Mara Rúbia Kraus Laus

Possui graduação pelo Fundação Universidade Regional de Blumenau(1989), especialização em Metodologia e Fundamentos do Ensino Fundamental e pelo Centro Universitário de Brusque(2003) e ensino-medio-segundo-graupelo Colégio Franciscano Santo Antônio(1985). Tem experiência na área de Educação.

Informações coletadas do Lattes em 13/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Educacao

2006 - Atual

Fundação Universidade Regional de Blumenau
Orientador:;

Especialização em Metodologia e Fundamentos do Ensino Fundamental e

2001 - 2003

Centro Universitário de Brusque
Orientador: MSc. Clara Maria Furtado

Ensino Médio (2º grau)

1983 - 1985

Colégio Franciscano Santo Antonio

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Alemão

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Participação em eventos

Fórum dos chefes de Gabinetes.XIV FORGAB-SUL. 2005. (Outra).

X Congresso Sul-Brasileiro da Quaidade na Educação. X Congresso Sul- Braileiro da Qualidade na Eucação. 2004. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2003 - 2006

Associação Educacional do Vale do Itajaí Mirim

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Registro de Docentes, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
- Receber, protocolar, arquivar e/ou encaminhar todos os documentos pertinentes ao setor; - Organizar e manter atualizado o banco de currículos; - Auxiliar no Processo Seletivo docente; - Orientar os professores quanto a documentação necessária para a contratação, encaminhando posteriormente os documentos para o regitro; - Manter e atualizar os dados estatísticos de docentes, como titulação e regime de trabalho; - manter e atualizar os registros da vida acadêmica dos docentes da instituição,bem como a participação em eventos e publicações; - Manter e atualizar as Palhanilhas de Distribuição das Disciplinas dos cursos de Graduação. - Manter e atualizar o controle de afastamento temporário e desistências de docentes. - Conferir carga horária mensal de cada docente da IES, enviando posteriormente informações para o seor financeiro. - Manter atualizadas as informações sobre o desempenho docente, registrados nas avaliações institucionais. - Secretariar reuniões docentes e manter o registro das atas no arquivo eletrônico e em forma impressa. - Secretariar as Assembléias Gerais dos sócios da Instituição, mantendo o registro das atas em forma eletrônica e impressa. - Organizava e preparava os materiais pertinentes as visitas "in loco" da Comissão do MEC, nos momentos de aprovação ou reconhecimento de cursos de graduação da instituição.

1986 - 1987

Fundação Universidade Regional de Blumenau

Vínculo: Institucional, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Na época a FURB , mantinha a escola Célestin Freinet, sob direção e coordenação da profesora Flaviana Granzotto, eu atuava como professora da pré escola.

Sem data

Colégio Franciscano Santo Antonio

Atividades

  • 08/1989 - 12/1995

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de Educação Infantil

Sem data

Escola Célestin Freinet

Atividades

  • 03/1987 - 09/1987

    Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora da primeira série.