica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
LAURINDO, J.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. O princípio da dignidade da pessoa humana e da igualdade na adoção por casais homoafetivos. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
LAURINDO, J.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. A adoção internacional : linguagem do afeto é universal. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
LAURINDO, J.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Crianças esquecidas nas instituições de abrigo: o que muda com a nova lei de acoção?. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
ABDALA, K. B.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. A obrigação solidária das esferas administrativas na prestação do direito à saúde. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
ABDALA, K. B.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. Código Ambiental de Santa Catarina: perspectivas e a abertura de um precedente. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
ABDALA, K. B.; OLIVEIRA, A.;BUSNELLO, S. J.. A responsabilidade criminal da pessoa jurídica de direito privado nos crimes ambientais. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; PAESE, J. A.. Dano moral entre cônjuges: a possibilidade da compensação do dano moral na separação conjugal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; PAESE, J. A.; LAURINDO, J.. Cumprimento da sentença: aplicação da multa prevista no artigo 475-J do Código de Processo Civil. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; PAESE, J. A.; VEIGA, F.. A problemática na jurisdição da profissionalização do jogador de futebol, a partir de um fato real. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BUSNELLO, S. J.; PAESE, J. A.; MORA, C.. Sistema BACEN-JUD do Tribunal de Justiça de Santa Catarina: a preferência pela penhora por meio eletrônico no âmbito da Justiça Comum. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Carla Adriana Silva;BUSNELLO, S. J.; ROLF, K.. Limitação, incapacidade e capacidade no novo Código Civil de pessoas com deficiência. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
DAVILA, P. M. Z.; PASQUALINI, J. L.;BUSNELLO, S. J.. Aspectos destacados sobre as circunstâncias para fixação da pena no processo penal. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
CRISTOVAO, J. S. S.;BUSNELLO, S. J.; MACHADO, N.. Controle judicial dos atos administrativos discricionários. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
CRISTOVAO, J. S. S.;BUSNELLO, S. J.; MACHADO, N.. Justiça x Morosidade: a demora na prestação jurisdicional. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BETTI, A. L. N.;BUSNELLO, S. J.; WACHHOLZ, W. P.. A responsabilidade civil do estado pelo descumprimento dos princípios da eficiência e da continuidade do serviço público no fornecimento de energia elétrica. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BETTI, A. L. N.;BUSNELLO, S. J.; WACHHOLZ, W. P.. A fragilidade do contrato de seguro de automóveis diante das fraudes. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BETTI, A. L. N.;BUSNELLO, S. J.; LINHARES, F. S.. Atos de improbidade administrativa: frustração do procedimento licitatório e suas conseqüências. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
BETTI, A. L. N.;BUSNELLO, S. J.; WACHHOLZ, W. P.. Aspectos gerais da fidelidade partidária e suas conseqüências jurídicas. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
Orientou
A Mediação como meio de resolução de conflitos no âmbito do Direito de Família; 2020; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação lato sensu em Direito Processual Civil) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A crise no Poder Judiciário: os métodos alternativos de resolução de conflitos em busca da justiça; 2017; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação em Direito Processual Civil) - UNIASSELVI - Pós Graduação; Orientador: Saul José Busnello;
Licitações: Uma abordagem Constitucional-Legal; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Direito Processual Civil) - Instituto Catarinense de Pós-Graduação - Uniasselvi; Orientador: Saul José Busnello;
Das compras feitas fora do estabelecimento com ênfase no comércio eletrônico: uma análise à luz do Código de Defesa do Consumidor; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A Defensoria Pública e sua importância como órgão garantidor do direito de defesa sob a ótica constitucional e processual; 2024; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A Mediação como forma autocompositiva de resolução de conflitos familiares e como instrumento para evitar a alienação parental; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
O princípio da vulnerabilidade do consumidor diante de práticas comerciais abusivas da venda casada; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Mediação de Conflitos: uma análise doutrinária acerca da aplicabilidade das Práticas Restaurativas como alternativa para atuação nas Varas de Família; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A (in)efetividade da Lei da Alienação Parental frente às falsas denúncias de abuso sexual: uma análise legal, doutrinária e jurisprudencial; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
O Direto Sistêmico nos conflitos familiares: um olhar para além do processo judicial brasileiro; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
OS LIMITES DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA DEFESA DA LIBERDADE DE INFORMAÇÃO; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A MEDIAÇÃO COMO FORMA AUTOCOMPOSITIVA DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS VISANDO A EFETIVIDADE DO ACESSO À JUSTIÇA NO BRASIL; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
O Código de Defesa do Consumidor aplicado ao E-commerce; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A Mediação de conflitos no âmbito das relações de vizinhança; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A (IN) Eficácia da Mediação na resolução de conflitos familiares; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A discussão da constitucionalidade da reserva de cotas étnicas em concursos públicos e vestibulares; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas no Judiciário com ênfase nas Ações de Massa de Cobrança; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A eficácia da aplicabilidade do Direito Sistêmico na resolução de conflitos no Direito de Família; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A Lei Geral de Proteção de Dados e sua aplicação no comércio digital; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A responsabilidade jurídica do marketplace como intermediador de relações de consumo; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Responsabilidade civil por abandono afetivo e a correspondente indenização por danos morais; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A autoexecutoriedade do ato de fiscalização do PROCON; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Medidas executórias atípicas e sua efetivação pelo Código de Processo Civil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Meios autocompositivos de resolução de conflitos: uma análise diante da crise da Jurisdição Civil no Brasil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
MEDIAÇÃO: método alternativo à Jurisdição Civil como instrumento para o acesso à Justiça; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
DA (IM) POSSIBILIDADE DO INSTITUTO DA SUPRESSIO NOS CONTRATOS DE FORNECIMENTO DE PRODUTOS COM CLÁUSULA DE CONSIMO MÍNIMO: uma análise da jurisprudência brasileira; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
RECORRIBILIDADE DAS DECISÕES INTERLOCUTÓRIAS E A PRECLUSÃO: uma análise do rol taxativo do art; 1; 015 do Código de Processo Civil; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
CONSTELAÇÃO SISTÊMICA COMO MEIO CONSENSUAL DE RESOLUÇÃO DE CONFLITOS NO ÂMBITO DO PODER JUDICIÁRIO BRASILEIRO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
DIREITO DO CONSUMIDOR NO COMÉRCIO ELETRÔNICO; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS COMO GARANTISTA DA PRIVACIDADE NO ÂMBITO DO DIREITO DO CONSUMIDOR; 2020; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A mediação como forma alternativa autocompositiva de resolução de conflitos; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Mediação no Juizado Especial criminal; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Tutela Provisória: a estabilização e a formação de jurisprudência nos tribunais; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Direito sistêmico no âmbito das negociações bancárias: a experiência pioneira da Justiça Federal de Florianópolis (SC); 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
O papel do Direito na proteção das crianças frente à influência da publicidade alimentar; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Crise no Poder Judiciário: Mediação e Conciliação como possíveis meios autocompositivos de solução; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A mediação nos conflitos familiares; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Mediação como meio alternativo autocompositivo de resolução de conflitos; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Formas alternativas de resolução de conflitos e o papel do advogado na mediação judicial; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito - Dogmática Jurídica) - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A mediação como forma autocompositiva de resolução de conflitos no âmbito do Poder Judiciário, de acordo com a Resolução 125 do CNJ; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A utilização de métodos alternativos para a resolução dos conflitos sociais; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Mediação nos conflitos familiares: (in) eficácia nos casos de divórcio e o seu benefício para a sociedade; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A (In)Aplicabilidade da Mediação no âmbito do Direito do Consumidor à luz do Novo Código de Processo Civil; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A Mediação de conflitos como instrumento de Acesso à Justiça no âmbito da Defensoria Pública; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Mediação judicial de conflitos à luz da resolução 125/2010 do CNJ e das leis nº; 13; 105 e 13; 140 de 2015: uma análise legal, doutrinária e prática; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito (Dogmática Jurídica)) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
A Mediação de Conflitos no Direito de Família: alternativa sócio educativa pacificadora; 2016; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
O uso da mediação de conflitos como solução nas lides contratuais; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
O inciso V do artigo 14 do Código de Processo Civil brasileiro como instrumento para romper com a cultura da desobediência e assegurar a efetividade do processo; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito (Dogmática Jurídica)) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Projeto de lei n; 8046/10 x Código de Processo Civil (lei n; 5869/73): aspectos destacados no âmbito dos recursos; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Reparação do Dano Ambiental como Obrigação Propter Rem; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Usucapião Extraordinário e Ordinário: Uma Análise Doutrinária; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Responsabilidade Civil pela perda de uma chance: uma análise doutrinária; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Súmula impeditiva de recursos: Uma análise do artigo 518, § 1º do Código de Processo Civil; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Tutela Antecipada: Análise legal e doutrinária; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Direito) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Responsabilidade Civil Subjetiva do Advogado Profissional Liberal; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Responsabilidade Civil do Fornecedor por Vícios do Produto nas Relações Consumeristas; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Seguro Obrigratório de Danos Pessoais: a prescrição do seguro obrigatório de danos pessoais causados por veículos automotores de via terrestre - prazo prescricional ?; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Função Social da Propriedade: uma análise doutrinária fundamentada no artigo 186 e incisos da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em DIREITO - Dogmática Jurídica) - Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí; Orientador: Saul José Busnello;
Produções bibliográficas
-
BUSNELLO, S. J. ; BECKER, Edinei ; GORGES, Gabrielle Cristine . A possibilidade da aplicabilidade da Mediação como meio de resolução de conflitos envolvendo casais com medida protetiva. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. 1, p. 1-15, 2023.
-
KISTNER, A. I. ; BUSNELLO, S. J. . Teoria do Contratualismo Processual sob a ótica da Lei n.º 13.105/2015. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. I, p. 1-12, 2022.
-
BUSNELLO, S. J. ; FACHINI, Lucas ; MARCELINO, E. P. ; GUIMARÃES, B. L. . Mediação e Conciliação pelo Provimento CNJ n. 67/2018: uma análise panorâmica sobre a autocomposição nos serviços notariais e registrais. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. 12, p. 1-19, 2019.
-
BUSNELLO, S. J. . Poder Judiciário e políticas públicas: considerações sobre judicialização, ativismo judicial e separação dos poderes. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. 12, p. 1-16, 2019.
-
BUSNELLO, S. J. ; KISTNER, A. I. . Modernização da Advocacia: a flexibilização do advogado contemporâneo e a importância das implicações da lei n. 8.906/94 na preservação do pensamento crítico. Revista do CEJUR/TJSC: Prestação Jurisdicional , v. 7, p. 159-177, 2019.
-
BUSNELLO, S. J. ; ZIMMERMANN, N. . O procedimento de Mediação e a promoção da empatia para a garantia dos Direitos Humanos. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. 1, p. 1-16, 2018.
-
BUSNELLO, S. J. ; MORAES, Daniel de ; NEUMANN, E. ; STRELOW, R. D. . Uma análise acerca da tutela jurisdicional e dos meios autocompositivos de solução de conflitos na busca da pacificação social. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. 1, p. 1-13, 2018.
-
BUSNELLO, S. J. ; BÉRTOLI, Rubia Fiamoncini . Métodos heterocompositivos e autocompositivos de solução de conflitos: a mediação como meio de efetivar a obtenção da justiça. REVISTA DO DIREITO UNIDAVI , v. 10, p. 1-30, 2017.
-
BUSNELLO, S. J. . A origem do Estado: uma reflexão acerca das teorias naturais e contratuais. Revista Direito UNIDAVI , v. 9, p. 1-15, 2016.
-
BUSNELLO, S. J. ; SANTOS SOBRINHO, E. O. . A função social da mediação. Revista Eletrônica Direito e Política , v. 10, p. 1558-1582, 2015.
-
BUSNELLO, S. J. ; VIEIRA, D. D. D. . Restos de amor jogados no tribunal: Mediação judicial e psicologia como ferramentas para a busca da reconciliação. Revista Direito UNIDAVI , v. 8, p. 1-11, 2015.
-
BUSNELLO, S. J. ; PIAZZA, T. L. . Reparação do dano ambiental como obrigação propter rem. Revista OAB/SC , v. 1, p. 19022014-19022014, 2014.
-
BUSNELLO, S. J. ; PIAZZA, T. L. . Reparação do dano ambiental como obrigação propter rem. Informativo Jurídico in Consulex , v. 11, p. 16-22, 2014.
-
BUSNELLO, S. J. . O princípio da função social do contrato enunciado no artigo 421 do Código Civil brasileiro. Revista Eletrônica Direito e Política , v. 9, p. 1096-1115, 2014.
-
BUSNELLO, S. J. ; PIAZZA, T. L. . Reparação do dano ambiental como obrigação propter rem. Revista Direito UNIDAVI , v. 6, p. 1-15, 2014.
-
BUSNELLO, S. J. ; GEREMIAS, C. L. . A cultura da desobediência: Uma abordagem doutrinária sobre a ausência de sujeição dos cidadãos às vontades estatais.. Revista Direito UNIDAVI , v. 7, p. 1-16, 2014.
-
BUSNELLO, S. J. ; DALFOVO, C. ; ZIMMER, S. A. S. . A autocomposição de conflitos no Direito de Família pautada na ética e no perfil do mediador.. Revista Direito UNIDAVI , v. 7, p. 1-11, 2014.
-
BUSNELLO, S. J. ; PASQUALINI, V. H. . Responsabilidade civil subjetiva do advogado profissional liberal. Revista Bonijuris , v. 25, p. 26-30, 2013.
-
BUSNELLO, S. J. ; WEINRICH, J. . Responsabilidade civil pela perda de uma chance: Uma análise doutrinária. Revista OAB/SC , v. 1, p. 15052013-15052013, 2013.
-
BUSNELLO, S. J. ; WEINRICH, J. . Responsabilidade Civil Pela Perda de uma Chance: Uma Análise Doutrinária. Informativo Jurídico in Consulex , v. 23, p. 12-21, 2013.
-
BUSNELLO, S. J. ; WEINRICH, J. . Responsabilidade Civil Pela Perda de uma Chance: Uma Análise Doutrinária. Jus Navigandi , v. 3655, p. 1-3, 2013.
-
BUSNELLO, S. J. ; WEINRICH, J. . Responsabilidade Civil pela Perda de uma Chance: Uma Análise Doutrinária. Revista Direito UNIDAVI , v. 4, p. 1-18, 2013.
-
BUSNELLO, S. J. ; PASQUALINI, V. H. . Responsabilidade Civil subjetiva do Advogado profissional liberal. Revista OAB/SC , v. 1, p. 10022012-10022012, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. . O princípio da função social do contrato enunciado no artigo 421 do Código Civil brasileiro. Jus Navigandi , v. 3154, p. 1-2, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. ; PASQUALINI, V. H. . Responsabilidade Civil subjetiva do Advogado profissional liberal. Jus Navigandi , v. 3153, p. 1-1, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. ; PASQUALINI, V. H. . Responsabilidade Civil subjetiva do Advogado profissional liberal. Prática Jurídica , v. 119, p. 31-35, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. ; PASQUALINI, V. H. . Responsabilidade Civil subjetiva do Advogado profissional liberal. Revista AD VOCATUS Digital - Revista digital interativa oficial da OAB Santa Catarina , v. 003, p. Art.XII - p. 33-p. 35, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. . Função Social do Contrato: Aspectos jurídicos destacados. Revista Jurídica Consulex , v. 368, p. 63-65, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. ; PASQUALINI, V. H. . Responsabilidade Civil subjetiva do Advogado profissional liberal. Revista Direito UNIDAVI , v. 2, p. 1, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. . O princípio da função social do contrato enunciado no artigo 421 do Código Civil brasileiro. Revista Bonijuris , v. 24, p. 32-39, 2012.
-
BUSNELLO, S. J. ; NARDELLI, E. C. . Responsabilidade Civil do Estado por Atos Legislativos. Revista OAB/SC , v. 1, p. 10102011-10102011, 2011.
-
BUSNELLO, S. J. ; LUCAS, A.P.L. de . O Princípio da Função Social do Contrato enunciado no Artigo 421 do Código Civil brasileiro. Revista Direito UNIDAVI , v. 1, p. 1, 2010.
-
BUSNELLO, S. J. . O Princípio da Função Social do Contrato enunciado no Artigo 421 do Código Civil brasileiro. Revista OAB/SC , v. 1, p. 14092010-14092010, 2010.
-
Paulo Ramos ; Magda Maria Ramos ; BUSNELLO, S. J. . Manual Prático de Metodologia da Pesquisa - artigo, resenha, projeto, TCC, monografia, dissertação e tese. 1. ed. Blumenau (SC): Acadêmica Publicações, 2003. v. 1. 84p .
-
SANTOS SOBRINHO, E. O. ; BUSNELLO, S. J. . Uma incoerência: a ideia de desenvolvimento sustentável no que se refere a produção e condição dos animais não humanos. In: Deisemara Turatti; Geralda Magella de Faria Rossetto; Ana Cristina Ben. (Org.). Debates e Dilemas Contemporâneos do Direito e Fraternidade. 1ed.Foz do Iguaçu: Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC, 2024, v. 1, p. 99-110.
-
SANTOS SOBRINHO, E. O. ; BUSNELLO, S. J. . Sistema Interamericano de proteção dos direitos humanos: universalidade e diversidade cultural no caso comunidade Mayagna (sumo) Awas Tingni vs. Nicarágua. In: Deisemara Turatti; Geralda Magella de Faria Rossetto; Anayara Fantinel Pedroso. (Org.). Direitos Humanos, Fraternidade e Justiça Social na Sociedade em Rede. 1ed.Foz do Iguaçu: Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura - CLAEC, 2022, v. 1, p. 113-125.
-
BUSNELLO, S. J. ; KISTNER, A. I. . MODERNIZAÇÃO DA ADVOCACIA: a flexibilização do Advogado contemporâneo e a importância das implicações da Lei nº 8.906/94 na preservação do pensamento crítico. In: Helio Gomes Coelho Júnior; Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins; Gilberto Lopes Teixeira. (Org.). A Nova Advocacia. 1ed.Salvador (BA): Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil, 2020, v. 1, p. 249-272.
-
BUSNELLO, S. J. ; SANTOS SOBRINHO, E. O. . Antropocentrismo e especismo no art. 225, § 1º, inciso VII da Constituição Federal brasileira de 1988 e seus problemas. In: Cesar Luiz Pasold; José Everton da Silva; Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza. (Org.). Direito e os desafios para o Terceiro Milênio - I Concurso de artigos científicos - ECJS(UNIVALI) / IASC / ACALEJ / OAB-ITAJAÍ. 1ed.Florianópolis (SC): EMais, 2018, v. I, p. 155-167.
-
BUSNELLO, S. J. . Direito transnacional e meio ambiente: ponderações sobre a relação homem x meio ambiente. In: Denise Schmitt Siqueira Garcia; Maria Cláudia da Silva Antunes e Souza; Ricardo Stanziola Vieira. (Org.). As dimensões transnacionais do direito ambiental: interfaces da governança ambiental e da sustentabilidade. 1ed.Itajaí/SC: UNIVALI, 2017, v. 1, p. 82-100.
-
BUSNELLO, S. J. . Sustentabilidade Multidimensional e os animais não humanos. In: Denise Schmitt Siqueira Garcia; Maria Cláudia da Silva Antunes e Souza; Ricardo Stanziola Vieira. (Org.). As dimensões transnacionais do direito ambiental: interfaces da governança ambiental e da sustentabilidade. 1ed.Itajaí/SC: UNIVALI, 2017, v. 1, p. 398-414.
-
PHILIPPI, P. P. ; BUSNELLO, S. J. . Constitucionalismo e a decisão produzida no processo penal: retórica e fundamentação. In: Alexandre Morais da Rosa; Natammy Luana de A. Bonissoni. (Org.). A Argumentação Jurídica e o Direito Contemporâneo. 1ed.Itajaí: Editora da UNIVALI, 2016, v. 1, p. 68-88.
-
ZIMMERMANN, N. ; BUSNELLO, S. J. . O Fair use e a regulamentação do uso de samples e covers em obras musicais no direito autoral brasileiro. In: XII CODAIP - Congresso de Direito do Autor e Interesse Público, 2018, Curitiba. XII CODAIP - Congresso de Direito do Autor e Interesse Público. Curitiba / PR: UFPR - Universidade Federal do Paraná, 2018. v. 1. p. 1104-1127.
-
PHILIPPI, P. P. ; BUSNELLO, S. J. . Constitucionalismo e Decisão Penal. In: 3º Seminário Internacional 'Democracia e Constitucionalismo: novos dasafios na era da globalização', 2016, Perugia / Itália. Anais de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade. Itajaí/SC: UNIVALI, 2016. v. 3. p. 228-249.
-
CARNEIRO, Cheila da Silva dos Passos ; BUSNELLO, S. J. . Princípio da Sustentabilidade e seus direitos e deveres. In: 6º Seminário Internacional de Governança e Sustentabilidade, 2016, Alicante / Espanha. Anais de Constitucionalismo, Transnacionalidade e Sustentabilidade. Itajaí/SC: UNIVALI, 2016. v. 6. p. 106-130.
-
KAMMER, I. ; BUSNELLO, S. J. . O uso da mediação de conflitos como solução nas lides contratuais. In: I Congresso Catarinense de Direito Processual Civil, 2015, Itajaí/SC. Anais do I Congresso Catarinense de Direito Processual Civil. Itajaí/SC: UNIVALI, 2015. v. I. p. 1-24.
-
ZONTA, Maria Clara ; QUEIROZ, Breno Agnes Silva ; BUSNELLO, S. J. . Autocomposição nas relações de consumo: Conciliação ou Mediação?. In: XV Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2025, Rio do Sul. Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2025. Rio do Sul/SC: Editora Unidavi, 2025. v. 1. p. 307-307.
-
MARCELINO, Natália Letícia ; FERREIRA, Anne Yasmin ; COELHO, Maria Eduarda ; BUSNELLO, S. J. . Mediação como solução: a aplicabilidade da Mediação em casos de Divórcio Litigioso. In: XV Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2025, Rio do Sul. Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2025. Rio do Sul/SC: Editora Unidavi, 2025. v. 1. p. 356-356.
-
BUSNELLO, S. J. ; BUZZI JUNIOR, A. . Prazo de reflexão e arrependimento de compra feita pela Internet à luz do CDC. In: X Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2020, Rio do Sul. Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2020. Rio do Sul: Editora Unidavi, 2020. v. 1. p. 147-147.
-
BUSNELLO, S. J. ; BUZZI JUNIOR, A. . A contratação de empréstimos e financiamentos à luz do CDC. In: X Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2020, Rio do Sul. Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2020. Rio do Sul: Editora Unidavi, 2020. v. 1. p. 116-116.
-
BUSNELLO, S. J. ; SANTOS, C. A. . Direito sistêmico no âmbito das negociações bancárias: a experiência pioneira da Justiça Federal de Florianópolis (SC). In: X Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2020, Rio do Sul. Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2020. Rio do Sul: Editora Unidavi, 2020. v. 1. p. 133-133.
-
BUSNELLO, S. J. ; GOEDERT, N. A. . Sistema Multiportas: a importância da mediação como meio alternativo de resolução de conflitos familiares. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-19.
-
BUSNELLO, S. J. ; URBAN, A. C. ; MANIESKI, H. B. . Mecanismos diferenciados para a realização da Justiça sob a égide do Código de Processo Civil de 2015. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-17.
-
BUSNELLO, S. J. ; NARDELLI, A. C. ; FREITAS, T. G. . A mediação nos conflitos familiares. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-13.
-
BUSNELLO, S. J. ; BLASIUS, C. ; PORTO, M. . O papel da Mediação nas ações de família. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-12.
-
BUSNELLO, S. J. ; CONINCK, E. C. ; QUIPERS, L. J. . A Mediação digital como meio facilitador para a resolução de conflitos. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-14.
-
BUSNELLO, S. J. ; ESSER, G. ; XAVIER, J. . A importância da cláusula de mediação na resolução de conflitos. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-13.
-
BUSNELLO, S. J. ; CAMPESTRINI, J. ; CIPRIANI, N. . A eficácia da mediação no contexto da alienação parental. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-12.
-
BUSNELLO, S. J. ; SCHROEDER, L. ; MALKOWSKI, T. M. O. . A Mediação como instrumento simplificador na Administração Pública. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-15.
-
BUSNELLO, S. J. ; BECKER, L. F. ; JESUS, V. P. . A possibilidade da utilização da audiência de conciliação nos processos litigiosos de inventário. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-12.
-
BUSNELLO, S. J. ; MARCELINO, A. F. ; HASSE, F. . A utilização da mediação nos contratos imobiliários de compra e venda: um olhar prático para um objetivo mútuo. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-14.
-
BUSNELLO, S. J. ; ZIMMERMANN, N. . O Fair use e a regulamentação do uso de samples e covers em obras musicais no direito autoral brasileiro. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-18.
-
BUSNELLO, S. J. ; KNEIDL, N. M. . Mediação no Juizado Especial Criminal. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-22.
-
BUSNELLO, S. J. . Justiça Restaurativa e a resolução de conflitos familiares. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-19.
-
BUSNELLO, S. J. . A efetividade da mediação e conciliação como meio alternativo de solução de conflitos. In: IX Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, 2019, Rio do Sul. Anais: Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi - 2019. Rio do Sul: Editora UNIDAVI, 2019. v. 1. p. 1-22.
-
BUSNELLO, S. J. ; STRELOW, R. D. ; NEUMANN, E. . Uma análise acerca da tutela jurisdicional e dos meios autocompositivos de solução de conflitos na busca da pacificação social. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi : 2018. Rio do Sul (SC): Editora Unidavi, 2018. v. 1. p. 307-307.
-
ZIMMERMANN, N. ; BUSNELLO, S. J. . O procedimento de mediação e a promoção da empatia para a garantia dos direitos humanos. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora Unidavi, 2018. v. 1. p. 289-289.
-
BUSNELLO, S. J. ; DA SILVA, I.C.A.B. ; MATTEUCCI, P. . Mediação nos casos de divórcio. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora Unidavi, 2018. v. 1. p. 273-273.
-
BUSNELLO, S. J. ; DE SIMAS, B. V. . A aplicação da mediação nas relações de consumo. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 190-190.
-
BUSNELLO, S. J. ; MARRA, D. N. ; RAITZ, G. . As cláusulas escalonadas e sua relevância no âmbito dos sistemas híbridos de resolução de conflitos. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 231-231.
-
BUSNELLO, S. J. ; BELETTI, J. ; CONTEZINI, Maiara . A mediação nos conflitos coletivos de trabalho. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 212-212.
-
BUSNELLO, S. J. ; BORGONHA, J. K. . O papel do mediador na mediação privada. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 286-286.
-
BUSNELLO, S. J. ; SOETHE, J.M.N. ; DE SOUZA, S.C. . A mediação e a arbitragem na Justiça do Trabalho. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 209-209.
-
BUSNELLO, S. J. ; KLOCH, B. Z. ; FELDHAUS, M.P. . A mediação frente aos conflitos existentes nas relações familiares: um desafio no direito de família contemporâneo. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 210-210.
-
BUSNELLO, S. J. ; KRAEMER, L.M. ; MONTEIRO, K.S.S. . A mediação na defesa dos direitos da criança e do adolescente: alienação parental. In: VIII Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi, 2018, Rio do Sul (SC). Anais - Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unidavi: 2018. Rio do Sul (SC): Editora UNIDAVI, 2018. v. 1. p. 211-211.
-
BUSNELLO, S. J. ; BUZZI JUNIOR, A. . A contratação de empréstimos e financiamentos à luz do CDC. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; BUZZI JUNIOR, A. . Prazo de reflexão e arrependimento de compra feita pela Internet à luz do CDC. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; SANTOS, C. A. . Direito sistêmico no âmbito das negociações bancárias: a experiência pioneira da Justiça Federal de Florianópolis (SC). 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; GOEDERT, N. A. . Sistema Multiportas: a importância da mediação como meio alternativo de resolução de conflitos familiares. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; URBAN, A. C. ; MANIESKI, H. B. . Mecanismos diferenciados para a realização da Justiça sob a égide do Código de Processo Civil de 2015. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; NARDELLI, A. C. ; FREITAS, T. G. . A Mediação nos conflitos familiares. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; BLASIUS, C. ; PORTO, M. . O papel da Mediação nas ações de família. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; CONINCK, E. C. ; QUIPERS, L. J. . A Mediação Digital como meio facilitador para a resolução de conflitos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; ESSER, G. ; XAVIER, J. . A importância da cláusula de mediação na resolução de conflitos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; CAMPESTRINI, J. ; CIPRIANI, N. . A eficácia da mediação no contexto da alienação parental. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; SCHROEDER, L. ; MALKOWSKI, T. M. O. . A Mediação como instrumento simplificador na Administração Pública. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; BECKER, L. F. ; JESUS, V. P. . A possibilidade da utilização da audiência de conciliação nos processos litigiosos de inventário. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; MARCELINO, A. F. ; HASSE, F. . A utilização da mediação nos contratos imobiliários de compra e venda: um olhar prático para um objetivo mútuo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; ZIMMERMANN, N. . O Fair use e a regulamentação do uso de samples e covers em obras musicais no direito autoral brasileiro. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; KNEIDL, N. M. . Mediação no Juizado Especial Criminal. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. . Justiça Restaurativa e a resolução de conflitos familiares. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. . a efetividade da mediação e da conciliação como meio alternativo de solução de conflitos. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; STRELOW, R. D. ; NEUMANN, E. . Uma análise acerca da tutela jurisdicional e dos meios autocompositivos de solução de conflitos na busca da pacificação social. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
ZIMMERMANN, N. ; BUSNELLO, S. J. . O procedimento de mediação e a promoção da empatia para a garantia dos direitos humanos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; DA SILVA, I.C.A.B. ; MATTEUCCI, P. . Mediação nos casos de divórcio. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; DE SIMAS, B. V. . A aplicação da mediação nas relações de consumo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; MARRA, D. N. ; RAITZ, G. . As cláusulas escalonadas e sua relevância no âmbito dos sistemas híbridos de resolução de conflitos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; BELETTI, J. ; CONTEZINI, Maiara . A mediação nos conflitos coletivos de trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; BORGONHA, J. K. . O papel do mediador na mediação privada. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; SOETHE, J.M.N. ; DE SOUZA, S.C. . A mediação e a arbitragem na Justiça do Trabalho. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; KLOCH, B. Z. ; FELDHAUS, M.P. . A mediação frente aos conflitos existentes nas relações familiares: um desafio no direito de família contemporâneo. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
BUSNELLO, S. J. ; KRAEMER, L.M. ; MONTEIRO, K.S.S. . A mediação na defesa dos direitos da criança e do adolescente: alienação parental. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
BUSNELLO, S. J. . Conversando com o Professor Cesar Luiz PASOLD. 2016; Tema: O princípio da função social do contrato enunciado no artigo 421 do código civil brasileiro. (Blog).
BUSNELLO, S. J. . Coordenação do Laboratório Piloto de Mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UNIDAVI. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BUSNELLO, S. J. . Coordenação do Laboratório Piloto de Mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UNIDAVI. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BUSNELLO, S. J. . Coordenação do Laboratório Piloto de Mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UNIDAVI. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BUSNELLO, S. J. . Coordenação do Laboratório Piloto de Mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UNIDAVI. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BUSNELLO, S. J. . Coordenação do Laboratório Piloto de Mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UNIDAVI. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
BUSNELLO, S. J. . Coordenação do Laboratório Piloto de Mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da UNIDAVI. 2014. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Prêmios
2024
Nome/Amigo da Turma Sem/Ano 1/2024 dos formandos do Curso de Direito, UNIDAVI - Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí.
2017
Patrono da Turma de Formandos 2016/2 do Curso de Direito, Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI [ Campus Ituporanga/SC.
2015
Comenda da Ordem Municipal do Migrante Grande Empreendedor, Poder Legislativo - Câmara Municipal do Município de Marau (RS).
2011
Patrono da Turma de Formandos 2011/2 do Curso de Direito, UNIDAVI- Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - Rio do Sul/SC.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
OAB/SC Advocacia, Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI. , Rua Amazonas, 2960, 3º Andar, Sala 4 - Tropical Residence/Bloco Comercial, Garcia, 89022000 - Blumenau, SC - Brasil, Telefone: (47) 30419339
Experiência profissional
2007 - Atual
Ordem dos Advogados do Brasil de Santa CatarinaVínculo: Advogado, Enquadramento Funcional: Advogado
2019 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof. Universitário -Pós-Graduação lato sensu, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor Universitário na Pós-Graduação lato sensu
2018 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Universitário - Prática Forense, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor das disciplina de Prática Forense I, II, III e IV, junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI.
2017 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof.Meios Alternativos Resolução deConflitos, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor da disciplina Meios Alternativos de Resolução de Conflitos
2010 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Professor Universitário, Enquadramento Funcional: Professor da Disciplina Direito Civil, Carga horária: 4
2009 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Professor Universitário, Enquadramento Funcional: Professor da Disciplina Direito do Consumidor, Carga horária: 2
2008 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Professor Universitário, Enquadramento Funcional: Professor de Direito Processual Civil, Carga horária: 4
2008 - Atual
Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do ItajaíVínculo: Professor Universitário, Enquadramento Funcional: Professor de Estágio de Prática Jurídica, Carga horária: 4
Outras informações:
Professor das Disciplinas de Estágio Supervisionado de Prática Jurídica I, II, III, IV, V e VI, junto ao Núcleo de Prática Jurídica do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí - UNIDAVI.
1996 - 2013
Acadêmica Publicações LtdaVínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Diretor Administrativo, Carga horária: 30
1989 - 1995
Cia HeringVínculo: , Enquadramento Funcional: Analista de Sistemas, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1989 - 1989
Fundaçao Educacional do Alto Vale do ItajaiVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
1988 - 1989
Frahm Eletrônica LtdaVínculo: , Enquadramento Funcional: Programador de Computador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1984 - 1988
Banco Bamerindus do Brasil S/AVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Digitador; Auxiliar Administrativo, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Atual Banco HSBC
1979 - 1983
Segala Contabilidade e Assessoria Empresaria S/S LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Auxiliar Administrarivo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Saul José Busnello e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?